Textos sobre o Soldado e o Amigo
O outono reina sobre os homens. Até nos momentos de grande paz podemos ouvir o ruído dos corpos abandonando a árvore... Quando mergulhamos no sono da treva, e as lâmpadas acendem nosso rosto, principiamos a pisar as pedras, para que a lua nos pise, e nossos corpos feridos iluminem as almas do Outono. Ventos frios e sóis estranhamente luminosos amadurecem os frutos que serão alimento da terra dadivosa... O Outono reina sobre os homens. Na vida mora o convite do sono... E, no entanto, há flores e estrelas brincando de ciranda nos parques da noite.
Ele falava sobre as dificuldades, mas falava que adorava a ideia de ser pai, e falava com um sorriso de paz no rosto. E nesse instante eu vi que tudo o que eu pensava sobre ele era certo. Ele era para mim o significado de paz e felicidade. Era o paraíso ambulante, e a presença dele fazia qualquer lugar parecer o mais lindo do mundo. Eu conseguia sentir, na presença dele, um pouco do que é ser feliz. Mas há tempos eu já tinha perdido o sentido disso, já não sentia a alma completamente feliz. E conquistar o amor dele era a definição de felicidade.
"Aquele que demonstra um certo compreendimento, derrame sobre ele um copo de água e pergunte porque ela existe. há muitas formas de pensar neste mundo, somos dignos de honra só por existirmos. a água simboliza o conhecimento e o copo a fonte. As pessoas poderiam pensar que seria sobre a água sendo que não é. O conhecimento vem de Deus, a imensidão vem dos rios e nós somos como meros copos, que guardam um pouco do que ele tem."
Independente do que VC decidir sobre a gente eu quero te dizer que não precisa ter medo...porque eu nao vou deixar vc ...não precisa temer a isso ... Por que eu nunca vou deixar de amar vc e quem vc é .... Vai ser sempre o meu amor ..mesmo decidindo n ficarmos juntos e eu venha a conhecer outra pessoa no futuro e amar ... Mas digo que um amor n substituí o outro ... Então vc n vai deixar de ser e ter o espaço que conquistou em meu coração
Aqueles que dizem que me conhecem, não sabem mais nada sobre mim, sou uma variável, não nasci para ser constante. A vida não tem graça sendo sempre o mesmo, quando o Facebook me manda lembranças de 4, 5 anos eu penso no quanto eu mudei, como pessoa, gosto para as coisas e fico extremamente feliz com isso e desejo mudar mais, não porque eu não estou satisfeita comigo agora, mas porque melhorar nunca é demais. Ei, eu magoei pessoas, também fiz pessoas felizes, eu me machuquei com coisas que hoje não me fazem mais sentir dor. Eu dei importância para coisas pequenas e deixei as importantes de lado. Confiei em pessoas erradas, também fiz amigos verdadeiros, passei por duvidas que achei que jamais teria resposta, achei que amei, quando na verdade era apenas fogo no cú. Eu não sei ao certo o quando mudei, sei que eu aproveitei cada segundo, fui intensa, fui morna e fui fria quando precisei. Olhei nos olhos, disse eu te amo também virei as costas para nunca mais voltar. Hoje sou cheia de duvidas ainda, não sou leiga nem sábia, sou apenas uma vivente no mundo. Para cada segundo meu eu dei valor como se fosse uma hora, pois sei que nunca mais vai voltar, nem quero que volte.
Olhando o mar aqui sentado sobre a duna, olhando as ondas, percebi que elas são como as pessoas. Preste atenção em uma onda. Ela vem se levantando e simplesmente se desmancha, mas não desiste. Começa a se levantar novamente, mesmo sendo inevitável sua queda, mas não desiste de seu objetivo de chegar na areia.
Tu tens dúvidas sobre quem és? Temes pelas consequências da tua fé, dos teus sentimentos? Sentes faltar-te força e resiliência? Olha-te no espelho. Pergunta-te o que queres para a tua vida: ser escravo das circunstâncias ou livre para semear novas terras sob novo sol? E da resposta que obtiveres, saberás se tu és digno de seres quem és; se a tua vida é uma dádiva ou um peso; se a felicidade que buscas é um sonho a ser conquistado ou apenas a confirmação da tua indolência e covardia para seres, enfim, tu mesmo.
hoje em dia, geral posta qualquer coisa sobre ter alguém do lado, fico vidrado nesses lances porque acho bonito e doentio. Fico até inseguro em dar minha opnião ao mesmo tempo "dane-se" mas presta atenção nesse amor de dependência de vc's associar felicidade à alguém é ficar nesse ciclo sem amadurecimento espiritual; a vida é muito mais que isso.
Ironia se eu dissesse que precisava de um dia para pensar. Corri contra o vento pisando firme sobre a calçada, o desejo era urgente. Moreno, alto e com olhos impacientes. Esperava- me escorado com um sorriso torto. Adormeci, minhas pernas em um enrosco desordenado, sua boca enroscando em minha nunca como as cordas de um violão qualquer. Mas foi seus olhos profundos, sua boca maliciosa, seus dedos ferozes em minha pele que me deixaram assim. Corri atrás de minha futura vida, da minha nova vida.
”.. Um beco sem saída, era onde eu havia chego. E eu não tinha idéia alguma sobre tudo o que estava acontecendo, eram somente idéias fragmentadas e certa compaixão pelas lágrimas que ali estavam a rolar. Uma garrafa e maço de cigarros vazios, embalagens puritanas. Desde quando eu havia adquirido tal profuso desejo pelo condenável? Ah sim, essa resposta eu não tinha, já não sabia quem era. A reflexão pede uma pausa, toda a questão, afinal de contas, é de absoluta estranheza. O mundo então havia mudado? Ou eram apenas meus olhos? Havia momentos em que não se podia nem pensar nem sentir, onde é que eu estava nesses momentos? Eu tenho achado o mundo tão feio, tenho me procurado debaixo dos vícios e medos. Onde estou? Meu Castelo de Cristal foi abdicado e, de repente, se tornou maior a ânsia que o anseio. Me tirem daqui.”
Pois é mais uma vez é Março e terei de falar sobre ti sim tu mesmo que já não és mais flor nem rosas mais sim terra que gera elas, que te tornaste o canal que pelo qual o Deus todo poderoso enviou o seu único filho, tu que és capaz de ser tão frágil e ao mesmo tempo tão forte, aquela que é companheira e amiga paciente que dá um abraço quente a quem dele esta carente, a que me dá força quando fraco me sinto, a que se torna os meus olhos, ouvidos, boca quando não posso ver, ouvir, e falar, aquela que é unica capaz de despertar o mais belo dos sentimentos, capaz de perdoar até o mais imperdoável erro por amor. Obrigada Deus por nos dares as MULHERES!!!
Mais um dia em que estou a escrever tudo sobre você e outra vez me mostra não ser em vão. Outra noite se vai e aqueles passos obscuros vão se desfazendo... Ainda não o fez. E tudo o que você escreve sobre o amor, de fato demonstra que nada sabes além de colocar as culpas nos outros amores os quais você não fez o suficiente para que valessem à pena... Não foi real da sua parte. E hoje lamenta não poder dar a mim, o Amor que tanto procurei... Nem você o Encontrou.
Quando paro pra pensar sobre a vida como ela é, vejo que nada é como eu acho que seja, conheço a vida como ela realmente é. Paro e olho, está tudo errado, não é assim que tem que ser. Viver uma ilusão, será que essa é a vida que realmente levo? Acho que sim, as pessoas que vivem ao meu redor não escondem isso, parece que todos usam uma máscara. Não sei se é bom ou ruim, quando essa máscara cai, conhecemos as pessoas como elas realmente são, as vezes, com isso, perdemos uma pessoa que gostamos muito, mas pode ser melhor assim, pois começamos viver um pouco a realidade, deixando de lado o "mundo da fantasia" que nos cerca.
E hoje me perguntaram sobre a felicidade, o que me deixa feliz. Qual não foi a minha surpresa ao não ter nenhuma resposta em mente. Meu sangue começou a ferver, meu coração a pulsar mais forte, o que estava acontecendo? Me vi assustada, minhas idéias estavam confusas. Cheguei a pensar que eu não era feliz, e que eu jamais conhecera a tão falada "felicidade". No fundo eu sabia que muitas coisas me deixavam feliz, mas esqueci todas, simplesmente se camuflaram entre o coração e a massa cinzenta. Me vi perdida entre palavras, pessoas, pensamentos. Respirei fundo, relaxei, me demorei, me dei tempo. O que me faz feliz? Por que é tão difícil responder a uma pergunta dessas? Será que é por que eu tenho muitos motivos para ser feliz, que é impossível enumerar a importância de cada um deles? Ou será que eu não sei ao certo o que me faz feliz de verdade. Felicidade é instantânea, mutável, ideológica! Depois me perguntaram o que me fazia sofrer. Qual não foi minha frustração, essa eu conseguia responder "na lata". Já estava ficando preocupada, pressionada. Não saber o que me faz feliz, mas ter certeza do que me faz sofrer!? Preocupante. Dizem que é necessário passar pelo sofrimento para saber o que é a felicidade. Será mesmo? Tudo na vida é questão de escolhas. Até que me dei conta de que felicidade e sofrimento não existem. É isso mesmo, NÃO EXISTEM! E se existem, tem o mesmo significado. O que me fazia feliz há um tempo, hoje pode me trazer decepção e dor, ou vice-versa. A questão é que é tudo muito relativo. Nós idealizamos a felicidade, nós estamos exatamente onde queríamos estar. Muitos vão dizer que não. Mas sim, estamos onde queremos estar e ponto final. Se sofremos é porque queremos, se estamos felizes, a mesma coisa. É tudo fruto da nossa imaginação. O sofrimento faz algumas pessoas felizes, a felicidade faz algumas pessoas sofrerem. Se não há sofrimento não há felicidade. Se completam. É necessário fibra e coragem para olhar para dentro de si mesmo e reconhecer o que nos faz bem e o que nos faz mal. Viver é para quem não tem preguiça. Sofrimento é ter medo de enfrentar os próprios problemas e deixar de lado, como quem não quer nada, esquecer. Mas quanta ingenuidade! Eles NÃO SOMEM, eles se ACUMULAM dentro da gente e um dia todos eles vêm à tona. Temos o livre arbítrio, é claro, e cada um faz o que bem entende. Mas não seria melhor parar, relaxar e tentar resolver o que temos dentro da gente? Sofrimento é opcional, felicidade ocasional. Se eu tivesse que definir a felicidade, neste exato momento, eu diria que é estar em paz consigo mesmo, um estado de espírito muito elevado, a energia vibrante, o auto-reconhecimento. E o sofrimento? Bem, eu definiria como medo. Medo de viver, medo de sentir, medo de ser livre. O sofrimento é uma cadeia esquisita, as pessoas se prendem porque querem. E não é irônico? Se prendem ao acaso do sofrimento justamente por medo de sofrer. Nós nos permitimos ser felizes ou sofredores. Não depende de ninguém. ABSOLUTAMENTE ninguém. Nós é quem nos fazemos felizes ou não. Tudo bem, há pessoas que colaboram para tanto, mas vai de cada um se deixar levar. Ninguém nos obriga a sentir. Sentimos porque somos livres e escolhermos sentir. Comer, dormir, segurança. Eis a base da felicidade para a maioria das pessoas. Tudo que ocasiona conforto nos faz felizes, tudo o que nos proporciona desalento nos faz tristes. O Ser Humano tem que parar de pensar que para ser feliz é necessário ter tudo o que acredita precisar ter. Nem sempre o que queremos nos proporciona felicidade. A felicidade não está nas coisas materiais, quão menos o sofrimento. Tudo isso é ilusão. Uma ilusão dentro da gente, uma ilusão que cabe a cada um de nós fazer florescer ou não.
"Querido diário, cansei. Não vou mais lhe contar sobre ele, releve que estou escrevendo dele agora novamente, mas essa é a última folha sobre tal, eu prometo. Há tantas outras coisas pra te contar, outras tantas novidades. Meu mundo não gira mais em torno dele, nem o dele ao meio, portanto não tenho mais motivos para que as próximas páginas contenham esse assunto. Chega de lamentar pelo que passou, passou não foi? Quero riscos, mais farra, mais risadas, mais bebidas, mais meninos, chega. Meu coração espera por alguém de verdade, até lá diário, me aguarde"
hoje refleti sobre a vida é estou deixando tudo que é matéria de lado e buscando me desenvolver espiritualmente ! O universo nos deu o corpo para podermos evoluir , ame mais, aprenda mais, viva mais, ensine mais, perdoe mais , assuma os erros , nao reclame de sua vida e procure a sua luz ! posso estar viajando em meus pensamento mas nada e por acaso ! como diz a minha mae... Ricardo : " você e a luz de Deus que tudo pode realizar !" .... Todos temos a chance de mudar e fazer um mundo realmente bom para si .... pare por um tempo, feche os olhos , estude um pouco você e assuma seus defeitos como ser humano , você vai descobrir o quanto você precisa evoluir em pensamento, com o proximo e com a vida !! começo a ver que a beleza que nossos olhos enxergam agradam nosso extinto como homem e mulher , mas quando fecho os olhos penso o que aquele beleza pode agregar a mim ou o que eu posso fazer para ajudar aquela pessoa ?? acho que e dai que vem aquela frase quem enxerga com os olhos não ve coracao ! me sinto muito bem em poder estar escrevendo isso , não sei se isso e uma forma de ajuda mas e uma lição de vida que estou compartilhando ! tenho Deus como universo supremo e Jesus como santo... sou catolico mas não vou a igreja e não sigo nenhuma doutrina .... mas agradeço todos os dias por estar vivo e protegido... e agora estou convencido que a viver e muito alem de imaginamos e estamos aqui para evoluir ! fica a dica.... P.L.U.R.
Sou bem mais do que qualquer frase, letra ou texto que fale sobre mim. Sou bem mais que uma foto que mostra o que fiz ou deixei de fazer. Sou bem mais do que o "meu eu" que você pensa conhecer. Sou minhas atitudes, minhas idéias sou meus sentimentos! Na verdade, não sou nada do que você leu aqui... Esqueça essa história de querer entender as pessoas se nem mesmo algumas conseguem se entender. Em vez disso, viva, em vez disso, divirta-se! Não procure saber, apenas viva!
Não importa o quanto eu li sobre o amor, por que nenhum dos livros soube descrever esse sentimento maravilhoso fielmente, é mais do que os poetas escrevem é mais do que os músicos cantam, é inexplicável, sendo explicado apenas pelos gestos dos dois indivíduos envolvidos nessa trama sem qualquer programação, onde o clímax é todo dia e o final feliz é cada vez que eles se veem e se beijam.
Vocês sempre me vêem sorrindo mais não sabe o que estou passando, não sabe sobre meus sentimentos, não sabe sobre minha vida sabe apenas meu nome, minha idade e onde moro, então não vem me julgando pq tenho esse sorriso pq sou divertido(a), conheça minha história conheça meu sentimento para depois sair falando de mim, eu so to querendo viver ser feliz e nada mais, será que isso é pedir demais pra quem tanto sofreu ? Acho que não, me deixa viver, deixa eu ser feliz (:
O que eu sei sobre a vida? Ah, a vida é uma combinação imensa de sentimentos sortidos, onde a cada dia que vivemos, somos sortedos com um sentimento diferente...O que eu sei sobre a vida é que...Viver além da vida, é melhor do que saber que o além quer tirar seu direito de ser feliz na vida, portanto, VIVA!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp