Textos sobre palavras

Cerca de 9072 textos palavras Textos sobre

⁠A verdade esta nos olhos de cada um,
nos gestos e na mão estendida , não só nas palavras .
Não existe cristandade sem caridade , e o bem é presença constante .
Observe :
A excelência presenteia comautoridade aqueles que o carregam , dando a força , poder , por isso conseguem penetrar na alma de cada um.
Simone Vercosa

Inserida por vercosa

A dor que mora em meu peito
Me transformar em um erro
Da conversa mal resolvida
Das palavras que foram ditas
Que não podem ser desditas


Como você se tornou meu porto de dor?
Onde antes só tinha o seu amor
O meu lar seguro
Seu colo
Onde durmo
Mais quando eu mais precisei não tive o seu consolo⁠⁠

Inserida por Magirah

⁠Valorize quem realmente demonstra o que sente, a sua importância, ainda que em suas palavras possam soar como simples ou nada perante seus olhos.
E as verdades emitidas, quando o seu coração grita por não mais conter o amor de uma maneira; que é impossível se calar...
Mostra que mesmo que distante; prova com veracidade que passou pelo teste, para saber como agirá e expressará o melhor de todos os sentimentos existentes; para quem merece e que ecoa até a superfície do seu ser; simplesmente para dize; Te Amo.

Ricardo Baeta.

Inserida por RicardoBaeta

⁠Mensagem para um filho

Filho aqui quem transcreve estas humildes palavras é sua mãe.
O maior presente que podes ter foi dado por ela ... O dom da vida. Deus colocou todo teu amor para que ele fosse traduzido em vida.
Gerar um filho é algo imensurável... Amor incondicional...
Não deixe que o tempo apague o brilho de amor que foi gerado em ti.
Vivas ...seja uma boa pessoa ...para que nunca se envergonhe de teus atos.
Semeie amor por onde andares, estejas em paz contigo mesmo.

Inserida por pampatysilva

Mil vezes não amar.
Sei a dor,
Provei do veneno mais amargo
Se mil palavras te convensem
So posso so posso ficar gago

Mil vezes te esquecer assim como o vento leva às entranhas os restos de tudo, assim como o sol ilumina a terra e traz a esperança. Traga em mi o milagroso amor que salva, q trz a paz. Que venham as trevas e venhas os trovões te amarei ate o sol floresçer, assim como as flores trazem o seu brilho no alvorecer do dia.

Inserida por filipepeissai

⁠Não guarde mágoas.
Guarde lembranças que edificam,
lições de vida e coleções de sorrisos.
Palavras de apoio, músicas, poesias.
Não guarde mágoas.
Somos seres em evolução,
passíveis de falhas.
Inexiste perfeição.
Perdoe. Perdoe sempre, mas acima de tudo, perdoe-se.
Anule sentimentos ruins como o medo, a culpa, a raiva
Ou diminua seu poder sobre sua vida,
dando-lhes menos importância e atenção.
Seja qual for sua crença e convicção.
Agora,
jogue tudo que for negativo fora.
Se algo ensinou, cumpriu a missão.
Estamos aqui de passagem.
Esqueça o peso da bagagem.
O Universo é generoso, o amor é infinito.
Você é fagulha e emoção
E a fé nos dá proteção.

Inserida por CarmenEugenio

⁠Cadência Imaginária

Movimentos,
palavras e ausências.
E a melhor parte da história
é o que não se fala.
No ritmo do irreal,
a imaginação exala.
Perder-se entre o céu e o chão.
mera tribulação
sem caminhar pelo óbvio,
da profecia ou tradução.
Nessas parcas cronologias
e interrupções temporais,
o anacrônico vira harmonia
de encontros surreais.

Inserida por CarmenEugenio

Quando somos incentivados ou ouvimos palavras positivas, elas têm tendência;
A nos deixar felizes e completos, mas até mesmo nas palavras doces e positivas;

Existe tristeza, já as palavras negativas têm o dom de mostrar o que, muitas vezes, somos na essência, e nos motivam a mudar nosso gênero, nosso conceito e elas são o combustível do sucesso...”

Inserida por Lukas55

O silencio
Gota a gota
Entre uma xícara e outra
De palavras solúveis.

Soltas como os pensamentos
Presas na garganta,
Pedindo liberdade
Rasgando o intimo.

Momentos que persistem
Entre olhares desviados
De certos caminhos
Imaginados.

Passos que te prendem
Suspiros que machucam
Leve toque
Que não se sente.

Entre segundos
Não vividos,
Entre destinos repartidos
Escolhas feitas pelo silencio.

Que deixam as janelas e portas
Tão seladas quanto a mente
Machucam o intimo e cegam sorrisos
Dilacerando os ouvidos.

Inserida por pablodanielli

A noite é o novo dia

Metáfora são estas palavras que escrevo já no entardecer,
Candentes emoções escritas na alva frialdade destas letras,
Aproximação súbita dos versos que me parecem distantes ...
A noite nos transporta até o amanhecer!

Essas palavras perfazem imagens,
Põe retratos diante de nossos olhos.
É necessário que um sonho seja devaneio para que algo aconteça?
É necessário que um certo sonho seja quimera para que algo seja dito?

Em certa medida na ausência do imaginário,
É possível abandonar-se na realidade!

Noites raramente comentadas,
Contudo dias não menos fundamentais.

Inserida por Cynthia82

É paranoia sua buscar-me em outra pessoa, não faço meus pensamentos em palavras pra agredir ninguém , nem colo de ninguém para me aparecer , quando posto algo eu copio palavra por palavra porque mereceu minha atençao.
Como dizia Raul seixas " sou assim porque vivo da minha maneira".

Inserida por Jherecardoso

Eu odeio.
Assumo que odeio sentir sua falta, falta das suas palavras, as vezes até mesmo de brigar com você ou simplesmente falta de te ter aqui comigo, quando te digo um “tchau” esperando um “fica aqui” e recebo somente um “beijos”, odeio quando você demora para me responder ou simplesmente esquece, quando brigamos e sinto que te perdi, odeio suas palavras quando está nervoso, do mesmo jeito que amo as mesmas quando está normal, quando me fala de outras pessoas que você ficou, mesmo sabendo que terei que me acostumar, quando está fazendo algo mais importante e não avisa, não quero me intrometer na sua vida, quero somente estar com você em todos momentos, por que além de tudo odeio também essa distância, essa que me separar de você, e que faz com que eu fique somente preocupada, se você está bem, se você está com alguém e com quem, não quero que me fale tudo, quero somente saber se você está bem, até por que sei que também vou odiar aquela pessoa que lhe fizer mal, mesmo se para você ela te faz bem.

Inserida por evellynlima

Agora eu falo da força do silêncio,
da beleza das palavras não ditas,
do olhar não desviado,
que se faz todo falado...

Alguns são assim,
falam com os olhos,
sorriem com o olhar...
olham e enxergam todo você...
são esses que são fáceis de amar...

Há alguns que nunca precisam falar,
transmitem tudo o que querem com um único olhar.

Eu queria um mundo de silêncio...

Inserida por RosangelaCalza

Um sorriso e um abraço sinceros falam muito mais que palavras, falam muito mais que palavras de agradecimento.
Quem sorri pra mim, e eu sentir sinceridade, terá sempre o meu sorriso, quem me abraça e eu sentir sinceridade, terá sempre o meu abraço!!!
Um abraço e um sorriso sinceros não têm preço.

Inserida por LevyRodrigues

DIZER-TE BELAS PALAVRAS

Eu queria dizer-te belas palavras
Palavras que digam o que sinto em mim
Palavras doces,
As mais doces do mundo
Talvez doces, talvez amáveis; talvez.
Mas sempre verdadeiras, sinceras.
Escrevo-te palavras impensadas
Porém sentidas
Talvez até sem coerência textual
Sem a perfeita conjugação,
Até porque às sinto no infinitivo
E não ouso conjugá-las em outra forma de tempo.
Na verdade tanto que falo
Que nada sei o que dizer,
Por isso esses versos vão morrendo
Se desfazendo em si mesmo
Pois belas palavras
Se perdem em meio a tanto sentimento.

Inserida por SamuelDuarte

Amor
Amor,Amar sentimento difícil de explicar com palavras ou demostrar com gestos,apenas amor um sinal de lux nu fundo do coração de um apaixonado uma estrela no céu no meio de milhões mas oque significa um amor um entre vários que muda tudo oque sinto por ti por isso só peço, dexa eu te amar

Inserida por lucas2000

Há escritos que libertam para a vida e outros que nunca terão absolvição
Há palavras desencontradas mas que quando escritas tocam fundo a emoção…
Desconstrói certezas já definidas alicerçadas e defendidas de uma tão fiel intenção!!!
Ouço tantos sons e aprecio tons, mas nunca será cinza meu coração…

Inserida por KatianaSantiago

À Lady Lazarus

Entre palavras a doçura do silêncio
uma escrita autêntica de fênix
das pinceladas de sangue
decorando um coração seco
dando êxtase aos pensamentos vazios
ao caminho das águas profundas e eternas de Ariel.

No auge flutua a balzaquiana
aos raios de sol de seu espelho mágico
buscando a amálgama com o luar
na triste contusão da vida
eleva-se como um anjo
aos vômitos de vermes e sapos
e se perde num amor inexistente.

Inserida por danielliokamura

A noite,
quando as palavras se esvaem
deixando espaço pro silêncio,
posso ouvir a brandura da solidão.

A noite,
quando minha alma flui no infinito
tornando-me incoerente,
posso ser eu sem medo do resto.

Mas,
quando minhas pálpebras se fecham
e vejo o sorriso dele no meio da bagunça,
ah... ai sim começa a noite pra mim.

Inserida por amandadrielly

Palavras que valem muito e custam pouco

“Todos queremos reconhecimento e gratidão. O elogio é a maior arma que temos para conquistar alguém. Portanto sejamos corteses e elogiosos. Devemos ser sinceros e honestos, primeiro com agente mesmo, depois com nossos semelhantes. Mas devemos fazer nossas companheiras palavras amáveis e atenciosas.”

Élciojosé
Élciojosé

Inserida por elciojosemartins