Textos sobre Sonhos
O seu abraço – Prosa
Ah, o seu abraço.
O que dizer do seu abraço?
Menina, você tem noção do quanto o seu abraço significa para mim?
Tenho certeza de que você não faz ideia, do quanto o seu abraço é importante para mim.
Não sei se você percebe, mas a todo momento estou procurando somente uma oportunidade para receber um abraço seu.
Às vezes, acho que você tenta fugir, ou até mesmo, se sente aliviada quando não há uma brechinha para que eu lhe peça um abraço, ou até mesmo tente abraçá-la por conta própria.
Sabe, quando estou abraçado em você sinto a mesma segurança e conforto, que sentia quando abraçava minha mãe.
Quando estou no seu abraço, desejo que o tempo pare, desejo que tudo fique como está naquele momento do abraço.
Dá vontade de não largar mais, não permitir que você saia de entre os meus braços.
Se pudesse, todos os dias, roubaria vários abraços seus.
Sonho com o dia em que não precisarei mais mendigar seus abraços.
Sonho com o dia em que você abrirá os seus braços em sinal de súplica, olhando nos meus olhos, e, implorando, sem pronunciar nenhuma palavra, a necessidade de receber o meu abraço assim como eu faço sempre que estou com você.
Imploro o seu abraço.
Suplico por seu abraço.
Por favor, não me prive do seu abraço.
FUJA DOS ESCAPISMOS
Todos os dias quando você acorda, percebe que sua vida é uma miséria criada por você mesmo. Na vida dos sonhos tudo era lindo e maravilhoso. Porém, para alcançar a genuína liberdade, é preciso pagar um preço significativo ao longo da vida, um tributo valioso e inegociável. Não adianta usar os anestésicos sociais para fugir da vida.
Eu tô indo andar
Tô indo correr
Tô indo ver a vida acontecer
E você o que que está fazendo aí?
Tô interagindo
Tô interagindo
Eu tô indo amar
Tô indo viver
Tô indo fazer meu sonho acontecer (renascer)
E você o que está fazendo aí?
Tô interagindo
Que cê tá fazendo aí amor
Tá me traindo?
Tô interagindo amor
Tô muito sozinho...
Era verão e um calor escaldante proporcionava aos mais atentos um desfile de corpos bronzeados como estandartes de tecidos leves e coloridos.
Conversava com amigos em tom descontraído quando ele passou sozinho, olhos em minha direção e todo aquele cenário de repente desapareceu e lá fiquei, lá sonhei.
Olinda,1997
Acreditar em si mesmo e em seu potencial é o primeiro passo em direção ao sucesso. Quando você confia em suas habilidades e capacidades, abre as portas para conquistar grandes feitos. É como acender uma chama dentro de si, uma chama que ilumina o caminho para alcançar seus sonhos.Colocar o coração e a mente em algo que você deseja profundamente é a essência da realização. O coração traz paixão e emoção para seus esforços, tornando cada passo mais significativo. A mente fornece a clareza e a estratégia necessárias para superar obstáculos.
No entanto, o ingrediente crucial é a determinação. É a força que impulsiona você a seguir adiante, mesmo quando os desafios parecem insuperáveis. É a voz interior que diz: 'Eu vou conseguir!
O único limite que você enfrenta é aquele que você mesmo estabelece. Então, acredite em si mesmo, dedique-se com paixão e trabalhe com determinação e comprometimento, você estará preparado para alcançar os seus objetivos e transformar seus sonhos em realidade.
A vida é uma dança frenética, uma sinfonia de movimentos contínuos. Quem não tem o ritmo certo para acompanhar essa melodia vibrante, acaba dançando desajeitadamente e ficando para trás no salão da existência, perdendo a oportunidade de experimentar todas as emoções e aventuras que ela tem a oferecer. Portanto, não deixe que a vida escape por entre os seus dedos. Seja criativo, ousado fite o seu ritmo, para que você possa dançar ao som das suas próprias conquistas e realizar suas metas e sonhos.
Insta: @elidajeronimo
Amor é como um rio,
que corre sem parar,
que inunda o coração,
de quem se deixa amar.
Amor é como uma flor,
que desabrocha na primavera,
que perfuma o ar,
de quem se deixa regar.
Amor é como uma estrela,
que brilha no céu,
que ilumina a noite,
de quem se deixa guiar.
Amor é como um sonho,
que se torna realidade,
que transforma a vida,
de quem se deixa sonhar.
Lágrimas
Dos meus olhos não saem lágrimas,
Só uma tristeza caricata,
Que em forma de cascata,
Banha de solidão o meu rosto.
No infinito de tantas jornadas,
Escrevi meu roteiro no livro da vida.
Andei por todo tipo de estrada,
Mas sempre de cabeça erguida.
Nas rugas do rosto o mapa do tempo,
Imprimiu toda a minha trajetória,
Entre conquistas e batalhas perdidas,
Eu fui um guerreiro, um sobrevivente.
E sigo nessa mesma estrada, com passos
lentos... relembrando a minha história,
Pois o importante é continuar vivendo,
Acreditando que nessa vida tudo posso.
Pensando em mim
Esgotou as soluções
E todas as coisas se juntando lá fora
Esperando o dia, e depois a noite
As folhas cambaleando pra onde o vento manda
As páginas de jornais sendo escritas
As bocas abrindo de sono
Os bebês chorando
Os bêbados balbuciando afirmações inúteis juridicamente
Tudo é dança
Danço com minha sombra
Faço do meu corpo a bateria
Até que a música mude.
A vida é curta demais para se martirizar.
Enquanto você tá aí deitada se culpando
o outro está lutando para alcançar os desejos e sonhos.
Enquanto você se anula por que acha que
não merece tal feito,
o outro está se orgulhando da pequena meta que fez.
Para então.. Para, só para.
Vai realizar teus sonhos, tu só tem uma vida. Só tem ela, e vá ser quem você realmente é, ninguém liga para o que você faz, se dê amor próprio e cuide de você,
e realize seus sonhos.
todos estão se afastando de mim minha melhor amiga está me ignorando eu estou chateada pois as pessoas que eu mais amo vai pro exército e isso me deixa triste mas eles disseram pra mim seguir em frente é não desistir um deles disse todos nós temos sonhos mas não deixe que seus sonhos sejam apenas sonhos outro disse o céu tem milhares de estrelas ele não precisa de mais uma
Eu aprendi com ele que mesmo chateado (a) agente não precisa desistir e vá atrás dos seus sonhos antes que seja tarde antes que ele se torna apenas um sonho
Eu sempre me senti um pouco fora do lugar. Já morei em diversos lugares, mas nunca me senti realmente conectado com nenhum deles. É como se eu estivesse sempre flutuando no tempo e no espaço, sem encontrar meu lugar no mundo.
Não consigo identificar exatamente o que causa esse sentimento de desconexão. Talvez seja o fato de que nunca passei tempo suficiente em nenhum lugar para me sentir em casa. Ou talvez seja simplesmente uma questão de personalidade, de eu ser uma pessoa mais introspectiva e reflexiva.
Não me entenda mal, eu aprecio as diferentes culturas e estilos de vida que encontrei ao longo do caminho. Cada lugar me ensinou algo valioso e eu me sinto grato por essas experiências. Mas ainda assim, não consigo evitar essa sensação de deslocamento, como se eu estivesse sempre procurando algo que não consigo definir.
Às vezes, me pergunto se sou uma pessoa que está fora do tempo. Será que eu simplesmente não me encaixo nesta era em particular? Talvez haja algo que eu esteja procurando que só existiu em um tempo e lugar diferente.
Mas ao mesmo tempo, acho que essa busca é o que me mantém em movimento. Talvez nunca encontre o lugar ou o momento perfeito para mim, mas o processo de tentar é o que me faz sentir vivo. Talvez eu nunca saiba exatamente onde pertenço, mas isso não significa que não haja valor na jornada.
Então, eu me pergunto: será que é possível estar fora do tempo e ainda assim encontrar um sentido de pertencimento? Talvez a resposta esteja em abraçar essa sensação de desconexão e transformá-la em algo positivo. Talvez, ao invés de procurar um lugar onde me encaixo, eu deva criar esse lugar dentro de mim mesmo.
Enfim, a questão permanece em aberto. Será que estou fora do tempo? Talvez nunca saiba a resposta, mas continuarei explorando essa ideia, enquanto aprendo e cresço ao longo do caminho.
Indolentes e preguiçosos, assim temos sido.
Mal acostumáveis à mornidão dos gestos,
Estafermos à paisagem multicolor.
Deixando-te prender ao chão por chumbo,
Não percebes que o tempo vanificado te oprime,
E experimentas o pior dos mundos?!
Quando abandonas a ti mesmo,
Pó e teia logo te amontoam.
Então quebra o teu pendor para a inércia e a letargia!
Interdita em ti a apatia da decisão própria.
Não sejas apenas homem ou mulher de gabinete.
Levanta-te e anda! Dá primazia em ti ao ser de ação.
Sim, eu sei: descansa, alimenta-te, contempla, planeja;
Mas de um pulo, põe-te de pé e afeiçoa-te à ação!
Homenageia enquanto pulsa a vida;
Não esperes o assalto da morte ou do impedimento.
Deve-se fazer, mesmo sem trilha ou ribalta.
Faça por Deus, pela família, pelos amigos,
Por um amor, por um bicho, por ti mesmo,
Mas faça!
Conjuga com o corpo o verbo fazer a qualquer tempo,
Ainda que simples e no singular.
Doravante, que tua divisa seja: fazer, fazer e fazer.
Quando defrontares com a eternidade,
Quando apresentares à contabilidade divina inarredável,
Quando te soar a hora final do teu balanço existencial,
E enfim, a ti for sonegado permanentemente qualquer possibilidade de ação,
Aí saberás, face a face contigo mesmo,
Por que tinhas de fazer algo ainda hoje, já!
"...
Cada um tem a sua verdade,
Cada um tem voz em seus corações,
Cada um de nós temos sonhos, desejos,
Cada um de nós tem cicatrizes, feridas.
Então, pegue essa sua soberba
E enfie onde quiser!
Pois não se mede o valor de um ser humano
Se não houver joia rara, chamada de empatia."
Poema 'Não se mede'
Sonhei com a guerra
Acordei aos prantos
A minha alma se enterra
Enquanto meu cérebro surta pelos cantos
Acho tolo dos antigos
Dizerem ser os melhores
Acho trágico dos jovens
Acreditarem ser os piores
De tanto conhecer o mundo
Vai acabar se condenando
Em seus próprios pensamentos
Na trilha de seus dias contados
A sua juventude não vale nada
E a sua sabedoria
Já está com as malas arrumadas
>Yasmin Ferreira
Sua vitória está perto.
Lembre-se sempre que a dedicação aos estudos é um investimento para o seu futuro, e as recompensas de um esforço consistente e constante irão durar para sempre. Não se deixe distrair pelo momento presente, pois a perseverança e a disciplina hoje vão pavimentar o caminho para um futuro brilhante e gratificante. Continue estudando com afinco, e lembre-se que as festas e o sol estarão sempre lá, mas as suas oportunidades para aprender e crescer podem não ser tão frequentes.
#Direitinho
Quando nascemos, somos enviados por Deus para fazermos parte da humanidade, do grande número de seus filhos e filhas. Nos é dado o dom da vida, uma dádiva, uma oportunidade única, de vivermos e sermos felizes, de realizarmos os nossos sonhos e chegarmos ao topo.
Sonhos esses, às vezes quase impossível de se alcançar, muitas vezes incompreensíveis por várias pessoas que nos cercam.
Mas, não impossível para aquele que acredita, que busca com afinco, com determinação.
Neste recanto de amor aonde nos elevamos, absorvemos cada olhar,
despido de palavras, brilho com brilho, portas adentro, na mímica
e na química dos sentidos, na expressão de cada sussurro trémulo
a vestir sorrisos de contentamento.
Inspiramos todos os gestos das palavras que caiem em cascata,
e no pranto das nossas lágrimas maturadas pela alegria da espera,
tocam campainhas que despertam em nós sensações inebriantes,
nestes soluços de pranto embriagado pelo êxtase de todos os sentidos
a fervilharem em nós coreografias de sonhos que nos percorrem como um rio.
Jamais deixe de fazer algo que contrarie a vontade de seu coração!
Sacrifícios diversos normalmente serão necessários para romper com erros, falhas, superar medos e limites.
Saiba o que queres com suas atitudes e tenha consciência dos seus atos.
Não aceite que ninguém subestime você e/ou seus sonhos.
Ignore aquelas pessoas que na sorte da vida, despreza a sua realidade e lhe julga desconhecendo o seu eu.
Guarde contigo a certeza de que com fé, foco e força, tudo é possível, porque para Deus não há causa impossível!
MESMO SEM SABER SEU NOME
Desde de criança eu sonhava
Desde Criança Esperava
Desde Criança eu Amava
Em um dia te encontrar
Para contigo Celebrar
Como Rei e Rainha Festejar
O milagre de te encontrar
Deus nos une com propósito
Para que vivamos um sonho
Pra viver projetos Coletivos
Quem sempre estiveram Estabelecidos
Com Sentimento Imutável Coração
Como o sentimento de uma criança numa Canção
Por isso Te amo do fundo do meu Coração
