Textos sobre o ser Humano
Decepcionada com as pessoas, como pode o ser humano ser tão inteligente e tão burro ao mesmo tempo ? Cada atitudes que eu vejo que não acredito que são feitas. Falta de educação, falta de companheirismo, falta de amor com o próximo, falta de tudo. Falta de pensar até eu acho, do que adianta o ser humano ser racional se não faz isso na maioria das situações ? Tudo bem que são menoria mas mesmo assim afetam o restante. Como diz minha mãe: Uma laranja podre, apodrece as outras.
Quando Adão sendo um perfeito ser humano segundo os planos de Deus no jardim de Éden cedeu à tentação, não rejeitando o fruto proibido oferecido pela sua esposa. Ele deixou de ser aquele ser humano que conversava com Deus todas as tardes, que tinha livre acesso à presença de Deus, contagiando toda a sua prole com seu erro. Por causa dele todos nós pecamos e destituídos estamos da glória de Deus. Depois que o nosso Senhor Jesus Cristo morreu na cruz nos deu o opção de sermos inteligente e voltar a ser como o primeiro homem e dizer que "não estamos" mas, "estávamos destituídos... " Logo temos que nos esvaziar de tudo quanto nos endeusa, afim de nos tornarmos o mais humano possível para que assim o Pai o Filho e o Espirito Santo faça a tua boa, perfeita e agradável vontade em nós, afinal de contas, o centro da vontade de Deus é o lugar que todo santo deve ansiar!
Não te culpo por estar assim, apesar de que é caracteristica do ser humano querer sempre culpar alguem por algo que passou ou esta passando. Mais é triste saber que você nao é quem pensei que fosse, é triste saber que me decpecionei por minha propria culpa, por acreditar em simples palavras e poucas atitudes. Só queria saber porque criamos tantas expectativas, se provavelmente o que virá mais a frente seja uma grande decepção.
Todos nós precisamos de segredos, algo que guardamos só para nós, ser humano é assim, gosta de ter exclusividade em alguma (s) coisa (s), inventar mentiras para justificar nosso afastamento ou briga não te fará superior, pelo contrario, me mostrará o quão inferior e desmerecedor da minha amizade tu és, porque mentir ou justificar um termino de uma amizade, é mostrar que errou e que tem vergonha, mas acima de tudo, demonstra a sua falta de lealdade.
Não adianta ser bom. Na maioria das vezes, você acaba fazendo a coisa errada. O ser humano é um bicho com humor, pensamentos, atitudes, valores e educação. E cada um tem cada coisa do seu jeito, e entende do seu modo. É necessário ser justo. Entender que ajudar e beneficiar são atitudes diferentes, e que podem gerar problemas e/ou soluções. Lidar com pessoas, seguir com seus valores, manter o equilíbrio e a calma, um desafio diário e necessário para nossa própria sobrevivência. Seja ela pessoal ou profissional.
A vida do ser humano, salvo raríssimas excessões, dá-se por um emaranhado de altos e baixos; há dias em que nada parece dar certo, parecemos inferior a tudo e todos, porém há dias em que o esforço e dedicação são reconhecidos - por vezes, até de forma inesperada - e recompensam todos aqueles dias em que nada parecera bem! O importante é saber que dias bons sempre existirão para aqueles que o buscam, independente dos percalços!
O erro do ser humano é culpar o outro por algo que não deu certo, e não saber admitir que certas coisas não são como queremos. Então se aquela pessoa não te ama como você a ama, não significa que ela não te dê valor, então não a culpe, pois não mandamos nos nossos sentimentos. E de certa forma, você já esteve no lugar dela, e fez alguém sofrer sem querer. Isso acontece, a vida é assim.
O perdão é algo que deveria fazer parte da vida do ser humano, todos os dias. Diariamente pessoas são humilhadas, pessoas são traídas e descartadas. Mas ao invés de deixarem o perdão dominar o coração, a amargura cresce como um câncer. Dilacerando e torturando seu próprio eu. O perdão está aí com você, lembre-se dele e use-o todos dias.
Sentir raiva e pior sensação para um ser humano,o corpo estremesse,ganha um força anormal,pensa em coisas que em sã consciência não lhe viriam a mente,as vezes passa rápido,mas em casos extremos,duram,e dura tanto que te sufoca,de você não aguentar mais sentir aquilo,não existe formula para se acalmar,tipo receita medica,''toma um calmante''não cola,o bom e melhor jeito e fumar um cigarro,beber uma cerveja ouvir um bom rock in roll,e no meu caso escrever,ai sim,passa sem você ao menos perceber!
Não nos enganeis ouvindo os ensinamentos falsificados, que dizem que um ser humano possui um desejo predeterminado por um deus, pois esta crença é falsa em erro e confusão. Sabei: qualquer coisa que um ser humano deseja realizar, ele deve primeiro criar o desejo para assim realizar isto ou aquilo, porque esta é a lei da natureza. Portanto, um ser humano determina o curso de sua vida e sobre todas as coisas, conhecida como destino.
O ser humano não deve perder o seu caminho nas moitas da limitação, mas deve expandir a sua consciência e buscar e encontrar conhecimento, a lógica, e a verdade e, portanto, destes, aprender a sabedoria. o ser humano alcançará todo o conhecimento e a sabedoria, desde que se esforce, seriamente, pela relativa perfeição em seu espírito. Portanto, dominando todas as orientações possíveis dentro dele mesmo, e quando ele desenvolve seus poderes espirituais à níveis cada vez mais e mais elevados e, assim fazendo, o ser humano, relativamente, aperfeiçoa a si mesmo.
Os falsos salvadores e os falsos profetas que fadigam a consciência do ser humano por meio de seus disparates, de seus ensinamentos errados e falsos, bem como através de seu engano e de suas mentiras ao invés de avivar a consciência através da verdade, do verdadeiro conhecimento, da sabedoria e do amor. A verdade real refresca diretamente a consciência porque esta se revigora e se aviva. O ser humano que simplesmente busca a verdade, o conhecimento e sabedoria, amor, harmonia e liberdade interior, bem como a paz interior está chocado com a mentira e as pseudo explicações. Este choque é, por um lado, o medo criado pelos ensinamentos falsos e afirmações e, por outro lado - é devido à completa incompreensão - a má interpretação, inevitavelmente relacionados com isso, da verdade verdadeira, o que absolutamente diverge das mentiras dos falsos profetas e salvadores.
Todo ser humano tem um "valor"!!! mesmo que esse valor não esteja estampado em seus bens, mesmo que esse tal ser Humano não seja reconhecido pelos seus "feitos e inventos"...mas podemos ter a certeza de uma coisa: que uma palavra de amor lançada de sua boca, um tempo dispensado em ouvir um desesperado, um conselho dado a um amigo pode marcar a sua passagem na Terra dos viventes.
A dificuldade do ser humano em ler nas entrelinhas é devastadora. Numa briga em família, numa amizade rompida, num amor que se foi, num coração partido, os sentimentos ficam lá, bem no fundinho, escondidos, esperando serem resgatados. Esperando que a mensagem subliminar seja descoberta, decodificada. Para que o mistério da pergunta: "O que houve, afinal?", seja resolvido, e tudo fique claro, limpo, leve e sem a má interpretação da angústia. Porque, por aqueles que amamos, não deve haver rasuras e nem erros de linguagem que destrua a dissertação de uma vida em harmonia.
O frio interior faz do ser humano um ser vencido por forças próprias, as quais, não os fazem mentalizar sobre situações que porventura viera reestruturar a sua essência vazia que, necessita unicamente de uma xícara de água quente para retornar a essência pura. O interior quente e vivo, onde possa sentir novamente o pulsar de seu coração interiormente e mentalmente, levando-o à vitória interior.
O ser humano é capaz de conquistar objetivos, metas, alargar fronteiras intelectuais e geográficas...avançar e seguir... Mas essas coisas não determinam o que somos.. somos muito mais do que as coisas que podemos fazer! Erros e acertos não nos define! Pense nisso! Seja mais flexível! Mais amoroso consigo mesmo e com os outros!
Como o ser humano pensa, assim vive, e como o ser humano vive, assim pensa; e o que o ser humano pensa, que é. Esta sabedoria antiga confirma-se no mundo dos pensamentos e sentimentos e nas ações do ser humano. E se realmente e conscientemente tenta considerar inimigos antagonistas e autoproclamados, etc., só como seres humanos e não como inimigos e antagonistas e não adotar os seus ataques e problemas como o seu próprio mas recusar estes aos criadores, cultivar simultaneamente pensamentos amorosos e pacíficos para eles, então toda a hostilidade desaparece, então só amando seres humanos simpatizantes e os amigos, mas nunca como inimigos, permanecem no fim da sua vida.
Se o ser humano quer ser ele mesmo, então ele não deve exercer nenhuma hostilidade, de fato, nem mesmo contra os seus inimigos e antagonistas mais perversos. Se em primeiro lugar os ataques e problemas, etc., de antagonistas não são consideradas como a sua própria preocupação e são afastados, como tal, para os atacantes, então ela é considerada como a forma mais progressista para enfrentar pacificamente os antagonistas. Isto é para ser feito de tal forma que eles são gentilmente, amorosamente e pacificamente se encontraram, e também que durante frequente e quanto ao dia-como-possíveis oportunidades, desejos de amor e bênçãos são mentalmente e sentimentalmente enviado para eles. Isso, por um lado, impede a hostilidade para com os antagonistas se da edificação, e, por outro lado, através desta desenvolve uma auto-proteção valiosa que impede pensamentos e sentimentos particularmente mal e, assim, a malícia, o ódio ou a necessidade de vingança, etc ., de se desenvolver. Toda a coisa de fato tem esse efeito que, em geral, tudo tem um impacto benéfico sobre a sua própria personalidade e em seu próprio personagem e, por isso, uma atitude equilibrada completamente neutro positivo acumula.
'' o bem e o mau habita no ser humano, a cada segundo de nossas vidas, seremos excitados para o bem o para o mau, é nesse momento que que entendemos o Deus que habita em nossos corações, mesmo que pareça um fracasso, nunca deixe o mau prevalecer em você, Pois é dessa maneira que jesus nos ensinou, por toda sua existência ''
Quando não se tem educação, não há consciência do potencial do ser humano, que é capaz de fazer coisas benéficas e grandiosas a níveis astronômicos, enquanto não houver discernimento de seu próprio potencial que está sendo desperdiçado, você estará agindo de um modo ordinário, sujeito a malefícios e prejuízos em sua própria vida, e, em alguns casos, da forma mais auto-humilhante possível, prejudicar a vida de outros a seu redor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp