Textos sobre Orgulho
O maior argumento que se invoca e se sustenta contra o orgulho é que todos têm de acabar no mesmo campo-santo. É a unidade social dos cemitérios. Mas nisso há ilusão; dizer que todos acabam iguais é mentira ou impostura; a morte não faz iguais, - desfaz; não nivela, - destrói. Todos deixam de ser a mesma coisa: uns deixam de ser grandes, - outros, pequenos.
Não entendo o coração, nem suas atitudes por que esse seu orgulho? Por que você faz assim com quem te ama? Sinto-me um inútil cada vez que tenho que ficar correndo atrás de você por que faz isso comigo por que tu dizes que não me ama se me olhas com um olhar de apaixonado, doce amor me deixou na solidão fico imaginando nos dois sendo feliz? Você não quer isso eu sei! Seu orgulho me faz mal, que amor é esse meu? Que aceito apenas um simples abraço por que faz isso comigo? Tudo que eu queria era ser seu amigo estar contigo vivo num mundo onde nem um mesmo me acho, por que o destino me trousse você estava tão bem às feridas o tempo já tinha curado, quando o vi novamente meu amor meu coração disparou, a minha primeira lembrança foi nosso primeiro beijo na quela noite de verão, estávamos juntos abraçados sua boca tocou na minha fiquei sem saber o que fazer, apenas continuei a lhe beijar já mais imaginaria isso, hoje a historia continua os papeis são o mesmo mais você se tornou tão frio não sabes como me machuca, apenas queria ter coragem de falar que te amo mais tenho medo, falar que te amo é fácil mais ouvir você dizer que não me ama isso faria com que os dias ficasse piores que são, tenho medo da solidão! Sei que nunca vamos ficar junto só não queria seu desprezo sei que nossos caminhos são diferentes apenas queria curti o momento, e sim por um momento pode falar que sou feliz por que estou com você, apenas estou com você...
Ele te olha como se apenas você existisse, ele fala com orgulho o seu nome. Ele tem os melhores planos para o seu futuro. Ele é ciumento, e as vezes demonstra desconfiança, mas se você pedisse o mundo, ele faria o impossível para te dar. Ele quer ser o homem modelo pra você! As vezes te decepciona, mais não é por querer. Entenda-o, ele tenta proteger uma vida 24h por dia, a carga pode ser pesada demais. Ele é homem, e dificilmente irá entender os seus sentimentos. Compreenda-o, ele te ama e só quer o seu melhor, as vezes é difícil, mais pra ele também pode ser. Ele quer ser seu melhor amigo. Se você precisa de atenção e amor, ele também. Nos seus abraços é onde você irá encontrar o melhor refúgio. Não o culpe, apenas o ame. Ele será o único homem que não irá ferir seus sentimentos. Pai, o homem da minha vida ♥’
Tinha tudo pra dar certo , mais talvez o teu orgulho e o teu medo , sejam muuito maior do que isso que voce chama de amor ! acabou e, não realizamos nossos planos , muito menos nossos sonhos, todos os teus segredos eu não consegui desvendar. Algo me diz que, não durou tempo suficiente, mais mesmo assim tinha tudo pra dar certo, pra ser o mais lindo, o mais sincero, o mais intenso, o mais profundo. . tinha TUDO pra ser o MAIOR AMOR DO MUNDO !
O orgulho é uma das maiores burrices do ser humano! Pra que fechar a cara pra pessoa que você ama? Você está apenas perdendo tempo, no qual vocês poderiam estar sorrindo juntos, e felizes! Deus disse que devemos pedir perdão para sermos perdoados (isso quer dizer que nem sempre precisamos estar errados para pedir desculpas). Então vá em frente! Abrace, ame, sorria, não perca tempo brigando, NÃO VALE A PENA! Se permita ser feliz!
Não importa quantas vezes eu tenha que correr atrás, o quanto eu passe por cima do meu orgulho, ou quantas vezes eu tenha que me humilhar, mas no final do dia eu sempre vou querer ver um sorriso seu e saber que tudo o que eu fiz valeu à pena, que nada foi e nem vai ser. Eu quero que tudo o que eu faça seja retribuído lá na frente, que você me dê a honra de acordar todas as manhãs ao seu lado, que eu possa ter o prazer de te ver dormir todas as noites, que eu me delicie vendo você sonhar, que eu possa me sentir única só de te ter ao meu lado, que eu seja a única garota a sentir o sabor da sua boca e o que tem dentro do seu olhar. Pode ser chamado de loucura, ou somente uma necessidade, mas nesse caso eu prefiro dizer que é amor. Não me deixe sem ter o que é necessário para me fazer feliz, não me deixe viver sem você.
É disto que temos orgulho: a nossa consciência nos afirma que a nossa maneira de viver no mundo, e especialmente em relação a vocês, tem sido dirigida pela franqueza e sinceridade que Deus nos dá e também pelo poder da sua graça e não pela sabedoria humana. Pois escrevemos a vocês somente o que vocês podem ler e entender. Agora vocês nos entendem só em parte, mas espero que cheguem a nos compreender completamente, para que, no Dia do nosso Senhor Jesus , vocês tenham orgulho de nós, como nós temos de vocês. Eu estava tão certo de tudo isso, que no início fiz planos para ir visitar vocês a fim de que vocês pudessem ser abençoados mais uma vez. De fato, eu estava pensando em visitá-los na minha ida para a província da Macedônia e também na volta, a fim de conseguir ajuda para a minha viagem à Judeia. Será que fui irresponsável quando resolvi fazer isso? Será que, ao fazer os meus planos, penso somente nos meus próprios interesses e por isso digo “sim, sim” e “não, não” ao mesmo tempo? Em nome de Deus, que é verdadeiro, o que prometi a vocês não foi um “sim” e um “não” ao mesmo tempo. Pois Jesus Cristo, o Filho de Deus, que foi anunciado entre vocês por Silas, por Timóteo e por mim mesmo, não é “sim” e “não” ao mesmo tempo. Pelo contrário, ele é o “sim” de Deus porque é o “sim” de todas as promessas de Deus. Por isso dizemos “ amém ”, por meio de Jesus Cristo, para a glória de Deus. Pois é o próprio Deus que nos dá, a nós e a vocês, a certeza de que estamos unidos com Cristo. E foi Deus quem nos separou para si mesmo. Como dono ele pôs a sua marca em nós e colocou no nosso coração o Espírito Santo, que é a garantia das coisas que ele guarda para nós. Eu chamo Deus como minha testemunha; ele conhece o meu coração. A fim de evitar aborrecimentos para vocês, resolvi não ir até Corinto. Não estamos querendo mandar na sua fé, pois vocês estão firmes na fé. Pelo contrário, queremos trabalhar com vocês para que vocês sejam mais felizes ainda.
Eu vou dizer que te amo da boca pra fora, com os lábios cheios de orgulho e veneno apaixonado letal. E, gradualmente, da mesma forma em que o entardecer transita da noite para o dia, vou guardar todos os teus segredos em alguma nuvem de mim. Aí, meus olhos vão enxergar a neblina dos teus e atravessá-las feito um cometa. A chuva do meu céu tem o mesmo cheiro que flui do teu abraço quando me cerca. E eu fico ali, boquiaberta, orbitando fora do meu sistema, flertando com as tuas intenções, tropeçando em palavras. Porque, por você, eu estou disposta a viver sem saber o que vai acontecer. Aceito improvisar. Aceito ser o agora ou nunca. Eu quero os teus olhos escrevendo o meu nome. Eu quero que você leia os meus lábios e sobreviva com as minhas dúvidas. Eu quero a certeza do momento, mas não um contrato com o pra sempre. Eu vou dizer que te amo da boca pra fora, com êxito em cada sílaba, para disfarçar a pressa que tenho em ser amada de volta. Aí você se transformará na promessa que fiz ao vento. Na memória ininterrupta. Na vida que ainda não vivi. E, subitamente, da mesma forma que o céu toca o mar em dias de tempestade, vou guardar você no meu impossível. Aí, teus olhos vão se tornar o meu anticorpo contra o pessimismo. Por você eu aceito ser fraca. Aceito mergulhar em águas rasas. Aceito ser menos tóxica. Pois eu quero o explosivo que vem enrolado nos teus sentimentos. Eu quero inventar as respostas das perguntas que as pontas dos teus dedos fazem ao meu corpo. Eu quero te esconder em cada hora do meu dia. Eu quero ser o destino que você chama de acaso. Porque, por você, eu aceito ser coincidência. Eu vou dizer que te amo da boca pra fora. Que te amo pelos pulmões. Que te amo em cada artéria. E, naturalmente, vou descobrir que quem me envenena é você. Aí, você aceitará ser a minha contradição. O meu calor. A declaração de amor que nunca fiz. Então, seremos o óbvio. Seremos o prazer do arrepio. Os que se amam em três palavras, mas que podem se destruir em duas. Mas aí, seremos fracos demais para roteirizar uma nova solidão. Estaremos perdidos em nossa própria intimidade. Nós não saberemos mais voltar ao início das nossas histórias se isso arrancar um da alma do outro. A incompetência é o nosso vício. Eu arrebento no lado mais fraco. Eu termino onde você começa. Eu te amo da boca pra fora, mas isso você já sabe.
Me orgulho de meu Mestre, não a palavras para descrever a alegria de dizer, eu sou um seguidor de Jesus, e não digo isso por causa da recompensa da ressurreição, digo isso por causa do paradoxo da mensagem. A graça é irresistível e profundamente amorosa para com nós. Não merecemos absolutamente nada; porém o Evangelho é para os que não merecem, por isso merecem, porque não temos como pagar a nossa salvação. Meditando na passagem de Lucas 14:12-14.
"Vocês já pararam pra pensar o quão maléfico o orgulho pode ser? ele consegue afastar as pessoas através da soberba e da arrogância. Sabe o resultado né? Mágoas, tristezas, perda de tempo e o pior; de momentos que poderiam ficar guardados na memória. Portanto, perdoe e seja perdoado; afinal, o que mais ganharia alimentando esse sentimento?"
Onde quer que eu chegue, onde quer que eu vá, é o seu nome que eu ecoo, Salvador! Orgulho de ser nordestina, felicidade maior de ter nascido na terra de todos os cantos e encantos. Esse pedaço de chão eu levo comigo e jamais deixarei de registrar ao mundo a sua magia e cultuar a sua beleza. Parabéns, Salvador!
Talvez a culpa seja toda minha. Talvez ela tenha indo embora porque eu deixava meu orgulho falar mais alto. Talvez ela tenha ido embora porque não suportava mais meu silêncio. Talvez ela tenha ido embora porque eu queria que ela fosse alguém totalmente diferente do que ela era. Talvez ela tenha ido embora porque as vezes eu agia como um idiota e chamava ela de burra. Talvez ela tenha ido embora porque eu fazia ela ficar sem argumentos. Talvez ela tenha ido embora porque doía, doía me amar. Talvez ela tenha ido embora porque não suportava a distancia entre nós. Talvez ela tenha indo embora porque eu não segurei sua mão quando mais ela precisava. Talvez ela tenha ido embora porque lhe dei ruídos invés de silêncio. Mas agora ela voou pra longe de mim, e é nesse talvez que minha vida se resume
Será que a pessoa quem eu era tem orgulho da que agora eu sou? Será que posso ser o que eu sou sem querer ser o que eu era? Será que o que eu sou agora será o mesmo que eu serei? Fui feliz? Serei feliz? O vazio ainda reside aqui. Não ligue para isso: é só o que eles chamam de idade. Faltam 15 para 17, mas uma eternidade para a felicidade.
Passando pelo tempo, fui avançando em idade e deixando cair todas as máscaras, as ilusões, orgulho. vaidade, prepotência e de mim só restou a essência, o milenar eu! E é exatamente isso, o mais puro de mim que tenho para ofertar a quem tiver a sensibilidade de perceber o valor que há nisso que ofereço!
Disfarço como quem estende a mão e não alcança, faço de conta que meu orgulho é digno do meu sorrir, mas não é verdade. Um dia, eu já falei demais e tentei fugir pra ver se eu podia ficar, e você provou que não se importaria se eu partisse. Não é ser injusto nem nada, mas não sei quem foi o mais frio com todos esses silêncios. Eu nunca gostei de futilidade, e suas palavras sem vida gelavam meu coração. Cada vez era um quebra-cabeça diferente que nunca se encaixava. Eu cansei, cansei de juntar as peças e possuir um resultado falho, e não, eu não voltarei correndo para alguém que partirá novamente. Lamento, mas sua prisão mental não pode ser a minha decisão, eu não curto alucinações.
Quem me dera fosse drama o que estou sentindo, embora passe bem longe disso. São crises de orgulho misturadas com doses de incerteza. É saber que tanto me importei com alguém que pouco se lixou. Meu bem, eu tenho vontade de revirar essa sua cabeça de borboleta e deixar um recado nada gentil lá. Seria algo assim: sua idiota, eu te amava.
A coragem da tristeza golpeia minhas escolhas e jorra um ciclo de dor dentro de mim. O orgulho torna-se inquestionável quando a raiva flui do coração. Há um mundo de luto que conserva o silêncio da vida e paralisa o vórtice da ignorância. Convicção inabalável que despenca sobre o rio do tempo e ecoa até a dádiva da culpa. Lacunas de solidão que ocultam rostos e nomes e forjam o inverno da alma. Manhã fria que me aquece em seus braços e empunha o segredo dos sonhos. Vergonha do passado que despedaça as paredes da confiança e condena o reflexo da vida. Vazio que preenche o sussurro do vento e envenena o sangue corrente nas veias. Inteligência que jaz ao gosto de mentiras e transfigura o inexorável poder âmago do tempo.
A vida é assim! Cometemos erros, estes que o orgulho não nos permite assumir. Nos irritamos por coisas fúteis. Criticamos as ações dos outros, porém agimos igualmente pelo simples ato de criticar. Conseguimos guardar mágoas, mas deixamos as coisas boas escaparem da memória. Vivemos pra agradar a sociedade, nos importando demais com a opinião alheia. Eu acho que reclamamos demais, brigamos demais, nos irritamos demais, nos preocupamos demais! Não será a hora de amadurecer e começar a viver pra ser feliz?
O ano terminou e eu finalmente fiquei livre disso. Refiz minha maquiagem e meu orgulho e saí por aquela mesma porta que entrei. Saí para ser feliz e ter a vida que tanto desejei. Refiz tudo aquilo que destruí por orgulho, e me dá a minha bolsa e me dê licença, por favor, porque lá fora tem uma vida inteira a minha espera e não posso sofrer para sempre por algo que nem eu mais sei se existiu.
Não me orgulho de muito do que fiz, mas por já ter feito não voltei atrás, tive forças pra me impor e segurar minhas decisões, deixei de me importar com muitos e isso não me faz nenhum pouco mal, sinto saudades de alguns risos, mas não me martirizo por isso. Há outros tempos, outras ideias, outras pessoas, outros mundos... Não há porque se entristecer com quem foi embora com suas pernas ou a quem mandei embora, muita coisa há por vir, nem sempre tão boas, mas a cada uma sempre algo intenso a se recordar.
