Textos sobre o ser Humano

Cerca de 3323 textos sobre o ser Humano

Quanto ao querer humano, trata-se de um poder ainda obscuro. Costumo dizer que quando eu quero algo e depende apenas de mim eu vou conseguir!
Quando você primeiramente se convence de algo, seu objetivo torna-se válido em seu subconsciente, o qual se adequa para obter os efeitos desejados.
Creio plenamente que o sucesso de uma meta está proporcionalmente relacionado ao quanto você deseja que ela se torne real.
Não podemos deixar a lógica de lado neste aspecto. O querer deve condizer com as suas ações!

Inserida por lunardelli

É todo um planeta dedicando um dia inteiro a você, pai. Um ser-humano normal, que lê o jornal e reclama dos políticos; que conta piada ou repassa piada de corrente de e-mail; que joga na Mega Sena toda semana e pede palpite de número; que é louco por carro ou avião ou futebol ou os três; que xinga a Seleção e não perde um só jogo; que come arroz e feijão com tudo, até com pizza ou lasanha; que reclama das músicas de hoje; que dá bronca e dá colo; que é durão e nunca chora – mas chora sim; que já nos matou de raiva e de alegria; que esteve ausente ou esteve presente; que já errou, já tropeçou, e já acertou.

Obrigado, pai, por fazer da nossa felicidade seu objetivo de vida. (...) Que você continue sonhando e inspirando e sendo este Pai que você é.

Nosso eterno herói.

(texto original: http://www.mega-sena.org/noticias/carta-aberta-aos-papais)

Inserida por anapauladonatelli

O que você seria capaz de sentir?

Será que você é humano suficiente para descrever a podridão dentro de você, ou a parte mais íntima. O quão longe você seria capaz de chegar?

Pequeno, fraco, triste, melancólico, derrotado...

Seriam algumas delas, todos somos um pouco fracos diante de alguma força, ou fortes demais diante de algum fraco.

Mas o que seríamos de verdade? Além de todos esses sentimentos?

Inserida por J-N

Ir e vir: Que direito incrível!

O ser humano passa a vida tentando se entender, questionando sua existência, questionando suas crenças, seus costumes, culturas, pesquisando a natureza, indo, vindo, indo, vindo…perdido nesse ciclo vicioso que se chama “sentir”.

Há fases na vida da gente em que é preciso regredir para prosseguir. Cegar-se para poder enxergar. Silenciar-se para poder falar. Odiar para poder amar.

São ciclos que se iniciam trazendo ventos e chuvas, como uma Estação do ano. Ciclos que se encerram trazendo a calmaria e a brisa leve.

Sempre que um ciclo se encerra, outro se inicia.

E isso é inevitável.

A vida acontece repetitivamente em ciclos até o seu findar.

E o meu pedido aos céus é que o encerramento deste grande ciclo chamado vida seja de uma maneira tão linda e doce, assim como começou.

Que o fim seja leve, doce. Que a conclusão final desta grande fase seja bonita. Bonita em sua mais plena essência. Porque a vida pode até ser dura, mas isso não a torna menos bela.

E assim, ciclo após ciclo, vamos aprendendo e nos preparando para o ciclo final.

Indo, vindo, indo, vindo…vivendo.

Inserida por nylobimbati

Todo ser ser humano tem uma luz própria que conquista ou afasta quem está ao seu lado, quando refletida em seu caráter em seu jeito de ser o seu dia a dia fica mais fácil e feliz.. Que tal deixar fluir o melhor de você ? Sua verdadeira beleza se encontra aí... Dentro desse mundinho e só você pode permitir que ela desabroche e os outros também possam vê-la.
E não se esqueça o único beneficiado é você , se hoje não conseguir tente amanhã novamente o importante é que se esforce para encontrar o seu melhor.

Inserida por ISLENESOUZA

Todo ser humano tem o poder em suas mãos de ser o quiser na vida, fazemos escolhas e são elas que trarão as respostas em nosso futuro.
Quer receber o amor? Cultive, semeie, plante nos corações das pessoas que te cercam, esse é o maior tesouro que temos.Então preste atenção não vai ficar aí parado no tempo esperando receber de volta, não hein! Continue a semear e quando menos estiver esperando receberá em dobro tudo o que plantar.Não importa se das mesmas pessoas ou não o importante é que sua luz brilhe aonde estiver e você possa todos os dias ter a oportunidade de dá a quem precisa um pouco do seu amor

Inserida por ISLENESOUZA

Pra mim só há duas lógica que acredito que um ser humano possa defender o capitalismo
1. Ele não sabe o que acontece
2. Ele não evoluiu
Existe a terceira que seria "Zona de conforto" porém essa eu não falo porque a qualquer momento ela pode desabar e prefiro acreditar que essa lógica é proveniente das duas juntas...

Inserida por Anderson-Meditation

O ser humano foi criado com o propósito de viver em conexão com Deus, o seu Criador.

Qualquer tentativa de burlar esta finalidade, apenas conduzirá a criatura para o mais profundo do abismo em que se tornará o seu coração.

Optar por uma vida distanciada dAquele que é a Fonte da vida, fará com que o homem afunde cada vez mais na escuridão que a ausência de Deus produz.

Está você conectado a Deus?


(Fabi Braga, 31/08/2014)

Inserida por fabitech2

Acredito no poder da mente e na capacidade intrínseca do ser humano poder sintonizar-se com as forças da natureza. Pensamentos positivos, provocam energia positiva. Esta deverá ser focalizada para acções, que nos darão uma sensação de equilíbrio. A sintonia adquire-se, trabalha-se. O trabalho, permite a evolução. Acredito na força mental das pessoas que nos amam. Ela é-nos transmitida por simples pensamentos e impulsiona-nos para feitos incríveis...

Anabela Pacheco

Inserida por AnabelaPacheco

No fundo, a capacidade que um ser humano tem de suportar e ultrapassar a dor, seja física ou psicológica, é incomensuravelmente maior do que supomos… e na realidade tudo se supera, com maior ou menor esforço…
Mas no momento em que se faz a travessia…
Parece que o caminho nunca termina, que há sempre mais um obstáculo… E o pior?...
O pior é a incerteza…
Mas um dia tudo se faz compreender!
"A vida é o que nos acontece enquanto fazemos outros planos!"

Inserida por PensamentosdoDia

O humano é um ser compreensivelmente incompreensivo. Essa contrariedade se da pelo fato de cada um justificar os fatos procurando argumentos criados por sua própria razão. Razão da qual cada um se permite chegar a conclusões de que se faz correto suas atitudes e que elas justificam sua causas e efeitos.
O código de defesa do consumidor possui um conjunto de normas para estabelecer acordo entre as partes, nele o ônus da prova é invertido, onde dispensa o consumidor de provar determinado fato.

Muitas situações em nossa vida pode ser relacionada a esta inversão do ônus. Em determinados fatos quando nos colocamos a juízes tentamos transferir o peso para a parte contraria buscando nos defender com argumentos da nossa razão.

Nós seres humanos, fornecedores de sentimentos temos o melhor alerta de quando algo está funcionando errado, mas para evitar transtornos buscando resolver algum tipo de problema ou perca de tempo com trocas, nós nos omitimos a estes alertas e continuamos o fornecimento.

Quando a situação apresenta um fatídico problema o fornecedor poderia dizer que a causa foi devido ao mal uso do consumidor ou que o produto apresentava problemas e o mesmo insistiu no uso, ao mesmo tempo que o fornecedor de sentimentos alegaria que o consumidor agia de forma incorreta, percebendo o estancamento de alguns sentimentos, a frieza no relacionamento, a seca no afeto, a distância de suas proximidades e que o mesmo se omitiu quanto aos alertas.

O ônus da prova torna mais fácil a defesa do consumidor, já que o mesmo se apresenta vulnerável. Ou seja isenta o consumidor dos ônus, transferindo a responsabilidade para o fornecedor que apresentará ônus ao seu favor.

Independente das provas, o fato é que tanto o fornecedor quanto o consumidor devem estar atentos quanto a estes alertar para não acontecer problemas ou irregularidades. Testes iniciais podem ser aprovados, mas conforme o uso pode danificar algumas partes que não possuem resistência para a situação. Aí recai sobre o fornecedor estar atento quanto ao que fornece para seu consumidor com revisões ou feedback.

Agente fecha os olhos pra tanta coisa, pra evitar um problema, que não enxerga um problema maior no futuro. E quando temos a possibilidade de transferir o peso para a parte contrária, justificamos suas causas e efeitos procurando nos compreender argumentando com nossa razão, muitas vezes incompreensível.

Inserida por adrianelomas

O inconcebível é que, ainda hoje, se permite que o maior inimigo do ser humano - seja justamente aquele que deveria ser seu aliado inseparável.
Nas ruas, é roubo seguido de morte; nos palácios é roubo seguido de falta de escola, de emprego, de segurança, de saúde que – também – levam à morte.

Inserida por BlogOPlebeu

Sentir medo é humano e normal
Tentar fugir dele parece ser a melhor solução
Ser contrário a isso é como andar na contramão
Mas enfrentá-lo parece ser mais natural

Saltar de paraquedas é uma aventura inebriante
Colecionar viagens a lugares desertos é demais
Imagine lutar em uma missão de paz?
Isso não pode ser trocado por nenhum ouro ou diamante

Mas afinal, por que sentimos medo
Por que não podemos viver sem ele?
O quê há de tão intenso nele?
O ser humano nunca descobrirá esse segredo?

O medo é um sentimento que nos protege
Sem ele nós não existiríamos
Sem ele, nós não sorriríamos
Afinal de contas, é o medo que nos rege

Quem diz não ter medo de nada é mentiroso
Não passa de um charlatão
Até Osama Bin Laden teve medo, por que nós não?
Os mistérios do medo é o que o torna tenebroso

O ser humano já tentou de várias formas abandonar o medo
Mas sempre somos vencidos por este sentimento
É uma coisa sem nexo, é um cálice de sofrimento
O medo é como o mar, e nós um simples rochedo


Você já parou para pensar como seria uma vida sem medo?
As pessoas mentiriam, roubariam, matariam, além de outras práticas
É o medo que impede estas táticas
É este sentimento tão puro que nos impede do arremedo

Esta pequena sensação é um diabedo
Ela lhe prende e lhe tortura
Não há soro para ela, nem tampouco cura
Mesmo que tentemos nunca conseguiremos fugir do medo

Inserida por nathanfeitoza

O ser humano, é um animal que produz muitos ruídos. Na busca pela essência, há muitos acidentes emocionais que o nosso íntimo acumula. Se a minha música é a porta para liberar esses ruídos e receber novos sons, então a porta está sem trancas e é assim que o ser deve se compreender.
Destrua as prisões dos seus vôos.
Mira Cecilia

Inserida por MirlaSantos

Satã não é ódio e nem o sacrifício humano
Satã não é a dor, o sofrimento nem mesmo o sangue derramado em troca de um desejo vazio e passageiro
Satã não atrasa, ao contrário você aprende a caminhar e antes que perceba já estar correndo livre
Satã não é o caminho, não mesmo, mas ele é a luz que ilumina o caminho, o vento que traz a vida a alma , o sol resplandecendo de manhã, o banquete da sabedoria com os mais variáveis conhecimentos
Satã é a porta aberta que te liberta da cadeia com um simples suspiro, é o coração calmo e acelerado, o sono profundo de uma criança
Satã é a lembrança maravilhosa, a paz que te pega desapercebida quando você mais precisa
Satã é a espada afiada que fere o inimigo
Satã é um Deus, Satã é a justiça
Satã é o Deus que pune e o Deus que recompensa
Satã sou eu, pois existo para ele e sem ele nada eu seria, nem mesmo o nascimento nem mesmo a morte, sem Satã existiria o vazio, o sofrimento , a saudade, o arrependimento, o adeus desesperado, a luta mal sucedida, o alimento minguado e o coração partido implorando clemencia ou talvez se acomodando com o sofrimento
Satã é minha vida
Satã é meu amor
Satã é minha felicidade
É a imensidão do universo
O depois do vazio
Satã é a cor no espaço
A origem de toda a beleza
O coração disparado
Satã é a fidelidade de um amor sincero
O olhar que não vejo mas o olhar que me vigia deis do meu nascimento
Satã é minha bussola e a paciência de toda a minha teimosia
Satã é o tudo
Satã é Satã
Mirelle Amaral

Inserida por Satanistareal

FOMOS FEITOS PARA CONFIAR

A confiança é “uma parte biologicamente inerente ao ser humano.
Quando há interação entre pessoas, o cérebro libera oxitocina, um hormônio que estimula a confiança.
Esse, na realidade, é um dos aspectos característicos da espécie humana
Quando não há confiança, ficamos em certo sentido desumanizados.

Inserida por Lailin

Quanto mais conheço o ser humano, mais certa estou de que Deus sabe bem com que espécie está lidando. Seres frios, improváveis, débeis quando querem ser, fracos e inúteis. Ainda por cima sentem-se como reis e rainhas.
Mal sabem que são meras criaturas, ridicularizadas por satanás que os quer matar, roubar e destruir.
O que custa, ser humilde? Há que se vale tanta hipocrisia se amar é melhor que odiar? Vãos humanos..... Tristeza..... Sem volta!
Jesus, volte logo, precisamos, necessitamos do Teu Socorro!!!!
Tenha misericórdia.....
Amém.

Inserida por erwelley

Enfim percebi que o ser humano é sim inacreditavelmente previsível, que explicações e depoimentos com uma dose de superioridade nada mais são do que palavras. Por mais elaboradas que sejam, e que a ironia é, sem duvida, a mais inteligente das demonstrações.
Pena que nem todo mundo consegue compreender.

Inserida por fabrinaferraz

Velocidade: Menos Tempo

Racional Humano,
seguiste a lei da física:
aumentaste a velocidade
e no mesmo espaço
há menos tempo.

Encurtaste
anos, dias, horas:
da vida, paciência,
relação, cultura,
lazer, momento.

Se a velhinha atravessa
buzina-se pra apressar:
aumentaste a velocidade
mas não sobra uns segundos
pra esperar o que julgas lento.

Humano, pra que ser racional
se em tudo que avanças
como querendo algo poupar
resulta numa eterna
forma de endividamento?

Inserida por lucian1989

O “HUMANO” tem uma origem missionária para EVOLUIR-SE.
Os antagonismos de todas as atitudes do ser próprio ‘homem’ são duais e inseparáveis, isto é, estão e serão sempre unidas e, o nosso grau do discernimento (racional) oscilará constantemente e permanentemente face às bases estruturais educacionais fundamentais perpassadas por nossos ancestrais.
Nossos Valores Humanos saudáveis, são únicos segundo leis naturais imutáveis, específicas e não haverá nesta dimensão nenhuma outra espécie biológica a que possamos nos comparar em Melhor Educação.
Devemos aceitar nossa condição de “Homo sapiens” e valorizarmo-nos perante nós próprios e fazermos jus ao mérito do que parece ser o que de MELHOR pôde a CRIATIVIDADE construir. (Seres Inteligentes)

Reeducador – Gilvan N. Guimaraes

Inserida por AZ-Reeducador