Textos sobre palavras
Talvez você tenha mesmo razão, me matar não seria um erro, aquelas palavras me pareciam verdadeiras, estou me perdendo como antes, talvez eu mereça mesmo isso, talvez eu queira isso, ficar sozinha, é a melhor escolha, lixo?Sim eu sou minha saída, talvez seja fatal, meu coração está quebrado, confesso que já fui melhor, e hoje me vejo como uma má pessoa me desculpe, mas não se aproxime de mim. Hoje é um dia daqueles que eu só quero ficar no meu canto, estão todos dormindo, sozinha em meus pensamentos. Olha só para você, o que você fez foi certo?Pergunte isso a si mesmo, erros?Todos nós cometemos, mas isso não te da o direito de dizer palavras tão rudes para mim. Espero que algum dia entenda, apenas cansei ninguém tem a capacidade de se colocar em meu lugar, e sentir o que estou sentindo nesse momento, e no meio de tudo, tenho que apenas sorrir, nunca pensei em como um abraço é importante, mas hoje,agora,nessa noite fria,preciso apenas de um abraço,preciso de paz,quero seguir,talvez quando você ler essa pequena carta,eu não estarei mas aqui,pois entenda que essa foi a minha única saída,quero que me desculpe,se alguma vez eu te fiz mal,ou algo do tipo.Estava parecendo um sonho,um sonho real,o céu me pertencia,bom,depois de ver o que estava na minha volta,eu me deparei com pessoas ignorantes,com situações precárias,e coisas ruins,não era agradável,e essa é a terrível realidade,então me vi caindo de uma certa altura,que jamais poderia imaginar.O ser humano tem uma mania que é de fingir sorrisos,mas bem...eu simplesmente não consigo,tentei de todas as formas,mas não é algo meu.O dia realmente está frio,assim como eu,me vejo sem ninguém,como antigamente,como uma criança perdida da mãe,uma adolescente sobre um abismo,um adulto cheio de problemas,é assim que eu me sinto,a cada dia que passa.Amanhã talvez não chegue,realmente peço desculpa por todos meus erros,não disse que era perfeita,estou indo embora,e todo esse tempo foi precioso.
Agora eu entendo o pânico de algumas pessoas com as palavras “se apaixonar”. Fiquei tanto tempo sem saber o que era isso, que quando ouvia alguém falar achava algo normal, mas que eu não dava a sorte de acontecer comigo. Nunca entendi a maneira da maioria de encarar a situação como algo negativo. Costumava dizer que as pessoas tinham sorte de se apaixonar, que eu queria lembrar o que era isso de verdade. Sempre achei lindo poder gostar de alguém, essa coisa de renovação, sentir um friozinho na barriga ao encontrar a pessoa, voltar a ser menina de novo. Ouvir música e só pensar em uma pessoa, escrever com um personagem principal como foco. Acho que quando ficamos muito tempo sem sentir nada, quando acontece sentimos dez vezes mais. Pelo menos é o que parece. Não me lembrava mais como era sofrer esperando por uma ligação. Aliás, pra ser sincera, nunca fui boa com essas coisas. Não sei jogar. Acho uma idiotice querer brincar com a própria vida e os sentimentos, porque muita gente não sabe brincar e a brincadeira acaba não saindo da maneira mais divertida. Brincar com coisa séria pode doer, e talvez por medo dessa dor eu tenha me escondido na minha armadura. Como se isso fosse me proteger de alguma coisa. Não acho que tenha sido a melhor escolha, mas faz parte também. Sentir nada é bom às vezes, a gente aprende a valorizar quando se sente algo especial. Quanto a ser correspondido ou não, isso é um detalhe. Não parece, né? Mas é. Antes eu me importava mais com o que o outro iria pensar do que com o que eu mesma sentia. Grande engano. Pra você estar apaixonado e ser feliz de verdade, ser somente correspondido não é o suficiente. Antes de tudo você precisa aprender a lidar com o sentimento. Esse é o principal desafio, que muitos nem tentam desvendar. Não esqueça, pessoas se vão, mas você e o que você resolve fazer consigo mesmo, fica. O segredo é, antes de tudo, se compreender. Só assim você poderá compreender o outro pros dois saberem o que fazer a respeito pras coisas darem certo.
Tão logo expressamos alguma coisa em palavras, ela se desvaloriza. Pensamos ter mergulhado no mais fundo dos abismos, e, quando retornamos à superfície, a gota d´água que trazemos nas pontas dos dedos pálidos já não lembra o mar de onde ela veio. Imaginamos ter descoberto uma mina de tesouros inestimáveis, e a luz do dia só nos mostra seixos e cacos de vidro. ...Mas o tesouro continua lá, intacto, brilhando na escuridão.
Havia me perdido dentro de mim mesmo tentando encontrar palavras que pudessem definir o amor, até que entendi que algumas coisas não precisam de palavras ou de definições. Não precisa de se entender basta sentir, basta viver, basta ser e amar. Aliás, sempre me perco dentro de mim mesmo tentando entender coisas absurdamente inexplicáveis, incrível.
Palavras, apenas boas palavras, que riem sempre comigo, que brincam de serem as mais belas estrelas, pequenas que eu descobri numa nova dimensão... Não sei mais viver sem essas companheiras, de todas as horas, de todas as direções, de qualquer coração. São amigas, são reais, são vocês que me motivam a viver. Peço apenas que não me abandonem, fiquem mais alguns instantes para que eu possa admirá-las, compreendê-las, amá-las ainda mais. Esse é nosso segredo, enquanto eu as observo mais de perto e descubro seus mistérios vocês simplesmente permaneçam no céu a iluminar minha solidão.
Não sou uma mulher que escreve, sou a escrita em mulher. Sou papel e caneta, palavras que combinam. Sou desabafo, história, romance e piada. Sou a personagem principal, às vezes a mocinha outra hora a vilã, mas que de vez em quando se vê como coadjuvante. Sou o livro preferido de alguém e um daqueles que ficam escondidos no armário de outra pessoa. Sou clássica e moderna. Sou fácil de ser lida, basta querer me comprar. Mas sou titular único, perdido pelo mundo, passando por diversas vitrines e prateleiras, até o dia em que serei livro de cabeceira de alguém. Para ser lido um pouquinho todo dia, pelo tempo que for necessário.
Talvez tenha sido por um olhar... Talvez por um sorriso... Talvez tenha sido por aquelas palavras ou talvez aquele instante contigo...Talvez um dia estaremos juntos e talvez tudo será esquecido... Ao seu lado descobri que entre o sonho e a realidade, existe um espaço chamado felicidade, e para que a minha felicidade se torne realidade, preciso estar ao seu lado Talvez possa existir outros momentos e aí quem sabe... Nem tudo estará perdido...
” Fico sem palavras quando olho para você , tão perfeito ,e tem o sorriso mais lindo desse mundo ,um sorriso que eu queria ser o motivo , lembro quando falávamos todo o dia , mais agora não é mais assim , não sei o porque , não sei se ainda te amo como te amei .. Nós estamos tão distantes , mais saiba que você eo motivo da minha “Felicidade” mais acho que essa “Felicidade” é só ilusão. ”
As palavras escapam, desaguam, caem no recinto feito animal nascendo, que com violência cai no chão, na vida, nasce em meio ao caos, a pancada, a explosão. As palavras me desafiam, me humilham, esfregam em minha cara que já não tenho mais poder sobres elas. Ditam e registram aquilo que bem entendem, ou querem, ou ambos, na maioria dos casos. Descrevem, exaltam, aquele por quem elas tem afeto. Os outros, eu também, são deixados de lado, descaso escrachado, sem nenhum pudor, ou educação em tentar disfarçar a preferência.
Me surpreendia não por menos, se faltasse um pouco de verdade em suas palavras. De todas as verdades, você foi a que mais me jogou nas dúvidas da mentira. Talvez você não tivesse a mínima intensão de me dizer alguma coisa, mas seus olhos o fizeram enquanto tua boca calava suas lágrimas, e sua garganta era cortada por versos da mais dura certeza daquilo que era o amor.
".. pode ser que eu tenha sido dura com as palavras, pode ser que eu tenha te ferido com elas. Acredite, esta nunca foi minha intenção. Acredito que no fundo, eu quis mostrar a você o quanto tuas palavras me feriram também. O quanto elas me tiraram a paz, me tiraram o chão, levaram você de mim. é uma falta inconsolável, interminável e consumidora. e, por mais que eu quisesse por um fim neste sofrimento, na nossa comunicação, hoje, encontro me com meus pensamentos totalmente convertidos ao passado, buscando uma salvação, um consolo em meus pensamentos, um carinho teu que eu já tive. eu desejava parar de te querer, parar de te amar hoje, mas, acho que é causa perdida. sou tua, meu coração é teu, meu amor ainda é teu. quando achar que deve voltar, volte. intensidade, conexão, amor como o meu por você, não se acaba. a gente pode se fazer feliz."
Se beleza fosse fundamental, como pensam alguns, os cegos não amariam. Se as palavras fossem imprescindíveis, como tantos acreditam, os surdos a ninguém apreciariam. Mas a aparência vai fenecer e os discursos alçarão voo, sobrando apenas o seu caráter para dizer e provar quem verdadeiramente você é!
Adoro jogar com as palavras, gosto de sentir o que escrevo, quando escrevo não estou narrando minha vida num diário, não são sentimentos que estou passando, ou mesmo não é meu cotidiano. Adoro ler, os livros me fazem viajar num mundo paralelo, gosto de mostrar um mundo invisível através das palavras, gosto do encontro das letras, do som que elas produzem, simples assim, sou muitas mulheres dentro de um só coração, e todas elas adoram passear pelo imaginário, assim sou eu... ou quem sabe... sou outra...
Depois de ouvir aquelas palavras ...permaneceu imóvel por um tempo... não conseguia desviar os olhos daquele ponto de fuga na parede ,talvez ali estivesse revendo aquelas semanas numa tela de cinema .....respirou fundo tentando desatar aquele nó em sua garganta ...tentou pensar em outras coisas ...se esforçou o dia todo com olhos secos...acordou no meio da noite com o barulho da chuva e com água nos olhos ...naquele momento ela sentiu a sensação da queda.Se ela irá ou não continuar caindo....dependerá da vontade...de sentir a intensidade do vento ...em seu rosto...ao voar uma única vez ...perde-se a necessidade dos braços....
Lá na frente, eu vou usar as mesmas palavras que já disse a você. Mas a diferença é que você vai ouvi-las e entendê-las. Você vai tentar buscar no tempo porque elas te soam tão familiar, e vai perceber o quão tolo foi o seu amor. Vai se lamentar por seu cuidado ter sido tão falho e vai se agarrar as minhas palavras como nunca fez antes. E eu vou estar feliz por ter guardado em mim tanto de você por todo esse tempo, e também entenderei coisas que antes não me permitia. Estava cega demais pra entender. Nós nos veremos como somos e nada terá sido em vão. E o tempo, esse tempo, terá um gosto melhor do que agora.
Não há muito o que dizer quando se trata de mim, na verdade pode até existir palavras, mas eu nunca consigo colocá-las no papel, ou digita-las neste post. Mas a pouco dias passei a tentar me decifrar por forma de um animal, não um animal comum como os de um zoológico, e sim um animal um tanto místico. Pois é, se eu fosse me descrever em forma de um animal, com toda certeza eu seria a Fênix. Um pássaro que quando morria, entrava em auto-combustão e depois de algum tempo renascia das cinzas. E sinceramente é assim que tenho me sentido desde que nasci, mas agora com clareza e objetividade entendo e aceito que muitas vezes me sinto a beira do abismo, um abismo de solidão, de raiva, de falta de senso, de paciência. Um abismo emocional e psicológico que me afeta de uma forma um tanto drástica, me deixando triste, sem fé, sem vontade de viver. Muitas dessas vezes me sinto morta, e de repente quando eu acho que tudo vai permanecer assim… morto, acordo com uma força que até eu mesma desconheço, encontro uma luz lá no fim do túnel. E mesmo que pareça clichê, é nessa luz que me agarro. E lá vem eu renascendo novamente, saindo das cinzas, me livrando do abismo e voltando a sonhar, a ser feliz, a acreditar na vida, a acreditar em mim. Não sei se a Fênix existiu ou é apenas mais uma dessas lendas, mas isso não importa, não para mim. Por que a força que eu possuo, e que eu tenho, eu sei que vem de algum lugar. E sei que esse lugar é bom e bonito, pois essa força me faz ser feliz, me faz viver. E eu quero sempre ter essa força, principalmente nesses dias de caos emocional e psicológico. Quero ter a força de renascer das cinzas, me livrar do abismo e voltar a sonhar, voltar a acreditar. Quero não perder a fé, mesmo que o mundo desabe sobre meus olhos, quero acreditar sempre em um novo amanhã, quero voar como um pássaro a procura de um lugar bonito para viver. Quero merecer e viver o bonito da vida, mesmo que no começo eu tenha que atravessar batalhas e passar noites chorando e clamando por luz. Mas eu não quero, e eu não vou desanimar nessas batalhas e nem me render a tristeza. Quero renascer a cada amanhecer e realmente viver e ser feliz como eu sou, me aceitando e respeitando meus defeitos e qualidades. Quero ser feliz, quero simplesmente ser!
Como amar tanto uma pessoa assim? Não tem como descrever ou seja palavras nunca chegarão aos pés do quanto eu te amo. Quando a gente ama, a gente faz de tudo por aquela pessoa e se for possível faz palhaçadas, vira criança só pra ver aquela pessoa sorrir. Quando a gente ama, a gente não ama mais aquela pessoa a cada dia que passa e sim a cada segundo possível ao lado dela. Pois é, eu sou a prova disso. Te amar me faz bem, me da ponto de paz, me da segurança. Te amar virou rotina. Te amar, virou uma razão pra mim respirar e agradecer a Deus todos os dias por mais um dia de vida. Te amar não tem explicação. Te amar é um dom que eu nunca vou enterrar mais sim, vou usá-lo todos os dias da minha vida.
Eu tenho um lado muito frio dentro de mim, um lado que não demonstra em palavras tudo que sinto, isso me torna fria, me impede de dizer as pessoas que eu as amo, mais tudo eu posso não falar, mais eu posso escreve, e todos que eu amo muito, já sabem disso, ou foi através de uma carta, um sms, um recado em rede social, tomara que eles nunca se esqueçam porque para mim foi importante e não foi fácil. Difícil amar quem esta do nosso lado, mais difícil ainda é dizer os bons sentimentos que temos guardados dentro de nós…
Simples palavras que acabam de me arrancar, delicadamente, um sorriso bobo, cheio de saudade, de ânsia de querer estar perto; contando os dias, as horas, e os segundos, pra sentir aquele coração bater junto ao meu, assim, tudo sem pausa, sem porquês, só respiração, pele e um sentimento que eu ainda não se explicar, mas sei que me faz alguém bem mais feliz.
"Querida Claire, “e” e “se” são duas palavras tão inofensivas quanto as palavras podem ser. Mas coloque-as junto, lado a lado e elas têm o poder de perseguir você pelo resto da sua vida. E se? E se? E se? Não sei como sua história terminou mas, se o que você sentia era amor verdadeiro então, nunca é tarde demais. Se era verdadeiro então, por que não seria agora? Você só precisa ter coragem de seguir seu coração. Não sei como é um amor como o de Julieta, um amor pela qual deixar entes queridos, um amor pela qual cruzar oceanos, mas quero acreditar que, se um dia eu sentisse esse amor teria coragem de agarrá-lo. E, Claire, se não fez isso espero que um dia o faça."
- Relacionados
- Frases românticas com palavras bonitas de amor
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases para discurso de formatura que inspiram as palavras certas
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- Frases sobre leitura que mostram a magia das palavras
- Frases para o Dia dos Pais: expresse seu amor em poucas palavras
