Textos sobre palavras
Não basta crer nas palavras de Cristo e achar seus ensinamentos lindos. Temos sim que seguirmos o exemplo na prática e não na teoria. Teoria é facilmente decorada já a prática requer mudar, quebrar as paredes que nos aprisionam dentro daquilo que sempre fomos, requer um esforço para mudar quem somos querer evoluir no ser e tudo através do amor.
"Podemos ficar em silêncio quando a voz te faltar. Não vou te cobrar palavras se você não conseguir explicar o que está se passando. Enxugarei as suas lágrimas e cantarei uma música qualquer que faça você voltar acreditar na vida. Vem, deita. Eu cuido de você. Não prometo que não sofra mais, mas eu cuido de você."
A vida é efêmera. Ela passa rápido demais... As palavras que são ditas a esmo, assim como as oportunidades que são perdidas, não poderão jamais ser retomadas daquele fatídico momento de onde um dia partiram com tanta força. As coisas e as pessoas vem e vão, a todo instante... Algumas destas pessoas chegam, se instalam e fazem parte da nossa história e das nossas vidas. Elas ficam por um tempo, e depois partem em retirada, deixando-nos lacunas e transformando aquilo que somos. Algumas, deixam suas inesquecíveis fidedignas marcas, outras, infelizmente, apenas nos deixam como herança meros rastros de desilusão...
Que atirem as primeiras pedras, aqueles que nunca se arrependeram do que já visseram. Das palavras que disseram, ou dos relacionamento construídos por anos, e que foram perdidos em pouco minutos. Por isso, a cada novo amanhecer Deus nos dá a condição e capacitação de reescrevermos a nossa história, e através do seu perdão e graça para que possamos nos reconciliar tudo e com todos.
Procuro nos livros, nos versos, nos poemas, nos contos, e não acerto, não acho palavras que caiba no que sinto quando te imagino aqui, sinto uma saudade que aperta o peito em qualquer posição de qualquer jeito, sem te ver e sentir sua respiração olha o que causa em mim, pensa agora comigo quando nos encontrarmos, será assim, não terá fim.
Sintomas de ataque espiritual: Insônia ou pesadelos, desesperança e negatividade,palavras impróprias,complexo de inferioridade e comparações, dúvidas frequentes, impaciência e falta de concentração. São armas usadas pelo inimigo para nos impedir de escutar a voz de Deus, e nos desviar do seu caminho! Orai constantemente e vigiai para não cair em tentação ...
Eu mergulho em seu olhar, me afogo em seus beijos , amo suas palavras seguidas do seu sorriso, amo mecher em seu cabelo enquanto me perco em você. Você esta fazendo descobrir algo em mim que nem eu mesma conhecia , algo que anceia a cada segundo um tempo juntamente com você, mas isso é algo que só ele mesmo irá poder decidir
A questão não está no pouco ou no muito, mas no CARÁTER da pessoa. Lembrem-se das palavras do Mestre Jesus que diz: Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito; quem é injusto no pouco, também é injusto no muito. E, portanto, é previsível o comportamento do político, cujo caráter se revela nas circunstâncias em que atua, e no micro faz rachadinha, e no macro, faz o rachadão. É questão de oportunidade. Também disse o Mestre: dai a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus. Ou seja, quem rouba César também roubará a Deus. O estatuto ético e moral é o que está sendo colocado nessas duas sentenças do Mestre.
Se você ama e não tem muita intimidade com as palavras, diga eu te amo de outra forma. Existem tantas outras maneiras de dizer eu te amo sem que seja necessário usar palavras. Cuidar por exemplo é sinônimo de amar, cuide com carinho e dedicação que não vai ser preciso usar palavras para expressar o quanto você ama alguém.
Palavras são como brisa suave que acalanta a alma, sentimento fugaz, incapaz de mudar o mundo. O que transforma vidas e constrói legados são as atitudes. A iniciativa certa num momento crítico salva vidas. Já as palavras criam apenas um conforto espiritual preparando a matéria para o seu estado primitivo e mórbido.
Não existe remédio para uma alma ferida, o que nos faz sofrer está nas muitas palavras, por vezes, palavras hipócritas e mentirosas. Como pode um homem morto viver? E se ele vive, porque e por quem vive? Dizer que morreu para o mundo é muito mais que um ato religioso, é uma decisão, decisão que muitos abrem mão, e a cada nascer de um novo dia, encontram no mundo o pão que alimenta a carne e ignoram o pão que alimenta a vida. Eu estou cansado, não quero ser mais um na multidão, as palavras precisam sair do papel, eu busco um sentido para viver.
se um dia morrer deixarei gravado na eternidade as minhas palavras assim pensando alto escrevi tudo aquilo que faz e cativa é responsabilidade plenamente sua todas as coisas que você fez ou deixou de fazer vão ser simplesmente gravadas por sua alma suas ações se tornará algo memorável ou algo deplorável então te preocupe mais o que faz do que pensam de ti as pessoas vão pensar de qualquer jeito um sábio disse uma vez deixe que pense o que quiserem só Deus pode me julgar as minhas ações são baseadas em meus próprios pensamentos pois sou um ser único e Deus me deu o dom maior que já foi dado o livre arbítrio
O que te machuca não são as palavras dos dizentes mas sua incognoscivilidade sobre os fatos expostos,por mais dura e adversa que seja uma palavra e que venha de quem você mais ame ou de quem te odeie,jamais te machucara se você já estiver em estado espiritual elevado;então lhe digo:tanto quanto você mais se machuque com os dizentes independentemente de as palavras serem extremamente corretas e precisas sobre os fatos ou serem defamatorias, a medida de sua dor e machucado é totalmente proporcional ao se estado e estágio espiritual,mas isto é algo que voçe irá aprender com o tempo nem que leve alguns séculos,iiiiiiiiii..vai ficar uma uvinha passa,mas quer saber todo novo formato é muito interessante e a uva bem mais tanto quanto mais murcha,e machucada dará um bom vinho,então se importe mais com aquilo que não compreendas doque com o que te machuque.
Eu poderia escrever o dia todo e nem milhões de palavras descreveriam toda a angustia todo sofrimento de um corpo jovem numa alma velha e eterna como eu queria poder fugir pra um mundo igual dos livros onde não exista todo esse sofrimento alguns escrevem amores outros escrevem por hobbie e existem os escritores assim como eu que escrevem pra poder fugir sem ser as drogas se o sofrimento for eterno eu quero morrer escrevendo
Eu apreendi a ter paz, antes eu dava muita atenção para palavras dos outros que me feriam, hoje eu aprendi não dar importância para qualquer coisa que me tire a paz, aprendi também que as pessoas são como são, se tiverem defeitos ou virtudes são elas que tem que enxergar se precisa de mudança ou não. Ninguém é perfeito a vida esta ai pra ser vivida...eu vivo assim eu dou amor para quem me dá valor! Mesmo assim eu sempre estou aqui para uma segunda chance, sabe porque? Eu não abandono ninguém se alguém for embora da minha vida ,eu não vou segurar, mas pode ir sabendo que foi porque escolheu ir não porque eu exclui.
Queria saber falar palavras bonitas, que fossem tão lindas como você, que fizesse você sentir o que eu sinto. que não se torna-se em vão tudo amanhã, que ficasse gravado em sua mente a minha emoção, que tudo que fosse feio parece-se com você, que não me fizesse ter sonhos pensando em você , que simplesmente não vivesse por tí, que meu saturamento não fosse o céu, que você soubesse que preciso de você, que mesmo sem saber tocar tenho sua cifras em meu coração, que se você sumisse eu sumiria para a vida e que se você morresse eu viveria desiludido, que seu sobre nome fosse qualquer coisa que mesmo assim eu me lembraria do amor...
"O amor não tem a ver com palavras idiotas, mas com grandes gestos. O amor tem a ver com faixas sobrevoando estádios, pedidos em telões, palavras gigantescas no céu. O amor é ir além das forças, ainda que machuque. Liberar os sentimentos. O amor é achar dentro de si uma coragem que nem sabia existir."
Escrevo palavras cabisbaixas, pequenas, curtas, abstratas, sem entendimento – POR QUE NÃO QUERO ME ENTENDER, ENTENDE? Porque estou cansada de ter que me entender, tendo a todo instante um mapa geográfico de meus pontos fracos e altos. Chega! Cansei de saber quem sou. Nem ao menos pedi para que me entendam ou me aceitam como sou com a cegueira que tenho - obstinada e subjetiva - o ócio de meu bom senso.
Eu sou boa em inventar palavras, e adoro o barulho da chuva. Gosto de café quente, e rosas vermelhas. As pessoas não perguntam: Mas eu gosto de abraços. Gosto de queijo, mas só se estiver acompanhado do presunto, por favor. Acho que a lua crescente parece uma unha do dedão do pé. Eu gosto do cheiro do livro quando ele está velho, guardado na estante. É bom! Se você quer saber: Ás vezes, eu escrevo sobre o passado, para ver se o futuro vem mais rápido. Não sei, é algo meu. Sinceramente, odeio contrariedade. Não me disponho a escutar muitas opiniões diferentes. Eu gosto de sinceridade, mas não muita, por favor. Adoro misturar sabores, inventar novos caminhos, e fazer novas histórias. E se ainda quer saber: Não gosto de Kiwi, mesmo nunca tendo provado. Acredite, isso é verdade! Gosto de coçar a cabeça sem motivo, e puxar alguns fios do meu cabelo. Eu gosto de usar a palavra ‘’tipo’’ em muitas frases. Isso já é comum, então, não se importe se pronunciá-la mais de uma vez em uma só frase. Eu amo o som do violão tocado em frente a uma fogueira acesa, e pessoas em um só ritmo cantarolando ao redor dela. As palavras são valiosas para mim, por isso, não as destruo. Vai ver é por isso que não gosto de erros ortográficos. Provavelmente, você saberá mais do que lhe dizem, portanto, tenha cuidado ao perguntar na próxima vez que quiser saber. E se quiser saber mais, aqui vai: Eu sou tímida e antiga, mas quando me sinto bem ao lado de uma pessoa, troco de lado e viro a ‘’Srta Extrovertida’’. Basta você saber lidar com isso. Não sou tão romântica quanto pareço, mas se quiser me conquistar, não me presenteei com flores e bombons, e sim, com livros. Eu sou temperamental, criativa, e, ás vezes, mal humorada. Mas saiba me ganhar, e assim, terá todo carinho que merece. E se quer saber: Não precisa saber mais que isso. Eu entrego-lhe a vara, mas não costumo ensinar a pescar.
E entre tantos sentimentos. Entre tantos sorrisos. Abraços. Tantas palavras de carinho. Doçuras. Tantas. Entre cada pessoa que cruzava. Entre cada olhar bem-intencionado que pairava no ar. Entre cada vez que eu me arrepiava quando a tua mão vinha de encontro a minha. Entretanto. Entre tantos. Me diz: tinha que ser Amor? Não dava pra ser apenas tudo isso que eu falei sem amor no meio? Sem a gente, desde o início?
- Relacionados
- Frases românticas com palavras bonitas de amor
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto
- Frases para discurso de formatura que inspiram as palavras certas
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
