Textos sobre Sonhos
Faz bem sair da realidade de vez quando e ir pra um mundo de uma liberdade que é fruto de uma ausência de alguns fatos inoportunos e a partir daí, fortalecer a sanidade, trazendo um pouco de vitalidade à mente, usufruindo de uma leveza que abraça a alma e rejuvenesce o ânimo numa ocasião rica, simplesmente, necessária.
A ilusão pode ser muito acolhedora, fascinante, transformadora e, às vezes, chega a ser salutar, se for apreciada com moderação, não esquecendo do caminho de volta, uma forma de tirar proveito da inquietação que geralmente incomoda e assim, alcançar uma vívida exultação ainda que momentânea.
Uma saída breve, mas tão edificante, que já é suficiente, então, fico numa busca constante para manter os dois mundos em equilíbrio, pra que eu posso continuar sendo avivado, transitando em pensamentos expressivos, sonhando dormindo ou acordado e imaginando entre o lúdico e o realismo.
Minha estimada, infelizmente, ainda não fomos apresentados pela vida, nem sei se és real, se estás neste mundo ou se és apenas uma valiosa fantasia criada por minha mente, se um dia realmente ficaremos juntos.
Mesmo não sabendo as respostas, mantenho minha esperança viva, tendo em vista que, na minha psique, a tua existência é marcante, muito realista por seres bela de corpo e essência com uma veemência genuína.
Entre sonhos e pensamentos, já vivenciamos vários momentos emocionantes, temos um grande apreço pela simplicidade, pela natureza, partilhamos a mesma fé, amamos a arte, de fato, és uma venturosa mulher.
Aproveitamos os fins de tarde, sejam ensolarados na praia ou em lindos campos, para contemplarmos pores do sol fascinantes, enquanto que, às noites, admiramos o encanto da lua e das estrelas e ainda somos agraciados com lindos vagalumes.
Não saboreio o gosto amargo da ingenuidade para esperar por uma união perfeita, o que espero é que nossas imperfeições e os nossos problemas não tenham tanta relevância quanto as nossas amáveis e inesquecíveis vivências.
Esperando a oportunidade, fiz agora estes versos para monstrar-te que já faz um tempo que nos conhecemos e quão verdadeiro é o teu valor para mim, então, que estejas lendo mais do que palavras e que O Senhor venha a nos conduzir.
Esta tua essência sincera, charmosa à moda antiga é tão apaixonante que faz eu viajar no tempo e usufruir momentos emocionantes, memoráveis, numa viagem fascinante de avivamento, sentindo um sabor veemente de felicidade em um antigo universo.
Reação espontânea, muito revigorante que já é suficiente para evidenciar que a tua existência é profundamente impactante, que permite eu sonhar acordado com uma exultação distinta durante um sonho amável em cada detalhe, um lindo lugar temporário que inspira.
Essencialidade que claramente está fora da sua época, mas que não perde a sua verdade, nem o esplendor da sua beleza, abraçada pela simplicidade, às vezes, equilibrada, seja em um caminho real ou em um trajeto lúdico, talvez, um tipo de mundo ideal.
Devido a nossa imperfeição humana, acredito que este equilíbrio é momentâneo, por isso que é raro e vale tanto e sempre quando o alcança, ele faz a diferença, ajuda a preservar a tua sanidade entre situações doces e amargas, alegrias e tristezas.
E desta forma, permaneces esperta para a realidade, tendo em vista, que a parte da tua perceção lúdica e antiga não chega a ser um sinônimo de plena ingenuidade e ainda contribui para perceber que a vida é uma benção apesar das adversidades.
Finalmente, meu amor, estamos juntos e ainda em lugar lindo como este, onde a paz nitidamente está reinando, cada detalhe que olhamos, é inspirador, percebemos o capricho do Senhor muito bem representado, proporcionando pra nós um momento bastante renovador e com certeza, memorável.
Quanto a mim, posso também saborear neste momento o deleite por admirar-te, por fazer-te suspirar, fomentando a tua felicidade e poder cativar a tua atenção e os teus sentimentos numa sensação transformadora de muita vividade sem nos preocuparmos com o passar tempo.
Serei óbvio, mas devo dizer-te que estás radiante, linda assim sorridente, um brilho diferente nos olhos, nos quais, felizmente, vejo agora o meu reflexo do mesmo jeito que estás refletida nos meus, uma conversa entre nossos olhares com ausência de palavras que nem as estrelas e os céus.
Bênção incomparável é estarmos aqui nesta natureza sonhando acordados, estou ciente de que, em breve, retornaremos para a rotina e responsabilidades, porém, não precisamos acordar tão rápido, então, continue a sonhar comigo, esta por enquanto será a nossa preciosa realidade.
Nós estamos distantes fisicamente, porém, a nossa conexão é tão grande que, mentalmente, estamos bem próximos, estás presente em alguns dos meus sonhos mais frequentes, motivados pela intensa vontade de estarmos juntos, partilhando um amor ardente, unindo os nossos mundos.
Dentro de um sonho daqueles citados, num cenário elegante, estou diante de ti, onde o tempo aparenta parar, enquanto que os nossos corações abrasados e agradecidos não param de acelerar, assim, os nossos olhares dialogam na linguagem do nosso mútuo sentir, uma emoção singular.
Ainda sonhando, prossigo, seguro a tua mão delicada, a tua cintura, aproximo o teu corpo ao meu, sinto o perfume no teu pescoço e nos teus lindos cabelos, rapidamente, uma música de fundo toma conta de todo o ambiente, espalhando uma distinta veemência, propícia para dançarmos calmamente.
Claro que não desperdiçamos a oportunidade e entre beijos, dançamos por um certo momento, passos simples transmitindo verdade, sentimentos acalorados por sermos conduzidos por nossa reciprocidade, na qual, ficamos embevecidos e somos avivados pela profundidade.
Aquela sonoridade aos poucos vai dando espaço ao silêncio, é quando paramos de dançar, em seguida, torna possível ouvir o ofegar da nossa troca de afetos, o pulsar intenso de cada coração num sincronismo verdadeiro, um alto grau de exultação que certamente não tem preço.
Sempre com uma sensação demasiada de realismo, tanto que desconfio que sonhas o mesmo, seria um bom motivo para justificar os detalhes profusamente vívidos que fazem eu esquecer de que não estou acordado, vivendo ricamente a vida contigo, um viver sem dúvida memorável.
Aproveitando a quietude da noite e o teu sono profundo, pretendo visitar a tua mente, ser pertencente dos teus sonhos, onde estarei contigo em vários ambientes de um mundo distinto que permitirá o recíproco ficar evidente, assim, um estará usufruindo da companhia do outro até o despertar inconveniente.
Quando despertares, espero francamente que possas pensar em mim, pois será a prova de que não sonhei sozinho, que a reciprocidade entre nós é um fato e que, então, visitei a tua psique por ter sido convidado por tua vontade de também de estar comigo, unificando as nossas realidades.
Meus pensamentos ficam aguardando ansiosamente depois do anoitecer até se aproximar a hora de dormir para começarem a conversar sobre o teu existir precioso com uma atenção mais expressiva como se os meus sentimentos pudessem falar, logo, és atraída e em breve, contigo, irei sonhar.
Olhar focado nos seus objetivos,
de quem não se deixa abater
pelos os enganos e imprevistos,
ciente que são necessários
para amadurecer,
que o caminho a se percorrer
não será sem obstáculos,
mas a cada um superado,
ficará mais forte,
ganhará mais aprendizado,
continuará seguindo
o norte dos seus sonhos
e se Deus quiser,
todo o esforço será compensado.
Mesmo tendo partido,
continuas comigo
cada vez mais viva,
ontem, sonhei que estávamos
num dia lindo,
no Mar, recebendo aquela suave brisa
sem ninguémpra nos perturbar,
banhadas por ondas detranquilidade
compartilhando amor e paz,
uma sensação de liberdade
um genuíno bem estar,
Lá havia tanta verdade
que nem pensei em acordar
e ter que sair
daquelabela realidade,
Pode ter sido um anúncio
ou o fruto da minha vontade,
mas ainda iremos nos encontrar,
minha inesquecível e amada Mary.
Enigmático subconsciente,
sempre tem algo a dizer,
quer ser notado,
entretanto, curiosamente,
expresse-se de forma obscura,
não sabe ou não quer ser claro
e ainda sussurra
por meio de sonhos,
pensamentos avulsos,
algumas doses de loucura,
quiçá, tentar compreedê-lo por completo
possa ser um absurdo,
às vezes, melhor ignorá-lo
pra não entrar num grande surto.
Numa terra pouco habitada,
havia Insônia,
uma solitáriaque odiava a solidão,
mas o fato de não ser tão amigável
só piorava a sua situação,
muitos preferiam nem se aproximar,
às vezes, até que conseguia alguém pra conversar,
entretanto, sua carência de atenção acabava sufocando
qualquer um que ficasse com ela mesmo que só por alguns minutos,
então, iam se afastando,
não queriam o desconforto
da sua presença,
Isso causava-lhe muita tristeza,
até que, um dia, teve uma grande surpresa ,
apareceu um forasteiro
e ela ficou muito encantada,
quis logo ir conhecê-lo,
poderia, finalmente, ter chegado
o fim do seu tormento,
então, não perdeu tempo e foi se apresentar,
"Oi, sou a Insônia, seja bem vindo
a Vila Madrugada, como posso te chamar"
"Oi, prazer, sou o Sono, muito obrigado, nunca tinha ouvido falar neste lugar"
"E como chegastes até aqui
com tanta facilidade?"
"Ah, sou um aventureiro e de muitos sonhos, ja passei por vários lugares,
sempre estou passando de cidade em cidade, mas acabei me perdendo desta vez"
"Entendi, tudo bem, você deve ter muitas histórias pra contar e você já tem onde ficar hospedado?"
"Sim, claro, estou acampando aqui próximo"
Não demorou pra ter uma afinidade entre os dois,
passaram a se encontrar
todos os dias pra conversarem
durante horas
na frente da casa dela que morava sozinha,
foram momento prazerosos,
entretanto, Insônia percebeu
que o Sono estava se afastando aos poucos,
o que causou-lhe uma interna agonia,
não queria perder aquela companhia agradável,
começou a buscar uma alternativa
e encontrou, no seu quarto,
um livro antigo de magia da família,
folheando achou um encantamento muito forte que, mesmo com efeito temporário, seria suficiente,
chamava-se "Distúrbius Mente"
que provocava vários pensamentos
avulsos na mente do atingido
deixando-o confundido e esquecido
de alguns pensamentos recentes
ou fatos inconvenientes,
Ela, portanto, decidiu tentar,
pra sua alegria, deu certo,
ele ficou confuso e agiu como
se nada tivesse acontecido,
era o mesmo do primeiro dia,
a partir de entao,
quando ela percebia que Ele ia se afastando,
aplicava-lhe o encanto
e assim, Insônia obteve paz
pra o seu coração
e nunca mais teve que suportar
a dor da solidão.
Quando se tem um forte
e prazeroso desejo,
um filme é transmitido na mente,
já se sabe várias falas e gestos
por ter sido exibido várias vezes
em sonhos e pensamentos
numa sessão exclusiva,
imagem tão nítida que parece ser verdade,
assim continuará até o momento
que a vida venha a imitar a arte
ou a vontade caia no esquecimento.
A movimentação rotineira da realidade pode ser facilmente ignorada por alguns instantes para que se possa prestar toda a atenção que a sua venustidade merece, claramente, demasiada, singular,
adentrando em um belo sonho lúcido, direcionando o olhar para a sua bela face, cabelos suntuosos, estrutura delicada, charme inconfundível, alma romântica, intensa, naturalmente, expressiva,
com certeza, uma mulher interessante, inspiração contínua, que faz até mesmo uma cena breve ser felizmente marcante com o tempo passando bem devagar no decorrer de um momento entusiasmante.
Pode parecer muito estranho, algo difícil de compreender, tanto que não consigo explicar, mas o fato é que às vezes até mesmo sem querer, sinto muitas saudades daquilo que ainda não tive a grande oportunidade de viver
Talvez, eu já tenha vivido nos meus sonhos, aqueles mais profundos, alguns dormindo e outos enquanto estava acordado, todos com bastante realismo, o lúdico se misturando com a realidade apresentando um detalhamento incrível.
Devido ao meu imaginário fértil, chega a passar um filme na minha mente, entusiasmado, lembrando de algum momento que tem a possibilidade de ter sido apenas imaginado, torcendo para que um dia passe a ser de verdade.
O seu encanto durante a noite resplandece ainda mais forte como um fogo ardente numa densa escuridão, o luar que se destaca na vastidão celeste,
curvas atraentes, coração amoroso, sedução grandiosa, naturalmente, apaixonante, arte audaciosa, inteligente, numa exposição noturna,
Presença imponente, a elegância da ternura vestida de intensidade, inspiração que se faz presente, profundez e integridade, um sonho veemente que exulta a realidade.
De uma maneira despretensiosa, sublime, intensamente, poderosa, a sua presença torna um simples momento em sonho incrível, caloroso e traforma qualquer lugar em um paraíso, um fogo de renascimento toma conta, o clima quente de romantismo,
uma poeticidade emocionante, sedutora, razão de bastante regozijo, de ser amada de várias formas ao ponto de ser iluminado por seu sorriso, alegrando os seus olhos com um apreço imprescindível que faça jus a sua capacidade transformadora,
que faz confundir a realidade com um sonho, considerar algum lugar como um paraíso de tamanha singularidade, um fôlego de equilíbrio, proveniente de uma troca de frases e de afetos, corações correspondidos numa rara reciprocidade naturalmente aprazível.
Grande e distinta emoção prazerosa com os meus olhos atentos na direção de uma linda imagem rara, reluzente, apaixonante como se um sonho de verão olhasse para mim de volta, um olhar convincente, profundo, terno, iluminado, curioso,
Abrilhantando o seu rosto belo, somado a sua pele delicada, aos seus lindos cabelos, à suavidade de seus lábios, à intensidade de seus sentimentos, arte intensa que deixa o meu coração poético acelerado,
Assim, deixo no seu corpo e na sua alma, algumas palavras e uma parte da vida dos meus versos, assim, felizmente, aos menos guardo um pedaço dela na minha mente poética e lhe provo com clareza o meu apreço.
Os dias de chuva passaram a ser mais acolhedores, suas cores cinzas foram avivadas, sua sonoridade passou a ser ouvida com mais atenção e um certo encanto, desde que as suas vidas se cruzaram, a conexão de suas almas em grande encontro
e assim, um passou a ser um sol radiante na vida do outro, um amor construído calmamente, sentimentos calososos dançando uma linda valsa de reciprocidade, alguns movimentos suaves, outros veementes, mesmo no ritmo das tempestades
Cumplicidade tão forte e abençoada, que a superficialidade ficava insustentável, a falsidade não era bem vinda, um sonho vivenciado dentro da realidade, um livro emocionante com cenas expressivas, a gratidão a partir da simplicidade
Ele a amando e sendo correspondido por ela, beijos intensos e diálogos constantes, corpos suados, um laço de resiliência apaixonante, olhares alegres, experiências partilhadas sem pressa, juntos demonstrando um máximo de interesse.
No início de abril, durante o romantismo do outono, como de costume ao final da tarde, o Sol viu que a Lua estava se aproximando, ficou logo muito radiante de tanta felicidade e decidiu dar-lhe uma calorosa recepção de boas vindas
Com este propósito em mente, não perdeu mais tempo e prontamente começou a aplicar a sua linda arte, tingiu uma parte do céu com tonalidades quentes, alcançando um belo resultado sendo o grande destaque no azul vasto e celeste
A Lua estava cada vez mais perto e finalmente assim que chegou, olhou para o horizonte e ficou tão deslumbrada, cheia de amor diante daquela intensa exposição, que até a sua alma se alegrou, consequentemente, uma admiração recíproca entre a Lua e o Sol
Ficaram juntos emocionados, um defronte o outro por alguns instantes, desfrutando de um amor inigualável, sentido fortemente por ambos, ele e ela em um sonho poético, então, eles se despediram ansiando pelo próximo encontro esplêndido.
Estou certo ao afirmar que de vez em quando faz bem tomar uma dose saborosa de arte e aos poucos poder adentrar um belo universo de sonhos que nitidamente se vestem da realidade de inúmeras inspirações poderosas, de pensamentos frequentes e de várias emoções calorosas.
Estrelas reluzentes como aquelas que iluminam o valoroso "Noite Estrelada" de van Gogh, a expressividade veemente de um azul majestoso, elegante, de um lindo oceano impotente durante um momento muito tempestuoso e a graciosidade cintilante de uma vívida constelação, movimentos circulares e charmosos.
Brilho impactante de vivacidade, consequentemente, um encontro memorável entre a profundidade emocionante de águas, uma primazia celeste, constelações fascinantes, algumas infusões de uma mente artística, excêntrica, realista, poética, onde uma sensibilidade indispensável predomina com sua participação intensa.
Conflito muito inesperado, que provavelmente ninguém deseja, entretanto, inevitável conflitar em algum momento com a própria existência, uma criança de outrora que tinha o belo sonho de voar, era feliz, encantadora, espontânea, mostrava um sorriso gracioso que podia facilmente contagiar todos a sua volta.
Agora a mesma pessoa, já adulta, tem as suas asas contidas pelo grande medo de cair, não sente mais a felicidade como antes, as suas lágrimas tristes se fazem presente, faz um bom tempo que não tem a vontade de sorrir, embevecida profundamente por um sentimento angustiante, o que tem sido bem frequente.
E só recentemente que veio a perceber, mas não sabe explicar a razão que a fez chegar a este ponto, muito menos o que fazer a respeito, não quer preocupar os outros, fica se perguntando constantemente o que teria feito e mesmo sem respostas, está se culpando, além de estar pouco esperançosa.
Não obstante, acredito e torço para que esta sua fase conflituosa ainda lhe faça sentido, sendo uma indispensável oportunidade de se reencontrar, seu choro gradualmente desafogará a sua alma aflita, seu coração será fortalecido, sua fé em Deus engradecida, seu amor por si renascido, uma fênix das cinzas.
