Textos sobre Sonhos

Cerca de 13282 textos sobre Sonhos

ETERNAS FUGAS
Através das ilusões...
Através dos sonhos,
através dos pensamentos.
Através dos momentos inexistentes.
Através das horas em que finjo felicidade.
Eternas fugas.
Das outras pessoas,
dos homens,
da realidade,
da vida...
Eternas fugas.
Das verdades,
das amizades.
Dos prazeres,
dos deveres...
Eternas fugas.
Das esperanças,
das esperas...
Eternas fugas,
dos desejos...
Eternas fugas,
dos medos.
Eternas fugas,
das horas.
Eternas fugas,
em sonhos.
Eternas fugas,
em devaneios,
em ilusões.
Eternas fugas,
do mundo.
Eternas fugas,
das noites,
dos dias...
Eternas tentativas de fugas
de sí mesmo...
De mim mesma...

Inserida por betinha360

NOITE...
Lua, estrela, núvens,
sonhos, desejos, ilusão.
A paisagem é escura
tudo é silêncio,
tudo é paz...
Uma paz irreal,
uma paz quieta, calma,
uma paz sem paz...
NOITE.
Momento de pensar, sonhar
recolher do ser.
Momento de confronto,
confronto entre sonho e realidade.
NOITE...
Momento de viver,
momento se sonhar,
momento de ser...
Ser da noite...

Inserida por betinha360

Não sei mais de mim.
Os sonhos que eu sonhava não sonho mais.
Os gostos que eu tinha nem sei mais quais são.
Só sei dos seus, do que você gosta, o que você quer.
Não sei mais o que sou e quem sou.
O sonho acabou.
Na verdade acabaram-se os sonhos.
Eu sonhei só.
Você nunca me deu esperanças mas mesmo assim eu sonhei.
Sonhei ser especial para você.
Sonhei ser parte da sua vida.
Sonhei que juntos faríamos planos e os realizaríamos.
Hoje, os anos se passaram, o tempo está terminando.
Descobri que vivi uma fantasia que não tem nome nem dono.
Vivi sua vida e não a minha.
Vivi para te fazer feliz e me fazer infeliz.
Hoje, Ah, o Hoje, nem sei mais o que sentir nem o que pensar.
Sou só, vivo só, penso só e planejo só.
Não sobrou mais nada.
Só o vazio no meu coração.
Solidão é o meu nome.
04/07/11

Inserida por silviapmaia

Você é a razão, a força e a realização dos meus sonhos.
Você foi o ontem, o hoje e a esperença do amanhã.
Você é toque suave ao passar pelo canto do meus lábios.
Você é o calor do forte pulsar do meu coração ao encontra-te.
Você é o suor do nossos corpos na junção do amor.
Você é a razão, o querer do meu coração.

Inserida por NiloCracker

Hoje te revi em meus sonhos e me acordei sentindo tamanha necessidade de estar contigo,senti saudades da tua voz,dos teus abraços,dos teus beijos,do teu sorriso,do teus planos e por incrível que pareça até das tuas mentiras.
A saudade hoje veio meio que avassaladora querendo romper meus laços com a razão ,e quando não matamos a saudade com um reencontro ,deixa apenas rolar em sua face uma lágrima de dor,e pense nisso como algo bom que já aconteceu em sua vida.Hoje você veio como um sonho bom e mais uma vez só por hoje sinto saudades de você.

Inserida por fafinha2011

Você é a menina dos meus sonhos
E quando eu sonho eu fico muito feliz
Porque eu sei que você vai aparece este meu belo sonho...

Você é o amor
Que mudou a minha vida
Sou homem maduro
Mas na sua frente
Pareço ser aquele menino que sonho mas uma vez com você...

Você é a menina dos meus sonhos
Você me abraça a solidão vai embora pra bem longe
Quando a gente briga
Mas é coisa que acontece
Logo o coração esquece
Porque a gente se ama...

Você tem a luz
Que ilumina
O nosso caminho
Depois de você, descobrir
Que não sou, mais sozinho...

Inserida por danilosouzasantos

Quem sou eu

Só um jovem em busca
de seus sonhos;

Só um homem em busca de suas vitorias;

Um Rapaz com qualidades e defeitos.



Sou seu sonho;

Ou seu pesadelo;

Sou seu futuro ou seu Passado;

Só aquilo que você imagina;

Só Aquilo que você nunca imaginou;

Sou tudo e ao mesmo tempo o Nada;

Sou o amanhecer e o anoitecer.

Só Aprova viva que Deus Existe, e que nunca ira te abandonar.


Poderia caracterizar o dia inteiro se for necessário, mas um homem esperto nunca fala de si mesmo, apenas demonstra o que
é,e o que sente, apenas agi e não fica
pensando, sente medo mas sua coragem e sua atitude faz o mesmo derrotar o seu medo,
viver e aprender isso é o importante, e não se deixar abater, isso é o que vale, me Diga quem es que ti digo quem sou, Sou um aprendiz que no traçado
da história tenta entender quem sou. Sou o Sherek a procura de sua
Fiona, sou um Caminhante a procura de mim mesmo.

Inserida por Alexsandrocezar

SONHO OU ILUSÃO?

Sabe quando você sente borboletas no estomago, mais você para e pensa: Eu não estou apaixonada, e se tiver não sei por quem!
Pois é, eu não sei te explicar se você está ou não apaixonada, porque eu também estou muito confusa, só consigo ouvir músicas românticas, textos melosos, ARGHHHH.
O que está acontecendo comigo?
Eu não consigo dormir, meu pensamento fica distante, todo mundo diz que eu estou amando, mais quem?
Pior do que amar uma pessoa é você não saber quem é essa pessoa, você imagina vários meninos lindos, mais não é nenhum deles, ou é?
Espera, será o tal menino do sonho, aquele que trouxe flores, disse que ele era a pessoa que ia fazer o meu final feliz?
É acho que foi só mais um sonho, que me iludiu e que está me fazendo sofrer!

Inserida por LeticiaPinho

Felicidade
Momentos inesquecíveis, encontros.
Quando amamos somos alguém que vive em sonhos,
Expressamos de forma diferente tudo que sentimos,
De forma que um simples sorriso
Transmita o puro sentimento de
Amor Felicidade
Estou Amando alguém
Muito Especial,
Encontrei Minha Alma Gêmea
(Esaú)

Inserida por esaumachado

...não tinha teto, não tinha nada (do que estamos acostumados...)

Essa noite, eu tive um sonho de sonhador, sonhei com uma igreja esquisita. Ela não tinha muros, piso, púlpito, bancos ou aparelhagem de som. A igreja era só as pessoas. E as pessoas não tinham títulos ou cargos, ninguém era chamado de líder, pois a igreja tinha só um líder, o Messias. Ninguém era chamado de mestre, pois todos eram membros da mesma família e tinham só um Mestre. Tampouco alguém era chamado de pastor, apóstolo, bispo, diácono ou Irmão. Todos eram conhecidos pelos nomes, Maria, Pedro, Afonso, Julia, Ricardo...
Todos os que criam pensavam e sentiam do mesmo modo. Não que não houvesse ênfases diferentes, pois Paulo dizia: “Vocês são salvos por meio da fé. Isso não vem das obras, para que ninguém se glorie”, enquanto Tiago dizia: “A pessoa é aceita por Deus por meio das suas obras e não somente pela fé”. Mas, mesmo assim, havia amor, entendimento e compreensão entre as pessoas e suas muitas ênfases.

Não havia teólogos nem cursos bíblicos, nem era necessário que ninguém ensinasse, pois o Espírito ensinava a todos e cada um compartilhava o que aprendia com o restante. E foi dessa forma que o Agenor, advogado, aprendeu mais sobre amor e perdão com Dinorá, faxineira.
Não havia gente rica em meio a igreja, pois ninguém possuía nada. Todos repartiam uns com os outros as coisas que estavam em seu poder de acordo com os recursos e necessidades de cada um. Assim, César que era empresário, não gastava consigo e com sua família mais do que Coutinho, ajudante de pedreiro. Assim todos viviam, trabalhavam e cresciam, estando constantemente ligados pelo vínculo do amor, que era o maior valor que tinham entre eles.
Quando eu perguntei sobre o horário de culto, Marcelo não soube me responder e disse que o culto não começava nem acabava. Deus era constantemente cultuado nas vidas de cada membro da igreja. Mas ele me disse que a igreja normalmente se reunia esporadicamente, pelo menos uma vez por semana em que a maioria podia estar presente. Normalmente era um churrasco feito no sítio do Horácio e da Paula, mas no sábado em que eu participei, foi uma macarronada com frango na casa da Filomena. As pessoas iam chegando e todos comiam e bebiam o suficiente.

Depois de todos satisfeitos, Paulo, bem desafinado, começou a cantar uma canção. Era um samba que falava de sua alegria de estar vivo e de sua gratidão a Deus. Maurício acompanhou no cavaquinho e todos cantaram juntos. Afonso quis orar agradecendo a Deus e orou. Patrícia e Bela compartilharam suas interpretações sobre um trecho do evangelho que estavam lendo juntas. Depois foi a vez de Sueli puxar uma canção. Era um bolero triste, falando das saudades que sentia do marido que havia falecido há pouco tempo. Todos cantaram e choraram com ela. Dessa vez foi Tiago que orou. Outras canções, orações, hinos e palavras foram ditas e todas para edificação da igreja.

Quando o sol estava se pondo, Filomena trouxe um enorme pão italiano e um tonelzinho com um vinho que a família dela produzia. O ápice da reunião havia chegado, pela primeira vez o silêncio tomou conta do lugar. Todos partiram o pão, encheram os copos de vinho e os olhos de lágrimas. Alguns abraçados, outros encurvados, todos beberam e comeram em memória de Cristo.

Acordei com um padre da Inquisição batendo à minha porta. Junto dele estavam pastores, bispos, policiais, presidentes, ditadores, homens ricos e um mandado de busca. Disseram que houvera uma denúncia e que havia indícios de que eu era parte de um complô anarquista para acabar com a religião. Acusaram-me de freqüentar uma igreja sem líderes, doutrina ou hierarquia; me ameaçaram e falaram: “Ninguém vai nos derrubar!”. Expliquei: “Vocês estão enganados, não fui a lugar nenhum, não encontrei ninguém ou participei de nada... aquela é apenas a igreja dos meus sonhos”.

Inserida por LINARTT

voar,
que seja infinito,
certifique-se de que seja plano e
pleno,
cubra-se de sonhos e pensamentos,
mas cuidado com o vento que nos
impulciona a cair.
Seja leve,
acalme-se,
não transpire à face de sua escuridão,
cuidado com o medo,
é pavoroso,
estratégico e voltaico.
Muitos cairão e você
torna-se o próximo,
sua euforia já não é a mesma
neste céu deserto e rarifloro.
Finalmente o vento,
ah o vento,
que encanta à todos com o seu frescor
puro,
aprazível e encantador,
mas muito vistoso por sonhadores.
Asas são para muitos,
mas ultilizalas são para
poucos,
a voracidade eh saber
guialas para manter-se livre do
chão,
mas quando derruir-se,
ter forças para emergir.
E quem sabe, aí
então,
seu voo seja
intenso.

Inserida por Mario-Oliver

Seu chegar,
Seu pensar,
Seu sorrir...

Viajar,
Prolongar,
Navegar nos pensamentos,
Um sonho bom e intenso,
Sem orgulho ou sofrimento,
Céu azul ao vento que refresca
A todo momento.

Paranóias trovejosas,
lábios macios como plumas de anjos,
sentimentos puros expostos a sombra
dum Jacarandá.

És tão bonita e tão bela
que incandesces o meu
sentir.

Inserida por Mario-Oliver

Era um sonho

Hoje voce apareceu nos meus sonhos.
Estava linda como sempre, estava vindo ao meu encontro, quando se aproximou passou por dentro de mim e seguiu em frente.

Você estava sorrindo e eu achei que era pra mim. Mas, não era; corri atrás de ti e desapareceste de novo...

Quando uma lagrima escorreu por sobre minha face parastes e olhaste para trás.
Foi como se tivesse sentido meu sofrimento cair junto com uma lagrima tocando o solo que a pouco pisaste.

Então você veio ao meu encontro!
Estarreci! E parado estava eu sem voz, sem sentido algum, congelei diante de ti e não sabia o por quê!

Enxugastes as lagrimas que escorriam sobre meu rosto abriu um sorriso e disse:- acorde meu amor, acorde...

Quando eu acordei encontrei meu rosto em prantos e não consegui te encontrar, você não estava lá para enxugar minha lagrima e dizer que me ama...

Você não estava lá, você não estava lá...

23/07/07

Inserida por raphael-rsa

Nossa vida é movida por sonhos , mas infelismente alguns estão fora de alcance.
Já tive os meus, o que eu achava ser o maior e mais importante, quando te conheci se tornou uma coisa sem valor algum.
Ainda tentei, mas porsseguir com isso era desistir de você, do que adiantaria dinheiro e fama sem você por perto.
Estou em busca da minha felicidade, onde já a encontrei um dia , pretendo retoma-lá.
Não me arrependo por nada, pois estou lutando pela minha felicidade.
Se um dia não conseguir o objetivo a frustação vai ser menor, porque ao menos te busquei, ao menos lutei por ti.

Inserida por RafaelAllves

Quero somar aos seus sonhos
E dividí-los contigo
Incentivar suas alegrias
E vibrar com suas conquistas
Quero felicidade em seus olhos
Mas se for preciso
Enxugarei suas lágrimas
Quero escutar seu silêncio e te compreender
Falar se for preciso
Até seu coração me ouvir
Quero aprender e ensinar
Ver a alegria emanando de sua vida
Quero ser sua companheira das horas
Todas...

Inserida por vanessacony

Sonho Meu.

Garota do sonho meu.
Dos olhos de mel.
Brilhantes como diamantes.
Cativou meu coração.
Tocando no melhor dos sentimentos.
Velejando em meus pensamentos,
Num barco colorido, com destino incerto.
Carregada de uma essência irradiante.
Um jeitinho deslumbrante,
Uma luz na minha vida.
Assim, com modéstia eu escrevo, à Aline.

Inserida por LuizMiguel

A garota do sonho meu

A garota que me encantou,
Está próxima a me dizer adeus.
Levará consigo um pedaço de mim,
E será sempre protegida por Deus.
...
Confesso, fiquei frustrado,
Quando fui informado.
Me acuei, entristeci,
Você é a melhor garota que eu conheci.
...
Eu acredito em sonhos,
Eu amo sonhar,
Melhor ainda é realizar.
Tudo o que mais sonho, é ter uma pessoa para amar,
Uma pessoa tão bela.
Para levar uma vida singela.
E todo meu amor pra te dar...

Inserida por LuizMiguel

sonho, um pesadelo. E que seu relógio logo irá despertar.
Saber que sua vó esta aqui para te apoiar, quando com a sua mãe você brigar.
Não basta ter um ombro amigo para chorar, quando você sabe que de tudo que você faça nada irá fazer isso mudar.
Saber que perder as pessoas pode ser pior do que nos filmes.
Quando você acha que não poderia piorar, vem algo para a sua teoria mudar.
Com tudo você há de se preocupar: Com seus amigos, sua nota na escola, tudo parece desabar, então você começa a chorar, se dopa tentando se matar.
Tentando a morte encontrar, você sabe que ou é isso ou continuar a chorar.
Seus pais não querem te apoiar só sabem de você reclamar.
Você então começa a rezar para a sua vida mudar, mais você sabe que de nada irá adiantar.
Tudo que você mais queria era poder se alegrar, saber que algum dia tudo isso irá mudar, isso passará e rindo você estará. Mais quando essa hora chegará?
Você não consegue mais esperar e do mundo tenta se afastar, mais do que isso adiantará?

Inserida por Grazinardari

Eu sei


Sei...
Sei que quero,
o sonho mais alto buscar.
Sei que não tenho ,
o amor que tanto sonhei.
Sei que vou,
sozinha sempre estar.
Sei que já chorei,
por um amor que não mereceu.
Sei que já gritei,
quando devia ter murmurado.
Sei que fui,
quando devia ter voltado.
Sei que errei,
onde não podia ter errado.
Sei que aceitei,
quando devia ter recusado.
Sei que vou,
mesmo sem rumo,vou seguindo.
Sei que,
é assim no vazio que ando.
Sei que,
na poesia eu encontro o que
já sei que perdi.
Sei ....
mas queria tanto não saber...

Inserida por Williany10

Sonho com você cantando essa música pra mim!
Surreal? é sim, como eu disse é só mais um sonho!
Eu te amo e sei que não me ama!
(Far Way) "Nickelback
Tão Longe
Desta vez, este lugar,
Desperdícios, erros
Muito tempo, muito tarde
Quem era eu para te fazer esperar?
Apenas mais uma chance, apenas uma respiração
Apenas no caso de haver apenas uma restando
Porque você sabe, você sabe, você sabe ...

(Refrão)
Que eu te amo
Eu te amei o tempo todo
E eu sinto sua falta
Estive afastado por muito tempo
Eu continuo sonhando que você estará comigo
E você nunca irá embora
Paro de respirar se eu não te ver mais

De joelhos, eu pedirei
Última chance para uma última dança
Porque com você, eu resistiria
Todo o inferno para segurar sua mão
Eu daria tudo
Eu daria tudo por nós
Dou qualquer coisa, mas eu não vou desistir
Porque você sabe, você sabe, você sabe

(Refrão)
Que eu te amo
Que eu te amei o tempo todo
Eu sinto sua falta
Estive afastado por muito tempo
Eu continuo sonhando que você estará comigo
E você nunca irá embora
Paro de respirar se eu não te ver mais

Tão longe (tão longe)
Estive afastado por muito tempo
Tão longe (tão longe)
Estive afastado por muito tempo

Mas você sabe
Você sabe
Você sabe
Eu queria
Eu queria que você ficasse
Porque eu precisava
Eu preciso ouvir você dizer
Que eu te amo
Eu te amei o tempo todo
E eu te perdôo
Por ter ficado afastado por muito tempo
Então continue respirando
Porque eu não vou mais te deixar
Acredite e se segure em mim e nunca me deixe ir
Mantenha a respiração
Porque eu não vou mais te deixar
Acredite Segure-se em mim e nunca me deixe ir
(Continue respirando) Segure-se em mim e nunca me deixe ir
(Continue respirando) Segure-se em mim e nunca me deixe ir

Inserida por Halaielly