Textos sobre palavras
Não sei definir o que é amor, quanto mais palavras procuro menos encontro alguma que realmente possa expressar seu significado. Cansei de tentar. Vou vivendo o amor em tudo o que vivo e deixo que ele vá se apresentando e se definindo pela vida. Mas não mais com palavras, apenas com os sentimentos que o amor faz sentir!!!
Fiquei pensando em varias palavras para expressar meus sentimentos e as palavras de mim fugiam. So sei dizer que ainda te amo: mesmo depois de tanto tempo sem te ver, sem te ouvir, olhando fotos e sonhando contigo... Como te amo. Sinto sua falta.Tenho morrido um pouco desde aquele dia em que você me mandou embora da sua vida. Te amo, não duvide e não esqueça disso!
Para muitos palavras nao conforta um coracao apaixonado mais queria hj poder dizer te amo, e agora esta ao seu lado. para poucos "te amo" e tudo, para muitos nao vale nada. A varias formas de amar, pra muitos a minha e errada... pra poucos eu so tudo, pra muitos nao so nada, poucos me ama pelo que sou, muitos me odeia pelo que faço, poucos me deram amor, muitos simplismente um abraço, pra muitos eu so incensivel , pra poucos eu sou amavel.. para poucos fui titular pea muitos copo descartavel...
As vezes sinto uma vontade enorme de expor o que eu sinto, só que não encontro palavras ou são meus sentimentos que se embaralham em meio a esse turbilhão de acontecimentos. Minha vida está sempre mudando. Ontem não queria nada. Hoje quero pouco. Amanhã quero muito mais. Vivo nessa de "e se", deixando muitas vezes, outras pessoas falarem por mim. Mas de tanto cair e quebrar a cara eu finalmente aprendi, que a pessoa que nunca vai me decepcionar é Deus. E que não preciso de ninguém pra ser feliz, muito menos você.
"Se eu procurasse palavras não conseguiria expressar o amor que eu sinto por você. È algo além da razão e da imaginação que só um coração muito apaixonado é capaz de sentir. Eu te amo Princesa de uma forma muito especial como especial é o nosso amor: Distante, saudoso, ausente, sofrido e inimaginável, mais extremamente correspondido."
Amizade não pode ser resumida em palavras. Amizade deveria ter o mesmo significado da eternidade. Amizade é uma oposição o tempo inteiro. Amizade é rir e chorar. Amizade é brigar e perdoar. Amizade é trazer alegria para o próximo e receber do mesmo. Amizade é somar infinitas memórias juntas. Amizade é falar de coisas sem noção e brincar como crianças. Amizade é discutir sobre assuntos de adulto e respeitar um ao outro. Amizade é o amor de irmãos. Amizade é ter alguém com quem possa contar todos os dias. Amizade é o sentimento mais bonito que existe.
As palavras escritas possuem um magnetismo especial, consolam, embalam e, invocam emoções . . . As palavras possuem a capacidade de em poucos instantes entrelaçarem os nossos corações, preencher vazios, tocar almas!!! Muitas vezes, infelizmente, perdem-se no espaço mas, a mensagem sobrevive ao tempo atravessando séculos e gerações tornando-se intemporal. As palavras escritas marcam um momento que será eternamente revivido por todos aqueles que as lerem. Lembrem-se sempre do poder das palavras: Quem escreve constrói um castelo, quem as lê passa a habita-lo. As palavras farão parte do registo das nossas memórias que para sempre vamos querer guardar no fundo do coração.
É reconfortante e estimulante perceber que nossas palavras, mesmo as provindas de desabafos tempestuosos, fazem as pessoas refletirem por um bom tempo sobre as vicissitudes da vida. Muitos demonstram desdém ou revolta e nunca vão admitir que concordam ou pelo menos compreendem, mas o importante é que cumprimos nossa missão de participar nos expressando com sinceridade e boa vontade.
Pode ser bobeira pensar assim, mas poucas vezes as palavras dos outros tem algum peso em mim como agora. Me encontrei, e nesse encontrar louco da vida achei uma pessoa que a tempos estava perdida! Um mulher. Corajosa, destemida, frágil e mulher. Me vi em mil pessoas diferentes, mas ao mesmo tempo me determinei a encontrar um só caminho, onde eu não fosse outra que não eu mesma. Com alguns defeitos que insistem em permanecer, mas que me fazem única e com um desejo irrefreado de sonhar e viver mais. Pouco ou muito as vezes nem importa, o suficiente para mim é saber quem sou eu e o que eu quero agora. E isso eu consegui, encontrei. Sim reli páginas viradas e nelas achei histórias bizarras, momentos marcantes e palavras profundas, achei respostas. Para todas as perguntas que me fizeram nesse tempo, achei as palavras certas para responder, cada uma com total segurança, calibradas, decididas. Eu hoje sou mais que um música pode descrever, eu sou gente, sou aspirante da vida e do amor, por quê não! Volto agora com a vontade de mudar o mundo, que nunca saiu dos meus planos, mas com um novo começo, o meu coração!
não existe palavras para poder dizer o óbvio e o que lutamos pela vida a fora, o acaso existe para isso, quando as palavras não se expressam, naturalmente as pessoas envergam umas nas outras, se beijam, se agarram, fazem tudo aquilo sem solidão e sem medo do horror, é o que chamam de paixão ou enfeitam chamando de amor...
Decidi acrescentar, em minha lista de palavras 'do bem' - bom dia, como vai?, obrigada, por favor, com licença, sinto muito, seja bem-vindo, desculpas, etc- , quatro palavrinhas, com o efeito de uma explosão atômica, de tão fortes, verdadeiras e poderosas, e estas, estão causando uma verdadeira mudança, em todas as áreas da minha vida: JESUS, SOU TUA. USA-ME!
Andei me reencontrando com velhas amigas perdidas, palavras que driblavam o discurso, deixando falas inacabadas. Voltaram, de aparência mudada, formando novos pares. Vieram em títulos, rimas de poemas — reinventaram suas próprias definições. Vieram completar balões e permiti-los voar, libertando a mim, de mim mesmo.
O Dia do Livro celebra mais do que páginas e palavras — é a consagração da imaginação humana. Cada obra é uma ponte entre tempos, vozes e sonhos. Ler é um ato de liberdade e criação: quem lê, expande o mundo dentro de si e atinge mundos distantes sem sair do local da leitura. Hoje, honramos os livros — esses mestres silenciosos e gritantes que nunca deixam de ensinar, inspirar e transformar.
O mundo anda mais esquisito ultimamente. As palavras gentileza, empatia e respeito muitas vezes parecem apenas uma lembrança boa de alguma coisa que já existiu um dia. E falar em Deus sem praticar de fato o amor, indistintamente, e a caridade em todas as suas nuances também é uma prática comum. Repetir comportamentos desagradáveis que se recebe das pessoas também parece ser uma prática crescente. Sabe, no mundo já tem injustiças demais, sofrimento demais, e não adianta repassar o mal que você recebeu. Para muitas pessoas parece ser difícil retribuir um cumprimento, falar com respeito, tratar com respeito, mas não podemos nos tornar iguais, não podemos deixar que a amargura tome conta dos nossos dias e mude nossa essência. Fazer o bem dá trabalho, ser o diferencial também. É mais fácil se igualar ao que te machuca. Mas e depois, o que será das pessoas a cada dia? O que será do mundo? É isso que Deus quer de nós? Reflitamos.
Hoje, enquanto escrevo estas palavras, meu coração está cheio de amor e expectativa. Em breve você estará em nossos braços, iluminando nossas vidas com a sua presença. Saiba que desde o momento em que soube de sua existência, meu amor por você só cresceu, e minha maior alegria será viver cada momento ao seu lado.
Fico muito agradecido com vossas palavras, como sabes, é a realização de “um sonho que nunca deixei que roubassem de mim”. Sempre estive confiante em minha trajetória, valorizando um passo por vez, buscando sempre e sempre aprender algo novo a cada novo raiar do sol. E saibas que dentro dos frutos que estão por vir, dos novos passos, das montanhas que serão escaladas e conquistadas, você estará comigo, me dando forças e encorajando-me em novos degraus que vamos juntos apropriar-se. A ti agradeço por ser esta pessoa especial e saibas que na minha história de vida, tem um capítulo que escrevo junto com você.
O aperto no peito de um adeus sem palavras... quando os mais doces pensamentos apertam o peito... é a razão de dizendo que o que quer que seja que fale... será em vão... pois o amor está na contra mão e os ventos já não te dizem mais para onde aqueles abraços vão... é hora de afogar a ilusão... em lágrimas de desconstrução daquilo td que até aqui sonhou então...
Meu paraíso particular, ninguém sabe quao bem eu escrevo, ninguém vê quao bem eu vomito palavras que formam frases, eu sou a garota do abismo, mas já fui a girafa rosa, vomitar versos é algo que faço deis de a meninice, quando aprendi sobre poesia e tudo aquilo, eu amo escrever, eu posso dissecar a mim mesma numa folha, seja digital ou física,
O silêncio é preenchido por uma voz que não pronuncia palavras, mas apenas um nome, sugerindo uma comunicação além da linguagem comum. A respiração como "o som de Deus" reforça a ideia de que a presença divina está na essência da vida, no pulsar mais íntimo, no simples ato de existir.
A ausência tua é uma tormenta que rouba minha paz, um vazio que só teus gestos e palavras doces conseguem preencher. Quero estar contigo para celebrar a vida, dividir sonhos e construir uma felicidade feita de cumplicidade e paixão. Cada instante contigo é um presente que me enche de vida e esperança...
- Relacionados
- Frases românticas com palavras bonitas de amor
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto
- Frases para discurso de formatura que inspiram as palavras certas
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
