Textos sobre o ser Humano

Cerca de 3323 textos sobre o ser Humano

O ser humano tem a tendência de rir dos outras pessoas, comentar sobre elas e julgá-las, o que representa pobreza de espírito e falta de conteúdo útil para preencher a mente.

Romper velhas cordas e caminhar em direção aos próprios sonhos, e certeza de realizá-los.

Veja seus defeitos sob um novo ângulo, pois nada é absolutamente mau ou absolutamente bom na vida.

Onde há amor, há fartura e sucesso.

Na vida, alguém pode escolher entre se deixar levar ou conduzir os próprios passos em direção aquilo em que acredita.

Inserida por Patriciatieko

Sentimento algo que vem.. de dentro
Purifica o ser humano perante as circunstancias adversas
Um homem passou por aqui palavras pregou
Pouca gente as aderiu e revolucionou
A cura não é remédio substancia
Esta no seu coração basta se manifestar
Amor, amor sentimento abstrato
Vc pode sentir porem não pode tocar
O amadurecimento faz com que observemos
Que a vida é uma dádiva de deus e temos que cuidar
Como é difícil semear a paz entre as pessoas
Já que estamos em épocas de conflitos...

Inserida por linee-pucca

Expressões!


Que mais perfeita linha expressiva existe em nossa face, ser humano e animais em geral, tem suas caracteristicas expressivas como seu ponto forte.
Deus sim, sabia o que estava fazendo quando nos cedeu a mais maravilhosa condição de expressão, e tem nos influenciado muito.
Quem consegue se segurar vendo uma cena triste em que os personagens estão com expressões tristes ou chorando, ou sofrendo e caindo em prantos.
E o que dizer daqueles momentos de felicidade que nos enchem de alegria, fazendo com que nos enchamos de felicidade também, expressões positivas.
Se a felicidade não se consegue esconder, a tristeza também fica dificil ser escondida ou disfarçada, o choro e a expressão de angustia nos denuncia logo.
"Aprimeira impressão é a que fica"...se vosê já ouviu essa frase, então ja sabe que a impressão é sinonimo de expresão, sabe-se logo qual é a impressão pela expressão.
O coração domina a área expressiva de nosso ser, desse modo nunca conseguiremos dominar as emoções, porque o coração é indomável.
O desejo emocional parte de uma singela obediencia que nossos sentidos recebem e obedecem, sem se importar conosco, nos fazendo serviçais das sensações.
Nem adianta querer lutar contra uma coisa que é muito mais forte e sempre nos domina, seria burrice acumular um sentimento que é mais saudável que saia logo.
Olho no rosto das pessoas que passam por mim, e vejo em cada expressão o sentimento transpassar sobre seus cuidados de guarda-los, ser humano é complicado.
Os animais e as crianças não se preocupam em disfarçar o que sentem, se sentem trazem logo pra fora, fazendo quem está por perto saber o que se passa.
Nunca duvide do sentimento de uma criança, poque é verdadeiro, com as crianças a expressão da verdade e a realidade das coisas prevalecem.
Talvez seja por isso que as pessoas em geral sofram desnecessariamente, se poderia ser mais fácil se desmanchar em lágrimas do que ficar segurando o choro.
Ou demonstrar a carinha de tristeza do que fazer a felicidade disfarçada, se por dentro está tudo desmoronado, e o coração dilacerado.
Querendo ou não o sentimento vem pra fora e lança seu jato de agruras que nunca se deveria segurar, já que sentimento por mais que seja sofredor tem o direito de sair
Se por outro lado a felicidade temos o prazer de demonstrar, qual o problema dos outros sentimentos??...isso é uma injustiça com o coração.
Não se deve culpar o coração, pois nada mais é do que a ponte pras suas expressões, as coisas que não se pode evitar não podemos assumir, são consequencias.
Na vida tudo pode acontecer, até mesmo se ter um acesso de riso ou de choro, assim de repente, mas existe um propulsor desse acesso, que está aliado nas emoções da vida.
A vida pede passagem, ela nasce e morre todos os dias, devemos dar valor aos sentimentos, porque quando se está morto as expressões tem um sentido anulado e a vida perde seu brilho pois não se tem mais a expressão vida.
Portanto sorria bastante e chore quando for necessário, pois assim terá mais motivos de sorrir um lindo sorriso verdadeiro e as expressões teram um sentido muito mais valorizado e bonito.

Inserida por Paulo-Santana

Colo 1. A parte do corpo humano formada pelo pescoço e ombros. 2. Local onde o filho se sente protegido pela mãe. 3. Abrigo (de amigo) 4. Refúgio para as horas tristes.

Os seres humanos não nasceram para viverem sozinhos, não a toa, são uma das únicas especies animais, em que a cria depende exclusivamente do auxilio da mãe, por um longo periodo de tempo, seja por proteção, alimentação e aprendizado. Por viverem juntos, acabam por criar laços, vincúlos e relações especiais. Laços esses, que às vezes, se tornam uma dependencia estranha.

Para cada ser humano, existem pessoas que são especiais, não por terem algo especial, apenas porque elas são o ‘colo’ desse ser humano. Comumente, essas pessoas são as mães, os pais, irmãos, ou alguém da familia, e às vezes, alguém de fora, que você conheceu por conhecer, pelo destino mesmo, esses são os amigos, os amores…

O colo de uma pessoa especial, nada mais é que o local onde nos sentimos mais seguros, onde derrubamos algumas, senão todas as máscaras, onde confiamos nossas verdades e mentiras, nossos defeitos e virtudes, tudo que vier a cabeça, sem ter medo do julgamento que virá, pois confiamos nesse julgamento.

Algumas espécies de aves, tem um local para voltar a cada nova estação, é lá que se sentem seguras para perpetuar a espécie, são os chamados ninhos. Para nós, seres humanos, os nossos ninhos, são um abraço apertado dessa pessoa especial, que nos aquece, protege, encoraja, fortalece e alegra.

O incrivel, é que tem vezes que o nosso abrigo some, o local que cativamos tão bem, simplesmente some, e aí como ficamos? Para onde correr?

Por serem humanos, assim como nós, nosso ‘colo’, é instável, e vulnerável, que acaba por fugir, ou desaparecer, nas horas que mais precisamos, ou em horas que nem precisamos, mas que nós queriamos que estivessem ali, de reserva, esperando por nós. Isso porque somos egoístas, e sujeitos a esse sentimento, acreditamos que dividir o abrigo, poderia nos fazer perdê-lo, e aí temos ciúmes, bobos ou não. Porque o abrigo é nosso, queremos que ele sempre esteja ali, esperando para nos atender, nos ajudar, nos levantar, mas não é assim. Seres humanos são um ninho, que precisam de outro ninho, e assim por diante, porque somos carentes, ou seja, às vezes o colo é recíproco, porém, por existirem pessoas defeituosas, nem sempre a reciprocidade garante segurança desses ninhos.

Havia aquele garota, que dizia não sentir, conquistava dizendo não querer, e na verdade sempre queria. Ela era egoísta o bastante, para gostar de ver vários garotos atrás dela. Não que ela consumasse as conquistas, apenas, os enebriava com seu charme, e os fazia ‘seus’, suas reservas, seus abrigos, as amigas dela até reclamavam, que ela tinha mais amigos, que amigas.

Só que também existia esse garoto, despreocupado e livre, que acabou por ser cativado por ela, e respondeu com carinho, ela o colocou no banco, e ele não se importou, continuou sua vida. Isso a intrigou, a fez correr atrás dele, e consumar o sentimento, desaparecendo logo depois. Ele ligou algumas vezes, mais para saber noticias dela, do que para tentar continuar a consumar o sentimento, mas ela o esnobou.

Ele seguiu sua vida, fluindo mais uma vez, e ela ficou ofendida, no começo, depois foi atrás. E aí eles seguiram, se perpetuando um ao outro, a um relacionamento estranho. Em que ele sabia que ela nunca seria dele, e ela sabia que ele não iria parar sua vida para tentar suprir as falhas emocionais dela. Eram o ninho um do outro, porque cada tampa tem sua panela, mesmo que ela não se encaixe perfeitamente, só de tampar, já estava de bom tamanho.

Independente da diferença, dos defeitos, das falhas. Era onde se sentiam seguros, e onde iriam procurar abrigo, quando tudo o mais falhasse.

Inserida por brunomtop

Ser humano

Não a uma razão
Simplesmente natureza, Não assume o que fala
Nei tão menos o que sente, E movido a sentimento
Abastece com amor, Enganado com paixão
Envolvido a aparecia
Não entende o destino, Preocupado com futuro
Não vivendo presente
Entristece sua a alma, Estragaste o seu corpo
Amargaste o espírito
Só vivendo a vontade, Preguiçoso com a vida
Triste com o dia, chateado com o minuto
Destravado com o tempo, Tão complexo e perfeito
Tão estúpido com a vida, Tão bonito criador
Que decide a vive
Ser feliz e só quere quem decide
Você

Alexandre Pacello
03/12/2009

Inserida por alexandrep

FLASH FORWARD

Ridículo é o coração humano que ama quando deve odiar e odeia quando deve amar. Mas ainda devemos compreendê-lo porque continua nem sempre cometendo esse suicídio. Vá rápido! Corra para onde possa se esconder. E se não conseguir, tolere. Pois a tortura não é plena. Ela é pouco: ainda virá mais!! Flash forward!

Inserida por filipinhuplugrad

Meu coração é tão humano,
Nem se conforma em ti perder
Di certo, minha vida continua
Mesmo sem você me ter.

Seu nome vejo nos letreiros
Por todo carro que me passa.
Um sentimento derradeiro,
Atravessa minha estrada.

Não sei o que fazer,
Com esse meu coração.
Que bate por bater,
No entoar dessa canção.

Fico triste nesses dias,
Com chuva, ensolarada.
Como se faz nessa agonia,
De ter a vida retomada.

Segue em frente seu caminho,
Como tudo tem de ser
Nem toda flor tem espinho
Me feri foi por você.

Inserida por renew

Eu confio no que o ser humano tem de bom, acredito mesmo!Podem me chamar de romântica, ingênua...nem ligo!Mas se uma pessoa sorri pra mim já é minha amiga e defendo até a morte



Porque gente que sorri pra gente, tá dificil de achar hoje em dia.


Então, me agarro a ela como se fosse minha salvação. Salvação de um dia chuvoso e triste.


Gosto de gente espontânea e colorida. Gosto de gente chique, não chiquesa de roupa, chiquesa de alma...Daquelas que distribuem sorrisos de graça. Não importando se é preto, branco, amarelo.


Tá me entendendo, ô marmota?


Fico pensando no que é que as pessoas ganham em julgar, em estabelecer pré-conceitos sobre quem nem conhece, sobre o que nunca viu.


E entendo menos ainda, quando essas mesmas pessoas disseminam seu veneno sem pensar nas consequências, machucando quem só quer ser feliz...Fico chocada com isso, porque se tem uma coisa que me irrita é falso moralismo e hipocrisia...detesto!!!Acho tão demodê, cruzes!!!


Mas tô nem aí pra vocês, ó!


Cara feia pra mim é fome ou dor de barriga, e você só dá coice porque não aprendeu a sorrir.


Não aprendeu a ser feliz.Não aprendeu a ver a beleza e a delícia que a vida é.


E é pra essas pessoas que eu digo: Se quiser andar com a gente, pode vir.


A gente ouve batidão bem alto no carro. E a gente derret's sim!!


A gente canta e dança enquanto dirige. A gente se acaba numa pista de dança, ou apenas bate longos papos nos butecos do caminho...A gente da altas gargalhadas por nada...A gente pinta as unhas de rosa chiclete E a gente também costuma estender a mão pra quem joga pedra. A gente devolve sorriso pra quem mostra a língua. A gente anda de salto alto enquanto você, de sandália havaianas.


Porque a alegria de viver, meu bem, não se aprende e não se compra numa botique da esquina.

PRONTO FALEI!

Inserida por letticiavale

Acreditar no ser humano!
Ja vivi com pessoas que conseguiram mudar seu mundo.
Que trasformaram sua vida, que acreditaram que o mundo seria mais facil, quando aprendeu que estar sempre certo e o errado.

O ser humano, cheios de defeitos, onde ele pode se envergonhar dele mesmo.
E nao consiga acreditar que os seus sonhos e desejos se realizao, por sua conduta terrivel.
Ser marcado pelos seus proprios erros, e desejar tds os dias que esse erros traga um um recomeço.

E ser cheio de marcas, cheio de rotulos...

O beneficil de ser um SER HUMANO, e a capacidade de reconhecer seu erro e lutar contra ele.

Inserida por Suyumi

Não sei ou não me recordo
De como era antes há um século atrás
Mais Hoje Observo que
Ser Humano Esqueceu que Possui
Duas armas Muito Poderosas
Dom que ate os Deficientes tem
Sem Exceção
Quantas Ingratidões vêem em Rostos
Pálido e Carentes
Todos Precisamos ter e Compartilhar
Essa arma repleta de Boas energias e sentimentos
Os tão esquecidos Um Abraço e Um Sorriso
Firme e Candente

Inserida por maqmaq

"O pior erro do ser humano e de não correr atrás da pessoa que ama"....

Se silêncio foi feito para apagar a pessoa que a gente ama...O que seria? Pois certo,o silêncio foi feito para acalmar a alma,mais se não temos a pessoa que amamos do lado ou seja de que a gente gosta....então o que seria estar feliz?

Inserida por jessicaantunes

Aprendendo a ter asas...
Muitas vezes penso o quanto o ser humano com seu livre arbítrio se perde no meio de tantos altos e grandes voos, voos esses que trazem uma adrenalina que fortifica a carne trazendo uma falsa sensação de forca, mais tudo tem seu preço , mais também tudo tem o seu porque tudo mesmo.
Quanto mais alto e mais longe você voa mais distante fica da realidade do amor verdadeiro que vem só de Deus.
Deus nos deu grandes asas mais além das asas nos deu um manual para aprender a usa-lás a Bíblia, se você começar, não consegue mais viver sem as sabias instruções desse livro tão antigo e tão sábio, se você acha que já esta longe demais para voltar , nunca você estará longe demais porque mesmo que você não sinta ele esta lá, sempre te esperando , esperando que você volte.
Voe com mesma forca e mesma intensidade, voe de volta para o seu pai...

Inserida por CarolzinhaVolpi

Esperar...
Esperar o calor humano...
Esperar a luz...
Esperar o amor...
Esperar a esperança...
Esperar o carinho...
Esperar a alegria...
Esperar a paz...
Estou cansada de esperar, mas não tenho outra opção a não ser esperar alguém que me salve da escuridão, que queira me ajudar, que olhe nos meus olhos e perceba que do meu silencio nascem gritos que perturbam minha alma e que percebam que meu olhar reflete minha alma e que meu espírito pede socorro. E eu ainda tenho duvidas e espero por perdão, eu tenho duvidas e quando pergunto todos fogem do assunto, estou sozinha apenas minha alma vive os outros a minha volta são apenas corpos, minha alma está em pânico, mas ninguém percebe, e enquanto isso eu espero a vida, eu espero voltar a viver, e isso só será possível quando encontrar-te mais para isso eu tenho que esperar...

Inserida por Lais2548

A maior realização pessoal que o ser humano pode ter é viver na presença do Senhor. Depois que descobri esse segredo só tenho suspirado...
Ah como é bom ter um Deus que cuida de cada uma de nossas necessidades!
Tente, experimente, descubra você também a preciosidade de ter uma vida com Deus!

Inserida por GustavoPestana

O humano abraça de berço as regras impostas pela sociedade, a pequena fé da qual só pôde acreditar a vista dos olhos, absorvida pelos ouvidos, talvez um pouco processada pela mente.. Achou que só podia acreditar naquilo que ja aconteceu e foi provado, achou que deveria pensar e agir exatamente como os próximos, esquecendo o infinito desconhecido, esquecendo que seu próprio EU é infinito ao que se pode conhecer, pausando seus potenciais ocultos e criando falsos e limitados conceitos para pausar seu proprio universo e facilitar com soluções superficiais para questões reais.

Será que não está na hora de abrir mão do exibicionismo e do status para melhor refletir o seu verdadeiro EU? Somos multidimensionais, somos eternos e infinitos, somos a imagem e semelhança do Criador, isso ja não diz tudo?
Sejam completos com a ausencia da matéria, sejam de verdade sem TER, porque do jeito que nossa terra vai, está na hora de SER.

Inserida por ArthurMelo

A vida

Pode ser o que parece
E o que fazemos dela também.
Só o ser humano é responsável
Por tudo que acontece,
Mais ninguém.
A maneira como o planeta é tratado,
mostra o resultado,
nos acontecimentos diários.
Acontecimentos vários.
No sorrir das pessoas,
E na ave que voa.
Somos responsáveis,
Por todos os duráveis,
E perecíveis, que somos nós.
Devemos pensar, não somos sós.
Por isso e pela moral
Cabe a todos que vivem
A felicidade geral.

Inserida por PaolaRhoden

Antes que a vida passe

O ser humano é um ser de falta, que está sempre em busca de algo. Ele nunca está completo, e almeja alguma coisa ou possui um outro objetivo para que se sinta, no futuro, feliz e realizado.

Essa característica nos leva a dois pontos contrastantes: um positivo e outro negativo. Por um lado, a busca incessante por felicidade é um incentivo ao homem para ir sempre além, não acomodar e querer cada vez mais. Já, por outro lado, o homem nunca se sentirá feliz pois nunca se sentirá completo, e estará sempre angustiado por ainda não ter conseguido atingir o que ele acredita ser o ápice de sua felicidade; e assim, não perceberá o que alcançou e nunca valorizará o que tem.

O grande problema desse conflito é que precisamos conviver com ele, e saber dosar a exata medida para que esse impulso natural não atropele a realidade, e acabe fazendo com que o homem seja um eterno frustrado.

Bem, atualmente, sabemos que as pessoas associam a felicidade aos grandes projetos de vida, que garantam uma estabilidade financeira para si e para seus familiares, e assim, fazem desse projeto uma meta a ser alcançada, acreditando ser essa, a felicidade plena.

Ocorre que, para a concretização desse projeto, vislumbram-se dois caminhos: um é rápido e fácil, e o outro, é prolongado e, por vezes se mostra, bastante árduo.

Alguns tentarão pelo caminho mais rápido e fácil, e essa será uma escolha potencialmente perigosa pois sabemos que não há recompensas sem trabalho e disciplina.

Essa escolha, na maior parte das vezes, envolve a criminalidade e atividades ilícitas, que, infelizmente sabemos, possuem retorno alto e rápido.

Entretanto, esse caminho gera uma estrutura construída em alicerces frágeis, que desmoronarão muito rapidamente, seja pela conduta do Estado, que reprime os que transgridem as leis, seja pelo próprio desenvolvimento da atividade ilícita, que poderá ocasionar a morte dos envolvidos.

Muitos, é bem verdade, nem chegam a optar por esse caminho, mas são levados pela falta de oportunidades e pela má distribuição de renda, que, no Brasil, atualmente, é um problema preocupante. Contudo, apesar desse outro aspecto, esse caminho não distingue a culpa e as razões dos envolvidos. E só há um destino, que impõe implacável ao final do percurso.

O outro caminho, difícil e mais longo, é o que se chama, propriamente, de projeto de vida. Esse caminho exige a montagem de um extenso cronograma, desenvolvido durante anos, para que a pessoa se prepare para alcançar aquilo que se propôs a atingir. Envolve estudo, raciocínio e dedicação da pessoa.

E, diferentemente do caminho rápido e fácil, este outro caminho apresenta três formas para percorrê-lo.

A primeira delas é uma maneira descomprometida, daquele que não efetivamente quis seguir esse caminho, mas foi induzido a percorrê-lo, seja pela cultura ou por imposição de terceiros, normalmente, os pais.

Pela falta de objetivo próprio, o induzido não chegará em lugar nenhum e não conseguirá atingir as metas, pois ele não terá a força de vontade necessária para isso, desperdiçará o tempo e não se empenhará.

E também não se importará com as conseqüências de seu descaso pois ninguém evolui sem realmente querer, e no caso, essa pessoa não quer nada a mais da sua vida, tornando-se, assim, mero espectador do tempo, aguardando, tranquilamente, que as coisas, por si só, aconteçam.

A segunda maneira é comprometida, oriunda de uma pessoa que, realmente, quer obter um resultado. Assim, ela se preparará e se empenhará para atingir seu objetivo.

Com a dedicação e a força de vontade, a pessoa conseguirá estruturar seu futuro e organizar a sua vida. Não será um feito majestoso, mas, uma vida essencialmente normal. Não haverá vultosas realizações, nem conquistas inéditas. O final dessa forma de trilhar o caminho difícil e mais longo é a estruturação de uma vida razoavelmente tranqüila.

A terceira e última forma de percorrer o caminho é a excessivamente comprometida. Nesta, a pessoa não se contenta em ser bom, mas almeja ser o melhor, o primeiro, o único.

E para isso, ela irá se dedicar ao máximo, se esforçar além dos limites, vencer a barreira do tempo e do cansaço para se tornar o maior destaque dentro da área que pretendeu seguir.

O excessivamente comprometido terá um sucesso sem tamanho, toda a riqueza e os luxos um dia sonhados. Irá, também, ter responsabilidades mil, condizentes com um “cargo” de tanta importância. Será uma figura notória, de conquistas e vitórias invejáveis. A sua vida, com certeza, terá o mais elevado nível de prestígio.

Analisando as maneiras se trilhar o caminho difícil e mais longo, temos a impressão de que a terceira é a mais acertada, e, na verdade queríamos ser excessivamente comprometidos para os sermos os melhores e gozarmos de uma vida privilegiada.

Contudo algumas considerações deverão ser feitas.

Quando chegar ao final dessa longa caminhada, a pergunta que se fará é: terá valido a pena? Será que todo o esforço foi realmente recompensado?

Certamente baterá a dúvida se todo o sucesso, o prestígio, o dinheiro e a alta posição social compensam, se, para essa conquista, foi necessário que a pessoa se esquecesse de viver, abdicando de momentos que não voltam mais.

Nesse intervalo de indagações e dúvidas, aquele que atingiu o sucesso pleno se olhará no espelho e perceberá que o tempo passou e que ele envelheceu, que não teve tempo para fazer nada por si mesmo, não cuidou da sua saúde, do seu corpo e nem da sua aparência.

Olhará em volta, e perceberá que seu companheiro também envelheceu, e que, estranhamente, não sabe como fluiu todo esse tempo. Terá a consciência de que não esteve presente nos momentos mais importantes, que não deu a força necessária nas situações mais difíceis, que não foi companheiro, que não deu atenção nem amor. E hoje percebe o quanto está alheio a sua relação, que o sentimento foi esvaziado, e que se a união persiste é pela força do costume, pois nada foi feito de sua parte para cultivar o sentimento.

Olhará para os seus pais, que estão mais velhos ainda, ou que, às vezes, nem se encontram mais aqui e constatará que não deu atenção e o carinho que eles mereciam, que não teve tempo para ouvir os seus conselhos, que hoje fazem tanta falta, que não disse, embora sentisse, o quanto os amava. E entende que, agora, já não há mais palavras a serem ditas para encobrir tamanha omissão.

Olhará ainda para os seus filhos, e não entenderá como eles cresceram tão rapidamente. Não entenderá onde estava quando eles ainda eram bem pequenos e que ainda precisavam do seu apoio. Verificará que não esteve presente quando eles ainda faziam questão de sua presença nas apresentações da escola e nos campeonatos esportivos, e que estava ocupado demais tentando garantir o futuro deles, quando era interrompido por alguma brincadeira infantil. Saberá que nunca escutou os seus medos e angústias, e que é um pouco tarde para exigir deles confiança. Na verdade, deixou que se tornasse um estranho para eles.

Em lado totalmente oposto, perceberá também, que não há mais objetivo a ser alcançado, e que nenhum sentido resta para seguir em frente. O dinheiro, que antes representava solução de todos os problemas, hoje não lhe traz tantos benefícios porque não há mais aquela vontade de ter alguma coisa. O dinheiro não poderá comprar alguns anos de volta.

E de repente perceberá o equívoco de ter elaborado tão mal seu projeto de vida, e como pôde deixar a vida passar sem tê-la vivido intensamente. Entenderá, agora, que todo o sucesso, o prestígio e o luxo que teve e que pôde proporcionar aos seus, não garantem a felicidade plena, e que não foram capazes de suprir a sua falta. No fim dessa caminhada constatará que deixou de viver aqueles momentos tão simples e tão especiais e hoje não se sente vitorioso, e sabe que, no íntimo, se tornou uma pessoa fria, distante, nervosa, impaciente e estressada.

Nem mesmo o pensamento de que essa escolha foi tomada justamente para garantir uma vida perfeita para você e os seus irá confortá-lo, e, exatamente nesse momento, terá certeza de que essa escolha não foi a mais acertada.

Então o que fazer? Como proceder? O que buscar?

Bem, infelizmente não há uma fórmula miraculosa que garanta a felicidade. E por isso é muito importante que a pessoa saiba que a felicidade não funciona como uma meta que, um dia, será atingida.

A felicidade está em cada momento que vivemos, em cada dia que passamos e que temos uma boa sensação, está na convivência próxima com os familiares e amigos que gostamos, num sorriso, numa viagem, numa festa, numa noite, num dia comum.

Não poderíamos deixar de falar que a felicidade também se dá em virtude da conquista pessoal e da realização profissional. Mas estejamos atentos para que as nossas vidas não sejam relegadas a um segundo plano por termos colocado o trabalho na frente de tudo, inclusive de nós mesmos, ainda que de forma inconsciente.

Como a tendência da própria natureza é busca do equilíbrio, com as pessoas não poderia ser diferente. O equilíbrio é a chave de todo esse mistério. É no equilíbrio que se concentram as maiores virtudes.

O equilíbrio pondera a ausência e a presença, a dedicação profissional e afeto familiar, a impaciência e a calma, a omissão e a atitude, o esforço e recompensa.

Estejamos certos que o que realmente importa é o hoje, e viver intensamente cada dia enquanto ainda estivermos aqui.

E hoje, se alguém me perguntar qual seria a minha escolha, eu diria, sem medo de errar, que optaria pelo caminho difícil e mais longo, mas apenas de forma comprometida. Nesta opção é que o equilíbrio está presente, tornando possível tanto a minha realização pessoal, quanto profissional, não me esquecendo de viver cada dia como se fosse o último.

Às pessoas, somente uma dica: não busquem a felicidade. Sejam felizes, hoje, amanhã e sempre.

Inserida por lucasgoncalves

Eu sempre fui um reles mortal.
Meu coração é humano, meu coração é carnal
Pois bate atento a quanta alegria,
Aperta de ante tanta maldade.
Ao meu choro recolhido é uma felicidade egoísta,
Ao meu choro enlouquecido é um grito de socorro.
As minhas alegrias são contidas em gestos.
Minhas lamentações é arrependimento do ontem.
Ilusões são sonhos maus resolvidos.
As expectativas são convictas da manhã.
Os pensamentos são consequências dos fatos.
A minha realidade é vivência de hoje (...)
Hoje vivo sem ter medo, talvez me arrependa manhã...
Mas eu vivo o hoje, intensamente e me preocupo com amanhã vagamente.
Dos meus relacionamentos, os mas puros e belos,
São dos meus sentimentos confusos e concretos.
Eu posso ser um paradigma diante a tal sociedade.
Mas sou filho Deus por nenhum complexo de inferioridade.
Eu acredito em Deus eu acredito em mim...
Eu acredito no inexplicavelmente a que se diz...

Inserida por caiocrepaldi

A maioria dos animais possui 5 sentidos: Visão, Tato, Paladar, Oufato e Audição.
O ser humano foi um animal que conseguiu desenvolver seu sexto sentido : o Raciocínio.
Agora se imagine sem estes 6 sentidos, o que seria a vida? seria um grande NADA! Seria como se não existisse vida.
Seria a vida então apenas a percepção de nossos sentidos?
...
Se tivéssemos um sétimo sentido seríamos capazes de perceber coisas que nosso corpo está litimado a perceber no momento.

Inserida por Promessius

O cordão de 03 dobras
Com você aprendo,que não existe ser humano perfeito.
Que o amor torna o imperfeito aprazível.
Que temos muito que aprender juntos.
Aprendo da necesidade diária de convidar Jesus, prá conviver conosco. assim sendo melhor sermos 03 do que 02

Inserida por RenildeBarbosa1