Textos sobre palavras
Meu amor por ti é imenso,
Já nem cabe mais em meu mundo,
Difícil traduzir em palavras o que penso,
Mas você vê nos meus gestos sutis, a cada segundo
Amor de alma não carece explicações.
Como sei que te amo?
Ah, são tantas as emoções
Não há distância, tempo ou razão
Que vá diminuir o que sinto por ti,
Sei que é amor de verdade
Porque igual a esse nunca senti.
Céu, mar, estrelas,
Nem mesmo o infinito
Chegam aos pés do meu amor por você
Pois ele é mais bonito.
Essa foi a forma
Que encontrei para lhe dizer
Como é grande o meu amor por você!
꧁ ❤𓊈𒆜🆅🅰🅻𒆜𓊉❤꧂
"O grito da caserna"
Me cansei das palavras bonitas escritas em verde-oliva
Em verde-oliva pra escrever bem sobre as mulheres
Medíocres muitas palavras pintadas
Que mulheres da caserna superaram desafios e fazem parte da história
Da história de quem? Pra quem?
Calam-se pra erguerem o troféu do preconceito
Preconceito de gênero, de formação, de vida.
Sob os sóis de formaturas
Finge-se adestrar mulheres
Adestradas pela hierarquia e disciplina
Mulheres que tratadas pela Força seriam firmes
Seja firme para quem? Por quê?
Que mal tem em não ser firme se a mulher pode ser o que ela quiser
Exerça sua função! Mas não escrotize.
Exceto se sua essência for escrota.
Me cansei da farsa que obrigada camuflar os sentimentos
Que diz que ninguém chora, não pode cansar, não deve parar
Me cansei dos olhares hipócritas e preconceituosos
Gritei
Voz não tem eco no horror
Voz não tem dono no terror
Fantasmas não têm voz
Porque gritar só pode ser “Sim Senhor!”
Não cansei de marchar pra meu destino
Escolhi levantar a bandeira em silêncio
Depois do medo, da opressão, de depressão
Larguei a bandeira da mulher farsante que não sou
E assumi que não sou produto da grande fábrica de robôs
Por quê? Porque tive medo, senti opressão, vivi depressão
Por quê? Porque sou frágil, humana, espontânea, natural.
E neste brado não se escondem minha aversão
Náusea às sociopatas sedutoras de plantão!
Seus chamarizes estão nas estrelas
Cujos trajes ordenados só lhes despertam as oportunistas por ocasião!
Essa mulher nunca fui eu
Por quê? Porque sou frágil, humana, espontânea, mulher.
Sr comandante que não me perdoe!
Eu quis me libertar, eu não nasci esta mulher que o holocausto criou
Forjada no aço da exclusão e da tortura
Estou aqui
As memórias da caserna fazem parte de mim
Não quero mais os regulamentos desregulados
Regras que encobrem e protegem os mais altos e ambiciosos
Os que preferem encobrir erros a perder uma promoção.
Sr comandante que não me perdoou!
E de “vermelha” me rotulou
Não teve estratégia para me “converter”
E o grito de dentro da caserna eu precisei ter.
Um grito de liberdade foi o silêncio da despedida suprimida
O grito supostamente silenciado fora substituído
pelo grito que ganhou mais força com a soma das memórias.
Eu nasci mulher, biologicamente mulher
No entanto, eu me fiz mulher, audaciosamente mulher
Mulher que pensa
Mulher que chora
Mulher que se cala pra ter voz na hora certa
Mulher que sente
Mulher que deveras consente
Consente pelo cansaço do fardo.
Foi a esperança de ganhar força o meu grito de mulher
forjada no campo da batalha castrense
grito que ecoa sem poder escolher
que escutem todos, a partir de agora, o “eu” que a esta mulher pertence.
Poema publicado no e-book "Fragmentos de Inspiração: versos e poesias"
"Ajoelhado no Deserto"
“Não é mais pra ser”...
e essas palavras se fincaram em mim
como faca sem dó,
como prego sem martelo.
“Espero que ache alguém...”
— como se fosse simples,
como se o amor fosse mercadoria,
como se meu coração não estivesse em pedaços
no chão desse quarto sem cor.
E ela sumiu…
e eu fiquei,
ainda aqui,
ajoelhado no meio dos cacos,
orando sem fé,
clamando sem acreditar,
implorando sem esperança.
Dia trinta e sete...
trinta e sete dias de jejum, de lágrima,
de um propósito que virou tortura,
de uma oração que mais parece um grito mudo,
um pedido de socorro que nem sei mais pra quem faço.
E sabe o que dói?
É que eu continuo...
mesmo quebrado, mesmo desacreditado,
eu ainda oro,
porque no fundo, no mais fundo,
tem uma parte de mim que, mesmo desacreditando,
ainda espera...
ainda sonha...
ainda deseja que Deus me escute,
porque ninguém mais parece ouvir.
Eu só queria entender,
se amar foi meu erro,
ou se o erro é ser eu...
São tantas coisas pra falar
Que até me faltam as palavras
E tanta coisa pra dizer
Que não me falte voz e calma
São emoções e sensações
Que só se enxerga com a alma
Não pense que são ilusões
Realidades misturadas
É o amor e a paixão
Que me embriaga e deságua
E Viviane meu amor
É a mulher dessa cantata
TU
que com palavras mostra o AMOR!
tu
com rimas e poesia na vida se firmou!
tu
que entre sorrisos e lágrimas ainda falou!
tu
com olhar triste um dia a vida levou!
tu
que entre abraços sorrisos a DEUS simplesmente encantou!
tu
que em outro universo planta o amor!
tu
somente tu que DEUS nesta vida um dia nos presentou!!
"Tem dias que a energia ao nosso redor pesa, não pelo mundo, mas pelas palavras que carregam negatividade constante.
É difícil lidar com quem insiste em enxergar só o cinza, mesmo
Prefiro buscar luz, mesmo nos dias difíceis, e encontrar motivos, por menores que sejam, para agradecer e seguir em frente.
Todos temos momentos ruins, e está tudo bem não estar bem às vezes, mas viver preso ao negativo é como fechar as janelas para qualquer possibilidade de melhora.
Reflexão para todos nós: será que estamos espalhando energia que constrói ou que derruba? O que falamos e sentimos não afeta apenas a nós mesmos, mas também quem está ao nosso lado.
Escolher enxergar além do cinza não é ignorar as dificuldades, é escolher não ser dominado por elas.
Que possamos carregar mais leveza, por nós e por quem caminha junto."
E tá tudo bem .
"Medir palavras é tão vital quanto entender a diferença entre a água salgada do mar e a doce do rio."
Ambas parecem iguais aos olhos distraídos, mas têm naturezas distintas e podem afogar ou saciar, dependendo do momento.
Às vezes, estou tão cheio de planos, sentimentos, sobrecargas, que falo com empolgação, na esperança de ser ouvido. Mas aí vem alguém com a frieza de um balde de gelo... e joga em cima do que pra mim era entusiasmo, verdade e vontade.
É nessa hora que aprendi que maturidade nem sempre é responder.
Às vezes é calar.
Não porque sou fraco, mas porque descobri que nem todo mundo tem a sensibilidade de ouvir o que não nasceu dentro dele /a)
Falar é humano.
Mas saber a quem e quando dizer... isso é sabedoria.
#nareal
GANHEI A FLOR!
Ganhei de uma rainha a flor
E o destino fez metade mim
Seu jardim
Palavras existem,
mas não são o bastante
para definir você
Flor maior.
O amor em forma de sonhos...
Minha alma gêmia
Serena moça, tem em te
O mais simples sorriso
O maior e mais puros dos corações
É um desejo de conquistar o mundo
Num olhar profundo e verdadeiro
Como me conquistou...
Perto de ti !
Perto de ti, faltam-me palavras;
para dizer-te : o quanto eu te quero.
Que me dera sonhar os teus sonhos,
e viver neles a cada instante.
Que me dera ser o teu travesseiro,
para sentir sobre mim, o repousar da tua cabeça.
Que me dera a todo instante, poder sonhar
os teus sonhos.
Para que ao deitar-se, tu pudesse dormir tranquila.
As melodias com unção, são o transporte veloz das palavras cantadas ao trono do Eterno, cuja resposta se materializa no altar. O louvor além de atrair a Glória do Deus Pai que está no Céu, também tem a aptidão para trazer à tona a Glória do Espírito Santo de Deus que habita em nós. O louvor tem a capacidade de romper as barreiras territoriais, criando uma abertura, para que a revelação desça aos profetas.
”“Tragam-me um tangedor.” Quando o músico começou a tocar, Eliseu recebeu a mensagem do Senhor:“
2 Reis 3:15 OL
A conexão entre as palavras “amor” e “amo” é mais do que uma curiosidade linguística; ela revela uma profunda verdade espiritual. Ambas derivam do verbo latino “amare”, sugerindo que a autoridade do verdadeiro Senhor não pode ser dissociada do amor e do serviço. Isso é visível no chamado de Jesus para que nos amemos e sirvamos uns aos outros:
“Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros.” (João 13:34).
Aqui, Cristo, o Senhor supremo, nos exorta não apenas ao amor mútuo, mas também ao serviço, mostrando que seu senhorio é fundamentado no amor, e não na opressão. A palavra “amo”, com sua origem no amor, reflete o caráter do Senhor que, em vez de nos dominar com dureza, nos serve, cuida e se sacrifica por nós. Jesus não é um Senhor que oprime, mas um Senhor que ama a ponto de entregar sua vida (João 10:11) e lavar os pés dos seus discípulos, como um servo (João 13:14-15).
Essa semelhança entre “amor” e “amo” também ilustra a diferença entre a escravidão física e a escravidão espiritual. Enquanto a opressão do “amo” humano poderia ser tirânica, o “amo” divino, Jesus, exerce seu poder com o mais puro amor, chamando-nos a servir uns aos outros, assim como Ele nos serviu (Marcos 10:45). Ele nos convida a sermos escravos do amor, onde o Senhor nos guia com liberdade, nos libertando da verdadeira escravidão do pecado (Romanos 6:18).
Quando Cristo nos manda amar e servir uns aos outros, Ele não apenas nos ordena a viver em harmonia, mas nos revela que o próprio sentido de liderança, de ser “amo”, está enraizado no amor e no serviço. Somos, assim, chamados a sermos senhores de nosso próximo com o mesmo amor e espírito de serviço com que Cristo nos amou e nos serviu (Gálatas 5:13). O governo de Jesus é o do amor e da servidão voluntária; aquele que verdadeiramente ama, governa com justiça, misericórdia e serviço.
Essa é a essência do versículo: amar e servir uns aos outros, como o Amo nos ama e nos serve.
Não acredito em palavras que o tempo faz mudar o sentido, não acredito em promessas que as consequências fazem mudar o destino, não acredito em humanos, que enganam tão facilmente, não acredito nem mesmo em mim, que hoje choro, amanhã rio, traduzindo o desejo em momento.
Acredito em Deus, que é um ser perfeito e infinito.
Quem sou eu
Não ousaria descrever você,
Faltar-me-iam palavras
Pra dizer das tuas virtudes.
Virtudes estas que vão além
Do esplendor de tua beleza...
Mas deixarei você saber
Quem sou eu no meu bem querer
Transformado em amor à ti...
Olhe nos meus olhos,
E vejam neles a minh’alma
Sedenta de amores por você...
Toque os meus lábios,
E sinta neles eu buscando
Encontrar no fôlego da tua vida
A parte que me faça viver em ti...
Se achegue ao meu peito,
E ouça nele o pulsar
Do coração batendo por você...
Segure minhas mãos,
E sinta nelas a leveza
Da minh’alma torna-nos um só em ti...
E do menino que te conheceu menina,
O teu amor
Faz de mim um homem feito.
Edney Valentim Araújo
"A minha liberdade se faz em pequenos atos, em pequenas palavras que posso proferir no meu cotidiano.
E é essa liberdade de expressão que faz de mim o que sou; minha visão de mundo que ultrapassa o campo físico.
O que se sabe sobre o que penso, é porque consigo falar o que sinto, o que acho.
Por isso, afirmo:
se calarem a minha boca, se minhas mãos não puderem mais escrever,
estarão calando, no mesmo instante,
a minha ALMA..."
Os poetas e escritores sabem o quanto é importante achar as palavras certas para criação de textos que dinamizam e expressam seus pensamentos e suas experiências, dando a possibilidade aos leitores de refletirem sobre a sua arte.
Muitas dessas criações tornam-se peças teatrais e filmes, materializando e dando vida assim ao que foi escrito.
A palavra sempre foi e será o início de tudo. Observem que na vida o poder do que se expressa é algo divino, e nós não percebemos o quanto somos guiados por elas.
Deus deu início ao universo através da sua palavra, tudo que há nela inclusive nós, seres humanos somos frutos do Verbo.
Deus é o nosso poeta e escritor, Ele criou através da palavra a história da humanidade, materializando e dando vida assim tudo que vemos nesse mundo.
A Sua palavra tem o Poder de mudar a história da nossa vida.
Não seja incauto com suas palavras, e expresse sempre palavras positivas, seja para sua vida ou para vida de outrem. Tudo vai se recriar, bons ventos viram.
Creie Naquele que é o próprio verbo pois somos frutos das Suas palavras e com certeza tudo irá se transformar.
Atila Negri.
"Quão pequeno é o amor quando se pode medi-lo com palavras, quão fútil e passageira é a beleza que se pode enxergar.
Sentimentos são complexos, quase incompreensíveis pela vã filosofia, é difícil sentir a plenitude de um sentimento quando se pensa, pois sentir é instintivo e irracional, não é possível pensar uma dor sem antes já tê-la sentido na própria carne ou na alma, não é possível amar verdadeiramente sem antes já ter sentido o amor.
Palavras são meras expressões justificadas pelo raciocínio, já sentir é espiritual, é dom da alma. Então antes de dizer sinta, pois a racionalidade se torna traidora e os olhos enganadores quando o assunto é amor."
Eu, você e nossa distância
Na distância nos encontramos
Diariamente caminhamos
Com palavras nos conhecemos
Para onde não sabemos
Mas juntos aqui estamos
Na amizade da tua foto
No bom dia da manhã
No respeito do teu comentário
Nas palavras de inspiração
Juntos viramos razão
Eu, você e nossa distância
Hoje, venho lhe dizer
Que é difícil entender
Você minha amiga sem saber
É o que me inspira a escrever
Fragmento de palavras
O poeta tem uma grande necessidade
De expor seus sentimentos
Porque se não vai explodir
Então vai esvaziando-se
Soltando fragmentos de palavras
Que vai remediando
Essa extrema necessidade
Cá estou eu escrevendo
Esvaziando-se, aliviando-se
De sentimentos
De devaneios
De sonhos,
Desejos
Dores.
Pode-se ouvir palavras de cura e libertação de duas pessoas diferentes, porém uma pode realmente curar e a outra não. Devido à superficialidade dos nossos dias, muitos dizem conhecer a Deus, mas poucos são conhecidos por Ele.
Mateus 7:23, Jesus diz: "Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade."
Amo-Te, Senhor, e me faltam palavras para expressar este amor tão profundo. O que dizer, então? Tu podes ver no mais íntimo do meu coração e encontrar lá a minha paixão e devoção. Quem é aquele que penso a cada momento? Quem rege meus pensamentos e é o motivo do meu caminhar? Quem me faz sonhar e me inspira a ser a melhor versão de mim, semelhante a Ti?
"Senhor, Tu sondas o meu coração e conheces o meu pensamento." (Salmo 139:23)
Quem é o amor da minha vida? Minha melhor canção? Amo-Te, sem mais palavras. Podes ver meu coração.
- Relacionados
- Frases românticas com palavras bonitas de amor
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto
- Frases para discurso de formatura que inspiram as palavras certas
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
