Textos sobre palavras
As palavras dos outros são apenas palavras.
Se te ferem...
Isso ocorre porque as palavras ressoam como algo que não está resolvido em seu interior.
Aproveite.
Esta situação pode significar dor
ou aprendizado.
A escolha é sua!
A vida é abundância,
mas para acessá-la o código está
em você.
Amor, tolerância e humildade.
São palavras,
Que representam a verdade.
E a liberdade.
Do dito fim,
De toda maldade.
Que vive em mim.
Criando alarde.
No planeta terra,
O infeliz duelo.
Que agora se encerra,
Dando passagem pro belo.
E necessário resplendor.
Grande luz que alivia.
E a tudo contagia.
É o infinito criador.
Que nos presenteia.
Com sua essência,
E desencadeia,
Essa permanência.
Do Valente e da guerra.
Todo mundo sente.
O quanto isso emperra.
Por que alguém mente.
Deixa de lado a verdade,
Pra levar vantagem.
Perdendo-se da caridade.
Disfarçando de bondade,
Tudo o que podemos fazer,
Em nossas orações,
É pedir para engrandecer,
As libertações.
Da natureza,
Dos animais.
Pois nossa pobreza.
Vem desse alcatraz.
E que também liberte,
O mundo e as pessoas.
E que isso alerte.
Quanto eco isso ressoa.
Pelo universo,
Parece inacreditável.
Nesse simples verso.
A explicação do inadiável.
Duelo da luz,
E das sombras.
Muitos com Jesus,
A ver suas pombas.
Símbolo de paz.
Enquanto do outro lado.
Não aguentam mais.
Estão desesperados.
Sem saber o que fazer.
Como evitar,
A força da união.
Que vem pra limpar.
Na oração.
Que ressoa por toda parte,
Informando.
Isso não é uma disputa de poder,
É só,
Pelo direito de tudo,
viver.
Brincar com as palavras
Gosto de brincar com as palavras,
e vou dando vida a elas,
na medida em que meus pensamentos
expulsam meus sentimentos
Quando meus sentimentos
querem brincar comigo,
chamo as palavras
e deixo vagar minha sensibilidade
para depois lançar meu íntimo
e poder dividir com o mundo
alegria, prazer, tristeza,
angústia, dor e medo.
Ah! Esse mundo que acolhe meus pensamentos
"Eu Te Amo":
Eu te amo
Três palavras que carregam um mundo inteiro
Um sentimento que transcende o tempo e o espaço
Um amor que nunca morre, que nunca acaba
Eu te amo
Cada letra é uma promessa, um juramento
De que estarei sempre ao seu lado, para o que der e vier
De que cuidarei de você, com todo o meu ser
Eu te amo
E não há nada que eu não faria por você
Não há lugar onde eu não iria, para estar com você
Não há obstáculo que eu não superaria, para te proteger
Eu te amo
E essas palavras são apenas o começo
Do amor que sinto por você, que é infinito
E que nunca, nunca morrerá
Eu te amo
E espero que essas palavras possam te fazer feliz
Que possam te fazer sorrir, te fazer sentir amado
Porque você é a razão do meu amor, a razão do meu viver.
Poema de Aniversário
ele já estava escrito em mim
minha pele que te sente
tatuou palavras
salgadas, geladas
ditas e malditas falas
palavras hematomas
metáforas, metá metá
me molha só de memória
da tua cara transfigurada
tua boca em Ooooh
e entre eu e você
o mastro pólo
o dragão de fogo
olhos de mar aberto
terra a vista, repouso
tuas mãos, nossas
um turbilhão
sem asas
voando céu aberto
mar fechado
Sedução num jogo de palavras :
No meu pensamento, completamente nu para ti
Não, não é só de corpo, mas também de alma
Meu coração acalma se..
Quando te volto a beijar
Tocas me o corpo suavemente, bem devagar
Teus olhos, fazem se refletir nos meus
Dominas me, como um brinquedo teu
Deixando me todo arrepiado
A respiração fica ofegante ...
Teu corpo se enlaça sobre o meu
Vejo o percurso dos meus desejos em teus braços
Acaricio as tuas carícias
Querendo fazer vibrar o teu peito
Com tudo só queria uma noite..
Sentir te como um beijo
Enaltecer todo este meu desejo
Matar te em prazer
Queria sentir te...
No mais profundo acto
Fazer-te esquecer o mundo, como o mundo só fossemos nós..
Por momentos tudo é eterno, só para te tocar
Sei que me irias querer ...
Como teu amante , como o homem para toda a vida ...
###Sergiosoeiro###
Textos fictícios
As palavras doces do ser humano na vida actual, em mais de 70% são dovidosas, não por ser desconfiado mas sim por ser realista, não sou diferente de ninguém só tento dia após dia fazer a diferença, não sei se já pararam para pensar um pouco.., mas estamos de ferias por a vida é meramente umas férias que a morte nos dá..
Vendo por esta perspectiva, aproveitamos muito pouco, brigamos por coisas de fácil resolução... Desentendimentos por nada.. Penso que muitas pessoas não vivem a vida delas próprias mas sim a vida alheia, vou passando pela vida com uma velocidade estonteante, e a cada dia que passa vou me dando conta, que quem menos vive é mesmo quem vive a vida alheia, pois o tempo que teriam para viver a sua vida passa e nem conta dão pelo tempo perdido.
Mas bem o tempo não pára, vou então fazendo por os que mais me valem , e me desligando do que menos me importa, comigo um dia levarei , muitas coisas amargas como todos os mortais, mas quero levar em maior número o mais doce que o ser humano tem....
Amor.......
SergioSoeiro
Texto de força de expressão.
Sê tu:
Para a vida tem em mente que as tuas palavras, quando de coração são ditas, são a verdade do teu ser.. E os teus olhos são a luz da tua alma...
Não digas( com as tuas palavras) a alguém o que é mais agradável ouvir, sê sempre tu por mais que essas palavras possam ferir sentimentos.
Não vejas(com os teus olhos) só o que te agrada ver, podes estar-te a falsiar.
Por mais duro que possa ser, vê sempre tudo com olhos de gente..
E diz sempre o que tens a dizer...
No fim só quem ficará aborrecido de seres assim, será quem não te interessa ver, ou quem nem as tuas palavras merece.
Vive a vida com Gana e tem a melhor atitude, ela é demasiadamente curta..
SérgioSoeiro
Não são as palavras banais que trocamos todos os dias
Não são cartas de amor que quero trocar comtigo
Não são filhos
Não são noites mágicas
Nem momentos de prazer
Quero te todos os meus dias, todas as minhas horas
Quero te hoje, quero te sempre.
Quero te em mim sem dia, hora ou momento
Não te amo, só porque amar se tornou um palavra vulgar
Tu éstas em mim, és verdade o mais puro sentimento
Força maior sem hora marcada
Destino meu, força minha, és capitulo sem fecho de pagina
Abraço que me faz maior..
És medo constante, que Deus te leve antes de lá esperar por ti.....
Sérgio Soeiro
Textos fictícios
Não me submeto à sua poesia
Não
Ela não me toca
Não me atinge
Não conversa comigo
Suas palavras andam de um lado para o outro
Afundam e emergem
Rasgam as vestes em praça pública
Mas nada...
Nada acontece
Eu sigo
Domei suas mentiras
Assinei um contrato de sanidade comigo
Seus gafanhotos não devoram mais
A minha plantação
Nem sua estiagem compromete minha colheita
Não olhe mais para mim como se eu fosse
Um boneco de argila que você vai moldando
Me poupe de te odiar
Me deixe seguir em paz e sem arrependimentos
Não somos mais um do outro
Nunca fomos
Pare de espalhar cacos de vidro onde eu posso passar
Me deixe respirar sem esbarrar em você
Me deixe ser quem eu era
Quem eu fui
Quem ainda posso ser
Saia de mim sem ser expulso.
Sempre amei por palavras muito mais
do que devia
são um perigo
as palavras
quando as soltamos já não há
regresso possível
ninguém pode não dizer o que já disse
apenas esquecer e o esquecimento acredita
é a mais lenta das feridas mortais
espalha-se insidiosamente pelo nosso corpo
e vai cortando a pele como se um barco
nos atravessasse de madrugada
e de repente acordamos um dia
desprevenidos e completamente
indefesos
um perigo
as palavras
mesmo agora
aparentemente tão tranquilas
neste claro momento em que as deixo em desalinho
sacudindo o pó dos velhos dias
sobre a cama em que te espero.
se você realmente soubesse o que é o amor? saber amar! não precisasse de palavras,e a expressão do coração falar-te-ei, e compreedas a verdade escrita por minhas mãos,que cada palavra se formou em meu coração dita por minha alma deseja.
saibas compreender meu olhar eles já falaram, e ainda falam de amor.
poucos saberão compreender a grandeza de minhas palavras escritas. serei o escritor para sua motivação, sou o coração e a mente, dos loucos. compreendes o que dito e falo? ainda não! nem todos conseguem compreender os mistérios do universo, e ainda sim ficam admirando as estrelas no céu. Permita-me voar mais alto, e dizer-lhe; o tempo joga sempre ao nosso favor. somos nós mesmo que poucos sabemos caminhar.
o amor definitivamente está em tudo, somente hoje poderemos nos ver, pois o amanhã não existirá, até que o tempo permita.
Palavras morreram, meus pensamentos não são mais importante; minhas atitudes morreram com o meu corpo.
o pensar não significa mudança, apenas uma ação será a única forma de expressão antes de partir.
Não há nem houve em meus olhos a percepção de um novo eu.
quando me olhava no espelho esperando as noites chegarem, apenas esperei e não mudei; as pessoas em minha volta sim, mudaram! Não os vejo mais seus caminhos são outros, estou muito distante; o mundo pode mudar, reescrever o novo, renascer para viver.
Lutero e os Dons do Espírito
São bastante conhecidas as seguintes palavras de Martinho Lutero, reformador alemão do século 16:
“No nome e na vocação de Deus, eu andarei sobre o leão e sobre a víbora e pisarei com meus pés no filhote de leão e no dragão. E isso que começou durante a minha vida se completará após a minha morte. São João Huss profetizou de mim... “Assarão um ganso agora (porque “Huss” significa ganso), mas em cem anos ouvirão um cisne cantar e terão que aguentá-lo”. E assim será se Deus quiser” (Luther's Works, vol. 34, p. 103).
Nestas palavras de Lutero, vemos aos menos dois dons do Espírito (carismas) atuando na história da Reforma:
Primeiro, o dom de profecia, na boca de João Huss (1369-1415), da Boêmia, que cem anos antes de Lutero profetizou a Reforma Protestante. Dizem alguns historiadores, inclusive, que esta profecia foi proferida ao ar livre, enquanto Huss era conduzido à fogueira na qual ele seria executado pela Igreja Católica Romana.
Segundo, o dom da fé que operava em Lutero, dando-lhe aquela certeza absoluta de que tanto a profecia de Huss dizia respeito a ele mesmo (se não fosse o dom da fé seria o “dom do atrevimento e da petulância”!), como também fé de que uma obra gigante e extraordinária se realizaria a partir dele. Aquela fé não era nem a fé salvífica, nem a fé do cotidiano, mas uma fé incomum, concedida pelo Espírito a alguém sempre que uma obra maravilhosa está para acontecer, afugentando toda dúvida e medo, e trazendo a mais absoluta certeza da operação divina! (1º Coríntios 12.9).
De fato, leões, víboras e dragões foram vencidos com os auxílios Divinos por Lutero! Afinal, o próprio Jesus já havia prometido: “Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum” (Lucas 10.19). Como dizia o próprio Lutero na letra original de seu famoso hino Castelo Forte, “O Espírito e os dons são nossos”. Aleluia!
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
O Que a Bíblia Diz Sobre o Livre-Arbítrio?
As palavras “vontade”, “livre-vontade”, “livre- arbítrio”, “disposto”, “vontade livre”, juntamente com palavras relacionadas tais como: “voluntário”, “escolha”, etc..., são encontradas mais 4.000 vezes em toda Bíblia. A exigência de obediência voluntária do coração é o tema que corre por toda a Escritura Sagrada: (“SE”, CONDIÇÃO)... “SE quiserdes e obedecerdes” (Isaías 1.19); “SE alguém quiser fazer a sua vontade” (João 7.17); “SE credes de todo coração” (Atos 8.37), e mais outras milhares de vezes.
Muitos falsos mestres aplicam neologismos, malabarismos, jogos de palavras, definições fora do contexto da bíblia e redefinições de entendimentos ortodoxos para enganar os incautos com suas doutrinas heterodoxas.
Ex: Mundo não é mundo; todos não são todos; Jesus não morreu por todos; Deus não ama a todos; etc.
Portanto, deve-se aplicar o contexto geral ou sinótico no que a bíblia ensina por si mesma, e não a opinião descontextualizada e ambígua de conceitos humanos buscando versículos isolados que se encaixem aos padrões de um erro doutrinário.
ESCRITA ABSOLUTA
Em meio a Tempestade,
Lanço palavras de calmaria,
Escrevo com esperança,
Com intrepidez, sem covardia,
Escrevo a dor e a tristeza,
Escrevo alívio e alegria,
Transformo tragédia em comédia,
Sorrindo não importa se doía,
Não tenho dom nenhum,
Mas habilito-me aqui,
Se escrevo na solidão,
Livros extensos já conclui,
Falei de tudo e nada,
O dia nublado eu colori,
Enquanto eu me curava,
Cada detalhe escrevi,
Minha imperfeição registrada,
Na escrita absoluta,
Livre de qualquer obstáculo,
Enfeitada de forma culta,
Tolices e genialidades,
Dessa menina astuta,
Moldadas a versos e rimas,
Onde grito e ninguém escuta
"Anjo Adormecido"
As palavras do amor expiram como os mais lindos versos de um doce poema.
Com eles adoço as amarguras e embalando os pensamentos solitários.
Dos vagos clarões do dia e o vapor do perfumes das orquídeas que dispersas vidas.
Mas que vida! Não têm vida nas existências que invento;
Sem esplendor sem luz.
E o vagos sussurrar no silencio, no clamor do pensamento.
Cedo morto, ânsia breve, universos de pó, que o sopro espalha ao vento, raios de sol, no oceano entre as águas imersas.
Que trás a chuva para inundar minha mente e regar minhas idéias.
As palavras da fé vivem um só momento.
Mas as palavras más, as do ódio e do despeito prevalecem.
O "não!" que desengana o "nunca!" que alucinam, as da esperança continua.
As risadas abrasam-nos o ouvido e entram-nos pelos e ficam no coração.
Numa inércia assassina, Imóveis e imortais, como pedras geladas...
Que domes um anjo adormecido.
Mas que, num sussurro a umedecida Terra desperta.
Ouve o clamor dos sons e enleva as estrelas que, no alto à noite levam presas...
São meus versos.
Palpita a minha vida neles, falas que, a saudade eleva, de meus sonhos que vão, rompendo a treva, encher teus sonhos, anjo adormecido.
Dormes, com a face em lagrimas sob, no travesseiro com o cabelo negro e solto escondes a face oculto no silencio da noite adormeces...
Acorda sai correndo...
Por que surge tão cedo à luz do novo dia.
"Amor no infinito" Poema
É fácil trocar as palavras...
Difícil é interpretar os silêncios do pensamento.
É fácil caminhar lado a lado...
Difícil é saber como se encontrar no caminho.
É fácil beijar o rosto...
Difícil é chegar ao coração.
É fácil apertar as mãos...
Difícil é ganhar um abraço.
É fácil sentir o amor...
Difícil é conter sua dor.
É fácil sonhar...
O difícil é acordar desse sonho.
Quem é que sabe sonhar...
Entrar na alma do outro e sentir seus sonhos...
A alma de outro é um universo sem fim...
Com que não há comunicação possível...
Com que não há verdadeiro entendimento.
Nada sabemos da alma do outro...
A não ser os olhares perdidos.
São gestos sem palavras...
No infinito vazio.
Nem tudo é fácil quando se ama...
É difícil fazer alguém feliz.
Como é fácil fazer-se triste...
É difícil dizer eu te amo.
É mais fácil não dizer nada...
Deixar o silencio falar.
E o nada penetra a alma...
O coração se perde no oceano sem fim.
É difícil valorizar um amor.
Como é fácil perdê-lo para sempre.
Seria fácil não amar...
Do que amar e não ter nada.
Eu tenho que ser eu.
Difícil é fácil de Falar...
Difícil é expressar por gestos e atitudes o que realmente queremos dizer.
Fácil é julgar o amor...
Nem tudo é fácil .
É difícil é acreditar em alguém...
É fácil fechar os olhos, é imaginar...
Voar num sonho sem mesmo estar dormindo.
É difícil dizer eu te amo...
Assim como é fácil não dizer nada.
É difícil valorizar um amor...
Assim como é fácil perdê-lo para sempre.
Sossega, coração...
Não desesperes...
Talvez um dia, para além dos dias...
Encontres o que queres....
É porque o queres.
Então, livre de falsas nostalgias...
Atingirás a perfeição do amor.
Mas pobre dos sonho de amores.
O que tu queres e não o tens...
O amor que procuras e não achas ...
Talvez nos sonhos...
O encontrarás um dia.
- Relacionados
- Frases românticas com palavras bonitas de amor
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto
- Frases para discurso de formatura que inspiram as palavras certas
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
