Textos sobre palavras
Você é, sem palavras. Por não existir nenhuma que consiga descrevê-la com tamanha precisão de uma forma completa.
Como conseguiria eu, simples e mero mortal, ter esta audácia de presumir que assim em poucas palavras; tentar o que somente Deus faz inexplicavelmente de uma forma tão natural.
Uma carta para alma gêmea.
Dez mil palavras não descreve oque quero dizer.
Em três mil mundos, em 10 mil vidas, não descreve o sentimento do seu rosto os seus olhos sorrindo para mim.
Nunca estou só, pois sempre que fecho meus olhos, você aparece, quando minha mente vagueia, você me agrecia com a sua imagem, permeando minha mente a imaginação, em um sentimento forte que manifesta, flui constantemente e transborda.
Dizer o que eu sinto para o mundo não o suficiente, para isso, vivo a cada vida atrás de você, como uma alma gêmea sempre te procurando para te lembrar de todo meu amor e carinho, nem as areias do tempo que escorre entre os dedos, e nem a eternidade pode apagar.
Se você algum dia mudar de Ideia
Dentro do carro, você e eu
Sem palavras para dizer, então só nos amamos
Eu meio que desejei que tivéssemos ficado lá
O fato é que você estava inseguro
Eu é que estava precisando ser salva
Você estava com medo demais do desejo
Vou me afastar porque a dor é muito forte
E você estava dizendo que não pertencíamos um ao outro
Você vai me perder se esperar demais
Me diga o que devo fazer com isso
Eu estava bem na ponta dos seus dedos
Estou seguindo em frente, mas é de você que eu sinto falta
Se algum dia você mudar de ideia
Eu não sei se irei te aceitar de volta
Mas você sabe que irei pensar sobre isso à noite toda
Se alguma dia você mudar de ideia
Eu disse a mim mesmo que não iria ceder
Mas você sabe que quando me toca assim
Eu posso não resistir
Se algum dia você mudar de ideia
Bem longe talvez estarei
Você fez sua jogada
É melhor eu manter minha distância
Mas eu esqueço com o perdão
E quando fico sozinha tempo demais
E a chuva cai no chão eu lembro de nos
Eu penso em você
E se eu te abraçasse pela última vez
Se algum dia você mudar de ideia
Pode passar o tempo que for estarei a tua espera...
Sinto-me tão condenada por suas palavras,
Tão julgada e dispensada.
Antes de ir, preciso saber: Foi isso que você quis dizer?
Antes que eu me levante em minha defesa,
Antes que eu fale com mágoa ou medo,
Antes que eu erga aquela muralha de palavras,
Responda: eu realmente ouvi isso?
Palavras são janelas ou são paredes.
. Novas palavras e ideias surgem a todo momento, e acabei de pensar que escrever pode ser hábito, se bem trabalhado posso transformar meu sofrimento em arte, em algo palpável, registrar tudo em palavras toda a solidão que existe em meu ser. Essas palavras me doem, todo texto que escrevo, consigo chorar e de certa forma me sinto aliviado por conseguir botar para fora um pouco desta melancolia.
Bom eu sabia que seria difícil, muito difícil conseguir recuperar todos os meus cacos depois do fim do meu último relacionamento. Eu me sinto muito culpado, vivendo cada momento em meus pensamentos, e vendo como a tristeza do meu ser pode atrapalhar até um ser doce e de paz que me prometeu o seu amor.
É importantíssimo que eu consiga escrever sobre essas coisas, eu só fui inútil, havia dois seres que necessitavam da minha atenção. Um era minha namorada, bela, graciosa, com um cheiro único, e de um carinho descomunal. E a outra, era a real mulher da minha vida, perdida, abstrata, melancólica, sugava cada gota de energia que havia em mim, fazia despertar em mim os mais obscuros pensamentos, no fundo eu sei que eu a amo mesmo sem nuca ter visto a sua face.
A escolha racional é claro seria o ser real, a pessoa que eu conseguia estar do lado sem a minha máscara social, que viu minhas cicatrizes e não me julgou por elas, mas a vida é obtusa. Eu, ingênuo, alimentei a relação errada, dei atenção pra ela, pra mulher que somente eu consigo ver, que existe somente em minha mente, essa foi a mulher que fez minhas cicatrizes, que me destruía a cada beijo, uma relação extremamente abusiva, foi nos braços dela que me entreguei.
Antes eu tinha algum apoio, porém com ciúmes a mulher fictícia me tirou pouco a pouco da realidade, e por fim ela conseguiu o que queria, me ter só para ela. Ela não quer que eu consiga me reerguer, quanto pior eu estiver mais forte nosso amor é, e o seu maior desejo é ceifar minha vida, para que assim ela consiga se sentir totalmente satisfeita e feliz por finalmente ter conseguido o que queria desde o começo.
Marcas
Escrevi na areia da praia palavras de amor
e o mar as levou.
Escrevi no pó do tempo o meu sentimento
e o vento guardou.
Marcou-se uma era na ampulheta dos sentidos.
Mar, tempo e vento se juntaram,
se uniram.
Desnudaram-me a alma,
mostraram meus sentimentos,
banharam-me em águas puras.
Fiquei nua perante o tempo e a quem o vento secou.
A era cobriu-me dos mais finos véus,
o vento penteou meus cabelos,
enquanto cantava no meu ouvido
aquela melodia de amor escrita no tempo.
Palavras que o mar levou,
o tempo guardou
e o vento cantou.
Aprontaram-me para ti…
Fizeram de mim senhora de um tempo
escrita no vento que a vida marcou.
S'Sc
Espírito Cintilante
Sou momentos, palavras e sorrisos, sou a saudade que aperta o coração.
Aquele sonho em forma de beijos, a alegria que chega de mansinho e sem avisar.
Sou a verdade em meu coração e não, aquilo que dizem sobre mim sem, ao menos, conhecer a minha história.
Sou aquilo que aceito pra mim e também aquilo que afastei de mim, por não querer sem mártir ou, o vilão dessa história.
Então, que bom que tudo seja tão complicado mas, tão cheio do que mais importa: intensidade, verdade, carinho, atenção, respeito e muito amor.
Insuficiência de palavras
te condenaria por haver um dia desistido de ler-me?
minha bagunça enlouqueceu-me, minha alma só produziu gemidos, o coração desaprendeu a escrever
insuficiência de palavras
[...]
é a vida?
e o que é a vida?
um milagre que busca a morte, o Amor, sentimento que trás tristeza, as palavras, gritos para almas surdas
isto a poesia quem me segredou
[...]
a calmaria veio com teu Amor, a tempestade veio com sua partida, choviam lágrimas no seu adeus
encharcando-me de sentimentos remorsos
[...]
ainda hoje busco palavras
não as encontro
o vento as levou
lhe dedico então todas as palavras, que habitam no meu silêncio..
Assim como o alimento, para ser digerido, precisa ser mastigado,
as palavras deste livro devem ser meditadas, para que passem a
fazer parte do seu ser.
Só com a digestão, o conhecimento poderá ser usado na gestão da
sua vida.
Medite e descubra o sabor do saber.
( parte do livro: A Aliança - do autor )
O livro que nunca li
Entre livros uma página
Palavras distorcidas que me chamavam
Partes rasuradas, como se não quisessem que eu lesse
Pulava partes por desinteresse
Interessada, lia rápido mesmo sem entender
Eu nunca li esse livro
Ele nunca me cativou
Lia por distração
As vezes por diversão
Nunca por querer
Uma vez fui obrigada
Por outra chegou de mansinho e perguntou se eu queria
Eu nunca li esse livro
Não por completo
Nunca diretamente
Mesmo tendo como pauta algo super importante
Algo que eu obviamente leria
O livro era legal
Só não fazia o meu tipo
talvez, eu não esteja falando de um livro.
Talvez eu já tenha o lido
Mas eu nunca li esse livro
- @Duda_kally
MINHA FALTA DE NEXO
E quem disse que palavras precisam ter algum sentido?
Quem falou isso nunca deve ter experimentado dentro do Coração aquela coisa disritmada
Que faz as palavras saltarem para fora da alma e colarem num papel
Aquela coisa que te deixa assim sem Norte, que te deixa assim sem Sul
Aquilo que faz o coração palpitar só de imaginar a outra boca na tua
E tem coisa mais sem sentido de se sentir do que a paixão e o desejo?
Nem as palavras sem sentido conseguem expressar toda essa falta de nexo que tem o coração apaixonado.
Não direi palavras em vão
Dói-me quando não são entendidas
Como uma bela vista não vista
Meus sentimentos assim não serão.
Não direi palavras de amor
Gasto de coragem que não tenho
Tudo queima cá dentro
E ninguém sente meu calor
Meu Bem, se ouvires de mim
Arengas de meu querer
Não o despeje, por favor
Porque milagre é eu te dizer
Se, a ti, estiver me declarando
Me faça de parvo ou dengo
Mas me faça ser o centro
Porque agora escolhi estar corando.
DEUS, que nossos gestos, nossas ações, nossas palavras façam a diferença na vida das pessoas. A vida tem mais sentido se for para realmente fazer o bem.
Se acaso por qualquer motivo eu não puder ajudar fisicamente um necessitado, que o amor ao próximo me faça orar e pedir sua intervenção. Estando em seus cuidados estarão seguro.
Peço proteção para todos que fazem parte da minha vida. Que possamos com amor lhe dizer: obrigado Deus por tudo que nos concede. Amém
Desamores
Das tantas palavras que ouvi
Muitas, já até me esqueci
Dentre elas, algumas tenho saudades
E outras não quero repetir
Não passaram de meras ilusões
Ou de mentiras de amor
De um ego exacerbado
De alguém sem qualquer pudor
Mentiras foram ditas
E comigo carrego algumas dores
Das noites de longas conversas
Que deveriam ser entre dois amores
Muito aprendi, e ainda tenho coisas
Que preciso em mim arrumar
E entre elas fiz algumas promessas
De que as mentiras não vou mais perdoar
Meu coração apertado que só escrever palavras lindas e elegante.
Minha mente exausta só quer pensar e sonhar.
Minhas mãos fracas só quer escrever o quê pensar e sonha.
Minha criatividade e pensamento só quer se expressar.
Minha boca só quer falar e agir.
Meu corpo só quer gritar e pular.
Meu eu só quer chorar.
Minha solidão só quer me matar.
"As palavras que escorrem in-verso
não conotam o avesso e nem a aversão"
[...]
O apelo vestido em preterição
não terá deferimento ao receptor;
não há sentido distorcido
quando falamos de amor
A linguagem pode, sim, ser diferente
o toque pode ser substituído
por palavras de afirmação;
e palavras podem ser substituídas
por silêncio, em oração
A quebra do silêncio pode vir
num abraço caloroso;
transmitir o fruto sentimental
é tão personalíssimo
quanto uma digital
As vezes, é melhor sentir a pulsação
do que ouvir o que fora
filtrado pela mente;
As vezes, caminhar degrau abaixo
não é se distanciar,
e sim se escutar
para o curso da ascensão
Para percorrer a via sacral,
em busca de entendimento,
é preciso descer a ladeira
para depois ascender
no paraíso celestial
das inspirações
Louvável ouvir das lágrimas
que escorreram diamantes,
graças a elas, eles puderam existir;
não se pode falar em criatura
na ausência de um criador
Não existe recompensa sem labor,
e se há labor, há recompensa;
de uma forma ou de outra,
há um "feed back" sentimental,
recíproco e verdadeiro
Apelar e inferiorizar
Não é caráter do nono patamar,
talvez de um nascituro,
mas nunca de um prático
O Astronauta segue o rumo,
contando estrelas,
tocando, compondo e amando,
guardando boas lembranças
no coração das galáxias
Aprendi que o melhor
é sentir paz interior;
em minha sã consciência,
sigo amando firmemente
Farei parte,
quantas vezes for preciso,
do exército de quem
adoça minha boca
O que fora plantado
não será arrancado,
não murchará com o tempo,
permanece regado
[...]
"Não importa o volume
nem a frequência que se rega,
mas sim a essência
do que se deposita"
#1 Desabafo
Ó palavras que entoais na minha cabeça
Sereis de medo ou de esperança
De força ou de fraqueza
Que triste lamento não terdes consciência
ou definição pura
Que pudesse desenfrear fortes zéfiros
Que abalassem esta vida
Vida obscura, profunda e incompreensível
que me assola todos os dias sem fé.
Será por falta?
Falta de credo ou de doutrina
Falta de feição ou entusiasmo.
De que serve o tempo
Se a esperança morre a cada dia que passa
Sinto-me só e sem ajuste
Como se de unto vivesse a alma.
Palavras de arte
Um caminho colorido
De poesias por todo lado florido...
Um perfume no exala no ar...
Minha vontade é grande de viver a poetar.
Fazer poesia é meu vício.
Meu divã... meu hábito profilático...
Continuo semeando rosas...
Faço isso em verso em prosa.
Assim venço os espinhos.
Semeio amor pra todo lado.
Venço a guerra...
Apago as tristezas...
Mostro da vida todas as suas belezas.
Com métrica e rima as palavras vão nesta tela branca aparecendo...
Nunca me canso desse afã...
Poetizando... pelo caminho da vida sementes de arte vou semeando.
Quando a alma declara e transpassa a voz do coração
A poesia surge como desabafo de palavras guardadas, encarceradas no meu peito, incapaz de serem pronunciadas pelo timbre da minha voz... Talvez não encontre forças ou até coragem de revela-las nascidas do turbilhão de pensamentos que assolam minha alma, sufocando meus gemidos ou até meus sorrisos. Na escrita permito adentrar meu coração e em todas as emoções que carrego no meu íntimo. Não desejo seu julgamento, só uma leitura atenta para as palavras cativas que liberto ao vento.
SolPorfirio
Amor é sintonia
Duvida do romance
de cinema
De que o sol esfriou
Duvida até das palavras
Mas por favor, acredite no amor
Amor zela...
Sem se revelar
Amor zela
Chama, que ele espera
Mas chama, que amor zela
Amor precisa de amor
É chama que pode apagar
Chama, que ele espera
Por ser intenso
O amor não cabe em si
Por ser cego
O amor não vê diferenças
Mas por ser flor...
Na falta de cuidados
Murcha e fim
Poema autoria de #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 07/10/2021 às 09:00 hrs
Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues
- Relacionados
- Frases românticas com palavras bonitas de amor
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto
- Frases para discurso de formatura que inspiram as palavras certas
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
