Textos sobre palavras
As vez paro para escrever
E na minha mente só vem você
Passo aprocurar palavras para descrever
O que sinto por você
E infelizmente não consigo entender
Por que você ?!
Se sei que nunca vai me querer
Mesmo eu sabendo
Não sei se consigo te esquecer
E por isso me encontro disposto
A ser usado por você
Não que eu goste de sofrer
Mas se for para te perde
No mínimo algumas lembranças boas de você eu tenho que ter
Isso é o mínimo que um coração apaixonado almeja ter
Uma lembrança para saber que ele foi capaz de um dia saber
Que nem tudo que se ama vai consegui obter.
As suas palavras ainda estão gravadas na minha mente, repetindo várias e várias vezes sem nenhum pudor. Para minha maior inspiração, que compartilhamos o nosso desgosto com gosto salgado das lágrimas:
Fizemos o melhor que pudemos, o melhor que conseguimos.
Pessoas só enxargam aquilo que lhes convém, rotulando e sendo rotulados, cegados pela ganância, vivendo na cidade cinza igualmente seus corações.
Merda de ciência que ainda é incapaz de me fazer esquecer. Os borrões pretos presentes na minha memória me impedem de me fazer lembrar, os espaços vagos ainda me causam agonia, por saber que neles há algo de bom que com o tempo esquici e aprendi a aceitar a não conviver mais com eles.
Coisas Que Partem do Coração
Há palavras que nunca se dizem,
Segredos que o vento levou.
Há silêncios que gritam no peito,
Memórias que o tempo apagou.
Um olhar que se perde na brisa,
Um suspiro que não tem razão.
São pedaços da alma escondida,
Coisas que partem do coração.
São vozes suaves, são sombras e luz,
São dores antigas que ainda reluz.
São marcas na pele, são gestos no ar,
Coisas que partem, sem nunca voltar.
[Verso 2]
Há promessas deixadas ao vento,
Sonhos que ficam pela metade.
Há amores que duram um instante,
Mas queimam por toda a eternidade.
Cada lágrima é um rio que canta,
Cada riso, um eterno refrão.
E no fim, tudo o que nos encanta
São coisas que partem do coração.
São vozes suaves, são sombras e luz,
São dores antigas que ainda reluz.
São marcas na pele, são gestos no ar,
Coisas que partem, sem nunca voltar.
'POHESITA'
A neblina mulata perdeu-
Se na negridão e embaçou
As palavras com
Hesitações. Ainda sinto o
Cheiro arraigador na
Madrugada insólita. Os
Beijos ausentes que
Fizeram-se lacunas...
Petrificou-se, disfarçou-se
Nos olhares
E trouxe consigo
'Estilhas', a fome de
Devorar o poeta, que
Redescobriu o mundo, mas
Arruinou-se nos seus
Reencontros.
'HOJE'
Hoje: alvorecer!
Gritei palavras,
Mas elas ficaram imensas,
Pesadas.
Amanheci dialético,
Tentando dizer: te amo!
Mas não proferi.
Montanhas despedaçara a bravura.
Despencar-me-ei amortalhado,
Chorarei granizo,
Horizonte perdido,
Paralelepípedos.
Aventurarei mistérios incógnitos.
Seduzirei criar riscas,
Loucuras mortais,
Melodia!
Hoje: alvorecer!
Chorei palavras,
Mas elas tornaram-se monstros,
Quiçá...
'POETA [...]'
Palavras e versos manufaturados.
Sou tinta escalada nos quadros amoldurados,
sem finalidades para os milhares de olhares.
Obra de arte não apalpável.
Essência de perguntas e proposições sem respostas.
Procuro sentido no mundo obsceno e não passo de ponto na escuridão.
Alguém a morrer e viver desesperadamente.
Tentando definir os romances da vida como se desejaria...
Rasgo paraísos/infernos sem molares.
Desço nos mais profundos mundos obscuros e indefinidos.
E escrevo histórias quotidianas e ilusórias,
sem início,
meio e fim.
Algo nada particular para quem diz amar os lagos,
mares.
Idílio nos sentidos e pasmo nos sentimentos.
Nostálgico ao extremo,
reinventando amanheceres infames...
Sou poeta!
É o que me resta de melhor!
Calo os que de mim fazem pensamentos.
E a cada extravio na procura,
encontro beleza.
E faço do mundo de insanos,
o mundo que desejamos!
Menos patético,
metropolitano.
Transfuso sopa de palavras e morfinas pela manhã,
e vomito o que penso aos quatros cantos,
sem canto para vislumbrar os absurdos,
que faz do homem: pontiagudo,
unidade,
fragmentação,
poeta...
Ela era poesia... Ele, não sabia ler
Ela era verso livre, dança de palavras ao vento, um livro aberto cheio de entrelinhas.
Tinha alma de outono, folhas caindo em promessas douradas, e um olhar que escrevia histórias sem precisar de tinta.
Falava com os olhos, sussurrava com os gestos, recitava amor em silêncio.
Mas ele... Ele não sabia ler.
Não enxergava as metáforas bordadas no riso dela, nem as estrofes ocultas nos suspiros entre uma conversa e outra.
Passava os dedos sobre sua pele sem decifrar as rimas que ali moravam, sem perceber que cada toque era um poema esperando ser sentido.
Ela declamava sentimentos na sutileza do olhar.
Ele ouvia, mas não escutava.
Ela escrevia epopeias com a alma.
Ele as tratava como rabiscos sem sentido.
E assim, ela seguiu sendo poesia.
E ele, analfabeto de amor.
A morte é uma passagem e o amor uma eternidade
Minhas palavras não dizem nada
Pois meu coração não fala
Minhas palavras não dizem nada
Pois meus pensamentos não dizem nada
Não olhe pra mim
Pois meus olhos dizem tudo
Não olhe pra mim
Pois meu rosto diz tudo
Não queria demonstrar tanta saudade
Sei que tudo tem de seguir
Mais é tão difícil
Deixar tudo prá lá
Só quero deitar e sonhar
Lembrar, lembrar, lembrar
Talvez chorar, chorar e chorar
Mais minha promessa foi ser forte e não parar
Seguir, seguir e te honrar
Certo mamãe, certo mamãe
Mais é tão difícil
E quando bater a saudade
Será que vou conseguir segurar?
Certo, minha promessa
Obrigado por tudo,
Obrigado por ter sido minha mãe
Obrigado pelo seu carinho
Obrigado mamãe
Obrigado por dizer que me ama e pelo beijo de despedida em meu sonho
A morte é uma passagem e o amor uma eternidade
Minhas palavras não dizem nada
Pois meu coração não fala
Minhas palavras não dizem nada
Pois meus pensamentos não dizem nada
Não olhe pra mim
Pois meus olhos dizem tudo
Não olhe pra mim
Pois meu rosto diz tudo
Não queria demonstrar tanta saudade
Sei que tudo tem de seguir
Mais é tão difícil
Deixar tudo prá lá
Só quero deitar e sonhar
Lembrar, lembrar, lembrar
Talvez chorar, chorar e chorar
Mais minha promessa foi ser forte e não parar
Seguir, seguir e te honrar
Certo mamãe, certo mamãe
Mais é tão difícil
E quando bater a saudade
Será que vou conseguir segurar?
Certo, minha promessa
Obrigado por tudo,
Obrigado por ter sido minha mãe
Obrigado pelo seu carinho
Obrigado mamãe
Obrigado por dizer que me ama
E pelo beijo de despedida em meu sonho
Vejo meus versos estão tão pedidos
Buscando Olhares tolos ao ar
Minhas palavras não te sentido
Tornam-se distorcidas
O quanto esperei
Nossa melodia tocar
Jamais estive em outro tom
Talvez em algum momento tenha esquecido
Como e fácil sonhar ao seu lado, talvez tenha sido um tolo
Fecho meus olhos com medo de você me deixar
Mas tem peço Que nunca pense em me deixar
Minha musica e você em todos os momentos
O que falta para você ficar, talvez uma prece
O que espero da vida, só existe se for com você
Dizem que sempre existe outra chance de se amar
Chances estas que não quero passar
Fecho meus tantos momentos que tivemos
Por favor, não deixe de tentar
Você e meu grande sonho
Você sempre será
Minha vontade de viver
Amo escrever palavras simples
Já que viver deveria ser assim
Não preciso ser um filósofo
Para entender como preciso de você
É bem simples mesmo
Viver ao seu lado
Minha princesa
Pois é como o dia e a noite
Um não existe sem o outro
Eu preciso somente olhar para você
Pra saber que fui abençoado
Com a dadiva de poder amar
Você é poesia em minha vida
Seus versos estão guardados em minha alma
Não sou mais um livro em branco
Você é minha história
Meus versos e minhas palavras
"Poucas palavras, ensinam;
Muitas palavras, dominam;
Simples palavras, desafiam;
Palavras não muito simples, dividem;
Palavras certas, seduzem;
Certas palavras, irritam;
Palavras erradas, matam;
Palavras ofendem, defendem e nada podem fazer quando forem impraticáveis na razão ou na emoção".
O tempo das palavras
A Era das benevolências
O movimento das espécies
A visão das coisas
O sentir das emoções
A morte das esperanças
O dia das mudanças
A vida das lembranças
O sábio das profundezas
A novidade das histórias
O sangue das dores
A energia das flores
O silêncio das almas
A paixão das despedidas
O amor das partes envolvidas
A coragem das ações
O poder das algemas
A virtude das meditações
O calor das carícias
A viagem das expectativas
O melhor das experiências
A sensação das liberdades
O ponto de vista das visões
A luz das idéias
São algumas coisas que me transformam!
Coisas que me decoram!
Em um eterno movimento, que termina, com o fim; da vida... Em mim!
AMOR ETÍLICO
“Palavras que vão e voltam,
dúvidas na emoção,
Frágil é o sentimento, perante o copo que seguras mão.
No leito trocam-se alianças,
Pelo desejo do futuro perdido,
Pois!
Dicotomias apalavradas sob sentimentos difusos,
Pela unidade concebida de um momento a dois,
Discurso uníssono na dualidade do conflito,
Um cigarro aceso, um texto incoerente,
Num sofá estendido, depois!
Incógnito percurso, de discurso inconsistente,
De amor e desejo, de um final em solidão.
Amor etílico, que morre lentamente,
Como a lagartixa sem rabo, quando perde o coração!”
Me faltam palavras para…
Me faltam palavras para descrever como os ciclos se encerram e se iniciam tão rápido na nossa vida. Me arrisco a dizer que principalmente nessa fase que me encontro (adolescência), isso é muito forte. Pois a cada ciclo que você inicia seja com amizades, relacionamentos, família...outro acaba sendo afetado, mesmo que indiretamente, e então ele vai se abalando, até que se feche, encerrando-se. E definitivamente não é fácil. Já aconteceu comigo quando um amigo conheceu outros amigos e de repente, nossas vidas se desencontraram, ou quando eu encerrei um ciclo “amoroso”, mas logo abri o de uma amizade muito forte, com a mesma pessoa. Como já disse, me faltam palavras para descrever ou falar como esse processo afeta nossas vidas, mas de modo geral, é libertador. Por mais que não pareça, no início, quando você não queria que aquela pessoa saísse da sua vida, é libertador, quando você se dá conta de que aquilo ali, que foi tão difícil, abrir mão de alguém que (bem possivelmente) você amava, trouxe tantas coisas diferentes...pode ser um novo amigo, quem sabe até mais de um, ou uma nova visão de amor, de autocuidado, qualquer coisa, mas certamente algo positivo vem de mãos dadas ao desapego. Ciclos são sobre: Inícios, fins, aprendizado e crescimento.
Quem te dera que soubesses que eu sou eu, tudo que imaginas, mas aciMa de tudo eu.
As tuas palavras crucificavam-me afogando o desejo de te conhecer, cada tentativa de te emergir no teu sorriso, tinha em contraparTida tua fria e indiferente abordagem que afundava ainda mais meu entusiasmo.
Engasguei-me nos suspiros arrogantes do teu respirar, meu coracao batia compulsivament em cada passo visivel do teu andar, mas agora nao quero arriscar mais, levou tempo para que percebesses, foi o mesmo tempo que me ez aperceber-se de que, erA vital para mim, em vez de consumi-la em certezas de Solidao.
Mar de Sentidos
Nunca pensei no poder das palavras
Até precisar de algum jeito expressar
Minha mente é confusa, me usa e desusa
E esse talento é uma barca no mar
Não vejo um mundo tão escuro assim
Posso ver, lá fundo, um futuro pra mim
E eu já sinto o gosto do prêmio do esforço
Pois, no breu do poço, vejo água fluir
Esperança não morreu nesse vazio de sentido
E ela dança com o ódio que bota tudo pra dançar
Cada passo já é em falso, mas o equilíbrio é entretido
E ele se mantém na festa até tudo acabar
Quando uma voz se cala.
O que dói mais um tapa na cara ou palavras hostis?
Quando seu filho te pressiona e te pede dinheiro toda hora.
Te pede para você fazer empréstimos e não lhe paga.
Pega toda a comida da sua casa e leva para a dele.
A quebra da confiança nas relações familiares.
Ou o ninho seguro, chamado de lar é sinônimo de fragilidade e dor.
Essa é a realidade de muitos idosos que sofrem como agressões e abandono pelo Brasil.
As agressões podem estar diante dos seus olhos, só não vemos por que não queremos.
Talvez por baixo de uma manga longa ou de uma calça comprida.
Muita, vezes, está estampada naquela roupa surrada e suja.
Que o idoso veste.
Mas pode está também encravada no coração.
Contusões, queimaduras, queda repetidas, desidratação e falta de higiene.
Medicamento inapropriado, ansiedade, depressão e medo.
Podem ser sinais de violência.
Vamos prestar atenção em nossos idosos e denuncie qualquer tipo de abuso.
Não deixe a voz se calar.
Poesia de"Sabino Tavares".
Escritor, Roteirista, Cineasta, Poeta, Diretor de cinema e ativista.
www.sabinartproductions.com.br
Sinto uma solidão em meu peito.
Sinto uma dor na alma.
Palavras parecem se machucar.
Palavras ferem.
Tudo em nossa volta está se destruindo.
A saudade afoga o coração.
A saudade dói no peito.
Não tenho vontade de sair da cama.
Não tenho vontade de me alimentar.
Odeio quando falam o meu nome.
Não suporto mais, me olhar no espelho.
E ver a pessoa triste e sem graça que eu me tornei.
Não aguento olhar para o sol.
Mas ninguém entende o que eu sinto no peito.
Ninguém imagina a minha dor, minha angústia.
A depressão não e frescura.
Depressão é viver dentro de si mesmo, viver dentro de uma bolha.
A depressão causa ansiedade, baixa estima e euforia.
Não consigo colocar os pés na rua.
Mas lágrimas não para de cair em meu rosto.
Mas um dia de tristeza e solidão em mim pobre vida.
Só peço a Deus coragem para sair disso logo e voltar a ter a minha vida normal.
A solidão não pode, me derrubar para sempre.
Poesia de "Sabino Tavares".
Escritor, Roteirista, Cineasta, Poeta, Diretor de cinema e ativista.
www.sabinartproductions.com.br
O Poeta não morre, viver eternamente através de suas palavras
O Poeta eterniza-se quando deixa gravada sua passagem pelo mundo através de sua escrita, contribuindo de forma positiva na construção de outros pensamentos.
Muitos não terão a oportunidade de ver essas sementes brotarem, mas sua essência permanecerá através do que escreveu para sempre na eternidade.
É exatamente por esse motivo que aproveito para deixa o muito do pouquinho de mim por onde quer que eu passe, através de minhas palavras fruto da experiência e do olhar que tive em ralação a vida na minha passagem pelo mundo.
Que possamos internalizar em nossas vidas e por em prática sinceramente as palavras ditas no evangelho, instrumento fundamental para aquele que deseja fortificar a fé, encontrar força e Paz interior em meio a tantas incertezas.
Não esqueçam, Jesus está sobre a tempestade pela qual a humanidade sofre hoje e nos chama, assim como chamou a Pedro, para caminharmos
em direção a ele, sem medos e com fé e certeza de que Deus está com todos nós.
- Relacionados
- Frases românticas com palavras bonitas de amor
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto
- Frases para discurso de formatura que inspiram as palavras certas
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
