Textos sobre Sonhos

Cerca de 13202 textos sobre Sonhos

viver é lutar pelos nossos sonhos
viver é querer conquistar a felicidade desejda
viver é ter vc ao lado para poder admirar
viver é conhecer o mundo em um novo horizonte
Vever a vida é compartilhar cada segundo contigo
viver é ter Deus no coração
É ter Jesus como guia do caminho da vida
vever é tudo, menos a raiva, o odio, a inveja, e
tudo de ruim.
viva a tua vida de cabeça erguida
com uma mente construtiva
Viva sempre com um lindo sorriso nos labios.

Inserida por VelosoNicodemos

Rabiscos

Vou pintando a estrada,
Colorindo a jornada
Nesta tarde ensolarada,
Rumo ao sonho meu.

Perdida em tantas pedras,
Pingos de folhas aquarelas
E gramas amarelas,
Rabiscando o futuro seu.

Um futuro paisagem.
Nosso amor como folhagem
Renascendo a cada dia
Um sorriso teu.

Vou lembrar do Sol,
Que meu peito aqueceu.
Lembrarei-me da nuvem,
Que meu nome você escreveu.

Lindo foi o dia
Que você apareceu.
Meu mundo escuro; morreu,
E a felicidade reviveu.

Lindo são teus olhos
Quando brilham para mim.
O seu afago
Que me deixa assim.

Oh pássaro divino,
Faz morada em meu jardim!
Traga flores e jasmins
E encanta teu ninho, por fim.

Traga a essência da lua
Ao anoitecer.
Comunique às estrelas...
Eu quero você.

Inserida por taynaraalmeida

O tempo roubou de mim o brilho dos teus olhos, o sorriso da tua voz...carregou meus sonhos, me esqueceu na estrada, perdida...
Me deixou em ruas desertas, calçadas frias, vazias. Apagou meu riso, tomou teu cheiro, levou poesias, versos...só, parada no frio, abandonada na rua...fiquei, sem flores, sem rosas...a espera de nós.

Inserida por LeoniaTeixeira

Com passos lentos,
Luzes apagadas
Flores, sem perfume
Risos sem cor...
Sonhos guardados,
Contidos,
Não há frio, nem calor.
Sigo faltando pedaços
Sorrisos calados
Folhas pisadas
Sem rosas vermelhas,
Sem vinhos, sem músicas...
Estradas vazias,
Caminhos desertos,
Faltando teu cheiro
Chorando saudades,
Matando desejos
Vivendo, revivendo
Lembranças
Sigo,
Sem você
Sem graça
Sem cores,
Sem brilhos...
Fiquei parada
Sem rumo,
Sem direção
Sobrevivendo
No tempo
Passado.

Inserida por LeoniaTeixeira

Sonhe


Todos estes planetas
Todos estes sonhos
Todos estes sonhadores
Existem porque sonham juntos...
"Viver não é necessário
Necessário é sonhar"
E nesta realidade que vivo
Vivo porque tenho sonhadores comigo
E leio sonhadores...
O sonho nunca acaba
O sonho adormece para acordar mais fortes...
Nada acaba!
Os acordes da guitarra continua
O tambores rugem
Junto com leões
Junto com o vento
E barulho de chuva
Barulho contra as guerras
Sonhos contra as guerras
A realidade do sonhador se torna realidade
Com o agrupamento de sonhadores...
E neste Castelo de Sonhos
O amor vive
No meu planeta não existe armas
Meu planeta sonho
Só é habitado por quem deixa o outro sonhar
Dentro de sua razão
O homem é livre para sonhar e acreditar em seu sonho
No que lhe dita sua razão de sonhador...
Ser sonhador
Não é viver fora a razão
Não é ser irresponsável
Mas sim sempre ter respeito ao outro
E sonhar que o mundo ainda viverá saúde, paz e amor
Onde todos serão donos de tudo
E nada pertencerá a ninguém,,,
Sonhe
Todos tem direito de sonharem
Principalmente ao som de:
Dire Straits Greatest Hits Essential Album Songs
.

Inserida por portesromildoportes

Ah! Que vontade....
“De depositar meus sonhos numa pedra
E deixar o vento levá-los para bem longe
Talvez onde possa ficar, fincar e perpetuar!
De me deitar e deixar o corpo subir ao céu
E nesse encontro talvez encontre o que procurei a vida inteira.
De sentir a saudade, que entra, fica, invade,
Faz você suspirar e sempre teima em continuar.
De descansar em seu peito, fechar os olhos e…
Pensar que tudo passou sentindo somente a paz vinda de você.
De ficar assim, pra sempre em seus braços e…
Saber que nessa hora o mundo parou e que meu coração
Glorificou-se em carinhos e encontrou o tão almejado amor”…

Inserida por katiacristinaamaro

Hoje tive um sonho...
Sonhei que era um ateu!
Se eu fosse um ateu...
Seria um cara chato.
Bem chato mesmo.
Aliás,mais chato do que ainda sou!
Não viveria acreditando em qualquer coisa,
Nem em contos de fadas...
Que aliás,nem existem!
Coelho da Páscoa,Natal,Ano novo,Papai Noel,duende,Shuperhomi e etc...
Tantas porcarias consumistas inventadas
Da noite para o dia que até se parecem conosco:
Cuspidas e jogadas no Planeta!
Se eu fosse ateu,não confiaria muito na Ciência,
Pois da metade do que ela fala,tudo é Teoria.
Nada comprovado...
Teoria não prova nada,nem o que somos
E o que poderemos ser.
Porque se não acreditasse em Deus,
Como acreditaria que eu existo?

Inserida por SamuelRanner

O SONHO DA MULHER

A dignidade só pode ser construída numa sociedade ou em um indivíduo quando parte do princípio da necessidade de mudança... Sinto-me triste e indignada diante de situações constrangedoras e humilhantes que a mulher tem vivido por ter sido em todas civilizações e em qualquer época, privada de sua liberdade, em nome:dos costumes, da religião e da tirania do machismo que vem reinando desde mais remota civilização. Mas, graças a idealistas como gulabi gang- ativista que revoluciona os costumes recuperando a dignidade de mulheres oprimidas na Índia; e tantas outras na historia, que um Flache de liberdade tem dado a mulher o direito de sonhar por dignidade; mas, como alcançará a dignidade se são encarceradas, e cujos carceres encontram-se em si mesmas, pois desde sempre desconhece a liberdade... Em países Islâmicos a opressão à mulher chega causar indignação; por essa razão não falta ativistas que tentam de modo acanhado, resgatar a mulher da tirania dos costumes da religião empanado de um machismo exacerbado. Onde já se viu, nos tempos de agora mulher ser condenada a ser chicoteada até a morte por praticar adultério? E, se quando sai à rua a mulher, se quer tem o direito de mostrar seu rosto, subordinada a um costume imposto por uma religião fundamentalista... No Ocidente a Burcra é trocada por desrespeito de natureza diversa; desde uma mentalidade "prostituitiva" a violência física que muitas vezes resulta em óbito. O refrigério que a mulher contemporânea, buscam, assim como buscavam a do passado, através de uma liberdade tão desejada, cujo grito tem ecoado nas paredes do tempo, possivelmente o encontrará... A mulher não é o sexos frágil como tem sido rotulada nas sociedades, ela é forte em demasia; pois, para suportar sobre os ombros o peso da tirania do machismo ela tem que ser vista como sexos forte, portanto não lhe cai bem essa ambiguidade rotulando-lhe de sexos frágil. Convenhamos, que a dignidade, e a liberdade é o direito de todos ser humanos, e por que negá-la?

Inserida por valdafogacaescritora

A visão correta se volta esplendorosamente para The Dream of Gerontius [O sonho de Gerontio], de Newman. Ali, se me lembro bem, a alma salva, ao pé do trono, suplica para ser levada embora e purificada. Não consegue suportar nem mais um instante “as trevas que afrontam aquela luz”. A religião {verdadeira} tem reclamado o Purgatório.

Nossa alma exige o Purgatório, não? Seria de cortar o coração se Deus nos dissesse: “É verdade, meu filho, que você está com o hálito forte e que de seus trapos pingam lama e lodo, mas somos caridosos aqui, e ninguém o repreenderá por essas coisas, nem se apartará de você. Entre no gozo do teu Senhor”, não acha? Nós não deveríamos retrucar: “Com submissão, Senhor, e se não houver nenhuma objeção, eu preferiria ser purificado primeiro”. “Pode machucar, você sabe…”; “Mesmo assim, Senhor”.

Suponho que seja normal o processo de purificação envolver sofrimento. Em parte por tradição; em parte porque a maioria do bem real que me tem sido feito nesta vida o tem envolvido. Mas não entendo que o sofrimento seja o propósito da purgação. Posso bem crer que pessoas nem muito piores nem muito melhores do que eu sofrerão menos ou mais do que eu. “Sem disparates envolvendo mérito”. O tratamento dado será o necessário, quer ele machuque muito, quer pouco.

Inserida por JVMLN

Sabe qual é o problema das pessoas?
Elas sempre tentam estragar nossos sonhos, nossas vontades, fazer com que deixemos de acreditar nas coisas que acreditamos que possam acontecer. O que não podemos é nos deixar levar por elas porque nossos sonhos são nossos, exclusivamente nossos. Vamos compartilhar apenas com quem queira desfrutar de nossos sonhos, juntos.

Inserida por rmora3s

Não sou um barco à deriva,
busco meus sonhos em outros mares.
Solto as âncoras e fico
se sinto segurança,
ao contrário disso, desapego.
Melhor matar uma situação
de conforto dentro da gente
do que ficar e ver o barco afundar.
E navegando solto as velas,
ao vento eu confio elas,
sei que me levarão a um porto seguro,
de chão firme, céu azul e sem muros.
Onde poderei florir meus jardins internos,
passar outonos, invernos,
aguardando primaverear sem segredos,
sendo eu livre sem medos!

27/09/2015

Inserida por InesSeibert

“Um segredo que eu tenho para você é, se você tem um sonho corra atrás, não importa o quanto ele seja difícil, se você acreditar conseguirá, se reinvente, deixe as velhas doutrinas e hábitos de lado, se você quer se tornar um campeão lute com todas suas forças e nunca desista deste sonho, o impossível e o possível estão na mente de cada um.”
Rosemberg Tavares

Inserida por rosembergtavares

Nos sonhos, amamos quem queremos amar. Nos entregamos a quem nos desejar, sem culpas, e nem desculpas a dar. Pois a mente mergulha em um mar de sentimentos e emoções, que só cabe a nós senti-las. Não há juízes, não há julgamentos e não há testemunhas.

Franklin Oliver
By Romancista Iludido

https://www.facebook.com/RomancistaIludido?fref=ts

Inserida por RomancistaIludido

É injusto e inaceitável ouvir que induzi deliberadamente alguém a acreditar num sonho ou numa fantasia...
Mais do que ninguém, me pergunto onde errei. O que deveria ter feito de diferente?


Sou o cara de uma economia real, de senhos reais, que, mesmo com muitos obstáculos, dor, descaso, roubos, confrontos, limitações me coloco de pé todos os dias com uma frase aos lábios ... hoje tudo vai mudar !


Não importa quantas vezes vou cair !
ou quanta dor ainda vou sentir ...


eu simplesmente levanto inabalavelmente todos os dias,a cada dia um round, a cada passo um golpe, e com a humildade em minhas atitudes e a grandeza dos meus sonhos , saio toda manha para uma batalha REAL ....


não adianta dizer meus erros e apontar minhas falhas, eu os conheço melhor que você , mais isso realmente não me importa !


o que importa é o que posso fazer melhor que ontem ....
e sei no que posso ser melhor amanhã...


a vida pode me armara ciladas e armadilhas, mais enquanto eu ainda estiver respirando ar sobre meus pulmões , ainda existir um sopro vida sobre meu corpo ,o ultimo Soco vai ser o meu !

a...mais você pode até me bater forte ! pode me derrubar ! me acertar de jeito ! Há há ....
Mais quando acertar... corre!
Não costumo ficar no chão por muito tempo , e normalmente a pancada que devolvo é mais forte !


porque o segredo não esta nos golpes que você dá e sim nos tombos que você leva !
e se não estiver pronto para cair , nunca estará pronto para subir !

Inserida por ruisdaelmaia

Doces Sonhos
Sonhos são problemas não resolvidos do subconsciente,pode ser presente ou até mesmo do passado,doces sonhos são aqueles que você embarca neles e não da vontade de nunca mais sair.

Alguns sonhos são questões que parece ser resolvidas neles,tipo uma magoa do passado ou até mesmo um amor mal resolvido ou um não correspondido.

Mas quero dizer que hoje eu sonhei com você era tão real que parecia ser surreal,um pouco de humor para descontrair,mas sem brincadeira agora,nossa um sonho que vai me marcar para sempre.

Nesse sonho eu estava sentado com algumas pessoas,amigos digamos assim,você chega na minha frente me olha e pede baixinho para conversar comigo em algum outro lugar a sós.

Nesse momento parecia que você queria dizer algo muito importante,mas quando chegou a hora,como num passe de mágica tudo acabou e eu acordei,com um ar de tristeza por ter terminado e também alegre por ter te visto,essa questão eu tenho que resolver na minha vida real.

Inserida por HevertonHardt

Sem entender!

Cada dia que vivo um sonho é perdido
Cada dia que vivo, vivo sem prazer
Vivo pra sobreviver iludido e perdido
Vivo por viver, sem saber o que fazer

Procuro saber por que vivo
Procuro entender minha vida
Somos iguais aos olhos do pai
Diferentes aos olhos dos homens

Todo dia entendo menos
Vivo na solidão infinita
Procuro uma salvação
Procuro minha razão

Suplico, imploro, choro
Grito por ajuda
Mais ninguém me escuta
Vivo mergulhado na culpa.

Inserida por JosephL

O homem dos sonhos...
(F.Franklin)

Pode morar na rua sete de Setembro. No número setenta e sete. Pode acordar todos os dias as quinze "prás oito"; tomar café na varanda olhando o movimento urbano. Talvez leia Herman Hesse enquanto caminha até o trabalho que fica à 10 quadras de seu apartamento. Talvez ele não faça nada disso.

O homem dos sonhos pode ser milionário ou pode realmente ser bem resolvido na vida: Não ter carro, não ter empresas; não participar de reuniões, não ter dívidas e nem negócios pendentes ... e ter a fortuna de ter "muito tempo" para dar atenção às pessoas que ama e para fazer as coisas que realmente gosta.
O homem dos sonhos pode não escrever poesia. ..mas pode ser a própria poesia. Talvez ele não venda seus valores e nem tente ser o que não é.
É bem certo que o homem dos sonhos erre, e que depois erre novamente, e pode ser que se arrependa do que fez... ou não.
O homem dos sonhos pode ser esquecido; desatento, talvez não tenha um super Q.I e seja até, um pouco esquisito; mas você vai sentir sua humanidade e vai saber que quando ele amar...Amará com o espírito.
Por fim, o homem dos sonhos será aquele que apesar das falhas; se esforçara pra te fazer o bem.
Ele sofrerá, errará, chorará; superará e as vezes até desiste por que o homem dos sonhos é real num mundo onde a perfeição ainda não existe.

Inserida por nandhafranklin

- Há um significado pra isso.
Pros momentos de lágrimas, de tristeza, de sonhos, de conquistas, de tranquilidade, e porque não pra uma viagem? Pra assistir qualquer coisa na TV, pra sentar a mesa, pra falar e também pra ficar em silêncio, pra brincar, pra comprar, pra vender, pra ganhar coisas que não são consideradas presentes, pra apoiar, alguém pra servir de exemplo, pra discutir e horas depois não precisar pedir desculpa.
Isso é uma família. Desde o nascimento até a morte precisamos de alguém que não apenas nos conheça, mas que conviva conosco. Talvez esse seja o papel mais importante: está presente, não necessariamente em todos os momentos, mas dentro da gente..
Por isso é Preciso dar mais e mais valor, mesmo que não consiga demonstrar o tempo todo. A família foi o presente mais lindo e confiável que Deus nos entregou. E nesse momento saber que a minha vai aumentar, é como se pusesse sentir a alegria que um pássaro tem ao sair da gaiola. Nesse mundo onde tantas pessoas não querem, ou não sabem como é ter um base, eu acredito e Firmo a palavra, você não vai a lugar nenhum sem ter uma família. De sangue ou não, o importante é saber de onde vem essa união. Família não é só querer, é ser.

Inserida por acsasuzana

Linha da morte.

A tristeza


Pelos momentos de solidão
abdico meus sonhos desejos
sempre sem sono as noites
não tem um limite meu corpo
despede se de cada momento
debulho as pessoas em momentos fúteis...
então descordo de cada afirmação.
desdenho o que sinto que penso...
olho para as pessoas estranhamente
sei que único sentimento...
no prenuncio de cada olhar
porque será que sempre tudo tem
um conceito ou dilema algo próximo
tudo ter ser belo ate igualmente fosco
a inutilidade do caos presente,
por assim defloro que são porque seres são reais,
difundo meus pensamentos profanos,
e tudo afinge a dor profundamente,
simplesmente desligo como uma maquina,
pois então a frieza que tanto desloco
são sinais de décadas passadas tudo pode ser melhor
não compreendo o mesmo para que expressar.
se que vê sempre o mesmismo tão clássico...
assim que vejo os entulhos de pessoas...
tenho que me calar para não chorar ou gritar,
alguém liga propriamente não me importo mais.
o dia passa a noite chega e apenas uma certeza...

Inserida por celsonadilo

Pouco a pouco


Dia a dia, seus sonhos vão chegando mais perto,
E tudo acontecer e você ficar tão feliz...
Ainda bem! Você voltou para me fazer feliz...
Poderia escrever vários versos e poemas, Mas nada disso!
Poderia expressar o que realmente sinto...
Mas uma coisa de falo, longe ou perto, irei sempre te amar...

Inserida por AnaSaraManso

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp