Textos sobre Sonhos

Cerca de 13440 textos sobre Sonhos

e em cada rosa que roubei nos jardins..
uma prece de bem querer
e bendizer de alegria infinita..
e gratitude sem igual..
e se tocaste em seu coração esse rosário de amor..
ao menos em um instante sequer..
apenas uma frase ou linha aqui em pena e êxtase escrito..
conquistaste então meu amor e bem querer...
e comigo irás viver..
dentro do coração de meus sonhos e versos
na poesia mais bela..
a sorrir dentro de mim...


Jeran Del'Luna - O Gitano⁠

Inserida por JeranDelLuna

⁠⁠Nascemos com uma estatura.

Podemos nos encolher pra caber onde querem que fiquemos ou onde nos sentimos confortáveis,
Ou podemos nos esticar pra alcançar os sonhos e realizar nossos planos.

Essa opção é pessoal, mas depois de feita não retornamos a ser o que éramos.

Se diminua
Ou se engrandeça
Só depois não reclame do destino.

Inserida por ulisses_formiga

⁠A mente te leva ao passado em busca dos momentos, dos lugares e das pessoas, que de alguma forma, forjaram o que você é hoje, ela te leva ao futuro na busca de boas novas, buscando a felicidade baseada em uma vida próspera e abundante.

Ninguém sabe o que se passa na mente alheia, lá nos porões se encontram as angustias e medos, os sonhos se encontram num belo jardim, tudo habitando em perfeita harmonia ou não... a mente prega peças, podendo até mesmo te sabotar e te destruir.


Mesmo assim, vivemos cada dia com a esperança que tudo irá melhorar.

Inserida por CAIOCAMARACESAR

Cuida coração! (letra de música)


⁠Gostei de ouvir suas palavras carinhosas, foi tão bom quando você relembrou aquela viagem em Natal, saiu lágrimas quando ouvi a nossa música cantada na tua voz,
Pena que era só mais um sonho quase real, acordar sem você do lado é tão difícil, dói demais!


Tô tentando seguir em frente mas o passado continua sendo minha roupa meu amor.
Quero viver o hoje, o recomeço, preciso caminhar sem olhar para trás, tudo que vivemos parece fruto da minha imaginação.


Preciso experimentar uma nova paixão, tenho certeza que encontrarei a paz e a alegria em um sorriso diferente do teu.
Ainda provocas reações em mim pelas quais não consigo controlar, tô rezando todos os dias pedindo para o tempo me curar desses sentimentos que não vão a lugar nenhum.


⁠Gostei de ouvir suas palavras carinhosas, foi tão bom quando você relembrou aquela viagem em Natal, saiu lágrimas quando ouvi a nossa música cantada na tua voz,
Pena que era só mais um sonho quase real, acordar sem você do lado é tão difícil, dói demais!

Tô tentando seguir em frente mas o passado continua sendo minha roupa meu amor.


Coragem coração levanta a cabeça e vai buscar tua nova paixão!
Coragem coração levanta a cabeça e vai buscar tua nova paixão!

Inserida por ricardo_souza_5

⁠A verdadeira paz é algo que todos almejamos em nossas vidas, mas muitas vezes buscamos em lugares errados. Ela não está em uma conta bancária recheada, em uma carreira de sucesso ou em um relacionamento perfeito. A verdadeira paz está na serenidade da alma, na sensação de que estamos no caminho certo, de que somos autênticos e fiéis a nossos valores.
E essa paz não é algo que encontramos e pronto, ela é um processo contínuo de autoconhecimento e autotransformação. Ela começa quando decidimos olhar para dentro de nós mesmos e avaliar quem somos, o que queremos e o que estamos dispostos a fazer para chegar lá.
A paz está em ter a consciência tranquila, de que não prejudicamos ninguém em nossa busca pelos nossos objetivos, de que não passamos por cima de ninguém para alcançar o sucesso. Ela está na gratidão pelas coisas simples da vida, nos momentos de conexão com a natureza, na simplicidade de uma boa conversa com amigos.
A verdadeira paz também está em aceitar que nem sempre as coisas saem como planejamos, em aprender a lidar com a frustração e em buscar o perdão, tanto de nós mesmos quanto dos outros. Está em entender que os erros fazem parte do processo de aprendizado e em buscar constantemente ser uma pessoa melhor.
E a paz também está em respeitar as diferenças, em ter empatia pelo próximo, em ser justo e bondoso. Ela está na busca pela harmonia e equilíbrio em todas as áreas da vida, desde a saúde até as relações interpessoais.
Portanto, não busque a paz em lugares externos, ela está dentro de você, esperando para ser descoberta e cultivada. Comece olhando para dentro, avaliando seus valores, seus sonhos e suas atitudes. E, acima de tudo, busque sempre ser a melhor versão de si mesmo, cultivando a paz em todas as áreas da vida.

Inserida por eriecsoulz

⁠ “Pesadelo desejado”

Um lindo reencontro
Uma maratona ao abraço
Beijos no rosto
Um belo amasso

Ela me perdoa
Eu a perdoo
Ela se limita a me consolar
Eu me limito a adorar

Flutuo em seu colo
Nado em seu polo
Linda como uma lótus
“-Sinceramente eu te a...”
“TOC TOC TOC”

O ferro fala
Hora de acordar
Em minha cela mental me encontro
Medonho
Felizmente foi só um sonho

Inserida por Twiekz

⁠Eu aqui, na plenitude de meus setenta anos, e, como via de regra, acordando naquele momento em que "o filho chora e a mãe não vê!"...
Lindas moças que povoaram meu distante passado, vivas nos próprios delírios que me chegam em várias noites vazias, algo muito simples já me alegraria, talvez, não acordar para esta amarga vida solitária...
Porém, qual a culpa do inatingível, se não alcanço o que me propus concluir antes de partir?

Inserida por carlos_siviero

⁠Ela tinha um jeito amoroso
Uma meiguice
leveza
Passei um dia com ela e me apaixonei de tal modo
Que na noite seguinte sonhei com ela em meus braços
Um sonho tão lindo
Vive tão maravilhosamente aquela ilusão
Que quando acordei me entristeci
Por ter se tratado apenas de um sonho.

Inserida por WeberDomigues22

⁠Meu barco a navegar, ao norte a ilha sonhada a encontrar.

Estava eu, navegando no mar da vida, um lindo dia, o tempo estava de
meu agrado, onde as coisas estavam saindo todas ao meu favor, o sol
estava a brilhar e lindo estava o mar, calmo e sereno. Rumo a uma ilha
sonhada, distante, que tinha a noção que ao norte ficava, porem ao passar
do tempo, algumas nuvens se aproximavam mudando minha “sorte”.

A chuva chegou, e com ela, nuvens pesadas e escuras, as ondas que
batiam sobre meu barco e sobre o meu rosto um vento, naquele
momento, senti-me feliz, vendo que por mais que havia chuva e vento,
estava seguindo no momento rumo ao norte estabelecido por mim.
Algum tempo depois, surgiram alguns raios, ondas maiores, seguidas de
um grande vendaval.

Percebi então, que deveria logo tomar uma decisão, pensei, por alguns
segundos, e em alguns minutos seguidos daquele temporal.
Meu barco começou a ser arrastado, logo pensei novamente, excitado,
abaixo as velas e por mais difícil que seja, sabendo que meu barco estará
rumo coordenada errada, ainda sim tenho extrema certeza de alcançar a
ilha sonhada.

Verifiquei ao meu pensar, naquele momento de grande dificuldade, que
haveria possibilidade do barco virar, perder as velas, se forem rasgadas ou
então que os mastros podem ser derrubados, assim afundando meu
barco, impedindo minha jornada de ao meu destino chegar a ilha
sonhada.

Logo, abaixei as velas e deixei o vento forte e as ondas me levar, sentido
ao desconhecido naquele imenso mar. As horas foram passando, o tempo
se acalmando e o vento cessando.
Retomei as velas a levantar, ao norte
voltei as coordenadas, o vento me ajudou, mais rápido a ilha encontrar.
Salvei meu barco em alto mar e a ilha sonhada pude encontrar.

Inserida por ThiagoSehn

Quando compreendemos que cair faz parte do processo, mas que levantar-se e persistir é fundamental para alcançar nossos objetivos e sonhos, podemos aceitar que cada situação é única e requer uma abordagem diferente, mas a determinação em superar as dificuldades nos ajuda a encontrar novos caminhos e continuar avançando na jornada do aprendizado e crescimento pessoal.

#Direitinho

Inserida por Aniz

⁠“Muitos amaram os momentos de teu alegre encanto,
Muitos amaram essa beleza com falso ou sincero amor,
Mas apenas um homem amou tua alma peregrina,
E amou as mágoas do teu rosto que mudava…

W. B. Yeats”

“Desejo-lhe o melhor (mesmo que esse melhor não seja eu”.

Erik para Amy no livro O Sonho Verde

Inserida por amandaboaviagem

⁠No berço do universo
Entre os braços da mãe vida
Talvez uma alma tenha salvação
Talvez o poço não seja tão fundo

O jovem sonhado não tem medo de voar
Ele vive do que faz, respira isso
Erroneamente, cai nos teus braços
Finalmente, em casa

Aos prantos é lágrimas
Um brinde de vinho tinto rose
Pela janela assista as estrelas
É tão bom estar aqui

Brilho único Que algo mais deseja
Aonde estou mesmo?
Voltei atrás, estou no mesmo local?
É tão bom estar com você.

Inserida por Ofcbny

⁠O amor é lindo, tão gostoso de sentir, e eu percebi que comecei a amar o kenedy de verdade, sem ansiedade, sem aperto, só foi algo naturalmente.. mas ele ter afastado, me fez perceber que eu não posso deixar isso me abalar mais, tenho que dá novas oportunidades para mim e para o próximo rapaz que aparecer. Eu sei que vou encontrar alguém ainda, só ter um pouco de paciência, né?
Realizar os meus sonhos, é o principal passo para ser feliz.
E NUNCA, NUNCA MESMO, ESQUECER QUE EM TODOS OS MOMENTOS, DEUS ESTEVE E ESTÁ COMIGO. OBRIGADA QUERIDO DEUS POR TUDO, EU TE AMO MUITO, E NÃO POSSO SEGUIR SEM O SENHOR!

Inserida por tururususu

⁠Aquelas gotas de chuva riscam o vidro da minha janela como lágrimas exteriorizadas das minhas dores humanas.

Cai miudinha de saudades daquela tarde chuvosa com lembranças vivas em minha memória.

Há...tudo ficou em câmera lenta e ao mesmo tempo, perturba, causando insônia com a distância entre meus sonhos e minha realidade.

Dúvidas possíveis e os delírios de saudades em cenas reais de lágrimas, risos e choros naturais.

Sem perceber, derramo uma lágrima de realidade e as palavras voam pela janela das coisas ditas e só me resta a poesia.

Poesia essa que vem
desdobrando-se como memórias da minha própria vida.

Inserida por Claudomiro_Neto

⁠ASAS ABERTAS

Abra suas asas, mas oriente seu voo
Seja aberta a novas oportunidades
Novas perspectivas
A uma nova vida

Aprecie o que a vida te oferece
Contemple o hoje
Viva com intensidade
O mundo tem infinitos motivos
pra te fazer feliz
Não se prenda ao que te intristece

Redirecione seu sonho se precisar
Recrie-se se assim desejar
Mas lembre - se!
Jamais corte suas asas
Elas ainda te levarão pra bem longe
Basta você acreditar!

Inserida por Thatysobral

⁠A Vida é Bela

A vida é bela, mas tão curta,
Preenchida com alegria e dor,
Mas cada momento é importante,
Porque a vida é um tesouro.

A beleza está em cada flor,
E na bondade de um coração,
A vida é uma jornada,
Que devemos enfrentar com valentia e coragem.

Não desperdice o tempo,
Aproveite cada oportunidade,
Porque a vida é preciosa,
E ela passa tão rapidamente.

Inserida por reinaldohilario

Deus fala, Deus cumpre!
⁠“E confirmaste as tuas palavras, porquanto és justo” (Ne ‬ ‭9‬:‭8‬).
“Eu, o teu Deus, ouvi o teu clamor e vou atender a tua petição. No momento certo, dar-te-ei o que você precisa. Apenas espere.”
Então, meus amados irmãos, tenhamos paciência sustentada pela nossa fé porque o Senhor vai cumprir o que está falando hoje.
Tão somente tenhamos um coração fiel perante Deus, pois ele é fiel e nem uma só palavra cai de todas as boas palavras que o Senhor fala a nosso respeito; todas nos sobrevirão, e nenhuma palavra cairá de todas as suas boas palavras para nós. Emunah. (Js 23:14).

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠As vezes andamos em estradas que podemos ter o privilégio e prazer de ver as paisagens, os animais e as montanhas, a cada curva é um frio no coração de medo que tudo vá desabar mais no fim no calor de um abraço tudo não passa de uma delícia adrenalina, pra mim é um sonho que se revela na vida real, é tão difícil olhar as paisagens enquanto fico preso em seus olhos, é tão difícil ouvir a natureza enquanto estou encantado com o seu sorriso,
A noite a lua é as estrelas iluminam o universo enquanto isso a estrela que ilumina a minha caminhada e me ajuda a enfrentar todos os obstáculos é você,
Você que nas horas mais difíceis encontro o conforto e paz no abraço,
Você é como um big bengue do inexplicável é uma explosão de acontecimentos e muitos sonhos nascem,
Queria ser tão perfeito quanto você merece,
Infelizmente sou assim cheio se defeitos mais cuido de você como se fosse uma flor delicada em uma floresta onde tudo pode acontecer a qualquer momento, tento regar você com carinho e amor mais as vezes seus espinhos me ferem,
Mas no fim sei que não é culpa sua e sim minha por ser muito apegado a essa flor que só se defende,
Nessa estrada há muitos caminhos que tenho medo que cada um vá para um lado,
Não há outra forma de segurá-la com tanta delicadeza sem feri-lá,
Tenho ciúmes desses zangoes que se aproxima de ti, não quero outras abelhas colhendo dos seus pólen,
E sei que passará qualquer pensamento ruim, enquanto eu apenas aproveitar de cada segundo dessa viajem de sonhos e sensações,
Não deixarei a tristeza em minha cabeça chegar ao meu coração,
Podemos não estar juntos para sempre ou em algum momento essa estrada acabar,
Eu simplesmente vou recordar todos os sonhos e momentos vividos,
Um ser muito grandioso mandou eu falar o quanto eu te amo,
Mas amar não é só palavras e gestos, amor está também no quão cuidado e nos preocupamos com a pessoa ao nosso lado,
O que ela significa pra nós nessa jornada de estradas que há muitos obstáculos,
O que podemos oferecer e como podemos tornar cada momento especial,
Não sei o que significa o resto do universo,
Mas enquanto eu tiver sob o brilho da minha estrela ela é o significado de vida,
Felicidade, conquista, e principalmente amor acima tudo e qualquer coisa que possa existir em nosso redor,
Amor, talvez agora eu não seja a sua estrela mais tudo tem um motivo e eu só posso dizer que quando acontecer o big bangue que eu não garanto perfeição mas o universo será de pura experiência das mais variadas,
Não sei quando serei tão importante para você quanto é pra mim,
Mas não me arrependo de estar onde estou e seja o que Deus quiser os sonhos nunca acabaram.
Te love

BARCO À DERIVA

A vida é uma jornada incerta, repleta de altos e baixos, e às vezes, pode nos levar a lugares inesperados. É fácil se deixar levar pelo fluxo e esperar que as coisas aconteçam, mas essa não é a maneira de seguir em frente.

Há uma história de um homem que estava à deriva em seu barco e é um lembrete de que precisamos tomar as rédeas da nossa própria vida e não deixar que o acaso decida o nosso destino.

Na história, ele partiu em sua jornada com um sonho, mas conforme a vida foi passando, ele se deixou levar pela correnteza e esperou que as coisas acontecessem. Ele dormiu e quando acordou, tudo havia mudado. Ele não era mais o mesmo, o lugar não era mais o mesmo e as águas não eram mais as mesmas. Ele se perguntou onde ele estaria se não tivesse conduzido o seu próprio barco.

Infelizmente, ele se deixou levar pelo acaso e acabou se perdendo no meio do oceano. Hoje, o mar o engoliu por completo e o que restou dele está nas profundezas de seu próprio oceano. E essa história serve como um alerta para que não cometamos o mesmo erro. A vida é curta e não devemos deixá-la passar sem seguirmos nossos sonhos e metas.

Não espere que a vida faça acontecer, segure os remos e não os solte um só minuto. Não deixe que o acaso decida seu destino, você é o único responsável pela sua jornada. Então, se você ainda tem a chance, não perca tempo, pegue os remos e comece a remar em direção ao seu sonho.⁠

Inserida por wesleydiniz

CONTINUE A JORNADA

Tenho um ticket só de ida na mochila, é hora de embarcar em uma jornada rumo ao desconhecido. Um sonho de ainda ser feliz e uma esperança no bolso, que restou da última desilusão. É hora de deixar para trás a dor e seguir em frente, sem permitir que ela volte a pegar carona.

É hora de ir de encontro ao horizonte, enfrentar as tempestades, pisar na lama e dançar no meio da estrada. É hora de abrir as asas e voar, tocar o céu, ver o mundo lá do alto. O meu destino já está aí e de mãos dadas, descemos juntos, sem pensar em um desfecho, somente na próxima parada.

Essa jornada será cheia de desafios e incertezas, mas essa é a beleza dela. É hora de deixar de lado as preocupações com o futuro e viver o presente. É hora de se permitir seguir seus sonhos e desejos, sem medo do que o futuro pode trazer.

Este é um ticket só de ida, mas não é o fim da jornada, é o início de uma nova vida. Então, se você também tem um ticket só de ida na mochila, embarque nessa aventura e siga seu coração. O mundo está esperando por você.⁠

Inserida por wesleydiniz