Textos sobre palavras
E então, o tempo de frio chegou
Enquanto eu derretia, eu pensava em palavras certas
Enfim, qual o meu propósito?
Sinceramente, nem sei o que pensar
Se o deleite é a resposta?
Se o silêncio é a resposta?
Se...
É muito mais difícil pensar
Quando se está perdido em pensamentos
Ainda assim... espero uma resposta.
Você é um pai Exemplar
Ser um bom pai é demostrar mais através de gestos.
Palavras ensinam, mas são as atitudes perante a vida que mostra nosso verdadeiro valor e sem duvida alguma podemos dizer que aprendemos muito apenas observando seu Ser, pois de você só recebemos exemplos fortes, valiosos, repleto de luz e amor!
Gratidão meu amor por sua tornava linda em nossas vidas!
Quero tanto lhe dizer
O que nao consigo
E nessa falta de palavras
Apenas escolhi sentir
ouvir o coracao
Sem saber se sim ou nao
Para mim mesmo
Escolhi mentir
Nesse momento
Dizer algo
Seria inutil
Dizer te amo
Soaria futil
Nao diria nada
Um abraço porem
Diria muito alem
E a cada sorriso seu
O mundo se faz pequeno
Deixando esse pobre violeiro
Sem palavras
Só esse poema
Lhe dizendo o que esta aqui dentro
Esperando o momento
Que me complete
Por inteiro
Apenas palavras
Não vejo sentido na vida vivemos cercados de pessoas, mas mesmo assim a solidão ainda prevalece
Noites, dias, o ontem, o hoje e até mesmo o amanhã não mais importam
No coração uma magoa, e até mesmo uma grande raiva desta vida bastarda
Por que, mas por que pessoas têm que sofrer?
Para que chorar se nada vai adiantar, para que sofrer se nada vai resolver, é o que todos dizem, é o que todos falam, mas quando se deparam com a triste realidade
Palavras são meras palavras.
Cerque-se de boas intenções
Não tente prejudicar ou humilhar alguém, cuidado com as palavras! afinal tudo é boomerang.
Aceite as pessoas como são, e acredite, elas tem também grandes qualidades.
Se arrependa do mal que fizeres, ainda é tempo.
Tenha gratidão se você é quem faz a oferta.
Seja feliz com coisas simples, e lembre-se essas “coisas”, são seus melhores e maiores valores. Deus conhece cada coração, apenas o preencha de amor. Seja luz! e receberás luz.
Cuide de quem te ama, tenha paciência e não banalize o que realmente importa. Um dia você irá procurar, e não terás mais
O tempo é contra nós, mas também é de grande favor. Tenha grandeza e reconheça seu erro. Aprenda!
Tudo passa, o momento é agora.
Nara Nubia Alencar Queiroz
Meus pensamentos, tantos.
que fazer?
As vezes palavras não bastam.
Imagino-me outrora avante,
além dos meus pensamentos.
Voando, caindo, partindo...
O que seria de mim?
O que seria dos meus pensamentos
sem as palavras?
Enriqueço-me do prazer,
conhecer,
escrever.
Ver o que não veria
se não existissem as palavras.
Acalento-me,
Sei que não estou só.
Caneta,
Papel,
e meus pensamentos.
Sobre a oração
As palavras de nada valem se o coração não estiver presente e desperto em cada sílaba. E quando o coração não está presente e desperto, melhor é que a língua durma ou que se esconda atrás dos lábios fechados.
Nem precisais de templos para orardes.
Quem não pode encontrar um templo em seu coração, jamais encontrará seu coração num templo.
Sou apenas um simples e mero receptáculo. Dou-lhe preciosas palavras, como ouro e diamante, porque é o que este vaso de barro tem dentro. E são tesouros gratuitos, reconfortantes e terapêuticos. Aliás há mesmo propriedades medicinais nas PEDRAS ( isso fora comprovado já pela Ciência). Enfim... Fique com mais uma porção, GRATUITA, desta *LOGOTERAPIA*
🙏🏽
Lúcifer , é a junção de duas palavras latinas: Lux = luz. + Ferris = portar, carregar. Significa literalmente: aquele que carrega a luz. Era o deus romano correlato ao grego - EÓSFOROS ou FÓSFOROS. O deus que trazia consigo o archote! Adorado pelos povos do Mediterrâneo, fora demonizado pela ICAR, igreja católica apostólica romana, no intuito de amedrontar esse povo, a fim de fazê-lo abandonar essa adoração. Por isso Lúcifer fora associado ao Diabo Cristão, ganhando esse epíteto latino!
🔥
Lucius recebeu uma prova na mão, ( e era um teste de Teologia), apenas com as seguintes palavras: "Tolerar e aturar". E, na prova, estava escrito: "vincule esses dois verbos, a Deus, e disserte sobre". E assim começou a escrever, Lucius:
- Eu difiro tolerar de aturar. Embora muito se use tais expressões, como sinônimas! Deus, em relação ao mal comportamento dos Homens, não tolera. Pois tolerar, implica em, de certa forma, conivência. Como se não houvesse o que fazer e a única alternativa, fosse só tolerar a prática do mal. Quando se pensa em ATURAR, penso na ideia de uma misericórdia medida. Penso em não aceitação sobre a prática. Mas um tempo que se dá, sem nenhuma aceitação, para ver se o indivíduo muda sua trajetória e, deixe tal prática! Quando o Professor leu tal dissertação, deu acima de dez para Lucius, o chamou em particular, o elogiou e depois o aplaudiu!
Às 16h33 in 29.05.2024
não gosto de destruição
coloco palavras na mão
fazendo um doce de qualquer sabor
para vender por qualquer valor
e finalizo com amor.
não escrevo destruição
deixo as letras no caderno
saio de casa de terno
sem nenhuma superstição
só acreditando
e pensando
que o amor ainda é nossa única salvação.
O medo de errar
Gritar palavras ao vento
Sentir dor no peito
Não ter para onde correr
Em cada detalhe um sinal
O tempo viajando
Estacionar a força na zona de conforto
Deixar a chuva alagar os pensamentos
Nuvens densas
Ver o que não se deve
O medo de cair é prisão
Para não sentir o sabor da vida.
Palavras dormentes.
Línguas ferventes.
Da mesma boca, maldição!
Da mesma fala, benção!
Eu grito contras as vozes na minha mente
Desejam meu mal de forma intransigente,
Perdido com pensamentos intrusivos
São tão abusivos,
Não posso deixar me dominar
Preciso parar de pensar
Não posso sucumbir
Preciso escrever para me distrair.
Essência no olhar!!!
Em seu olhar as palavras despertam do silêncio, um reflexo de humanidade brilhando esperança para desigualdade; Em som e cor revelou-se o pacificado e lucido mundo interior, um consciente processo evolutivo, emanando energia atrativa em total consonância vibratória com forças do bem, um convite do encanto, iluminado de intenções benéficas
Hoje, te canto parabéns, compartilhando um bolo de palavras, as velas são energias positiva, luz de bênçãos para te fortalecer, nos enfrentamentos! Que neste teu nascer, não importe o quantos anos vc faz, mas importe, o que vc fez, e faz, em cada um deles,
o que aprendeu, quem vc alegrou em cada despertar, quem te amou e ainda ama, não importando onde vc esteja, quem vc aqueceu, com seu sol de verão? Então? Qual a reflexão de sua linda jornada? Você é a pessoa que nasceu para iluminar, representa também, cada ancestralidade, em seu caminhar, porque está luta resistência é de cajado passado, e vc respeita e reconhece, chegaram até você, por merecimento, por competência, para dar seguimento, as pessoas, são singulares, sempre deixam algo em nós, e leva um pouco de nós com elas, É isso, somos um pouco de cada um, somos composições! O especial disso, é viver, e saber que nada esta perdido, somos a equação resultante do amor maior! Por isso em meu coração, sempre recordarei sua trajetoria e tua oratória em memórias, templo sagrado e divino das recordações, que fazem bem e orienta! Por isso não da para esquecer, hoje é um dia muito especial! FELIZ ANIVERSÁRIO!
Perdição
O que dizer quando todas as palavras já foram ditas?
O que fazer se tudo que se faz parece acontecer na dimensão do invisível?
O que desejar quando as esperanças se tornam vestígio de solidão e tristeza?
Por que amor solitário não se convence de desilusão?
Eu já nem sei em que pés ando, nem qual a direção
Sei apenas que meu caminho é vazio, todavia cheio
Cheio de querer, de lembranças, de você.
Cada dia guarda a contradição da esperança e da solidão
Já não morro por tua falta, embora a lamente em cada quarto de tempo.
Sabes qual destino prover a quem te ama?
Sei que não. Se o soubesses não te perderias num labirinto de justificativas.
E penso: quem perde mais?
Mais tempo eu em travar a guerra dos rejeitados
Ou mais amor você em desventurar o afeto dos apaixonados?
Apenas não queria perder a real beleza desses sonhos, paraíso dos amantes;
Mas deve ser esse o destino mais comum aos exaustos enamorados.
Minha doce e indomável Lucia Iara,
Mesmo sem as palavras perfeitas, sussurro ao vento o clamor silencioso do meu coração apaixonado.
Você irrompeu na minha vida como uma tempestade de luz celestial.
tornando-se a essência mais sublime e divina do meu ser,
A musa eterna que inspira cada batida ardente do meu peito.
Mulher de coragem infinita, guerreira dos sonhos mais puros, que com paixão incansável persegue seus ideais sagrados.
Eu, ao seu lado, luto com fervor e devoção pelo destino que nossos corações entrelaçaram no tempo.
Desde o instante mágico em que nossos olhares se cruzaram,
Você transformou minha alma num jardim eterno de flores perfumadas.
Onde brotam esperanças, promessas e amores imortais.
Entrego-me a essa aposta divina,
Anseio por um futuro onde nossos corações batam em uníssono, em perfeita harmonia.
E te peço, com toda a sinceridade e ardor do meu ser,
Vamos celebrar o início da aliança sagrada do compromisso.
Almejo alcançar o sublime objetivo de noivar e, futuramente, casar para sempre.
Aceite ser minha namorada, minha eterna companheira, minha razão de viver.
Ele me disse:
-"Cura minha loucura com a sua
poesia.
Salva-me do torpor com as suas palavras.
Sacia minha sedeao sussurrar baixinho...
"meu moreno"ao meu ouvido.
Eu lhe respondi:
-Encaixa-me entre as fissuras do
teu infinito.
Não deixe os teus ouvidos ouvirem aquilo que os teus olhos não viram.
Não deixe a tua boca dizer aquilo
que o teu coração não sente.
Eu sinto que deveria falar sobre os seus olhos,
mas aí... isso não teria fim."
Aproveita que o sonhar
ainda é de graça e
eu estou aqui disponível...
💋
🖋
O poeta faz amor com as
palavras.
Faz a mágica de transformar
sentimentos em versos.
Que tocam profundo o coração
de quem lê.
Escrever um texto não faz de
você uma boa escritora.
O maior desafio não é encher
uma página de palavras.
É encher uma pessoa de
sentimentos bons com apenas
uma frase.
🖋
"eu só preciso de água, sol e
amor.
Com regularidade eem boas proporções".
📝
"Não é só um texto.
É um pouco da minha alma.
Não é apenas palavras.
É meu coração rasgado e completamente nu a você.
Não é qualquer poesia.
É um pouco do amor que eu
guardo dentro do peito para
você.
É tudo.
Sou eu.
É um pouco de meus escritos
para você ler.
É tudo o que tenho para lhe
oferecer nesta escuridão em
que me encontro."
📝
- Relacionados
- Frases românticas com palavras bonitas de amor
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto
- Frases para discurso de formatura que inspiram as palavras certas
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
