Textos sobre palavras
Louco gostar...
Poucas palavras de amor... E eu ali já em teus braços...
Com este louco gostar
No teu corpo encontrei meu aconchego... E me sentia sublime...
Nos meus sonhos mais profundos amei...
- E ainda amo-te -
E te dei o melhor de mim até o meu último frêmito
E eu te cobri de flores... De beijos... E te dei meu céu nos dias
Mais ensolarados... Pois era sempre verão... Na minha vida!
Mas tu partiste... Seguiste outros caminhos...
Levando meus encantos... Meu riso e as minhas lágrimas...
E aqui fiquei triste... Com meu coração partido...
Hoje restam as lembranças deste louco gostar
Quando eu fui tua...
NÃO SEI SE VIRÁS... MAS EU TE ESPERO!
Foram tantas as palavras trocadas durante o nosso silencio...!
Tu foste a historia que escrevi em versos durante toda a minha vida
Paginas e páginas escritas... Falando deste amor e desta dor...
Mas aprendi nas tuas ausências que cresci... Com essas lembranças...
E evolui com toda esta saudade que senti...
Descobri então que não sei se eram de ti ou de mim...
De como eu me amava o suficiente para não deixar que a paixão
Fosse maior que a minha vida!
Desisto de mim quando me envolves e esqueço-me da dor...
Morre em meus lábios uma lágrima de amor...
Fecho os olhos e o meu pensamento voa até ti
Aguardo-te...
E volto a te esperar...
Não sei se virás... Mas eu te espero!
Inquietação
Sussurro palavras... monossílabos...
Num murmúrio delirante
Colados aos lábios...
Lágrimas me escorrem nas faces...
Rodopiar de límpidas harmonias
E quero alcançar o tempo antes que ele me devore...
Persegue-me esta dor profunda...
Que sufoca... Maltrata... Mata-me... Aos poucos!
Apenas um verso de amor...
Olhei-te profundamente
Nada falei... Já não existem palavras que eu possa dizer...
As cinzas da tarde partem este coração que arde...
Sou apenas uma sinfonia ou uma gaivota concisa
Que trás no peito apenas esta paixão silenciosa...
E assim vou tatuando teu nome no céu azul...
Arremetendo cativa do voejo na mais intensa altitude
Mas sempre volto para viver onde as gaivotas têm seus ninhos...
Hoje acordei qual um sonhador...
Fazendo da minha manhã um verso de amor!
[...]Levo o anseio na cor dos meus olhos
Recheio de palavras,... Minhas lágrimas
e segredos que encontrei nos olhos teus...
e calo-me no meu leito repleto de perfumadas
Rosas rubras... Que o vento trouxe como se fora cruzar
o tempo...e beijo tua boca arrebatadora de ardor...e do meu corpo tremulo
Gotejavam mares de suor... Enquanto te pertencia.....[...]
Meus versos são sempre iguais...
Não me ouves... Minhas palavras pra ti são mudas...
Mesmo que eu te fale de pássaros de flores e de amor...
Teu coração pra mim é surdo!
Eu contava todas as estrelas que via
Mas numa delas quase te vi...
Caminhei sobre a onda fascinada pelo mar...
Achei que te encontraria no mar
Mas era tudo fantasia... Sonhos de uma poeta...
Ironias do destino!
Assim daqui pra frente te darei o meu silencio...
Saberás então que este amor poderia ter sido eterno...
Se mais tarde pensares em mim podes lembrar-se
***de ti já me esqueci!***
E em doce murmúrio ouvirás minha voz que
Cantava pra ti noutras eras!
São tantas coisas nos momentos de outrora
Tantas palavras que no coração vigora
O passado não incomoda a quem vigia e ora
Atravessando a solidão sem demora
O momento de outrora é para refletir
Analisar sua vida a cada passo
Tornando o destino ao decidir
Esquadrinhando o compasso
São as chaves de cada coração
O Mestre deixou a reconciliação
Para se ter a única sensação
O arrependimento e o perdão
Faça seu estudo
Contemple sempre o Sagrado Ensino
O amor é sempre vosso escudo
Para recebermos o Divino!
Pelo seu sentimento
Eu percorro o mundo
Minhas palavras são o vento
Que se passa em um segundo
A maior alegria vem das lágrimas
Quando choramos de tristeza
Nos magoamos,nos arrependemos temos lástimas
Ou quando a felicidade se derrama em nobreza
Mas aquele ou aquela no momento certo
Pode ser um parente,irmão ou amigo
Empresta seu ombro e está sempre perto
Nos livra do perigo
Então viva feliz mesmo chorando
Mesmo nesse mundo,tenha prazer e harmonia
Faça muitos amigos,continue amando
Separe as lágrimas da alegria
Não fale comigo agora
As palavras marcam
Lembranças do passado
Coisas de outrora
Contribuiu o destino
Para que desfizessem os laços
Que nos pendiam em santa lembrança
Dos dizeres que ficaram perdidos
Vagando tristes no mar da intensa solidão
Me procure no canto do pássaro perdido
Me procure no olhar da criança esperançosa
Me procure no caminhar do velho cansado
De tanto esperar...
De tanto que me procurastes que fugi de ti
Silenciei-me procurando entender
Tento caminhar sozinho mas não encontro refúgio
Se meu refúgio está em outros lugares
Em que tu não estás!
Onde o silêncio consome
Nas palavras guardadas para sempre
De uma batalha sem trégua, sem desfecho
A angústia de quem espera pelo momento final
Uma decisão...
Toda guerra começa assim
Uma troca de olhares ódio enfim
Começo de uma antipatia
Que explode em agruras sinfonia
Desespero no coração...
Avante, diz o soldado
Que endoidecido das loucuras fardado caminha
Por entre bombas, explosões e expectativa advinha
Qual o próximo passo dado
Corpo no chão...
A humanidade está descendo
A ladeira lúgubre da insanidade
A mente escurecendo
Esquecendo-se da bondade!
Da compaixão...
Testamento
Fico a ler a carta que deixastes
Teus pensamentos desordenados
São apenas palavras que amastes
Fugitivas de desejos arrebatados
Irrompo através dos sonhos
Empunhando a espada sagrada
Nestas nuvens voando em céus medonhos
Está o vil dragão destruindo a estrada
Eis o abismo mais profundo
Insondável entre o homem e a natureza
Foges do destino reservado a este profano mundo
Tentando preservar a beleza
Tudo fica nobre rapaz
Apenas o testamento Dele permanece
Deixe a guerra,procure apenas a Paz
Quem se lembra do Amor jamais esquece!
Apenas um sonho...
Sonhei que você vinha aqui
E com poucas palavras
Me dizia assim:
Você queria me pedir perdão,
Pode falar, estou aqui pra te ouvir.
E quando eu ia falar com você
Do nada eu acordei desesperado
E chorando te procurei.
Olhei pra cima, olhei pra baixo,
Olhei pros lados, te chamei e não
Te encontrei, até que me calei
E cair na real que foi apenas um sonho.
Essa noite com você eu sonhei...
Eu te amo é um sentimento muito forte pra ser dito da boca pra fora.
Se não ama na realidade,
Não iluda quem te ama de verdade.
(Autor: Edvan Pereira) "O Poeta"
Muitas palavras que entram em seus ouvidos te deixam confuso, algumas saem de sua cabeça, outras permanecem. Aquela palavra que permanece é a mais dolorosa, difícil de esquecer e fácil de lembrar.
Para esquecer seu passado, você deve construir seu presente, porque quando o futuro chegar, nada irá mais o temer... "Se você constrói o que ama, você encontra o que procura".
Ser poeta, mas não o poema
Ser poeta é tecer versos com a alma,
É dar vida às palavras, à dor e à calma.
É pintar com tinta de sentimento,
E entregar ao mundo o fruto do pensamento.
Mas ser poeta é também caminhar na solidão,
Ouvir o eco dos versos sem encontrar a canção.
É ver as palavras voarem sem destino,
E sentir o silêncio onde deveria haver carinho.
Ser poeta é viver entre a luz e a sombra,
É desenhar sonhos em cada linha que assombra.
É ser o criador de mundos que ninguém vê,
E encontrar beleza onde ninguém quer crer.
Assim, ser poeta é ser o guardião da emoção,
Mesmo que os poemas se percam na escuridão.
É continuar a escrever, mesmo sem plateia,
Pois ser poeta é viver a arte, mesmo sem plateia.
Carinho sem presença cansa.
Palavras sem atitude machucam.
Prometer sentimento e não sustentar é falta de respeito, não de amor.
Responsabilidade afetiva não é sobre dizer tudo o tempo todo.
É sobre não bagunçar o que você não está disposto a cuidar.
É saber entrar na vida do outro com a mesma consciência de quem entra num lugar sagrado.
Tem gente que confunde presença com atenção esporádica.
Mas quem viveu a dor de ser opção, aprende:
A solitude dói menos do que a companhia que só vem pela metade.
Porque estar só é um alívio…
Quando o que se tem por perto é alguém que só sabe ferir.
Não se engane com discursos bonitos. As palavras podem ser doces, ensaiadas, até convincentes... Mas são as atitudes que revelam quem alguém realmente é. Elas não mentem. Elas não se disfarçam. Elas mostram com clareza brutal o que o coração sente de verdade. Por isso, aprenda a escutar com os olhos, com a alma atenta e o coração esperto. Porque, no fim, quem te ama mostra. Quem quer, faz. E quem é de verdade, permanece. O resto… é só barulho. As palavras convencem, mas as atitudes revelam. Sempre observe.
"Escute o que as pessoas fazem. Não há nada mais barulhento do que as atitudes. Elas gritam o que as palavras tentam esconder. Escute com os olhos, porque o que se faz sempre fala mais alto do que o que se diz. No fim, o silêncio das ações fala mais alto que mil promessas."
Tudo é tão bonito.
Palavras de carinho
aos teus ouvidos
soprei.
Teu olhar brando
em minha direção,
fez sorrir o meu coração.
Uma doce melodia
no ar se espalhou.
Ao teu lado, sublime paz.
Ao teu lado tudo é
mais bonito.
Ao teu lado meus
olhos veem colorido.
Ao teu lado
contemplo
o amanhecer.
Tão lindo o
sol pousar
sobre você.
Beijar - te sob
o céu enfeitado
de estrelas, sobre
nós recai a
luz do luar.
Tão lindo
de se ver
o brilho
do nosso olhar.
Ao teu lado
tudo é
mais bonito.
Nosso amor é infinito...
"Demonstrar é
acarinhar mesmo que
palavras não haja,
pois o amor
se encontra em
gestos feitos
no silêncio de um olhar.
Se verdadeiro,
o caminho do seu coração
encontrará.
Se verdadeiro,
você há de sorrir quando
o amor lhe abraçar.
Demonstrar é
segurar as mãos
de quem feliz lhe faz,
e jamais soltar
mesmo se a tempestade chegar.
Demonstrar é admirar
o amor que ao seu lado está,
sempre que o sol se refaz."
Fanatismo Religioso X Cegueira ideológica
Ambos seguem o mesmo padrão, em pobres palavras, são pessoas doutrinadas. A doutrinação faz com que você não aceite nenhuma forma de agir diferente da sua.
Infelizmente, todo ambiente de instrução e ensino, está suscetível a desonestidade intelectual e doutrinação.
A desonestidade intelectual, é, resumidamente, ensinar errado, mesmo sabendo o certo, enquanto a doutrinação expressa-se como transmitir à um indivíduo alguma crença ou atitude particular, com o objetivo de que não aceite uma opinião diferente.
Atitudes simples, como a de apresentar apenas uma visão sobre o tema, faz parte da doutrinação, não há debates sobre as problemáticas existentes, mas uma crítica superlativa a tudo que se opõe ao tema, enfatizando erros e consequências daquilo que divergem.
A doutrinação é extremamente separatista, que deixa tanto o fanático religioso como o ativista ideológico, um crítico voraz que enxerga a realidade de forma distorcida.
Nosso cérebro age de maneira interessante, quando você recebe uma informação e a declara em voz alta, algo muda e você passa a se identificar um pouco mais com aquela ideia, isto é algo muito usado por doutrinadores.
Sabemos que ninguém é 100% isento, mas quem assume papel pedagógico precisa abrir mão de sua crença particular, para não interferir na individualidade de seus ouvintes, caso contrário é proselitismo.
Normatizado no ambiente religioso, e Com um crescimento exponencial no meio acadêmico, essa conduta tem sequestrado o senso crítico de muitos.
Censo Crítico trata-se da capacidade que algumas pessoas têm de ir contra o senso comum, ou seja, a opinião da maioria.
Com o senso crítico, você pode avaliar um contexto que está desenhado à sua frente e ter um posicionamento diferente dos demais, por não acreditar que a ideia geral seja a mais adequada, por exemplo.
O senso crítico estimula o pensamento, a análise, a reflexão, é o agir racionalmente, questionando o porquê deve ser assim e não de outra forma.
Portanto, se você se encontra em um ambiente em que é limitado o livre pensamento, em que há um direcionamento tendencioso para uma verdade absoluta, onde há críticas recorrentes e contundentes a determinadas práticas, instituições, movimentos ou ideologias em derretimento a outra, onde há um estímulo a rivalidade e falta de respeito com a pluralidade de pensamento, denuncie ou saia o quanto antes, pois são ambientes adoecedores.
Nossa liberdade vale ouro, e raciocinar é o que nos difere dos outros animais, se o ambiente não te permite isso, não é ensino é adestramento, doutrinação.
Num mundo de incertezas e aflições,
Deixo minhas palavras como canções,
Estilhaços de um coração inquieto,
Que busca nos versos seu alento um teto.
Não sei até quando a vida vai seguir,
Se poderei sorrir ou partir,
Mas deixo aqui minhas poesias sinceras,
Fragmentos de uma alma e uma vida singela.
A dúvida me assusta ao ouvir.
Se existirei ou se irei partir,
Assim, nas rimas deposito meu ser,
Buscando na poesia um jeito de conseguir viver.
Que as palavras aqui deixadas sigam,
Como luzes brilhantes que abrigam,
A esperança de que, mesmo na dor,
A poesia seja nosso eterno amor.
- Relacionados
- Frases românticas com palavras bonitas de amor
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto
- Frases para discurso de formatura que inspiram as palavras certas
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
