Textos sobre Sonhos
Filho ou, talvez, filha, eu acredito que já tens o mínimo de idade suficiente para o que vou falar, sabe que principalmente através das nossas próprias vivências graças ao Senhor, nós tiramos muitas lições e a maioria delas é pela dor, pelas tristezas, algumas decepções, sofrimentos, uma das que tirei, que compartilho neste momento
É que nesta vida poderás encontrarbastante pessoas incríveis que irão vibrar de felicidade por tuas conquistas, que te ajudarão a levantar quando caíres, motivando a enfrentar as tuas dificuldades, darão mais atenção as tuas qualidades, apesar das tuas falhas, ficarão verdadeiramente felizes ao estarem contigo, uma consideração prática.
Mas também aparecerão durante o teu caminhar aqueles que irão torcer pelo teu fracasso, que ficarão incomodados com teu o progresso, que não vão se importar de serem desagradáveis, sentirão um sabor adocicado no teu desespero, agirão com muita falsidade, maus sentimentos, causarão em ti, bastante desgaste numa escassez de bom senso.
Muito importante saber diferenciá-los, observar se seus atos correspondem as suas falas, pois vários deles não merecem estar ao teu lado, muito menos, a tua confiança, não que tu sejas alguém perfeito, mas quer por perto aquelas pessoas que fazem sorrir o teu coração, que não te dêem razão imerecidamente, que elas causem exultação, que possam deixar até a tua alma alegre.
Além disso, em determinados momentos, no aspecto humano, não poderás contar com ninguém, seja por falta de tempo ou de interesse, sem que contar que muitas atitudes só cabem a ti, são tua responsabilidade, então, terás a necessidade de motivar a tua própria determinação para que os teus sonhos, propósitos não sejam apenas meras vontades passageiras.
Não pense que sou ingênuo ao ponto de ahcar que ficarás isento de ter teus próprios desafios, dificuldades, de se deparar com pessoas desconfiáveis nos teus caminhos, entretanto, espero que estas minhas palavras e a minha conduta possam te ajudar de alguma forma para que não seja tão difícil quanto foi para mim, sinceramente, ficarei feliz e agradecido, serei um pai bem mais realizado graças ao consentimento divino.
Ah, minha querida! Quem me dera,
num dia ensolarado,
poder velejar contigo
num lindo mar de águas transparentes, seria um sonho realizado,
um momento agradável pra guardarmos na mente,
uma brisa suave iria nos acompanhar
e um sentimento de liberdade
iríamos partilhar,
mas enquanto isso não acontece,
o que me resta é sonhar.
E mais um ano está chegando ao fim
e vem o sentimento de gratidão
pois, graças a Deus, chegamos até aqui,
entre lições e decepções,
perdas e ganhos, fé e desilusões,
sonhos realizados, momentos
carregados de emoções,
e assim, como sempre, tudo foi válido
pra nossas superações e pra cada conquista,
então, que Deus nos dê todo o suporte necessário pra esse novo ano
que se aproxima.
O teu olhar atrai o meu,
tens uma bela face,
o teu jeito sedutor
aguça a minha vontade
quero poder conectar-me
com cada parte do teu âmago,
sinto-me preso na tua intensidade,
quero sentir a suavidade da tua pele,
quero beijar-te pra saborear
a maciez dos teus lábios,
percebo a tua alma resplandecente,
és a mulher que faz eu sonhar acordado,
então, que este sonho insistente
possa se tornar um fato.
Meus olhos absorvem gratos
cada traço teu
como se estivessem contemplando
um céu estrelado
deixando meu semblante aceso,
fico verdadeiramente deslumbrado
tanto que transformo-te em versos,
portanto, és uma mulher
que enche-mede entusiasmo,
que carrego em pensamentos
e sonho mesmo quando estou acordado.
A vida precisa de momentos de tirar o fôlego,
tais como aqueles ao ouvir o primeiro choro de um recém nascido,
ao ver o filho dar seus primeiros passos,
na concretização de um sonho,
com a superação de um trauma antigo, durante um reencontro muito esperado, pela emoção de um amor sincero correspondido, na vitória após um medo enfrentado, de um grande desfecho de um livro,
por causa de uma música bastante agradável
ou o resultado de um casal conectado
num prazer recíproco
entre outros exemplos
e, resumindo,
o fôlego do viver deve ser esbanjado
em momentos que tragam sentido.
O processo na maioria dos casos, costuma ser lento, a espera aparenta ser um grande fardo, entretanto, é possível mudar um pouco esta concepção sempre que se volta para os encantos de cada fase e percebe que nenhuma delas é em vão e durarão o tempo necessário para construção de algo tão valioso e aguardado.
Todas as fases possuem seus próprios ganhos e aprendizados, surpresas benquistas, alguns sonhos realizados, recompensas após certos desagrados, alguns sofrimentos e cansaços, planos que não deram certo, tudo conectado, nada é sem fundamento por mais que este esteja claro em um primeiro momento.
A borboleta que hoje voa de forma graciosa, exibindo suas lindas asas, outrora, já precisou rastejar para sobreviver, sob o risco de várias ameaças e também foi preciso ficar isolada durante um certo período, mais focada no seu mundo, logo, não estaria voando sem ter enfrentado os empecilhos.
Pensamentos bastante recorrentes, feitos de perguntas que saem em busca de suas respostas correspondentes, deixando a mente com uma movimentação caótica, um ambiente instável, onde a razão e o amor não se entendem e causam um efeito desagradável.
A vida com défice de emoção esmorece, mas viver sem razão não é saudável, a sensatez da maturidade se perde, da imaginação que transforma algo simples em um motivo de exultação a um sonho inexplicável, ambos frequentes, expressivos, nem sempre sincronizados.
Histórias confusas, emocionantes, aventuras, fases, loucura, racionalidade, uma bagunça notória que mesmo que não ocorra constantemente, não fica por muito tempo sem que aconteça, o que resta é poder desfrutar intensamente dos preciosos momentos de trégua.
Quando o coração e a prudência se abraçam, antes de voltarem à guerra, um equilíbrio que se instaura, uma fortaleza que concede abrigo e as forças restauram, acendendo sorrisos, lágrimas são secadas, amor genuíno, alívio para a alma, regozijo raro que não se apaga.
Instigado por uma bela canção, rapidamente, começo a sonhar acordado, estou muito bem acompanhado contigo, estás maravilhosa com um lindo sorriso aceso e usando uma simplicidade elegante, estamos usufruindo de um momento com significados que não têm preço, mas que dão valor a cada instante.
Nós estamos caminhando por um cenário muito fascinante, amparado gentilmente pela noite, debaixo de uma resplandecência celeste, estrelas brilhantes e a lua majestosa com o seu brilho raro, talvez, uma admirável menção à reciprocidade reluzente da nossa troca de olhares e dos nossos corações ardentes.
Juntos em uma ocasião mágica, transformadora, incomparável, que fez o romance entre nós florescer, uma bela rosa com pétalas de palavras, afetos, beijos demorados, sentimentos libertos, trazendo mais cor as nossas vidas como se tivéssemos sido guiados por uma voz feita de amor, resultado da sábia providência divina.
Mesmo tendo sido sonhado, este nosso momento foi tão marcante que se um dia for vivido, decerto, serei grato e terei a sensação de estar revivendo um passado incrível, contigo ao meu lado em um tom acalorado de romantismo, novos significados, o desabrochar de um querer recíproco, um vínculo bastante abençoado.
Aliciante é a tua suavidade, tens uma venustidade sublime, uma presença inegavelmente impactante, superfície da tua pele, profundidade do teu íntimo, causando uma sedução abundante, expondo um coração ardente, jeito bastante atrevido, envolvente que desperta facilmente os meus instintos.
Doce fascínio, a porta para um novo universo ou o vislumbre de um paraíso, que faz congelar o tempo, intensificando os sentidos em marcantes momentos, que possuem uma essencialidade que supera tudo o que estiver explícito, sentimentos quentes e desejos correspondidos.
Devaneio muito vívido, gerado a partir da tua natureza fortemente interessante, bela, detalhada, um sonho desperto na realidade, pensamentos inquietantes, uma sensação deleitante se espalha por alguns preciosos instantes na minha mente, uma brevidade emocionante, usada poeticamente.
Clima quente, mulher que consegue elevar a temperatura, representas um romance de verão, doçura que aquece, brisa passageira, mas que deixa tantas marcas na mente que em pensamentos se faz eterna, uma presença frequente, uma emoção intensa que naturalmente faz arrepiar a pele, cachos graciosos, um sol reluzente no teu sorriso, fogo ardente nos teus olhos, um olhar atrevido, lábios delicados, companhia oportuna para momentos calorosos, sentimentos impulsivos, beijos demorados, uma troca inesquecível de afetos, desejo correspondido cada vez mais sedento, páginas vívidas de um livro de dois espíritos libertos.
Penso vivamente que não é de se estranhar que muitas vezes também apareças nos meus sonhos, sempre encantadora, cabelos soltos, uma desenvoltura graciosa, riso frouxo, calorosa essencialidade, atitudes e emoções, partilhamos tardes ensolaradas em lugares incríveis, admiramos as estrelas, a grandiosidade da lua, transformamos um quarto em um paraíso, as noites são felizmente prolongadas, vislumbres aprazíveis do que ainda poderemos viver juntos, pode até parecer loucura, entretanto, talvez seja um sinal legítimo de lucidez da nossa sanidade, a rica conexão dos nossos caminhos, a qual possui muita profundidade.
A tua impulsividade momentânea permite que a minha racionalidade seja emocionante, assim, posso sonhar de olhos abertos, em contrapartida, o meu entendimento racional mesmo falho torna o nosso entrosamento verdadeiro, propiciando uma euforia nada superficial, portanto, um somatório vantajoso para ambos, comprovando que pensar no futuro não quer dizer menosprezar o tempo atual, vivendo de um jeito monótono e nem que viver o agora significa ignorar totalmente as coisas vindouras, portanto, sonho e realidade se completam, histórias que reúnem o sentir profundo com o agir consciente, assim que o porvir atualmente começa.
Iluminas facilmente com a tua existência,
és uma mulher muito notável,
há resplandecência na lucidez dos teus olhos,
percebo um fulgor ardente vindo dos teus sentimentos,
a complacência do teu riso luminoso
irradia simples e preciosos momentos,
até os pesadelos perdem o espaço
e os sonhos tornam-se mais presentes,
portanto, o meu viver está mais iluminado por estares presente
com este teu jeito tão admirável.
Não ignores a necessidade de abraçar,
não fique só na vontade, então abraça
a mulher que amas, a arte que te faz feliz
as pessoas que tem amam,
uma causa ou talvez uma ideia inovadora
os teus sonhos, apesar das dificuldades
de certas circunstâncias
para que assim alcances a vida
que sempre almejaste desde a infância,
mas sem esquecer de abraçar
tudo que graças a Deus conquistaste,
pois cada benção é relevante
e abraça também a tua integridade,
tais abraços devem ser constantes,
um abraço que se é dado
corresponde a um abraço que será recebido,
então, abraça pra ser abraçado
que serás abrigado e prestarás abrigo.
Se observarmos com muita atenção,
contemplaremos o lado surreal
da natureza,
tão belo que nem parece ser real,
um sonho bem diante dos nossos olhos,
mesmo estando acordados
e de olhos bem abertos,
assim, ficaremos fascinados,
tomados por uma emoção distinta
que o coração aquece e a alma vivifica.
Ah, minha querida! Quem me dera ser bem recebidono teu mundo,
assim, o meu ficaria em festa,
pra nós, tudo teria um significado novo,
pois conheceríamos os sentimentos
e sonhos um do outro
até que viéssemos a dançar no mesmo ritmo, unidos num rico propósito, guiados por Cristo.
A partir daí, juntos iniciaríamos uma
jornada marcada por confiança, desafios, beijos e palavras, tristezas
e bonanças, abraços calorosos,
um dando força ao outro
numa história emocionante de cumplicidade entre lutas e vitórias,
vividas de verdade com uma fé incessante contrariando certas situações amargas e desgastantes.
É claro que a perfeição estaria ausente, sou um sonhador de pés
no chão e se O Senhor quisesse, seríamos dois resilientes de mãos dadas seguindo na mesma direção,
talvez, esta declaração não era esperada e não seja de uma vontade correspondida, mas dificilmente duas pessoas se conhecem e se afeiçoam do nada, ao menos, precisava externar, minha querida.
Observei com afinco um ser atraente que transita pela penumbra da noite,
possui um olhar seguro e audacioso,
movimenta-se graciosamente
sem movimentos bruscos,
aparentando saber exatamente o que busca, sem dúvida, uma mulher surpreendente que chega a ser um sonho doce e ardente pra muitos e talvez, um pesadelo insolente pra outros.
Um vermelho sangue cobria o seu corpo deixando-a ainda mais provocante naquele cenário noturno
prendendo sem esforço a minha atenção e, sob o encanto, fiquei admirando aquele brilho de sedução se destacando no escuro e alimentando o fogo do meu coração.
Imerso nesta experiência inesperada e inesquecível, fui certamente avivado pois foi algo tão aprazível que fiquei intensamente inspirado, este versos são apenas um resumo em poucas palavras de tudo foi sentido de um sonho que tive acordado com detalhes tão vívidos.
Estava ouvindo um linda música que transmitia simultaneamente um tom de intensidade e de ternura, fiquei tão imerso naquela sonoridade que por alguns minutos tive uma sensação agradável como se alguém que amo estivesse comigo num momento breve, mas felizmente memorável.
Envolvido por aquele som intenso e seus versos profusamente emotivos, acabei lembrando da grandeza dos lindos anéis de saturno e, entre um pensamento e outro, cheguei as nossas ricas alianças com as pessoas que amamos.
Partindo deste ponto, veio-me a mente, a lembrança de que muitos acreditam que cada pessoa amada que deixa esta terra, é logo transformada numa estrela reluzente e graciosa que talvez seja por isso que as constelações são tão vivas, radiantes e formosas.
Não importa que não é assim de fato, pois é uma forma de mantermos vivos e por perto aqueles que ainda amamos mesmo depois de terem saído deste mundo, assim, poderemos nos encontrar nos pensamentos, nos sonhos e imaginando de olhos bem abertos em instantes oportunos.
Envoltos num céu de um azul intenso,
juntos emanamos uma forte energia,
alimentada pela euforia de nossos sentimentos,
um dia que parece um sonho
do nosso lúdico momento,
como sempre, estás radiante
e muito graciosa,
talvez, eu tenha perdido a sanidade,
não importa se estou enfeitiçado
e apaixonado por um conto de fadas,
mas se for o caso, não quero ser acordado,
quero apenas estar contigo minha amada.
Após uma noite incrível,
a luz do dia deseja nos acordar
do nosso sentimento de euforia,
nem dá vontade de levantar,
prefiro ficar aqui contigo,
nem que seja só pra te observar,
estás encantadora desde o início,
nem percebemos o tempo passar,
esperava muito por isso,
está sendo melhor do que eu imaginava
e não quero nem pensar que acabará,
se for uma vontade recíproca,
este momento pode vir a perdurar,
ser o começo da união de nossas vidas,
caso contrário, amanhã acharei
que tudo não passou de um sonho
pra não ser grande o meu lamento
pela brevidade deste nosso encontro.
Quero me perder nas curvas do corpo, acariciar os teus cabelos, fazer brilhar os teus olhos, provocar-te um sorriso gracioso e atrevido, segurar firme o teu lindo rosto pra beijar os teus lábios de um jeito intenso e preciso,
quero tratar-te com afinco,
mulher dos meus sonhos,
que seja um desejo recíproco,
caso contrário, este encontro
não terá nenhum sentido.
