Textos sobre Sonhos
"" De onde vem e para onde irá o sonho
se na vida, lúdica do poeta
estão as agruras dos versos
o refúgio numa obra incompleta
como permitir suavidade aos versos
se inclusive eu me conto ao avesso
precisaria mudar deixar de ser arremesso
para e pelo amor deixar de lamentar poemas desertos
sim, a vida requer por que quer
deixar de ser infante, seguir adiante
morrer , mas nunca esquecer
de tudo que um dia se fez perfume
nos poemas deixar o lume
em palavras que o tempo não haverá de emudecer...""
SABER
Talvez sonho, que de ti eu soubesse
Que no fado no cerrado aqui estaria
Pois na vida o escrito tem o seu dia
E não adianta querer outro na prece
Contudo, o fato é que se envelhece
Um logro, pois envelhecer não devia
Cria-se ausência, e a casa fica vazia
Quando da parceria mais se apetece
E se perde o entusiasmo da alegria
Sozinho, a saudade não nos aquece
A atitude só quer estar na nostalgia
No certo, paga-se o preço, e agradece
São as prendas de se obter a sabedoria
Saber, dá alforria e harmonia nos oferece
Luciano Spagnol
21 de junho, 2016
Cerrado goiano
Meu mais querido admirador,
Você sabe que hoje acordei como se fosse uma Cinderela. Tive sonhos bons, mas a euforia que sinto tem algo especial. . Essa mágica do amor , tem o poder de transformar tudo em pura alegria e completa vontade de ser feliz!
Gostaria de vê-lo. Eu que faço tudo para esquecer os seus insistentes gestos de carinho hoje me sinto mais amada e feliz por você estar perto de mim .Gostaria de estar com você, aproveitar os leves fluídos desses dia tao frio , , e te ver com olhos apaixonados.
Quem sabe, meu querido e eterno amor, por alguens minutos esquecer ue tenho que te dividir com tantas pessoas , Acho que tenho sido muito intransigente com você. Afinal estou começando a perceber o homem maravilhoso que tive o prazer de ter ao meu lado por trás de tantos segredos prevalece nosso amor a cada dia mais fortes .. Se o amor nosso amor vencer todos os obstaculos , será por conta da nossa cinceridade .
mas se nao vencer ja valeu a pena pelo simplis fato de ter existido .
Posso dizer que estou te querendo.
so de pensar em você
Beijos, da sua eterna neguinha branca .
Sonho de um sonhador..
Quero acordar num domingo de manhã com a serenidade e consciência de que sou só um ser com passagem comprada de volta..
Quero regar algumas plantas, tirar as folhas secas,, quero respirar o ar puro e sentir a brisa fresca desse dia,,.quero olhar para o céu e agradecer minha vida a Deus...É só isso que eu quero..
Quando acorda pela manhã, você agradece à quem? Quando realiza um sonho, quem o fez? Quando a felicidade bate em sua porta, quem abre? Quando o ódio aparece, quem o permitiu?!
Pois é, falar em crenças, religiosidades, em quem deve ou não seguir, é muito complicado.
Complicado mais ainda, é falar de onde viemos, onde estamos e para onde iremos.
É equivoco o conceito que se tem pelo Ser, Deus. Se tem por visão, ele de forma humana, com desejos humanos, sentado em alguma poltrona no alto das nuvens observando para nos castigar no primeiro e ingênuo vacilo.
Não pretendo criticar o Deus de ninguém, nem quero desmoronar o castelo que cria em sua mente que o Ser está fora de si próprio, que está em outro lugar. São conceitos que cada um obtem em sua jornada de vida, alguns podem mudar de opinião, ou simplesmente seguir a sua.
Deus é uma forma de Energia Inteligente, que criou esse universo perfeito, com suas matemáticas imutáveis. Somos suas criaturas, portanto fazemos parte disso, possuindo todos os seus poderes e atributos. É um poder que temos em "mãos", em "mente", e basta apenas olharmos para onde ele está. Em nós mesmos! E para ter acesso a essa incrível capacidade de poder, existem várias técnicas de pensamento e orações científicas. São métodos radiantes, e conseguem sim, te transformar em um SER MAIOR.
Sendo então o Deus Espírito, não devemos pensar em forma humana. Se queres adorar o seu Deus, adore em Espírito, pois a grande capacidade do Espírito é o PENSAR!
A mente é dividida em duas partes - o consciente, e o subconsciente. - Sendo que o consciente é aquilo que você toca, ele diz se é quente ou frio. O subconsciente é onde se encontra o poder absoluto, onde se conquista a paz, o amor, prosperidade, e também podem te trazer o desastre, doenças. Mas isso tudo por possuirmos o poder de livre arbítrio, e o que escolhemos seguir, e plantar, será o que colheremos no nosso futuro.
É um ciclo, que gira, e se repete constantemente, e o causador de todas as coisas vindas do mundo, do SEU MUNDO.
O seu Deus é o Seu INTERIOR, A SUA MENTE...
Você opta por um Deus iluminado, ou um Deus das trevas. é sua opção de escolha.
PODERES
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Fecham todos os sonhos em becos escuros,
com a força formal da ganância incontida,
dão às vidas em torno abandono e desprezo
e as prendem nos muros das desesperanças...
O pior de viver vem dos grandes poderes,
mas o dom de sonhar nos desperta pro mundo,
nos devolve o desejo de crer outra vez
e sair lá do fundo pra recomeçar...
É aí que os destinos refazem seus rumos,
que o gramado repõe as esperanças idas
e as forças perdidas no tempo e na dor...
Na verdade os poderes não têm o poder
de botar a perder o melhor de quem somos,
porque somos melhores do que todos eles...
Em algum lugar além do arco-íris
Bem lá no alto
E os sonhos que você sonhou
Uma vez em um conto de ninar
Em algum lugar além do arco-íris
Pássaros azuis voam
E os sonhos que você sonhou
Sonhos realmente se tornam realidade, ooh ooooh
Algum dia eu vou desejar para uma estrela
Acordar em um lugar onde as nuvens estão muito atrás de mim
Há um mar que me toca
Há um sonho que me leva
Novas estradas, caminhos...
Novo céu, novos abraços.
Mudando a rota,
A direção dos meus planos.
Quis demais,
Me joguei, me abri.
Nenhuma palavra, nenhuma resposta.
Por ser assim, por ter sido assim
Indo a qualquer canto, fugindo...
Buscando outros braços !
Gaste tempo com pessoas que faz os sonhos do seu coração reascender...
E é de um momento para o outro que eu me encontro, de uma letra para outra, de um instante para o outro, nesse passar de uma situação, e eu nunca sei se digo até mais ou adeus, eu adoraria dizer até amanhã, mas a vida é uma redação de tema livre, das quais você não sabe encontrar o seu tema, eu nunca sei em qual tema você está, eu dou meia volta, muitas meias voltas estou passando de um momento para o outro, nesse desfecho da conexão com o novo, são ganchos, o passar de uma nota musical para outra, a linha na agulha, esse movimento do passar, eu estou passando.
A vida em forma de espiral, o relógio na parede não compreende seu coração, muito menos sua individualidade de tempo, tic tac... tic tac. Eu não estou mais aí, não estou lá, estou aqui, eu estou em todos os lugares, na minha mente, o indivisível, um tempo após o outro, e eu dou adeus ou até logo? São perguntas, o tic tac do ponteiro é pertinente e sem educação, que me faz lembrar que não tenho tanto tempo assim, que o tempo é meu, que tenho todo o tempo do mundo, deixo meu coração decidir, deixo as atitudes decidir, cabeça que pensa, razão que cobra, eu queria mesmo que nossos caminhos se cruzasse, de um momento para o outro, no caminho, que Deus escreve certo por linhas tortas, nesse bordado da vida, nessa sua louca redação, torna-se um crochê infinito de um passar para outro...
Eu estou aqui, você está aí, eu aí e você aqui, não estou aí, nem você aqui, porque eu estou aqui e você aí? Se vai ou se fica, se fico ou se vou, não é portas entre aberta, é que ela abre e se fecha, o meio do caminho também é caminho, nessa linha tênue da vida, onde tudo está sendo carimbado, como em uma dança, nossos defeitos ou qualidades ficam cada vez mais moldados, a sua vida é a sua dança, você dança com seus defeitos e qualidades, sem errar um passo você passa de um gancho para o outro, de um momento para o outro.
Acreditar sempre !
Vamos começar a semana , acreditar sempre ! Jamais desista de seus sonhos , lute pelos seus ideais , faça por onde para merecer concluí-los . A vida é feita de decisões tomadas ao longo do percurso então mocinhos e mocinhas mãos a obra, se ontem não deu certo paciência ... Comece hoje outra vez ! Trace metas e veja aonde você está falhando consigo mesma, procure melhorar aonde for necessário e lembre-se sempre. Tudo é possível ao que crê ! Não é pela força dos braços que você vai alcançar seus objetivos, mas Deus fará por você o que é impossível e não o que lhe cabe fazer.
Receba o que é seu por direito a vida é uma e não dá para desistir simplesmente por medo do que está por vir, se está em seu coração , faça por você !
Boa semana meus amigos.
Mensagem de:
Islene Souza
Enviado por Islene Souza em 27/06/2016
Código do texto: T5679814
Classificação de conteúdo: seguro
DOR DE NÃO DOER
Demétrio Sena, Magé - RJ.
No lugar da saudade não sentida
um abismo de sonhos defasados,
uma vida sem nada pra lembrar
do passado que nunca foi presente...
A saudade que tenho é da saudade
que jamais alcançou meu coração,
é daquela emoção que faz chorar
pelas voltas em tempos bem vividos...
Fico triste porque faltam tristezas,
dói sentir que não há por que sentir
que a beleza de outrora está no vento...
Não há como viver sem a magia
de se ter nostalgia pra voar
lá nos tempos que a vida fez valer...
Sei que é muito importante lutar pelo sonhos, correr atrás, mais bateu em minha consciência um questionamento inusitado, porém profundo, que se traduz na seguinte pergunta: em qual momento da vida o ato de desistir de algum situação torna-se uma ação corajosa?
Pensei por um instante e veio em minha mente algumas proposições que estrutura, tal ação em minha vida, vejamos lá: quando o amor deixa de ser reciproco, quando o carinho deixa de ser essência ou quando a traição aniquila a fé e amizade ou quando os sonhos não são seus e querem imporem para que seja realizados por uma instância maior.
Nossa, são tantos os motivos, mais acredito que internamente cada um carrega o fardo que lhe é suportável, como assegura o ditado popular.
Ciente disso, sei que existe um único caminho para todos, pois diante de qualquer atrocidade dessas, mude a direção de sua vida, sonhe seus próprios sonhos, e mude a rota de seu caminhar.
Nenhuma escolha será facilitada pelo tempo, mas siga em frente, a mudança é o caminho da transformação como afirmou no passado o filósofo grego Heráclito de Éfeso.
E para acompanhado o pensamento do filósofo grego, um pouco de Cora Coralina, siga em frente ou mude o trajeto se fazer sentido para você essa nova possibilidade, mas não se esqueça a vida se faz "quebrando pedras e plantando flores."
Existem sonhos e desejos que não devem, de maneira, sair da caixa.
Insanos pensamentos de Romeu velho, que corriam, e pulavam, e gargalhavam dentro de minha mente.
Alma de poeta maldizente, como aquele boca do inferno que diz: ah! Pensamentos, vocês estão encarcerados nessa prisão perpétua.
Ela que insiste em se quebrar, vive latente e maldizente. Como um doce epitalâmio proibido.
ENCANTO DE SEREIA
Eu tive um sonho
você estava bem na minha frente
E me chamou em preto e branco
Embora eu pudesse te ver,
não podia te alcançar
Você desapareceu na luz
E quando o sol tornou o sonho realidade
Ficou um espaço vazio
Sinto seu espírito,
sei que estou perto dele
Juro que posso ver seu rosto
Me escute te chamar, e clamar
Mas parece que você não me responde mais
Será que tenho que fingir
que não sinto a dor?
Como se isso só tivesse acontecido ontem
Não há porque tentar parar de chorar
Não posso fazer isso ir embora
Me escute te chamar e clamar
Mas parece que você não me responde mais
Estou te chamando por telepatia
E tenho medo de você não responder mais
Cadê a cura que me prometeu?
Talvez esse sentimento queime em mim pra sempre
Me escute te chamar com brisa de assobio
Mas parece que você não me responde mais
Estou te chamando, te zumbido
E tenho medo de você não responder mais
_____________Norma Baker
- Vivendo meu sonho
Boa noite! Essas foram minhas últimas palavras antes de dormir.
Chegou a hora do descanso físico - não mental.
É a hora da viagem grátis ao mundo surreal.
O local onde tudo pode ser (quase) perfeito.
Num mundo de uma certeza: mesmo sem saber o personagem que vou vestir, sei que terei um papel destaque.
No mínimo, um figurante de luxo.
Ah, gostei! O sonho de hoje parece ser interessante.
Estou num pátio, sentado ao lado de uma pessoa, diante de uma maravilhosa vista.
Não estamos só. Estamos arrodeados por outras pessoas agitadas, que dançam, pulam, brincam, vivem!
Observamos tudo. Todos!
Alguns rostos conhecidos dentre eles.
A alegria é contagiante.
Talvez eu e você sejamos os únicos que não estamos aproveitando com eles.
E o que eu ainda faço por aqui? E você?
Quero ir, mas não sei pra onde ir.
Nem mesmo sei o que olhar. A quem olhar.
Prefiro ficar.
Encontrei o tal mundo ideal.
A vida devia ser assim.
O tempo passa.
E assim, ainda dentro do meu sonho, apaixonado por mais uma viagem, eu pareço estar consciente de toda a situação.
Ainda na cama, me vem a percepção de que fui mais uma vem muito longe nos meus sonhos.
Esse mundo no qual eu estava, não se passou de mais um lindo sonho que vivi.
Foi trágico acordar.
Quero uma passagem de ida, sem volta, para viajar nos meus sonhos. Por favor!
E quando temos aquele sonho que não queremos acordar?
Tentamos voltar a dormir com a esperança dele continuar;
E quando ele não vem, não adianta desesperar;
Levanta-te, com garra e força pra poder realizar.
Foi assim esse sonho lindo que eu tive com você;
Pode durar uma eternidade pra poder te convencer;
Mas saiba que como um artista que procura a perfeição;
serei eu assim lutando pra ganhar seu coração.
Um sonho sonhado e uma linda imagem eu vi Já não mais recordava desse nosso louco amor. Anjo que se foi sem sequer ao menos se despedir, nas grandes multidões eu procurava lhe ter, aquele abraço que vem de você. Bateu forte no peito uma grande amor que quase me destruiu. E me destruiu, só não me demoliu. Hoje acordado eu vejo você em minha frente, mulher, amiga e amante, cheiro de rosas de um grande amor que vi e sonhei, que não sabe acabar, pois nasceu para amar.
Jorge Mello
Além do véu da tempestade há o mundo em que sonho
O fervor da pequena estrela vermelha
que emanava algo que busquei durante 145 anos-padrões
Algo que não deveria ter encontrado nunca, ou nunca deveria ter me encontrado
Quando fui para lá me vi passando sobre as águas claras do rio que cortava o solo seco
Por conta dos três anéis de estrelas que se formavam no céu todos os dias
Lembrava-me dos dias que olhava para o céu nas noites,
Noites em claro.
Torres tocavam sinos e canções em cordas
Sem destino ou motivo
Apenas por cortesia
A luz alaranjada transpassava as montanhas
As árvores mortas pelo ardor do sol se desprendiam da terra
Os rios se transformavam em riachos do dia pra noite
Assim como nossa esperança
Deixei-me de lado por um momento
Vi as pedras vermelho-alaranjadas brilhando sobre a mesa
Moldadas no cabo de couro durksiano,
Refletindo os pôr dos sois que se foram há horas.
A noite era clara, não tanto quanto o dia
As luzes piscavam e as pedras emanavam calor
Diminuindo a nossa dor na noite, que sempre se transformavam em sonhos
para esquecermos nossa realidade.
Quase morta.
Ela se foi há tempos, mas a esperança ainda a revivia
Em alguns momentos a chuva caía, aos poucos molhava a terra
que encharcava a pequena estrela e a deixava viva novamente.
As estrelas pareciam mais claras, os sóis mais escuros
O planeta chorava de novo, e nós sofríamos.
De repente me vi sem rumo, abandonado
As estrelas estavam cada vez mais perto dos meus olhos
Podia ir a qualquer lugar que desejasse
Momentos importantes passavam rapidamente
Minha mente parava
Sentimentos iam e voltavam, sem rumo
A dor se fora há muito tempo
O amor ficou
As luzes tomaram formas em minha frente
Não podia descrever o que era
Era apenas ... maravilhoso.
A noite nunca foi tão clara como antes
Agora conseguia ver-me
Sem nenhuma noção do que a superstição me fez.
Tudo começou com um sonho
E num instante
O que não se deve
Se revela
Com uma rara clareza
Um sopro como uma brisa
Toca meu rosto
Você está aqui
No íntimo
Sei que não vou resistir
Você descobriu
Quanto te quero
Não preciso mais dizer nada
Meu coração fala por si
E o que você vai fazer com isso?
Já não domino as emoções
Se não me quer
Seus olhos dizem o oposto
Te fiz sonhar também
Embora seja conveniente
Deixar pra lá
Sentir a paixão
É inevitável
Há um certo prazer
Em ser desejada
A libido aumenta
Todos os sentidos se aguçam
Vontade sua
Perder o controle
Já não quer acordar
O sonho já é nosso
Antes de despertar
A resposta vem
Sim
Bem a tempo
Acordamos
O amor nos descobriu
Mais um dia onde sonhos, esperanças e surpresas já não me acompanham o imortal sono e frustrado despertar. Nada mais excita, surpreende os humanos são, apesar dos séculos os mesmos que desfilavam outrora: vaidades, torpezas, frivolidades e crueldade! Sempre foi divertido caçá-los e extinguir vidas tão desnecessárias; absorver o doce licor de suas pulsantes veias, saborear o apagar do brilho de seus olhos... Porém, assim como seco suas veias e descarto o corruptível corpo, os séculos drenaram minha ansiedade e a sede já não se satisfaz! A insatisfação e monotonia de todo esse tempo passado e, àqueles que sucederão, me enchem de tédio e anorexia. Nada, ninguém que valha o esforço, a atenção, o cuidado... a chamar atenção real, para saborear aquele rubro e quente derramar de vida! Então, um riso meigo e olhar gentil aguça meu desejo e arde minha sede... alvíssima pele em roliço e macio pescoço de jovem vendedora de flores, Em seus longos e ruivos cabelos resquícios de minúsculas flores brancas qual grinalda de prometida noiva... nas veias o sangue em rápida e enlouquecedora marcha! Enfim sinto a ânsia retornar e crescer a tal ponto de não suportar perdê-la. Preciso de sua essência dentro de mim revigorando-me, alimentando-me! Alguém compra-lhe as flores enquanto eu aguardo nas sombras aquele instante perfeito onde a caça cai nas garras do caçador, um momento único de união perpétua. Ao findar seu estoque retira-se satisfeita à caminho de casa. Acompanho seus movimentos sinuosos ardendo em chamas de loucura! Num instante arrebato-a para afastado jardim e entre os arbustos sugo o sangue tão avidamente desejado e necessário ao refazimento de minha personalidade carcomida. Seu macio e perfumado cabelo ruivo tinge-se do rubro de seu sangue enquanto viajo no sabor único de sua vitalidade enchendo-me à luz de indefinível luar.
Ariadne
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp