Textos sobre palavras
[in]ternamente...
É que às vezes me calo
porque me faltam palavras.
Mas percebe,
no timbre desse silêncio
que não quebro,
os acordes
que se precipitam
dos sentimentos
que me [co]movem.
Encosta tua boca à minha
e ouve.
Aqui dentro,
no meu jeito mais secreto
de sentir,
há música.
Para você acabaram as palavras
Não tenho mais nada a te dizer, minhas palavras acabaram...
Você me fez sofrer, mas do que eu possa crer...
Não tenho mais palavras,
por isso remeto-me ao silêncio
dos meus dias...
Calaram-se todas,
deixando-me nesta masmorra
triste, porque ainda amo você.
Mas o vazio por não te-lo dói-me na alma.
Abro a boca para falar
mas o som é mudo...
e sofre ante a minha impotência.
Não consigo mais falar nada pra você,
! Quero gritar e não posso!
Minhas palavras não saem quando chego perto de você,
Palavras estão prisioneiras na minha mente,
incontactáveis, sem futuro, sem presente.
Acabaram as palavras todas,
as de amor e as de dor,
as de jubilo e as de raiva.
Silenciaram-se,
emudeceram
prisioneiras em mim.
Os sentimentos remetidos ao silêncio
são vazios opressores
que doem na garganta.
Acabaram todas as palavras que eu poderia te dizer, agora colocarei você no inconciente do meu cerébro, e o meu coração terá respeitar minha decisão!
Síntese...
Eu queria ter uma chance de estár ao teu lado
De com palavras e olhares fincar em teus pensamentos
A ganância de meus desejos
Queria te mostar com os tudetilhar do meus dedos como te quero
E que não há forma mais explícidas para te mostrar
Senão a de te beijar
E que mesmo escondido e ausênte seria intenso se deixasse
No vazio do silêncio desmostraria sem nem mais palavras
Que seria reais meus sonhos se permitisse
E com o "não" olhar teu no meu, fica distante meus propósitos
Eu não mais teria medo se teus braços envolvesse meu corpo
Se teus olhos olhasse pra mm
Seu tua boca beijasse a minha
Se podesse ser eu em tua gêne penssamento
Daí so então poderia relatar a paixão que tive
Se meus sonhos forma reais! Sim, sem questionar respoderia
Os meus braços e abraços só te abraçaria
Os meus lábios e minha boca só te beijaria
Os meus dedos e mão só te tocaria
O meu amor só teu seria...
Você me machuca,
Mesmo sem saber,seus atos,suas palavras me machucam...
O pior é que não estou preparada para te abandonar
Não adianta,só de pensar em ficar sem a sua voz,sem suas piadas sem graça,sem nossas longas conversas,ficar sem você...Sinto um aperto no coração!E a idéia de ser somente amigos...Não dá.
Eu choro escondida sempre que você me machuca,minto e digo que está tudo bem,mas não estou preparada para te deixar.
Fique um pouco mais....
O trecho que cantaste ao meu ouvido
de palavras intrigantes fora seguido
A pressão da indireta eu tenho sentido
ou talvez seja só o acaso, sem sentido
ou o dichote do destino
Sabendo que talvez nada aconteça
fantasmas passaram pela minha cabeça
talvez a sombra dos meus desejos eu mereça
aproveitarei antes que esse sentimento desapareça
e peço para que em nosso encontro, você não compareça
Mais uma paixão para a coleção particular
não sei seu nome mas nem preciso chamar
Temos nossos encontros, vou sem me atrasar
Mas o próximo será o último a passar
e sei que também não vou te amar
Na vida Aprendemos aproveita e escuta as palavras dos mais experientes.
de quem viveu, sofreu e chorou por algum motivo forte.
devemos ouvir , mais não seguir
pois temos que ter nossas próprias emoções e decepções
sempre iremos acerta e erra
iremos amadurecer, aprender e nos surpreender com a vida
mais sempre vivendo com alegria.
Sem palavras,
o criado mudo
isolou-se em um canto
A geladeira,
sempre tão fria,
derreteu-se em lágrimas
O chuveiro,
sempre tão quente,
agiu como se não ligasse
As paredes ecoaram o silêncio da despedida.
Algumas portas se fecharam
e outras se abriram
Enquanto eu,
que já não me sentia mais em casa,
parti.
Versos, simples versos.
Será que são somente palavras?
Ou no meio de cada palavra é necessário um pouco de atitude?
Aquela atitude que talvez nos faça seguir em frente,
Ou talvez aquela atitude que nos faça desmoronar...
Qual será a essência disso tudo?
Será nós, ou somente nosso pensamento?
Nosso subconsciente, aquilo que nos fascina por momentos,
Ou também aquilo que nos desaba por causa de algo tão estranho.
Mas na verdade é somente aquilo que literalmente somos,
Algo que nos torna real, que nos faz se tornar o próprio "EU",
Fazendo com que nós caminhemos em rumo à felicidade.
pra que querer ser tanto, se nem ao menos se é para pode ser. Não queira viajar em palavras altas demais, se nem ao menos sabe viajar dentro de seu próprio lugar, não queira ser o que vc talvez ainda não é, não queira usar aquilo para os outros verem, fica mais feio ainda , seja vc
Thiago 11/05/2012
Simples fazer poesia.
As palavras nascem,
Aos montes.
Seja o instante qual for.
Reminiscências.
Lembranças.
Tristezas.
Alegrias.
Derrotas.
Glórias da vida
E do amor.
Nascem assim os versos,
Naturalmente.
Como no campo nasce uma flor.
Difícil, porém, é teimar em fingir
Que meus versos nascem sem dor.
Amanhecer
Quero amanhecer em teus braços
e nos teus abraços me envolver,
quero dizer-te palavras tolas,
as mais insanas que ja ousei dizer.
E na sinceridade dos meus sentimentos
cantarei em versos este amanhecer,
oferecerei o meu amor
seja ele como for...
pois,ele se renova a cada amanhecer.
Quero levar-te ao jardim dos meus sonhos
e entre meus lençois uma prece de amor fazer.
Quero ver o sol invadindo as frestas da minha janela
ao lado o teu sorriso brindando o amanhecer.
Quero...mas,nem tudo posso...
então me atrevo a sonhar com você
a cada amanhecer.
Há sensações tão tristes e desesperadoras quanto ter palavras engasgadas sem poder falar, declarações ignoradas por quem é a razão, ou versos belos e sinceros que recitados ao vento não encontram platéia. É tão igual, e ao mesmo tempo diferente não pensar em nada, não ter nada a dizer, sequer escrever.
É estranho, o ar estranho, a luz, o escuro, tudo fica estranho. Querer ter o que pensar e falar, mas simplesmente não encontrar início, nada relevante ou emocionalmente forte pra querer demonstrar. Daí nasce a melancolia, tão paciente em atormentar, ela acontece naqueles dias que tudo tá tão normal que chegamos a querer que desse tudo errado só pra sair do tédio.
Talvez o silêncio caracterize esse estado, mas se a agonia for insuportável abro mão da lucidez e grito... eles ecoam, já não estou tão sozinho. Se for longe demais, minha solidão vai ser a melhor companhia, e pode ser que eu me acostume a isso.
CRIANDO
O amor.
Ah! O amor é nada definitivo ou
Que possa ser passado em palavras
É sem razão de história
Passado , futuro e presente
Não é , "paira"
Está além do que conhecemos
E quando digo que amo, sinto-me frágil de
Estar só querendo passar o que todo o meu ser emociona
Mas o amor, "dito" , é falso em mim
Por que não completa espaços
Deixando-me por terminar
E tem o idiota poder de me cobrar sentir
O que até hoje dele foi dito e escrito em dicionários, textos, livros
E nem lembramos que quem "elaborou" foi um "homem"
E que nós também somos
Nego o amor, só sei sentir
Descrever é torná-lo deveras pequeno
Marina Pellizzettti
Fibromialgia que habita em mim.
Hoje é mais um daqueles dias que toda boa ou ruim palavras ou comidas ou gestos ou olhar não me diz nada nem faz a diferença, a dor é grande, a culpa é grande, a luz não brilha e o escuro não afugenta, é o barulho do silencio, o silencio do barulho. As lágrimas caem, caem. 8.9.14.
Promessas
(Marcel Sena)
Palavras destiladas com tom de romance.
Sentimento explorado, impelido ao coração achacado.
Sonhos, romances e desejos, meras ilusões de um autor alucinado.
Devaneio, crer num anjo de asas negras de amor sem emoção.
Clame a morte do sentimento, ceife, leve o beijo e o desejo.
Entregue-lhe a alma iludida por promessas de um anjo caído.
Diga adeus eternamente, sonhos transformados em pesadelos.
Imêmore e abandonado no purgatório,
Acorde Regresse do sono da morte.
Enfrentando Hades, o deus famigerado.
Viva a sobre as promessas não cumpridas,
Coração, alma e palavras enterradas,
Para luz caminhe em busca da liberdade,
Esqueça do covarde amor que não ressuscitou.
Sério.
Eu nada represento.
Não escrevo por elogios.
Há uma necessidade das palavras.
Há metáforas e suposições.
Não há compreensão perfeita.
Eu não me exponho, enfim.
Deixo palavras soltas.
E as idéias se vão.
Se montam e desmontam
De formas diferentes
Ou vão-se com o vento
Das individualidades.
É como um escape
De intensões e tensões.
É a liberdade de brincar
E não ferir.
E as segundas e terceiras intenções
São privilégios de quem também quer brincar
Sem amadurecer o bastante
Para interromper o ciclo.
Pisca e vê, e nada sente.
Vê e sente, porque pisca.
Abrace
Quando não existe palavras ... abrace. A arte e uma festa ! O amor é uma arte, sentir, saber escutar é uma arte.... infelizmente nao temos mais artistas...Vale a pena escutar meu professor!!! Quando a arte é exponencial o violão canta!
Vou aprender...
A coragem vai me levar para venice jogar malabares na areia.... Venice ....
Verba volant, scripta manent.
que as palavras sejam escritas em rocha para expressarem à eternidade essa portentosa amizade que vivemos.
Permita-se pois temos que provar o sabor do âmago da vida até a exaustação do prazer em busca da felicidade, pois o importante é ser feliz.
Parabéns pelo seu aniversário, vida longa...
Há um olhar envergonhado que se fecha
e palavras caladas que não sabem nada dizer
escuta a tua canção, um amor que não se deixa
mas se abandona sem nada mais pra fazer.
E ao léu há poesias e nostalgias
mas você está no outra lado da melodia
e nada posso fazer a não ser o estoque de rebeldias,
e vou me esquecendo extasiado em pleno dia.
Já que não posso falar pela dor,
Vou escrever e reiventar um grande amor.
um grande amor.
Palavras de amor
Não sei se falo
Palavras pequenas
Porém não agüenta
O peso que arrola
Meu coração
À distância nos trás
Reações que não sabemos
Descrever
Mas sim senti-las
A solidão que nos leva
A entender loucas razões
E não há distâncias
Metros de ti
Pois pulsa calado e abandonado
A declaração
Palavras não são
O todo e o inteiro
Pra poder expressar
Que em silêncio
Te amo
- Relacionados
- Frases românticas com palavras bonitas de amor
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto
- Frases para discurso de formatura que inspiram as palavras certas
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
