Textos sobre Sonhos
✍️...
Mergulhar em teu olhar,
é como viajar
para um mundo de fantasia,
ali o coração
se veste da imaginação
e começa a escrever poesia.
*
E assim sinto-me no ar,
sim, entre nuvens viajando pelo céu,
buscando o rosto teu,
e tua voz com palavras a soar em meus ouvidos,
dizendo que tudo é apenas um sonho.
***
Ouço passos no jardim.
Uma voz soa ao longo da estrada.
Ela clama lúgubre por mim,
Dizendo lamúrias sem entender nada.
Um sonho quase que real,
Invade a minha mente.
Procura respostas a minha busca eternal,
Do cavaleiro da noite a aparecer finalmente.
Acompanhe-me nessa estranha caminhada,
O desejo de conhecer-te a cada dia aumenta.
Procure escutar o som da pérfida cavalgada.
É ela, a morte que em embalo acalenta.
É triste o caminhar da humanidade.
É o cruel destino comprimindo os humanos,
De uma turba cega, covarde e sem moralidade,
Aguardando calmamente o fim dos anos.
Deite então meu corpo cansado
Nesse túmulo onde tu sabes encontrar.
E quando esse pesadelo terminar,
O cavaleiro da noite irá despertar!
Entrando em meus silêncios,
A alma a me abandonar,
Afogando-se no véu
Do tempo a me assombrar.
Vejo a cor, que se desfaz,
Rastro tênue de um luar.
A paisagem em minha voz,
Chama que vem me queimar.
Não és um sonho fugaz,
És meu pranto e meu pesar.
O medo de te perder
É a dor que nunca há de calar.
Olho a cor da despedida,
Chama que insiste em arder,
A paisagem que me fere,
No receio de te perder.
Não és miragem ou sonho,
És o brilho no meu olhar,
Mas o medo, persistente,
Torna o amor a me sangrar.
És a luz que me consola,
Na escuridão do existir,
Mas se fores, minha alma
Terá no vazio seu porvir.
A vil cor que me abandona,
Chama fria a me envolver,
Na paisagem de incerteza,
Sinto o medo de te perder.
Não és miragem nem ilusão,
Mas a luz do meu caminhar,
E o temor que me consome,
Faz o peito quase calar.
És o lume da minha noite,
O eco que me faz seguir,
Mas se fores, meu destino
Será vazio a me consumir.
Estou entrando na floresta
Para um povo avistar
Poder que se manifesta
Traduzindo meu sonhar
O sonho chegou para você
Momento de conquistar
Prove para ver
O que vai se realizar
É segredo a se guardar
Com respeito e atenção
Santa lembrança guardar
Com amor no coração
Para poder lembrar
E assim compreender
É o povo INDARAUÊ Devo sempre respeitar
*POVO INDÍGENA DO LIVRO: O Senhor de Marfim,de Samuel Ranner.
Parei no tempo...
Hãn??
Eu vim aqui pra te dizer
Que depois que te connheci
Eu nunca mais de esqueci
Parei no tempo e você ficou no meu pensamento
Eu me lembro...
Daquele beijo que você me deu
Que até hoje a minha mente
E o meu coração não esqueceu.
Agora só quero...
Te acariciar, te beijar.
Te abraçar, pegar na tua mão e falar:
Eu sei que o nosso amor é proibido,
Querer não é poder, mas queria está contigo.
Mesmo correndo perigo te quero comigo!
DEPOIS DA CURVA, HÁ UM RIO
Pouco importa o sol ardente,
O rosto molhado e a garganta seca;
Pouco importa a poeira da estrada,
Os pés descalços e as pedras no caminho;
Pouco importa o andamento sem fim,
As pernas cansadas e o quase parar;
Pouco importa as quedas sofridas,
Os laços desfeitos e o tempo perdido;
Pouco importa o pensamento distante,
A saudade no peito e a incerteza constante;
Pouco importa se a vida é dura,
Os sonhos são muitos e o tempo é pouco;
Depois da curva, há um rio.
Não é à toa que o verbo amar
começa com a letra "A"
e termina com a letra "R",
formando a palavra AR .
Porque amar te dá ar,
sempre te leva às alturas.
O amor não te sufoca,
não limita os seus sonhos
não quebra suas asas.
Se tirar o "ar" de amar,
só sobra a palavra "ma".
Só sobra coisa má.
Cultivar minha alma, estimular minha imaginação e me conectar com a magia contida no ato de simplesmente olhar para o céu. À medida que o sol gradualmente se punha, encerrando esse espetáculo fugaz, meu coração transbordava de gratidão. Aquelas nuvens, haviam me presenteado com um lembrete poderoso: a vida está repleta de momentos fugazes, que exigem que nos abramos para a beleza que reside nas pequenas sutilezas do mundo.
A beleza e a serenidade dessa nova imagem eram igualmente arrebatadoras, evocando uma sensação de exploração e descoberta que percorria a minha pele. Nesse momento de silêncio interno, onde meu olhar desbrava cada canto das nuvens, busco propósitos e questionamentos internos que se desfazem assim como as nuvens se transformam.
Nessa contemplação efêmera, encontro um momento de pausa e reflexão, uma oportunidade de mergulhar nas profundezas do meu ser. É um momento em que as perguntas se dissolvem nas brumas do céu, mas as respostas se multiplicam e se tornam mais vívidas, como raios de sol que atravessam as nuvens.
Num mundo de incertezas e aflições,
Deixo minhas palavras como canções,
Estilhaços de um coração inquieto,
Que busca nos versos seu alento um teto.
Não sei até quando a vida vai seguir,
Se poderei sorrir ou partir,
Mas deixo aqui minhas poesias sinceras,
Fragmentos de uma alma e uma vida singela.
A dúvida me assusta ao ouvir.
Se existirei ou se irei partir,
Assim, nas rimas deposito meu ser,
Buscando na poesia um jeito de conseguir viver.
Que as palavras aqui deixadas sigam,
Como luzes brilhantes que abrigam,
A esperança de que, mesmo na dor,
A poesia seja nosso eterno amor.
O sono é uma bela trégua
na luta e na lida
Muitas vezes uma suave passagem só de ida
para o outro lado da vida
Faz bem em qualquer idade
para os que o tem com qualidade
Nos intervalos de ir e vir
o maior prazer é dormir
o sono é amigo dos que tem sorte
mas os que o perdem e não o encontram
se aproximam da morte
O despertar da mente
O dia ultimamente está acordando estranho. Em meio a uma fuga esquisita, corro sem parar tentando escapar de algo que me persegue e que não paro um minuto para ver, pois tenho medo de acontecer algo e de repente, acordo. O coração bate forte, a boca fica seca e mais uma vez o galo canta la fora; quatro da manhã. Deito mais uma vez e respiro forte e penso comigo "só foi um sonho" e tento relembrar tudo e cada lembrança me faz tremer e agradecer por não ser real. Algo corre para mim nos meus sonhos e corre para mim na realidade, mas de tanto me embrulhar, de tanto desviar acabo me prendendo em mim mesma e não percebendo que (...) a vida corre depressa e eu não a vivo.
"Vaso quebrado"
Ninguém quer, muitos se afastam, apenas o oleiro tem especialidade para lapidar, para modelar e fazer retorna-lo a seu estágio real, a sua essência. Logo volta a ter valor nas mãos daqueles que só pensam em usa-lo, e quando novamente se quebra? É jogado, é desprezado, fica de escanteio. Novamente o oleiro não deixa se quer um pedacinho de lado, suas mãos o modela e o deixa inteiro.Não seja meramente aproveitador de talentos, não olhe só para o dom e quando o pode servir, olhe para todos os ângulos.
Privilégio
E tem um amor que fica logo ali; esperando. De tanto esperar e desejar, seus cabelos já são brancos. Que afago, fico a pensar. E passa o olhar que perde-se, pelo mar. O sino, do quebrar das alvas, ondas, lembram aqueles cabelos a branquejar. Há coisas que não se escolhe.
Uma delas é á quem amar. E tem um amor que fica logo ali. A esperança não cansa de regar, para quem sabe o desconhecido, privilegiar. E logo ali; tem um amor...
O acesso à internet de qualidade no Brasil avança, mas as dificuldades financeiras é o que dificulta o crescimento de um cidadão nesse país, sabemos que a burguesia controla os meios de produção e é ela que domina o proletariado, mas buscar o seu sonho acreditando que ele é o ultimo que morre é o combustível.
Brasil 05/10/2020 (Época da pandemia do coronavírus)
HORIZONTE
De longe vejo o horizonte
E avisto a esperança
E ao lado da esperança vejo os sonhos.
É uma longa caminhada até a chegada,
Mas o que vale são os momentos até lá.
Ó, horizonte, como você está esplêndido!
Ó, horizonte, avisa a esperança que os sonhos me motivaram a chegar.
11/11/2023
Vento, brisa suave sem direção
me fez perder os rumos da razão.
O cheiro das cores perfumam as flores que e emanam amores ao te tocar;
Anseios, rumores, desertos e dores desaguam surpresas nesse mar,
Que é viver, surpresas do amanhecer...
O teu olhar me faz viajar
nas ondas da ilusão de um sonho acordado,
não importa o lugar,
de inverno à verão me vejo ao te lado
é só você notar o calor do meu sorriso apaixonado
ao te encontrar,
meu sonho, toda noite espero você.
O Eu se permite viver quando deixa de fazer o que é certo e começa a fazer o que faz sentido.
O Eu se permite viver quando desiste de sonhos que não alimentam mais a expiração.
O Eu se permite viver quando entende que olhar para trás é tão relevante para o futuro quanto planejar o próximo passo.
PRECE DA NOITE
Senhor, nesta noite em que as estrelas reluzem como sempre no universo infinito, venho lhe pedir graças, proteção, saúde e paz para mim, minha família e meus amigos; que tenhamos uma noite com lindos sonhos, amor, bondade e repleta de felicidade; que a maldade não nos atinja de forma alguma. Rogo-lhe que, ao amanhecer, renove nossas forças e continue a guiar nossos passos e a nos cobrir com seu manto de proteção para, assim, continuarmos evoluindo no belo ciclo da vida. Amém.
Sabemos que tudo acaba.
O dinheiro acaba, o copo ceca, o cigarro apaga. A felicidade passa.
As lágrimas secam.
Agente morre, é agente morre.
Mais mesmo que seja assim.
Meus sonhos nao morreram com passar do tempo.
E a esperança!
Também aquela vontade de ir mais longe.
Talvez nao sejamos todos iguais mesmo, e nao somos, vivemos cada um no seu tempo
Aos olhos de alguns nosso tempo ja passou.
Mais ao meu ver ele está sempre no começo a cada dia mesmo que seja cinza, a cada passo mesmo torto, a cada tombo, erro, perca sinto que no caminho, no meu caminho, se a vida ainda acabou então sempre será um novo começo.
Não é tarde pra sonhar, lute !!!
PauloRockCesar
A lua e o secreto
Abajur ligado, nenhuma sombra em evidência, o livro aberto, o vinho com gosto amargo da saudade,
da janela apenas a lua causa o efeito de um abraço amigo,
na poltrona o livro é deixado de lado, os olhos se fecham, a imaginação começa o seu show particular,
o teu abraço quente é sentido, o teu cheiro se espalha pelo quarto, a tua sombra é vista apenas pelo silêncio da lua,
o sonho ganha sabor, temperatura, ele ganha vida,
os olhos se abrem devagar, o vinho trás prazer a cada gole, a lua maliciosa dá um sorriso maroto,
o livro é fechado, o abajur é desligado, agora é hora de dormir o sono de marinheiro.
