Textos sobre Olhar

Cerca de 9721 textos sobre Olhar

admirar-te

Há quanto tempo, quanto tempo (!), eu não vejo o tempo tão atento
É doce o olhar da janela ou da porta aberta
Olhar para o verde e suas mansas sombras ao redor e derredor
É dia de poesia, o poeta diz, por quê?

É quarta-feira no coração de gêmeos solto pelas ruas através
Dela, do lado de fora e dentro, haja nela
Mas eu gosto, eu amo, eu ‘adoro’, me encontrar com tanta paisagem
Tanta natureza verde e outras cores vivas por essa admirada
Imagem que olho e que vejo tão bem

Eu diria até zen, porque falo é de bem, estar
E deixa estar assim, deixa sim

Desde a hora que eu acordei e até aqui eu só vejo tanta beleza
E tamanha beleza aos montes também verdejantes

Onde eu estou, tem a fama de ser... o quinto melhor clima do planeta
Oh aleluia! Oh! Grato por nascer, crescer e desabrochar, nesse ar
Eu que me fico perdido, até nas palavras
E me encontro no poema agora, escrevendo tão bem
Aos olhos dela que me admira e me beija o rosto

Enquanto vou dissertando ela vai-me ao rosto beijando
Ah minha amiga, a minha dama querida, a minha vida amiga, tão livre
Nada aguerrida, doce, pacata, querida, mansa, branda e somente amiga

(edson cerqueira felix)

Inserida por poemas_arquivados

E como foi bom te olhar, permanecer naquele instante já visto outras vezes em sonho.
Minha vida ganhou lindas cores e um anjinho me chamando de mamãe.
Você é a resposta das minhas orações e de tudo aquilo que a fé sempre me fez acreditar. O universo ecoa tudo o que a gente emana.
Filho, você me mostrou que a mulher que eu sempre quis ser, morava dentro de mim.

Inserida por CAMILAHARUMI

Mendigos emocionais

Para que possamos ser seres emocionalmente felizes, precisamos olhar para dentro de um lugar, que é o nosso próprio íntimo. Temos que abandonar tudo que nos faz mal, sentimentos reprimidos, pensamento maldosos e vícios inúteis. E passar a gerenciar as emoções e catalizar as boas energias e então deixar de ser mendigos emocionais.

Inserida por karolinecastro1

Ela atrai todos os meus sentidos
Sinestesia!

Seu olhar me inebria!
Me atrai com ternura
Me leva além...
Me fascina !
Em ver tanta doçura
No olhar dessa menina
Meus olhos ficam refens

Seu cheiro me desperta uma louca sensação!
O doce perfume que exala!
O Frescor da rosa, da flor!
Uma essência que minh'alma inala
Sinto o gosto do seu beijo,
que aguça a saliva...ardente desejo
Me perco em êxtase!
Puro mel, um deleite do céu!

No toque sinto sua pele de avelã
Um calor que me alucina!
Escorre na palma da mão...
Desliza como seda...que emoção!
Ouço sua voz branda, palavras quentes,
Um doce tormento...
E o pensamento flutua no vento...
...
De amor estremeço
Como primavera floresço
E vivo a gostosa esperança
de tê-la em meus braços...que alegria!
Pura Sinestesia!

~ Ly Maranhão

Inserida por Ly_maranhao

Eu desapareço, me desfaço e não me vejo, ao olhar pro céu não consigo existir , tudo é tão imenso, sem fim, quanta insignificância, ninguém é ninguém, simples assim.

Me vejo no espelho, que complexidade, trilhões de células, uma subjetividade, pareço até um universo, sou um universo em diversidade.

Mais surpreendente é que posso dizer sobre a existência, o único capaz de ter essa tal experiência, nascer é um dom, maior que a sobrevivência.

Nenhuma medida pode medir esse universo, como também nenhum cálculo explica meu eu por completo, tudo é subjetivo, interligado e indescritível e ao mesmo tempo nada faz sentido.

Alguém ousa explicar, alguém se sente alguém ao céu olhar? Prefiro meu pequeno mundo, aqui consigo me enxergar, fora daqui eu não existo, não tem tenho significado, então prefiro não olhar.

12/04/18

Inserida por GABRIELBRANDAO

Com palavras fica difícil expressar ,a singularidade do olhar ,daquelas que sabem amar e são especialistas em cuidar.
A muitas feridas, ao longo das muitas historias vividas , são provas de que há beleza nelas contidas.
São muito mais que um rosto bonito ou um corpo esculpido, Eita mulher se revela como possibilidade e a esperança do homem perdido.
A mitologia diz que o criador a fez no ultimo dia, Percebeu ele que sem elas no mundo, não haveria a beleza e a magia que a todos contagia.
Que barbaridade! Na historia da humanidade,os homens privaram as mulheres de sua liberdade, usando de muitas argumentações justificando suas maldades.
Sorte a nossa, de que com elas não a quem possa.
Mulher, você é maravilha: poderosa e forte , enfrenta os seus algozes sem nenhum medo da morte.
Mulher gata: De maneira destemida usa a "garra" para escalar as barreiras existentes da vida .
Mulher Invisível: que mesmo as vezes não percebida e muito pouco reconhecida, nunca deixara de cumprir a missão a elas incumbida.
Branca, parda, mulata, índia ou negra não importa sua cor , são dignas de todo respeito, carinho , cuidado e amor.
Sejam Trans, hetero ou homo, qualquer que seja a opção , no mundo dos humanos o respeito as diferenças é a grande busca de nossa geração.
Brasileira ou estrangeira, seja qual for a etnia , a frente de uma empresa ou diante de uma pia as mulheres fazem com excelência e com muita maestria.
Filhas, sogras, mães,esposas e tia, as mulheres são companhia , seja no calor do dia ou na noite escura e fria .
Antes de encerrar de maneira salutar, uma ênfase precisa se dar, depois de muito tempo, estamos permitindo a mulher seu espaço ocupar.
Coroar , honrar, louvar e homenagens prestar , e como as deusas que estão no altar, no coração de cada humano merecem encontrar lugar.

Inserida por adelmoalmeida

É verdade que já esqueci teu olhar
É verdade que não consigo lembrar o teu sorriso
Já nem lembro sequer a sua voz
E nem lembro mais do seu perfume...
Dos seus cabelos...
E nem da forma de seu corpo...
E muito mais coisas... Já não me recordo.
Mas quer saber a verdade? ... Ainda não te esqueci.

Inserida por WillyHeine

És um perigo

Em ti tudo perigoso é.
O olhar enfeitiça.
Os lábios prendem pelo
jeito lindo de sorrir,
e da uma vontade enorme de
os beijar.
Teus doces seios abaixo do
pescoço, são macios e lindos.
Teu ventre liso, formoso.
Coxas encantadoras, parecem dois
pedaços de um marfim diferente,
olhá-las é uma aventura louca.
És um perigo completo, desde os
teus cabelos, até o encanto
dessas pernas e boca.

Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

Foi Maquiavel quem ensinou ao Ocidente que olhar a humanidade pelas lentes deformantes da malícia corrosiva, atribuindo a tudo os motivos mais baixos e sórdidos, é realismo. Mas isso não é realismo nenhum. É uma redução metonímica da substância a algumas de suas propriedades e acidentes. É fantasia de um tímido ressentido que, incapaz de se opor eficazmente à adversidade, se vinga da própria fraqueza xingando e rebaixando a espécie humana.
A deformação maquiavélica do rosto humano se tornou, no último século, quase uma obrigação para muitos escritores, mas, da minha parte, desde jovem notei que nada poderia compreender da realidade se não me vacinasse primeiro contra o vírus desse Ersatz de realismo.
***
O negativista maquiavélico posa de valentão que não precisa de ilusões e tem a coragem de chamar as coisas pelos seus verdadeiros nomes. Bem, ele pode até dizer os nomes verdadeiros de algumas coisas, mas nunca é valente o bastante para chamar o seu próprio fingimento de fingimento.

Inserida por LEandRO_ALissON

Não espero que compreenda meu olhar sobre as estrelas antigas pois de mim só se vê estouros,luzes inacessíveis,marés altas e inconstantes,a falta,o estimulo,o incessante,o maremoto,a perca,os demônios,os pesadelos,a história,o mal feito,a queda,e tudo que nele exista.
Não sou feita do abraço que estive esperando,nem dos passos que foram dados antes do nascimento,nem quando o nada se formou através de mim,nem quando me tornei por ele.

É fácil ver luar por baixo do cobertor quando estamos privados da verdadeira liberdade? O que mais excita e te dá prazer,te preenche,te envolve? Será que és o paraíso perdido dentro dos teus próprios medos?Ou consequência dos teus atos,infortuno a vida que levas?Não sabes responder,ou não te deixam falar? Digo,quem são teus verdadeiros amigos no silêncio,quando pedes? Para muitos minha poesia é uma loucura,uma criação anormal das coisas que almejei,mais esquecem do que acredito,da pura verdade.

Meu corpo existe por um simples momento,ninguém é eterno ou se transpõe sendo,mais eu por forma elevada não me encontro aqui,não me encaixa o mundo com suas tendencias e movimentos aos quais retraem qualquer pensamento do pequeno ao grande,e até os meus momentos.
Quando estou com uma câmera capturo o lado ruim das pessoas,digo;capturo sua solidão inerte,aquela que todo mundo faz questão de não conhecer,de não importar pois o momento do outro não traduz muito do seu ou do nosso momento,pois do meu traduz muito.

Inserida por Isablah

A beleza da vida está nas singelezas do dia a dia, num sorriso solto, no olhar de esperança, e mesmo com tanta responsabilidade, porque não, as vezes, "ser criança"?...

Cantar uma bela música, sorrir para o dia que se inicia, tomar um café da manhã com generosas fatias de amor e pão. Tomar uma xícara de bem estar em um copo de renovação.

A beleza da vida está em tudo onde eu possa encontrar; na beleza da natureza e do mar, na virtude de amar, em estar com quem se ama, admirar tudo o que há...

De tanta formosura também posso citar o que há em mim, ou melhor, em nós, o templo da Criação, a nossa existência. Sonhos que vem e vão, na alegria de mais um amanhecer, café com leite, pão e amor no coração!

Inserida por jujucarvasabir

Hoje, quando você olhar no espelho, olhe com calma para a sua imagem...olhe nos seus olhos e veja a beleza de seu interno transposta na sua face. Sinta a sua essência, veja suas qualidades, comemore suas vitórias, perceba seu brilho. Sorria e diga pra si mesmo: sou uma pessoa linda. Ame sua essência, admire-se e mergulhe no belo que existe dentro de ti.
Por: Angela Cristina Brand
CRP 08/04889

Inserida por Angelacristinabrand

Procure a estrela mais brilhante do céu, sempre que olhar para ela pensa na gente. Quero que se lembre dos nossos sonhos, dos olhares apaixonados que pareciam falar e de todos os planos que fizemos.
Estarei em algum lugar olhando essa mesma estrela e pensando em cada palavra dita, cada carinho sincero e instante contigo.
Quando a emoção me invadir e o coração transbordar, olharei para o lado e te abraçarei com todo o meu amor, pois eu nunca vou te deixar.

Inserida por CAMILAHARUMI

Amo pessoas de olhar bonito
Que movem os seus pés
Sorriem com riso de alma
Cumprimentam sereno e tão somente

Os que mantém a cultura
Fortalecem a voz do outro com o silêncio
Propõem diálogos saudáveis
Recordam os valores

Trazem consigo saberes, intenções
Sustentam reflexões
Vão além dos credos, das classes
Dançam e fazem dançar

Estão presentes mesmo sem ser para ficar
Que têm que partir sem saber para onde ir
São sós, estão sós
Choram, flutuam, voam
E inocentemente tristes
Me fazem sorrir
Numa boa.

Inserida por NeiriLima33

olhe para seu perfil é como olhar para seu profundo, seus amigos esperam seus status,
vazio como seu coração que cobre suas lagrimas na solidão tenta sorrir,
e bate uma tristeza que não tem explicação...
então desaparece com a noite,
marcas recobre seu corpo todos acham magnifico, clássico para a nação, suas lagrimas nunca são vistas ou sentidas,
sua tristeza cobre um pesadelo,
ninguém compreende seus sentimentos,
ao gritar ninguém ouvi todos acham bonito,
mais um dia e anoite tem um feitiço para escola vou dormir ninguém diz nada...
e seus sentimentos são repletos de dor e escuridão...
tento imaginar a vida só que sinto é morte,
como vejo ninguém liga se está feliz ou triste apenas querem seja mais um num mundo vazio.

Inserida por celsonadilo

Oh saudade de olhar carente
Quem procuras ?
Será o vento da primavera
Será o outono, o frio ou o luar ?
Oh saudade
Será os olhos de um menino
Tardes...
Beijos de inverno
Músicas
Letras a tocar !
Será o riso do passarinho
Será abraços
Flores, festas, vinhos...
Ou o verde do mar ?
Oh saudade
Por quê tortura meus dias
Machuca
Rasga fantasias
Judia do meu olhar ?
Diz pra mim:
Por quê não desgruda do meu corpo
Solta minha pele
Se afasta do meu pensar !
Oh saudade
Que de mim rouba o ar
Vê se sai do meu juízo
Se afasta dos meus versos
E vai...
Em outras ruas tocar !
02/04/2017

Inserida por LeoniaTeixeira

“Feliz aniversário”

Que dia lindo para se recordar!
Recordar que você nasceu... sob o olhar das estrelas.
Que foi referenciada pela lua.
E observada pela luz do sol.

Por isso!

Não tinha como ser diferente.
Você veio para brilhar…
… e contagiar com sua alegria.

Felizes são os que podem te abraçar!
Assim como eu!
Aposto que eles iriam ganhar... boas energias positivas.

Feliz daquele que pode estar com você hoje.
Em mais um belo…
... e merecido aniversário.

Olha!
Eu quero que você saiba...
… que eu fico muito feliz.
Feliz ao extremo… por você ser uma pessoa tão boa.

E por isso!
Sempre que precisar.
Os meus braços estarão abertos… para te receber.

Ah!
Como não lhe desejar dias prósperos?
Seria impossível!
Pois você está prosperando dentro do teu ventre também.

E daqui à algum tempo…
… nos anos seguintes.
Não será apenas um feliz aniversário.

E sim!
A multiplicação dele.
Pois a mesma luz que brilhou anos atrás.
Estará com um novo… e maravilhoso ser em teus braços.
Para também brilhar no palco da vida.

Quero desejar-te sempre… o melhor aniversário.
Que sua jornada neste mundo… seja de um bom plantio.
E de maravilhosas colheitas.

E que Deus te abençoe sempre…
Para que teu brilho... jamais se apague.

Tenha um felicíssimo dia… pois ele é merecido.
Receba com muito carinho... o meu carinho.
Parabéns…
...pelo seu aniversário.

Admilson

Inserida por Admilsondossantos

O Amor é mágico


Ficas imóvel, olhar perdido no infinito.
Ao seu redor ninguém,
Ninguém além da solidão.
***
Amargas lembranças confundem-lhe a alma
As agrimas banham seu rosto
Nem entendes bem.
***
A chuva cai...
Encharca suas pequenas vestes
O sol reaparece...
Envolve o seu pequeno corpo.
***
És Como um castelo de areia
Que o vento sopra, e nada sobra.
Mas, em forma de anjo o amor aparece.
A magia renasce
O amor é mágico.

Inserida por RafhaellaVeloso

A Massa Sabotada

Muitos me olham e desvia o olhar
Pessoas que são tão sabotadas pelo estado
Que nem tem mais o poder de pensar
Não é culpa da população ser ignorante
São vitimas de crimes sociais diariamente
São ignorantes e nem tem consciência disso
Vitimas desse Estado criminoso
Mais um dia essa massa vai pensar com inteligencia
Vai acabar com essa palhaçada
E mostrar que, quem manda no Brasil somos nós.

Inserida por Henrique_Fonseca

Quando falo com você penso em um lugar seguro. É como se seu olhar tivesse o poder de acalmar todas as tempestades vívidas em meu peito. Como se seu abraço pudesse me proteger de todos os meus medos.
Quando penso em você, hoje; tamanha saudade me invade. O medo me esmaga o coração, as lágrimas teimam em rolar...
Mas eu preciso lembrar; lembrar de tudo o que você sempre me disse, lembra que você se foi para longe de mim por um propósito.
Talvez para seu crescimento, ou para o meu amadurecimento em relação a tudo o que sempre tentavas me ensinar; ou para o nosso uno crescimento.
Isso não sei!
Talvez DEUS esteja usando este tempo para nos reconstruir e nos colocar exatamente onde meus sonhos me levam quando estou com medo.
A calmaria de seu olhar e, a segurança de seu abraço!

Inserida por MinaAmor