Textos para pessoas especiais
Tem pessoas que perdem grandes oportunidades por serem tão pequenas,
Pequenas no coração, pobres de sonhos e miseráveis de amor.
Tem olhos que queimam e a crueldade escorre no canto dos lábios, pessoas que tem fome de maldade usam a inveja para sugar e a arrogância para humilhar .
Quando conheço esse tipo de gente penso que o maior problema da humanidade é que poucos sabem amar de verdade.
A VIDA ENSINA
Jussara Marinho
"(...) As pessoas podem ser perigosas....a vida ensina. Em algum momento , nos tornamos alvo....Nunca sabemos o que se esconde nas densas e escuras florestas da alma humana.
A melhor resposta, nestes casos, é se afastar. Sair de cena. Jamais buscar explicar o que nunca fez ou disse. Os maledicentes que lidem com suas consciências. O Tempo sempre se encarrega de tornar tudo às claras.
Por vezes, sem darmos causa, nos vemos no centro de situações inusitadas. Um mal-entendido que não quisemos provocar... Ou pior: injúria , difamação. Aí vem o grande dilema: esclarecer ou não esclarecer? O dito popular nos lembra que, muitas vezes, "a emenda pode sair pior do que o soneto."
A vida nos tem ensinado que tanto o silêncio pode ser condenado, como palavras, mesmo as nunca ditas, podem ser mal interpretadas ou usadas ao sabor de conveniências alheias.
Em situações assim, sempre nos perguntarmos:"Se eu me calar, estarei prejudicando a alguém ou algo assim?---Não.
Mas, e se eu falar? --- Se a resposta for: " Sim, seguramente sim. Posso causar mal-estar e constrangimento a outrem."
Ah, mas então quer saber? Viva e deixe viver! Entreguemos a Deus e ao Tempo. Optemos pelo ouro do silêncio. Deus sabe o quanto precisamos de leveza, de sossego. E de Paz."
****************
Quase sempre queremos mudar o mundo, as pessoas, é queremos transferir para os outros os nossos erros e defeitos ao invés de mudarmos !!!
Nenhuma mudança acontece sem esforço e dedicação. Adquirir uma nova habilidade é mais fácil do que mudar.
É claro que você deve ter atitude para começar a mudar, mas terá que se esforçar e se dedicar muito para realmente a mudança acontecer, para ela não ser passageira.
Muitos têm atitude para começar um regime, uma atividade física, um curso de aperfeiçoamento, mas ficam pelo caminho, começam e não concluem o ciclo, desistem. Nos primeiros meses a motivação é alta e tudo é mais fácil, mas no decorrer dos meses, esforço e dedicação é que vão fazer a coisa acontecer.
Muitos desejam que o país mude, mas poucos querem ser a mudança. Culpam o governo, o pais, a empresa e não assumem a atitude da mudança.
Exemplo, da daquelas pessoas que se dizem corretas mais um dia vem a tona que elas pagam ou recebem vantagens indevidas e sonegam impostos como está acontecendo nos dias de hoje, você toma aquele susto porque era uma pessoa super correta.. em fim..
Só há uma pessoa que pode mudar, eu é se você quiser, você, é você mesmo.
#penseNisso
Um ótima semana a todos 🙏🙋♂️🙇🏻
A solidão é satisfatória quando é alcançada por falta de interesse da parte das pessoas. É sinal de que você não estar sendo aquilo que as pessoas querem que você seja, você está sendo quem você é, talvez isso seja suficiente pra você e Deus.
Não condeno a quem me abandona ou me esquece, é melhor antes uma ausência verdadeira, do que uma presença falsa.
É melhor estar ausente por não precisar de mim, do que se aproximar por estar precisando.
Não sou tapa buraco de caminhos alheios, sou rodovias sinalizadas de estradas inteiras.
-Álefy Freitas
Meu desejo e o desejo de todas as pessoas que vibram no amor e na luz é que se dissipe todo o ódio, toda insegurança, toda egrégora do terror e do medo que está tentando se estabelecer em nosso país.
Nossos governantes assumiram posturas de afrontamentos e agressões, e a maioria dos brasileiros estão se deixando influenciar por essas posturas. A egrégoras das sombras tem seus planos de inferiorizar e diminuir a criação de DEUS.
Ao invés de nos deixarmos sugar pelos enfrentamentos, vamos nos colocar em orações e auxiliar as egrégoras da luz do alto astral para que assumam e tomem conta do nosso país, para que se estabeleça a segurança e o bom senso entre irmãos e compatriotas.
Não vamos nos colocar de luto pois o amor não morreu. Vamos nos colocar em orações, preces, mandalas, reikis, decretos, velas, e tudo que possa auxiliar os propósitos Crísticos neste momento.
O amor sempre prevalece!
Amigo.!
Amigo e aquele que esta ao seu lado quando todas as outras pessoas se distanciam!
Amigo e aquele q chora quando você chora ! E aquele que se emociona quando vc se emociona! e aquele q se for preciso brigar por vc,ele briga.! Á amigo e aquele que mesmo longe se fará presente com vc pelo resto de sua vida..!
PRECONCEITO
Notei também a forma que algumas pessoas se colocam em relação a raça e cor de pele ao se referirem as questões religiosas das culturas afro. Por esse motivo vou externar a minha opinião a respeito.
Nós brasileiros vivemos desde o império, sofrendo as consequências de uma administração de desigualdade onde alguns tem muito e outros definham na miséria, Na verdade no Brasil, o negro que tiver poder financeiro é branco, e branco duro é escravo também.
Creio eu que maior preconceito é o social, negro, branco, índio se não tiver dinheiro ta é F....
Não quero com isso deixar de observar as condições em que os negros chegaram nesta terra, muito menos a forma absurda do tratamento recebido ate a "pseuda pós libertação", porque o direito de ir e vir, a fraternidade e respeito pelo ser humano é muito mais que obrigação.
Espero que num breve futuro o Brasil mulato que o poeta Martinho Ferreira da Vila sonhou se torne realidade e que possamos nos unir independente de raça,cor ou credo religioso no objetivo melhorar as condições sócio politica educacional e cultural do nosso povo.
Por que tenho a percepção de que o que eu discrimino hoje, poderá ser meu filho amanhã.
Quantas pessoas são descriminadas porque casaram com alguém de outra raça. que os pais não concordaram que isso acontecesse. Melhor sera que os pais, amem os novos membros da família e que incluam todos os que vierem.
O porque do preconceito com aqueles de outras raças, credos e religiões?
Acredito que fraternidade e a bondade, e amar o próximo, sem odiar as pessoas que professam outra fé.
►Filho De Minas
De Minas Gerais para Goiás
Na mala, recordações da mãe e do pai
Várias pessoas lendo seus jornais
E do lado de fora, campos rurais
As paisagens entram e saem
Os olhos lacrimejam pela saudade do café da tarde
Os amigos e amigas que deixará para trás
Despedindo do pão de queijo e dos festivais
Das mineiras se suas belezas naturais.
O relógio do seu avô, que já não mais funciona
Mas ele serve muito bem como uma bela lembrança
Em um guardanapo, embrulhado, uma broa e um recado de abraços
O coração apertado, temendo o novo mundo
Medo, sozinho, com os chinelos sujos
Porém, com a simplicidade de poucos,
E o sonho de muitos.
Em retrato, guarda o sorriso de Fátima
O espírito de liderança de Ana, feito Átila
Sem mencionar a bela Larissa e sua pele branca
Sentirá falta também dos conselhos da dona Antônia
Mas se lembrará de todas elas ao olhar a imagem da Santa,
Que fora dada pela tia Ângela.
A palha de seu chapéu lhe serve como distração
Ao sair da estação, roupas belas esbanjam em sua visão
Não seria fácil viver na cidade, com pessoa de outra classe.
Pobre Pedro, filho de um simples lavrador
Teu pai era um bom senhor, era trabalhador
Mas Pedro? Coitado, frágil, porém sonhador.
As vezes me perco
as vezes me acho
no meio do embaraço
Como pode duas pessoas pensar assim??
Será que vivem no mesmo corpo
dividem a mesma alma?
têm tantas coisas em comum
ao ponto de se tornarem um?
O seu jeito é o meu jeito
sua fala é a minha fala
a sua sinceridade é a minha sinceridade
a cada dia que passa te amo de verdade
Um dia ele postou um casal dançando
em uma cadeira de rodas
e ela já havia separado uma imagem de um casal a dançar
meu Deus como pode duas pessoas assim tão bem se completar
Um encontro de dois poetas
com ideologias tão completas
Sonho com a honestidade
Sonho com ricos e pobres comendo do mesmo prato
Sonho com pessoas tendo o auto- conhecimento
Faço- me perguntas, tentando entender outras perguntas.
O que tenho a perder sonhando?
Por que as pessoas fazem questão de não amar seu próximo?
Por que quando vou ajudar alguem eu espero receber algo em troca?
Acima de todos questionamentos
Simplesmente Sonho em vender sonhos
Sonho em alimentar sonhos
sonho em compartilhar sonhos
Sonho em sonhar com um dia melhor
Com um mundo cheio de amor, de paz, de esperança
um mundo cheio de sorrisos
Um mundo onde não existam egos,raiva, arrogância... entre outros
Sonho com a plenitude preenchida pela paz espiritual
E vivo pelo preenchimento do agora, do ontem e do depois. Desse rio de águas vivas que corre dentro de mim.
Pois O Senhor é o maior construtor de tudo isso. Todo impossível, toda duvida, todos os medos. São substancias possíveis para o Deus do impossível.
O Que é Liberdade para Você!?
Tem pessoas que acham
Que liberdade é ir e vir
Ir Para todo canto
Sem nem menos dizer vou alí
Mas pensem comigo!
Existem muitas liberdades
Para uns é status
Para outros materialidades
Percebam como é simples
A função de andar
Muitos não notam
Porque não param para pensar
Essa é uma liberdade
Que aprendemos logo ao crescer
Mas não é porque não andamos
Não se deve perecer
Ainda se tem outras funções
Ver , respirar, escutar
Mexer os braços
E sentir seu próprio coração pulsar
Esses são prazeres
Necessários a nossa vida
Mas se nos falta
Devemos achar uma alternativa
Se não vemos
Usa-se o tato para exchergar
Se não ouvimos
Usa-se os sinais para falar
Se não andamos
Usamos a cadeira de rodas
Moletas , bengalas
Para pode voar
Ou quem sabe!
Tenha sorte de ter um anjo!
Para nos seus braços
Poder te carregar
A liberdade é simples
Uma limitação não pode
De jeito nenhum
Nos fazer parar
É a liberdade que sai
Sempre de dentro pra fora
A vontade de se suprir
Sem complicações de outrora
Uma planta não é presa
Por ter raízes ao chão
Ela tem o vigor de sempre
Ter vigor nem qualquer situação
Podemos ter liberdade
Nos pensamentos ,Na maneira de escrever
Sendo portanto,
uma das mais lindas maneiras de viver
Sentir o vento na cara
Ouvir o som dos pássaros
Pisar na areia , correr
E Se não tens viva e procure viver
A vida é tão curta para
Perceber a liberdade nas coisas
É por isso que eu te digo !
Que a liberdade está é nos sentidos...
Yascara Samara
AS PESSOAS COM DEFICIENCIA E O PRAZER DE VIVER
NA FILOSOFIA DE EPICURO
Vou narrar agora uma linda história;
Que vocês aqui, nunca mais vão esquecer;
E mostrar uma realidade de pessoas;
Que não se deixa perecer;
Pessoas que vieram somente para vencer;
Nessa sociedade desigual;
Que não são vistas por ninguém;
Onde não há motivos pra sorrir e crer;
Destacam-se as pessoas com deficiência
E o prazer de viver;
Um viver pleno e equilibrado
Sem ter medo de nada,
Visando um belo futuro
Imitando assim como viveu,
O nosso filosofo Epicuro;
Oh! homem arretado,
Nunca vivia aperreado;
Pois ele estudou muito e descobriu!
Que viver na filosofia;
É o melhor que ele viu;
Nasceu antes de cristo;
Que a meus zóio epicurista este é!
Porque pregava a simplicidade;
E aceitava a todos do seu lado;
Com muita humanidade;
Epicuro era rico de sabedoria;
E por isso era sabido credo e cruz avé Maria;
Sabia viver bem, mesmo na adversidade;
Num período em que Alexandre o grande;
Deixou a Grécia antiga, uma verdadeira tempestade;
Foi ai então! Fugindo da política! E da vida perturbada;
Procurou um canto bem longe da cidade
Juntou um povo simples, de toda qualidade;
Pra viver num jardim entre amigos,
Dando valor o prazer da amizade;
Viver filosofando entres eles eram a coisa mais importante;
Era a chave mestra para restabelecer a vida de todos;
Uma comunidade de amigos que sabiam viver na simplicidade;
Dividindo tudo e sempre se respeitando na maior tranquilidade
Tudo isso por causa de um remédio – conselho, que eles seguiam na sua literalidade;
Ele era um vencedor!
Viveu sua vida inteira, suportando a dor;
Uma dor na bexiga, que ele ia, no outro mundo e voltava;
Essas dores em um homem são mesmo que umas cutiladas de faca;
Mas mesmo assim, com sua filosofia; Escrevia pra seus muitos amigos uma imensidão de carta;
Nestas cartas, ia o ensinamento que Epicuro queria dá;
Eram dirigidas pra todo o povo que quisesse provar,
Como era conviver com a dor e com ela viver alegre sem reclamar;
Naquele tempo a medicina não era muito boa!
E a que tinha, não era pra qualquer pessoa...
Mas a doutrina de Epicuro veio para diferenciar!
Que os quatro ensinamentos dele era bom mesmo pra danar;
Tetrafarmakom era o nome que povo começou a chamar;
Era escrito em todo canto, nos muro, pra da memoria não apagar;
Foi tanto batido que toda noite se reunia no jardim para o povo decorar;
O primeiro não deve temer os deuses;
O segundo não se deve temer a morte;
O terceiro é notar que não se tem dor, que dure para sempre;
O quarto é que a felicidade é possível para todos;
Basta trocar uma dor horrível, por um prazer ético e valoroso;
O prazer de estar entre amigos;
Que é a maior e uma das mais simples alegria;
Assim como a necessidade de tomar Água;
Comer e respirar há a necessidade;
Dos prazeres naturais que é necessário cultivar;
Epicuro dizia que este era o seu filosofar;
Que curava o povo bastava eles vivenciar;
Nas suas vidas e dos escritos dele retirar;
A boa vida e todas as almas curar;
Dizia também que nunca era tarde para filosofar;
Nem para véio nem para menino;
Bastavam somente nunca mais esquecer;
Que a filosofia de Epicuro pra eles e para nós hoje;
É o melhor meio de se viver;
Bote isso na cabeça viu, para não entristecer!
É só por isso que hoje venho explanar;
Que os ensinamentos de Epicuro veio pra nossa atualidade nos surpreender,
Que é possível viver feliz, basta querer!
Fundamentando que as pessoas enfermas e com deficiência;
Podem e devem ter o prazer de viver!
Mas como isso é possível?
Eu logo vou provar, eu sou um exemplo vivo, basta vocês olhar;
Que podemos conviver com a dor e com elas também vencer!
Além da pessoa que vos fala, tem muita gente por ai;
Que luta sempre toda hora e todo dia, basta vocês perceber;
Assim como pensava Epicuro, Que o prazer é o inicio e o fim para uma vida feliz! Mas por quê?
Porque o maior prazer pra ele era quando a dor sessava;
E vocês não tem ideia, que prazer inebriante é esse que é a ausência da dor!
Por isso que a cada momento que ela se anestesia,
Aproveito e faço o que quero sem qualquer maestria;
Percebam; que é com essa base que quero vir dizer;
O prazer que as pessoas com deficiência têm de se viver;
Se superar até quatro vezes mais, mostrar que tudo podemos e que de tudo faz-se capaz;
Não só a dor física, mas as dores da alma resumida;
Na depressão, na ansiedade que a dor nos trás;
É por isso que fiz em homenagem a Epicuro esse cordel;
E pra esse filosofo popular eu tiro meu chapéu;
Ele foi um marco na antiguidade e atingiu o senso comum da atualidade;
Chegou a imperturbabilidade da alma, e a dor passou na vida a vencer;
Foi muito criticado, conturbado, discriminado por terem preconceito com seu jeito de ser;
Mas percebemos de maneira singela como era o seu prazer;
Era o estar com os seus bem querer;
Os amigos e a família e fazer sempre o que se sentia bem;
Resumindo o prazer de viver;
O dançar, cantar, recitar, pintar, o filosofar...
O amar, escrever fazer o que der...
Beber, ir atrás do seu bem querer;
Descobrir no seu interior a melhor maneira de se ver
De se conhecer, de sentir o seu próprio prazer
Sua própria direção para um prazer equilibrado...
Fazer o que individualmente acha certo, pra ninguém ficar encabulado;
Um remédio para alma, para a vida, para seguir;
Até pra quem não conhece Epicuro, muitos vivem a sorrir;
Por que descobriram que a vida se torna bem mais amena;
Quando muitos prazeres nos permitimos sentir.
YASCARA SAMARA 09/04/16.
Esfria essa cabeça e aquece esse coração, sua saúde agradece e as pessoas também.
Sim, as que se importam com seu bem e te querem pertinho delas, transbordando de amor e compartilhando positividade.
Qualquer coisa contrária não vale o seu tempo e a sua alegria! Gente do bem quer o bem e o propaga, não se envolva com nada inferior ao bem.
Seja paz no caos de querer bem o próximo e de o cuidar como gostaria de ser cuidado!
Vejo aqui 98% das pessoas buscando jubilos em conquista de matéria
A verdadeira jubilação é termos uma família de verdade, não importa os números que á agregam, o importante é sermos uma família que enfrentam, lutam juntos contra o medo, as tristezas, as dores e ali permanecem intactos no amor, respeito e integridade chegando ao triunfo sempre juntos!
Saibam que não existe glamour na morte (destruição) súbita de nossas familias e que tão menos existe ganhador em uma guerra!
Autora A.Kayra
Seu foco está nas pessoas, situações, pensamentos e emoções positivas ou negativas ?
Porque onde seu foco estiver, você também estará.
Suas escolhas tem consequências e a responsabilidade por ambas é sua e não de ninguém.
Você não é vítima ou culpado, é alguém com o poder de mudar tudo AGORA e colocar em prática o aprendizado.
Sinto-me só, mesmo com milhares de pessoas a minha volta. Mesmo com pessoas no cômodo ao lado. Mesmo com pessoas ao meu lado. Mesmo com pessoas em meus pensamentos. Na verdade, todos nós estamos sós.
Olho pela janela e vejo luzes manchadas pelas minhas lágrimas. Se não fosse louca, diria que estou olhando para o céu, mas talvez eu seja.
As nuvens andam depressa, como se quisessem chegar em algum lugar. Sinto inveja, nem ao menos sei aonde quero ir. Tenho viajado o mundo pela minha janela, estou presa, querido. Presa pela minha própria tristeza.
O céu essa noite não tem estrelas, mas tem sonhos. Sonhos cansados e esperançosos. Essa noite irei torna-me uma ladra, uma ladra de sonhos.
A vida tem sua forma doce de colocar pessoas em nossos caminhos.
Nascemos, crescemos e aos poucos vamos conhecendo ao mundo e a nós mesmos. Desenvolvemos nossas habilidades, nossos hobbies. Seguimos direções conforme nosso livre arbítrio e serão estas que irão nos “arquitetar”.
Cada um com sua história, seus medos, traumas. Momentos que se recordam, momentos felizes e que surgem sorrisos ao lembrar. Saudades. Amores, tanto os vividos como os que vivem em nossa imaginação.
Loucuras vividas em um ligeiro momento…
E que de repente são compartilhados com pessoas que também tem suas histórias, seus momentos, sua vida.
Conversas, risadas, preferências, segredos guardados, confiança. Tudo isso são expostos e repartidos por uma, duas, três ou mais pessoas.
E estas dia-a-dia nos conhecem um pouco mais até que em certo momento não sejam necessários mais palavras para demonstrar o que esteja sentido. Afinal há uma magia que domina os corações e se entrelaçam. Os olhares respondem sem qualquer movimento, apenas com as expressões que estes exibem.
Repentinamente estas pessoas desconhecidas até há algum tempo tornam-se parte de seus momentos , suas histórias, de sua vida. Além disso, criam-se novas histórias, instantes que se tornam especiais.
E estes encontros se chamam amizades.
Há diversos encontros hoje em dia. Constantemente vemos pessoas em nossos caminhos, mas poucos serão aqueles que torcerão por nós, que poderemos confiar e levar estas relações por toda vida.
Que em nossas vidas possamos encontrar mais amigos especiais para alegrar mais a nossas vidas.
E começo este texto com esta pequena, mas grande frase: “Afasta-te de pessoas que te esvaziam.”
Você pode até não acreditar, mas a vida ensina. E muitas vezes de um modo disfarçado retira de nossos caminhos tudo aquilo que não nos acrescenta mais se é que algum dia nos acrescentou. Claro, além dos aprendizados!
Você com esta prepotência de saber tudo e estar certo afastou pessoas, uma por vez de seu caminho deixando apenas rastros de sua infelicidade, arrogância, solidão e seu pobre espírito perdido nas inúmeras máscaras de sua personalidade.
Eu não lhe culpo. Você sempre foi tão protegido de tudo por um amor doentio e que no final nunca foi correspondido. E você sabe do que estou falando, mesmo que nunca demonstre, você sabe de cada palavra, de cada atitude, meu caro.
Você para mim sempre foi um estranho conhecido. Olho suas fotos e lembro-me das poucas vezes que lhe vi em minha frente. Seu rosto demonstra tamanha piedade e que na verdade só comprova aquilo que realmente temos que sentir por você.
Suas atitudes não me surpreendem, muito menos sua frieza diante daqueles ao seu redor. Quantas tragédias serão necessários para você se desequilibrar. Você sofre calado e se incomoda tanto com a alegria e a força de pessoas tão próximas a você. É tão notório…
Eu apenas lamento sua fraqueza, meu caro.
E lhe aviso que estou aqui protegendo todos aqueles que for trazer o desequilíbrio e o mal. Lhe desejo o dobro, o triplo do que desejar àqueles que amo.
E estarei aqui, sentada na platéia da vida presenciando cada arrependimento que a vida irá lhe apresentar. E infelizmente a vida nos presenteia com nossas atitudes e tantos sentimentos ruins espalhadas por aí a cada ser humano. Ah, com certeza nesta vida lhe será apresentado. Eu novamente só tenho a lamentar…
Mais uma vez sua presença me desequilibrou. Mas uma vez presenciei sua insensibilidade. Mas hoje, meu caro, eu estou em paz e permanecerei assim distante de tudo e todos aqueles que me causem dores no coração e perturbação em minha alma.
Sua última ligação trouxe apenas o bem ao meu mundo, ao meu lar. Obrigada!
Sua infelicidade não mais me contaminará. A fúria se espalhou por sua voz. Minhas angústias se espalharam juntos ao vento. E a paz reinou novamente em meu lar.E esta permanecerá para sempre!
As pessoas são como árvores, demoram a crescer e quanto mais velhas aumenta o seu valor!
Obs. Não que pessoas novas não o tenham, pois, valor é relativo. Aumenta seu valor de/em sabedoria, diminui seu valor no mercado, e o valor que as pessoas dão a essas pessoas (entanto, no caso está ao contrário). (20/12/2017)
Não existe ninguém que não fala, as pessoas se relacionam (com quem querem).
Não existe ninguém que fale tão pouco que não se solte e nem se encante ou não se esforce para uma boa conversa (quando está interessado).
Não existe ninguém que não tem tempo de te dar um oi (quando você é prioridade).
Não existe ninguém que esteja tão ocupado o ano inteiro que não tenha 1 dia útil ou alguns vários durante um mês de 30 dias. (Quando quer te ver).
O que existe é falta de interesse, é falta de prioridade, falta de importância, ou meia relação. (Se é que me entendem).
E tudo o que for meio se ambos não quiserem meio, não é recíproco, e o que não e recíproco não é legal. E de pouca coisa ninguém vive ou merece!
(18/01/2018)
- Relacionados
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagens de carinho para uma pessoa especial que aquecem o coração
- Frases para pessoas especiais em nossas vidas
- Frases para pessoas invejosas
- Frases de agradecimento para momentos especiais
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
