Textos sobre o ser Humano

Cerca de 3324 textos sobre o ser Humano

⁠Um desafio para o ser humano - entender o tempo do Tempo, aprender a observar as ações do Tempo e fazer bom uso do tempo que não é consumido pela falta de tempo, enquanto há tempo para o Tempo se fazer entender.
Também é possível resgatar parte do Tempo perdido, mesmo que haja pouco Tempo para vivê-la

Inserida por Gracaleal

⁠Existem muitas características que do ser humano pode emanar, principalmente as que produzem frutos bons.
Por cada postura exercida nasce uma pergunta a ser elaborada e na conclusão, as respostas são esclarecidas pelo conjunto dos feitos, causados no comportamento aprendido ou até mesmo imitado desta postura.
Se faz necessário momentos reflexivos, conclusões cabais de quê, as causas de meus atos, geram exemplos que configurem imagens e lembranças que despertam em outros o desejo incompreendido, de ser igual, de ser parecido, do que não o conheceu e que nunca se aproximou, também, porém aprendeu das tuas verdades, e sentira de você contínua saudade.

Inserida por william_teix

⁠Poesia e Acalento Humano*
Joyce Lima Krischke- Joyce Lu@zul
Ah! Poesia e Acalento Humano
Agradecem seu carinho cotidiano,
Pela oferta de algo tão desprezado!
Poesia espelha o amor ao ser amado...
Ser humano desdobrando limites
Estende mãos pra libertar os tristes.
O mundo necessita humanismo.
Respeito mútuo expressa otimismo!
Ser humano falando e dialogando
A poesia da vida: vivenciando...
Medo de amar- não justifica o viver!
Amando e o Amor, sempre, perceber.
Poesia e Acalanto Humano ao falar
Sempre é tempo de acalentar!
Balneário Camboriú/SC 02/02/21.
*Ao poeta da Ilha da Magia

Inserida por Joycelimakrischke

⁠A mim mal julgares: será que deves?…

A ti primo humano que aqui caíste;
Na vil tentação de a mim mal julgar;
Pra ti transporto, pois, esse opinar;
Por tal reflectir o que em ti tão existe!

Existe em esse rico imaginar;
Que em ti tens e a ti torna um tal tão esperto;
Incapaz de veres o em ti deserto;
Que em tal conjugar tão tens em teu altar.

Por isso será bom que para ti olhes;
Muito bem antes de a mim cá julgares;
Mas que olhes, com: olhar que veja bem!...

Não vá estares recheado a molhes;
Com toda uma pobreza de pensares;
Que em mim tão vês, mas que em ti; existe a cem.

Para ti, pelo que de mim mereces;

Inserida por manuel_santos_1

⁠O ser humano e os seus impérios...

“Quantos de nós, passamos a vida inteira construindo riquezas, que se quer teremos tempo para aproveitá-las? Passamos anos construindo e reformando casas, carros, roupas, imóveis, conta bancária, e esquecendo totalmente de fazermos construções e reformas de espírito, carácter, humildade, simplicidade, sabedoria e relação com Deus.
Esquecemos dos verdadeiros valores, e nos apegamos aos bens. Bens materiais! Esquecemos que quem muito constrói na terra, estreita espaço no céu. Quem tem preço alto, tem o espírito tão pobre. E a vida se encarrega de provar isso, porque quando envelhecemos ficamos invisíveis, ou caros demais para àqueles que esperam as nossas heranças, os nossos bens, a nossa morte...
E as vezes morremos sem ter usufruído nada do nosso império, porque chega uma idade que não combinamos mais com alguns estilos de vida, ou não nos encaixam mais naquela ou em outra situação. As roupas penduradas no armário ainda com etiquetas caras, não se encaixam ou não combinam mais com o nosso corpo, trabalhado com marcas e formas do tempo.
Muitos de nós precisamos pagar para ter cuidados enquanto ficamos presos numa cama sem se quer, ver a luz do sol. A gente vai embora uma hora ou outra, e o nosso império fica, e acaba sendo aproveitado por quem não sabe o valor daquilo. O império fica e causa discórdia entre os que ficam.
A gente vai embora, e não leva nada daqui.”

Suely Araujo

Inserida por SuelyArauj0

⁠- O que é Deus

O ser humano tão falho, ignorante, estúpido e equivocado, discute se Deus existe? que piada sem graça, perda de tempo, pois Deus está além da existência, Ele mesmo foi quem a criou; Deus trabalha na inexistência que é uma folha em branco, pronta para ser preenchida com cores e letras brilhantes, Deus é a folha? não, ele é dono do caderno, e a folha só é uma entre infinitas que há nesse caderno de trabalho; salvar não é isso? trazer o que não tem, fazer acontecer o que falta para o bom ser o bem; o que é Deus? foge da compreensão humana e da capacidade de formular uma resposta com palavras, talvez possa ser ação, que faz morada no amor, bondade e respeito, esse é Deus: Aquela que mesmo sendo Deus, O Perfeito e Completo em tudo, aceitou sofrer por amar, pagou o preço da maldade por ser bom e, se limitou por respeito ao livre arbítrio; e o que sabemos e devemos fazer? é exercitar e usar a força do amor, paz, felicidade, perdão, bondade, respeito, segurança e salvação que Deus é, e nos concede, para ser literalmente parte Dele, nesse campo de batalha que prova para todo o sempre, o resultado do pecado, que diz: o mal definitivamente não presta.

Inserida por MaViTri

⁠É deprimente, testemunhar um
ser humano sendo humilhado
gratuitamente numa emissora.
A desumanização de alguns
participantes é o retrato dos
tempos de hoje. As pessoas
falam de amor, vivem dizendo
que são engajadas, descrevem
que se importam com o
próximo, mas na verdade:
é tudo da boca pra fora!

Inserida por frankchuca

⁠Uma espécie diferente

Pobre ser humano
Arrogante e prepotente,
Se auto nomeia
Uma espécie diferente.

Espécie esta, vista
Superior às demais,
Dotada de inteligência
Os tais seres "racionais".

Não há outro ser vivo
Á altura, suficiente,
Que seja evoluído
Mais que o bicho "gente".

Este último é mais esperto
E tem muitas habilidades,
Mudando o mundo
Com as suas criatividades.

Possuem um grande tesouro
O domínio do conhecimento,
E por meio deste desenvolvem
Os mais fascinantes inventos.

Mas eis que infelizmente
Por se acharem soberanos,
Distorceram o sentido natural
De serem "humanos".

E consequências surgiram
Em um rastro de destruição,
Levando este animal
A sua própria perdição.

Se antes havia sentimentos
Como a caridade e compaixão,
Agora só há um abismo
Em seu rígido coração.

O cultivo da paz já cessou
É de ignorância e ódio, a plantação,
Dane-­se o amor!
Dane­-se a emoção!

Mas tudo isso se deve
Ao sempre querer ter,
A sede insaciável
Pelo disputado poder.

E se entre o homem e o animal
Ser racional é o que compensa,
Diante das atitudes do tal
Qual é mesmo a diferença?

Inserida por goulart_esdras

⁠Não tenha medo de demonstrar o ser humano que você é, de demonstrar o que sente. A grande questão é: isso te conforta ou te assusta?
Demonstre, sinta, chore, inspire, ame, tenha empatia por quem você gosta.
Seja luz pra quem está na escuridão.
Quem recebe isso de você sabe que você é de verdade e irá lhe retribuir na mesma intensidade, porque você é um ser valioso e não é todo dia que a vida nos apresenta alguém assim! Se o seu melhor para o momento não fez diferença, mude! Quem não se importa com o seu empenho também não se importará com a sua falta, afinal...o mundo está cheio disso né?

Inserida por CM7

⁠Medo não é sinal de fraqueza ou covardia. Medo é instinto de sobrevivência. Toda ser humano possui.
No lugar de criticar ou brigar, ensine a criança a superar. Busque saber os motivos do seu medo. Ajude-a a vencê-lo encorajando-a com suas habilidades e potencial.
Assim ela crescerá uma criança valente e principalmente confiará em você para ajudá-la a superar as suas dificuldades!

Inserida por MarianaBenson

⁠O ser humano é o único ser pensante no Planeta, é isso que nos difere dos demais seres vivos. Então vamos raciocinar né gente! O Amor é plural e se Deus é Amor, que é o que todos os seguimentos religiosos pregam, o que estaríamos classificando como pecado? O pecado está na cabeça do homem, que desvirtuou os ensinamentos para manipular e obter o poder. Então podemos concluir que esse pecado nada mais é que o ego ferido daqueles que ainda não compreendem o verdadeiro significado do Amor e consequentemente ainda não compreendem Deus.

Somos e sempre seremos resistência.

#lgbtqia+
🌈🌈🌈

Inserida por tucafriba

⁠O Ser humano, o "Julgar e perdoar."
Quando fomos projetados e criado por Deus e por seu mestre de obra, era para sermos perfeitos, infelizmente aconteceu um acidente de percurso,(isso será resolvido com recall em um futuro bem próximo) mesmo assim o Criador, nos colocou aqui neste planeta, na periferia do universo para vivermos e nos desenvolvermos, para isso foi nos dado o “Manual do Ser Humano” e nele princípios, processos e procedimentos para sobrevivermos em média 80 anos neste planeta, 2 princípios dentre vários, 1 – não julgar 2 – perdoar, infelizmente o tempo tem provado que não estamos conseguindo nenhum nem outro, quando menos esperamos estamos sendo julgados ou estamos julgando nosso semelhante, diante disso temos que praticar menos o Julgar e refletir melhor sobre isso e como melhorar. Já o Perdoar temos que praticar mais e melhor, porque o objetivo do perdoar era esquecer-se do erro do seu semelhante, falamos que perdoamos o outro por um erro cometido, mas basta um outro erro ser cometido e vemos que não perdoamos de fato, pois além de não perdoar esse segundo erro, trazemos o erro anterior com seus detalhes, junto com o segundo e seus detalhes e jogamos no peito do nosso semelhante tudo novamente, isso não tem acontecido 1 ou 2 vezes , mas sim , várias vezes, em nossa jornada rumo a perfeição, uns mais outros menos e com isso estrago se torna maior ainda. basta vermos como o mundo esta hoje, Portanto isso nos leva a reflexão e nos indica que temos de consultar melhor o “Manual do Ser Humano", enquanto o recall não vem. Pensem nisso. Carlos Roberto Peres Martins 7707888(CRPM)

Inserida por crpm18402208

⁠*DIGNIDADE HUMANA*

Todo ser humano,
Possui muito valor,
Potenciais escondidos,
Que precisam expor.

Alguns, escrustrados,
Mascarados em meio a trapos,
Jogados nas calçadas,
Conformados, humilhados.

Outros, encarcerados,
Fadados ao fatalismo,
Acreditaram na pobreza,
Como um determinismo.

Mas, achamos tão incrível,
Quando alguém se desloca,
Do estado de miséria,
Alcançando vida própria.

O que é dignidade?
Sempre ser dependente?
Controlado por quem entrega,
Apenas o suficiente?

Conceder dignidade,
É dar plataforma à prosperidade,
Oferecer suporte para crescer,
Para superar e florescer!

O medo de ver erguer,
Acima do próprio ser,
Só exibe um dado erro,
Achar que irá perder.

Todavia, não existem,
Duas pessoas iguais,
Um dom não suprime outro,
Só abençoa os demais.

Aprender a dar as mãos,
Crescer juntos, em união,
Sim, dignifica a pessoa,
Em máxima proporção.

Migalhas de dependência,
Sem projetos de autonomia,
É forma de subjugar,
A própria simetria.

✒️ Autor: Vanessa Ribeiro
☀️ Inspiração: Bispo @jbcarvalho

Inserida por EternizandoTesouros

⁠Eu faço o que faço por que o desenvolvimento humano é ineterupto, aprendemos com a troca e isso é mútuo independentemente da nossa vontade, vivência positivas ou negativas nos privilegiam num ângulo no qual muitas vezes não nos percebemos estar
No caso ser contribuição coletiva é me presentear todos os dias com paisagens dos olhos que não sao os meus, mas proporcionam visões privilegiadas.

Inserida por meiraanalice

⁠⁠PENSANDO - 04

Coragem, vida, medo, ser forte, ser humano, PLANO B.

Na sala e espera do hospital (no exterior) havia vários idosos, muitos idosos, alguns acompanhados, mas o que se sentou ao meu lado era muito idoso, usava uma bengala e andava bem devagar. Estava sozinho e demonstrava lucidez.
Ele abriu uma pasta que parecia ser o histórico médico, senti profundamente ver aquelas mãos muito envelhecidas (eu nunca tinha visto daquele jeito) e olhei para as minha mãos e me perguntei, será que a vida para esse senhor foi tão gratificante que ainda vale apena o esforço? Será que entrou em uma reta com o piloto automático ligado? Viver é dormir e acordar no outro dia e continuar? Que escolha teria?
Raciocinando, lucidamente talvez. Se não exista solução talvez solucionado está?

Inserida por MarcosTatsuoAIHARA

⁠Eternamente Humano e Menino

⁠As ovelhas não trazem aos seus pastores sua forragem para exibir o quanto comeram, antes, a digerem interiormente e exteriormente produzem lã e leite. A quão baixo um tema poderia chegar à filosófico. Um doutor, talvez em Fiódor Dostoiévski, quando passo, sempre errante, em cada passo que se somam em passos e se forjam em um caminho, este, eu sem graça, impalpável, quando todos têm um "eu" para chamar de seu, me sinto deserdado. Não há quem possa apontar o dedo para mim, e me mostrar a posição onde me encontro, e me limpo o nariz com o braço esquerdo. O mesmo, que me ensina a olhar para as coisas e me mostra como as pedras são engraçadas, quando a gente as tem na mão e olha devagar para elas. Damo-nos tão bem com o outro, na companhia de tudo e de todos, como a mão direita e esquerda.

Inserida por samuelfortes

⁠TUDO É SOBRE O SER HUMANO

Demétrio Sena - Magé

Toda reflexão escrita (e publicada) é sobre você e eu, de alguma forma, porque tudo é sobre o ser humano. Até quando se usa o recurso do abstrato, do sobrenatural, da generalização e da licença poética. Já li muitos textos que mexeram comigo, me deixaram incomodado e só a custo me convenci de que não que foram escritos especialmente para mim, porque lá não estavam meu nome, o endereço, um segredo meu, uma vivência única ou específica nem qualquer descrição pessoal minha, mesmo quando os autores eram do meu rol de convivência.

Somos flagrados por um texto e outro, porque somos humanos, temos feridas onde cabem certos dedos e, sendo assim, ninguém precisa nos retratar para chamar à reflexão, ao sentimento e ao repensamento sobre nós próprios, talvez movidos por alguma coincidência de cunho generalizado. A menos que sejam declaradamente sobre, ou nominais, literaturas não atiram em alvos singulares... e muitas vezes falam dos próprios autores, ainda que o façam na terceira pessoa. Eu mesmo, falo de muitas mazelas minhas e depois percebo que o fiz como se apontasse o dedo na direção de outros.

Quem escreve e publica textos cuja fonte principal de inspiração é o ser humano com as suas virtudes e mazelas, vive na linha tênue entre surpreender pelo encanto e magoar pessoas que ele nem imagina. Algumas próximas, que reagem como se autuadas em flagrante... outras distantes, que se perguntam como certos textos as encontraram; como quem escreveu as adivinhou. Constato no espelho de minha trajetória, que ser um "escrevedor" às vezes é uma dádiva; outras vezes um incômodo; muitas outras um infortúnio.

Inserida por demetriosena

⁠O ser humano possui o dever moral de administrar os demais reinos do planeta de residência, buscando gerar equilíbrio e bom uso dos recursos naturais.
Aliado à ciência, viabilizar a evolução das estruturas, através de modificações no DNA e encerrando a cadeia alimentar em todos os ciclos, através de alimentos processados.

Inserida por cronowish

⁠Ser Professor...
É acreditar na mudança, na transformação do ser humano em um ensino e futuro de qualidade. Quero ser um professor criativo atraindo a atenção dos meus alunos para os assuntos abordados, promovendo a participação dos mesmos, seja EAD ou presencial.
Acredito na lapidação diária e constante do ser humano, e o amor que tenho desde muito jovem pelo ensino me dará o norte para ensinar e aprender, me desafiando constantemente para melhorar como professor.

Inserida por alammahmudhamdan

⁠As palavras doces do ser humano na vida actual, em mais de 70% são dovidosas, não por ser desconfiado mas sim por ser realista, não sou diferente de ninguém só tento dia após dia fazer a diferença, não sei se já pararam para pensar um pouco.., mas estamos de ferias por a vida é meramente umas férias que a morte nos dá..
Vendo por esta perspectiva, aproveitamos muito pouco, brigamos por coisas de fácil resolução... Desentendimentos por nada.. Penso que muitas pessoas não vivem a vida delas próprias mas sim a vida alheia, vou passando pela vida com uma velocidade estonteante, e a cada dia que passa vou me dando conta, que quem menos vive é mesmo quem vive a vida alheia, pois o tempo que teriam para viver a sua vida passa e nem conta dão pelo tempo perdido.
Mas bem o tempo não pára, vou então fazendo por os que mais me valem , e me desligando do que menos me importa, comigo um dia levarei , muitas coisas amargas como todos os mortais, mas quero levar em maior número o mais doce que o ser humano tem....
Amor.......
SergioSoeiro

Texto de força de expressão.

Inserida por Sergiosoeiro