Textos sobre o que o meu Pai Ensinou me

Cerca de 3976 textos sobre o que o meu Pai Ensinou me

⁠Grato sou a Ti oh Pai, meu Senhor, Deus e Criador, pelo dia de hoje, por cuidar de mim desde o meu deitar ao meu eu levantar.
Grato sua Ti meu Pai, pelo dia de ontem que se foi e tudo que teve de ser e acontecer não tem como mais, já foi e foi como tinha de ser, como o Senhor quis e permitiu, vitórias, livramentos, sustento, cuidado, alegrias, foram muitas coisas que com certeza não lembramos, enxergamos ou percebemos a maioria delas, muitas das vezes só lembramos das tristezas, derrotas e decepções, esquecemos que o Senhor esteve cuidando de nós do nosso levantar ao nosso deitar.
Grato sou a Ti Papai, meu Tudo, meu Rei, pelo dia de amanhã que estás a preparar para me receber e mais um dia cuidar de mim desde o meu levantar até o meu deitar, com todo cuidado, com todo carinho, em cada detalhe, mesmo sabendo que muitas das vezes não vou perceber, não vou agradecer, mas sou GRATO a Ti pelo seu perdão pela minha ingratidão.

Inserida por paulo_alexandre_8

⁠Era uma vez uma moça linda e apaixonada ,engravida do seu primeiro ,e foi contar pro pai ,e ele disse aborte ,não sou possa ser pai ,nem tenho certeza que é meu mesmo
Moça assim resolve ter seu filho sozinha ,nasce um menino lindo ,porém sem pai na certidão de nascimento
Esse menino cresceu , cresceu revoltado ,tinha ódio que não entendi de onde vinha ,talvez venha desde do ventre
E com tudo seu ódio e sua revolta ,entrou no crime ,é cada mal que fazia ,cada pessoa que machucava era como se fosse a seu pai ,o homem que o gereou o abandonou e o negou amor
Juizado de menores ,certa vez em uma visita ,perguntei ao juizado de menores ,será mesmo que filhos criados sem o país geralmente entre no crime
O juiz me respondeu a cada 5 garotos e garotas que estão aqui ,4 são criados por família destruturadas sem pai ,ou sem mãe ,ou criados em lar regados a violência , bebidas e drogas ,se um dos motivos não saberia te responder ,mas que eu acho coincidência ,eu acho !!

Inserida por jheniffer_lopes

⁠🙏🏻Deus! Pai querido, Senhor de todos os tempos. A tua bondade é infinita.
🌎A Terra clama por teu amor. Dê ânimo aos que padecem e esclarecimento aos que ainda não compreendem o sentido da vida.
☀️Leva luz aos nossos governantes, para que tomem as melhores decisões.
😇Querido Deus, corpos e almas clamam por descanso e consolo.
🤕Os enfermos carecem de ar e de fé.
😢Os angustiados rogam por teu bálsamo de esperança.
😷Guia Senhor, os passos de nossos profissionais de saúde, para que tenham a luz das descobertas.
🌈Que todas as criaturas de nosso amado Brasil possam sentir o frescor de tua bondade. Pessoas, animais e plantas possam perceber o quanto a tua obra é magnânima.
🙏🏻Tende Piedade Pai!
🫀Nós vos pedimos de coração.
🤩Nós nos colocamos à tua disposição, para o exercício do amor, da bondade, da caridade, da dedicação, da esperança, da fé, da generosidade e da fraternidade.
✍🏻Dá-nos a oportunidade da sabedoria para interpretar tuas mensagens de regeneração.

🧠Que possamos galgar os degraus da evolução e que um dia, de nosso humilde lugar, no coração do Brasil, de nossa querida cidade, possamos alçar voos em direção à espiritualidade superior. Por isso, Senhor, que sejamos espelhos de tua imagem. Amém!🙏🏻

Inserida por marislei

Que o Espírito de Deus nos dê o perfeito equilíbrio entre o nosso querer e a vontade do Pai Celestial. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.” 1Ts 5.18.

Normalmente quando planejamos ou queremos algo, sempre externamos: “Se Deus Quiser”. Mais se queremos ter certeza de que se trata da vontade de Deus; precisamos pedir com frequência para que Ele nos conduza. “Conduze-me, Senhor, na tua justiça” e “aplaina o teu caminho diante de mim” Sl 5.8.

Importante realçar que para sintonizar com a vontade de Deus, precisamos manifestar submissão e gratidão: “Portanto, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade do Senhor, […] dando graças constantemente a Deus Pai por todas as coisas, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo.” Ef 5.17,20.

Enfim, procure aprofundar seu relacionamento com Deus, de modo que seu coração esteja em consonância com o dEle e assim obterá entendimento e alinhará os seus desejos “dentro do planos de Deus.

Inserida por FCNOBREGA

<3 ORAÇÃO DAS CÉLULAS PARA CURA DE ALGUÉM <3 . Meu Deus e Meu Pai, que vives no mais alto dos Céus, na Terra, em todo lugar e em cada uma das minhas células, Hoje, Senhor, peço-Te desculpa por todas as minhas falhas e Te entrego também, tudo o que eu fiz de Bom. Visita-me, Senhor, neste precioso momento e em todos os momentos da minha vida, com o Fogo do Teu Santo Espírito. Visita cada uma das minhas células, uma por uma. Tu, Senhor, assim como conheces todas as Estrelas do Céu e chamas cada uma pelo seu nome, assim também, conheces cada uma das minhas células e sabes quais são as que precisam de cura. Tu, Senhor, enches e envolves cada uma das minhas células com a Tua Luz, com o Teu Poder de Curar, e com o Fogo do Teu Santo Espírito transmutas todo o mal, em Luz da Cura, Luz da Paz, Luz da saúde, Luz do Teu Amor, porque, Tu, Senhor, és Luz e habitas em mim, e no meu coração, e onde há Luz, não podem existir trevas. Tu, Senhor, continuas a jorrar de dia e de noite, sobre mim, a Tua Luz Curadora Divina e entras pela minha cabeça, inundas todo o meu corpo, todos os meus órgãos e enches cada uma das minhas células com essa Luz da Cura, Luz do Teu Amor, Luz da Tua Grande Misericórdia. As minhas células são seres vivos e estão a abrir-se ao Poder Curador Divino, porque se sentem Felizes porque Tu as amas e queres vê-las curadas e perfeitas. E a Tua Luz Curadora Divina não pára de jorrar, dia e noite, não pára de jorrar a cada momento, não pára de inundar cada uma das minhas células, não pára de me envolver, e de me Amar, dia e noite, em Nome do Senhor Jesus. Tu Senhor, és a minha Força, és o meu refúgio, és o meu Braço Forte, és o meu Pilar, és o meu Deus e Pai Misericordioso. Eu Confio em Ti, Senhor! Obrigada, Senhor, por tudo! Amém. Louvado Seja para Todo o Sempre o Teu Santo e Poderoso Nome, no Céu, na Terra e em todo o lugar. Amém.

PS: Ora com fé! Esta oração já realizou muitas curas, Pelo Poder do Santo Nome de Jesus.
Podemos orar por nós ou por alguém, dizendo o nome da outra pessoa.

Peço-Te perdão, Senhor, por todos os que ainda não Te conhecem e pelos que não creem em Ti! Amém.

(Zá Lopes)

Inserida por ZaLopes

SOU ACEITÁVEL, NÃO SOU?

Leia: " 1 João 3:1-5 "
Vejam como é grande o amor do Pai por nós! O seu amor é tão grande, que somos chamados de filhos de Deus e somos, de fato [ ... ]. É por isso que o mundo não nos conhece, pois não conheceu a Deus ( v.1 ).

Examine: Romanos 8:15-16 ; Gálatas 4:4-7

Considere: A que ponto você interage com Deus como seu Pai, que compartilha Sua herança com você ? Enquanto cuida dos afazeres diários, como fará para se lembrar que é filho querido de seu Pai ?

Estava viajando no ônibus certa manhã, quando uma mulher mais velha, usando um vestido florido desbotado, entrou mancando no ônibus e sentou-se ao meu lado. Viajamos por algum tempo de silêncio, até a senhora fazer algo muito extraordinário. Virou-se, esticando a cabeça em direção ao meu rosto, e com seus olhos castanhos saltando e seus dentes manchados à mostra gritou, " Sou aceitável, não sou ? "
Dei um pulo.
" Bem, é claro que é ", eu disse, mentindo.
" Algumas pessoas me acham um pouco estranha " ela replicou.
" Ora, por que pensariam isso ? " perguntei.
Ela disse que não sabia, e silenciou novamente.
Após alguns minutos, cruzou o corredor e se sentou ao lado da outra única pessoa que estava no ônibus. Virou-se para ela e disse: " Sou aceitável, não sou ? "
Fiquei imaginando quantas vezes aquela pergunta seria feita aquele dia. Ela ansiava tão desesperadamente por afirmação, que buscava de qualquer estranho que encontrasse em seu caminho.
Estou bem ? Sou aceitável ? Inspiro amor ? Todos nós fazemos perguntas como estas. O evangelho dia a todos os que aceitam a Jesus, que aceitam o Seu sacrifício por seus pecados, que Ele lhes dará o direito de se tronarem filhos de Deus ( João 1:12-13 ). " Vejam como é grande o amor do Pai por nós ", o apóstolo João exclama, " ...somos chamados de filhos de Deus " ( 1 João 3:1 ).
Você tem a mais completa identidade em Jesus. Deus o Pai o adotou ( Efésios 1:5 ), deu lhe Seu Espírito e o tornou um herdeiro de Sua herança ( Gálatas 4:6 ). Você pode até ser ridicularizado e rejeitado, pode não ser muito aos olhos do mundo, porém Deus olha para você e diz: " Meu filho. "
" Sou aceitável, não sou ? " perguntamos apreensivos.
" Em mim, sim, você é ", o Pai responde.
E Ele não está mentindo. - Sheridan Voysey

Inserida por pao_diario

LUTA PARA RENDER-SE

Leia: " Marcos 9:14-27 "
... o pai gritou: - Eu tenho a fé ! Ajude-me a ter mais fé ainda ! ( v.24 ).

Examine: Quando estou aflito e preocupado, tu me consolas e me alegras ( Salmo 94:19 ).

Considere: Com quais dúvidas você luta ? Por que é fundamental que você as leve para Deus e não as guarde para si ?

Recentemente, me peguei rindo de um comercial de rádio sobre os equipamentos de som para carros. Dois homens faziam piada sobre duas coisas que as pessoas não querem fazer a si mesmas. A primeira seria operar-se a si mesmo: "Humm... acho que vou remover o meu apêndice neste fim de semana." Essa definitivamente não é uma boa ideia. a segunda, você mesmo tentar instalar o equipamento de som em seu carro. Concordo com eles nisso também - não tente fazer isso sozinho.
Pare de rir e percebi que tinham razão. Há muitos problemas que não devemos tentar resolver sozinhos. De modo geral, não é uma boa ideia passar a vida em completa solidão. Passar a vida sem se envolver regularmente com outras pessoas não é saudável e pode ser perigoso ( Hebreus 3:13 ). É verdadeira tolice fazer um voo solo sem Deus ( Tiago 4:7 ).
Entregar-se a Deus não é um evento que acontece uma única vez. Precisamos nos aproximar dele diariamente e concentrarmos-nos em Sua amizade e autoridade. Em algumas ocasiões nos entregamos com alegria e disposição. Outras vezes não é tão fácil. Experiências dolorosas podem desgastar nossa fé e nos fazer pensar o pior a respeito de Deus.
Quando nos encontramos numa crise de fé, tentados a enfrentá-la sozinhos, é importante não fingir que tudo está bem. Render-se falsamente ao Senhor pode ser tão ruim quanto não render-se. Por isso, é essencial ser honesto. Como Gideão ou jeremias, há momentos em que temos que lutar com dúvidas antes de nos rendermos verdadeiramente a Deus ( Juízes 6:1-22 ; Jeremias 20:7 ). Mesmo que ainda tenhamos algumas dúvidas, pode surgir em nossos corações, o desejo sincero de rendição - anseio que reflete as palavras de um homem sofredor que um dia disse a Jesus: " Eu tenho fé ! Ajude-me a ter mais fé ainda ! " ( Marcos 9:24 ). - Jeff Olson

Inserida por pao_diario

►A Pintura De Um Soldado

Ah, pai, o senhor não conhecerá os meus filhos
Mas não se entristeça,
Pois direi a eles que você era meu velho e fiel amigo
E os ensinarei a consertar o que parece impossível
Eu contarei a eles como a vida do senhor fora difícil,
Enquanto eu usufruí do alívio
Mas, pai, não deixe de olhar lá de cima
Quero que você assista ao nascimento da minha filha
Direi a ela que o senhor se tornou a estrela que a guia
E que todos, um dia, irão se reunir à família.

Pai, não se esforce
O tempo é veloz, feroz
Sabemos que ele é o imortal algoz
O senhor não me ensinou a soltar pipa
Aprendi sozinho a andar de bicicleta, na esquina
Mas, o senhor me ensinou o respeito, a aproveitar pequenas alegrias
Saiba que meus filhos olharão para o céu,
E gritarão que você é um herói que se foi
E eu agradecerei por tudo que o senhor me ensinou.

Quando eu o chamei de pai pela primeira vez,
O senhor estava para se aposentar
Não me lembro, já que eu era apenas um bebê
Minha mãe que me disse, quando estávamos a conversar
Sua coluna nunca nos permitiu brincar,
Mas, ainda assim, muitas memórias possuo para guardar
Minhas crianças irão encontrá-las, e irão adorá-las
Pensando aqui, me entristeço apenas por saber,
Que jamais conseguirei te agradecer.

Me arrependo das brigas sem motivo,
Das vozes elevadas sem sentido
Agradeço pelos conselhos sugestivos,
Dos ensinamentos que até hoje estão comigo
O mundo me mostrou o seu lado perigoso,
Mas o senhor foi um dos poucos,
Que deram justificativa para os meus sorrisos.

O seu descanso me causará saudade,
Mas tudo isso faz parte
Minha vida será reduzida pouco mais da metade
E, quando minha mãe, sua esposa, se for
Eis que me restará apenas os textos escritos à tarde
Por isso eu digo, eu te amo, e a amo
Às vezes não demonstro, mas a paternidade é eterna
Escrevi um texto ontem, romântico
Joguei-o fora, mas este pintarei em uma tela
A pintura mais bela.

Infelizmente, meus filhos não o conhecerão
Mas, ao menos, as fotos estarão aqui,
Para que eles possam te ver, imaginar
Como o senhor era, o que fez para me criar
Saudações, pai
Reverencio ao herói que bravamente lutou,
E que hoje, finalmente, depois de oitenta anos,
Descansa sobre o céu azul.

Inserida por AteopPensador

“Oração de Prevenção!”
Ó Pai!;
Nosso Deus Onipotente;
A TI rogamos benção e proteção;
Livrai-nos de todos os males;
Auxilia-nos na prevenção das adversidades; (Salmo 86) (1 Timóteo 5:21)
Para ungidos pelo Espírito Santo;
Tenhamos uma Vida em paz, tranqüila, santa;
Para cumprirmos bem todos os nossos afazeres;
Na família, no trabalho, em nosso dia-a-dia;
Nossa Senhora da Guia, intercedei por nós;
Agora e Sempre;
Amém!.

Inserida por SebastiaoLima

“Oração de Perdão!”
Divino Pai Eterno;
Pedimos perdão por todas nossas faltas cometidas; (Salmo 56,2)
Contra Vós e ano nosso próximo;
Convertei o nosso coração;
Para que Ungidos pelo Espírito Santo;
Morramos em nossos pecados;
E ressuscitemos na Misericórdia Infinita; (Salmo 86,15)
Seguindo o Reto Caminho; (Salmo 86,11)
De Vosso Filho Jesus Cristo Senhor Nosso;
Pela Intercessão de Nossa Senhora da Piedade;
Agora e Sempre;
Amém!.

Inserida por SebastiaoLima

“Oração para pedir Paciência e Perseverança!”
Divino Pai Eterno;
A Ti rendemos graças;
E agradecemos o Dom da Vida;
Humildemente Vos pedimos;
Que diante de tantas tribulações e adversidades; (Salmo 86)
Dá-nos a virtude da paciência e perseverança;
Iluminados pelo Espírito Santo; (At 2,4)
Guiados pelo exemplo e Intercessão de São José;
Protegidos pela Virgem Maria;
Rogamos Ó Pai;
Abençoa-nos e salva-nos de todos os males;
Agora e sempre.
Amém!.

Inserida por SebastiaoLima

Em meio a solidão, entregamos o espaço em nosso coração à figuras fraternais...ao colo de nossos pais. Sempre que o coração o condenar, lembre-se que sua mente sempre será um novo lar. Eduque seus sentimentos e jamais continue dormindo mesmo que a desculpa seja o seu sonhar. O sonho só vira realidade depois que você acordar.

Redigindo Neurônios

Inserida por redigindoneuronios

⁠“Quando uma criança cheia de felicidade se joga aos braços do pai, não importando quão distante ele esteja, é porque ela tem total confiança de que ele vai estar lá para abraçá-la. De igual modo, a CONFIANÇA é a pedra angular do amor entre um homem e uma mulher, para que possam se entregar aos braços do outro, sem medo. Quando essa confiança não existe, a união é instável e sofrida”
Ney P. Batista
Apr/29/2021 (Edição)

Inserida por batistaney

⁠Oito de agosto, dia dos pais
Há tanto que agradecer, meu pai
Contudo, a gratidão pelo seu amor me atrai
Nessa data, quanta lembrança se faz
Teu zelo por mamãe, amor imenso, meu pai
Onde ela estava tu estavas
Sempre os via orando juntos, papai
Hoje, ainda juntos, descansam em paz
De jogar bola contigo, inesquecível, meu pai
Meu amor pela matemática vem de ti papai
Quando passei no vestibular, tua felicidade
Meu Deus! Foi demais
Quando me casei, não esqueço meu pai
Teu conselho, amigo, não ficou para trás
Disseste - “Somos responsáveis por quem cativamos, meu filho, não esqueça jamais”
Da tua felicidade com os netos? Meu Pai!
Quanto carinho, viraste criança papai
Tenho certeza que eles te amam
E isso me apraz
De ti sempre fui um espelho, meu Ás
E nesse seu dia, meu eterno amigo e pai
Te desejo com toda emoção do meu coração
Feliz Dia dos Pais! Papai.
Ney P. Batista
Aug/08/2021

Inserida por batistaney

⁠"Pais" são muitos. "PAI" são poucos. Seja você um Homem, a Mãe ou Trans. Seja pai biológico ou adotivo, mas faça por onde ser uma referência saudável na vida e na memória do seu filho e não apenas uma referência genérica para um contexto publicitário no 2° domingo de agosto.
FELIZ DIA DO PAI

Inserida por Gracaleal

⁠Tia Ci,
Sinto sua falta,
Sinto saudades,
O que mais odeio no pai, foi o que mais herdei,
A covardia...
Sinto saudades das tardes de domingo,
Do carinho no pé,
Na sua barriga,
Onde nem a Kelly já tinha nascido,
E já amava como melhor amiga,
Te amo,
Em todo raiar do dia,
Lembro de você,
Dos jogos com o Lê,
De vídeo game ou até o jogo roubado no par ou ímpar da foto...
Estou chorando hoje ,
Como chorei naquele dia de reação errada no elevador em São Paulo,
Sou omissa,
Mas,
Te amo muito.
Você é mãe pra mim também, tenho medo de te perder e tô perdendo, por omissão...
Você, o Lê, a Kelynha desde sua barriga, saudades de ser chamada de Gui...
Por vocês...
Amo demais,
Me perdoa,
Mas, tô morrendo de saudades.

Inserida por LeticiaDelRio1987

⁠MEU PAI QUANDO EU TINHA...
Meu Pai!
Quando eu tinha 7 anos você era meu herói, sabia tudo.
Quando eu tinha 12 anos você era legal, sabia algumas coisas.
Quando eu tinha 17 anos você precisava se reciclar, evoluir um pouco. Quando eu tinha 22 anos você não tinha nada a ver comigo, não me entendia.
Quando eu tinha 26 anos você não estava com nada, estava completamente por fora.
Aos 35 anos verifiquei que você tinha razão em algumas coisas.
Aos 45 anos notei que você conhecia bem a vida.
Aos 55 anos percebi que durante sua vida você me havia ensinado muitas coisas.
Aos 60 anos descobri o quanto você, meu pai, se sentiu menosprezado... sem um filho amigo, por perto, Motivando-o a encarar os desafios da vida.
Aos 70 anos descobri que você, meu pai, era um sábio.
Que pena ter descoberto isto tão mais tarde! Eu poderia ter vivido bem melhor se o tivesse entendido e compreendido bem antes! Talvez eu consiga ensinar isto para os meus filhos e netos. Talvez consiga fazer com eles me amem e me entendam da forma como você, meu pai, mereceu! Obrigado meu pai, por que mesmo não estando hoje aqui, Tu me ensinou como ser um BOM PAI ( UMA BOA MÃE) ...como queiram

Inserida por MegaaMiga

"Pai nosso em A⁠ramaico"
Pai, sopro que emana a vida.Aquele que enche o mundo de luz e de som.que a vossa luz nos ilumine e mostre o caminho sagrado. Vosso reino celestial se aproxima,seja feita a vossa vontade em nossos atos ,no céu e na terra.daí-nos sabedoria para as nossas necessidades de cada dia ,afrouxai as amarras que nos prendem , e livrai-nos da culpa alheia ,não deixa-nos cair na tentação.nos libertai do que nos afasta da verdadeira razão .De vós vem toda força que nos move,a música que nos glorifica e nos renova a todo tempo .Amém .

Inserida por leo_de_macedo

⁠Tributo ao pai 1

Perto da tua grandeza,
Sou como grão de areia,
Jamais atingirei a tua realeza,
O teu nobre fogo nos incendeia.

Incendeia de paz,
Extremo calor e alegria,
Existir outro como o senhor,jamais,
Tua essência é o nosso guia.

Hoje eu entendo,
O quanto o senhor lutou,
Se sacrificando e sofrendo,
Mas,Jamais desanimou.

Dos filhos e da família,
Nunca largaste a mão,
Sua vida é uma homilia,
Sempre se entregou de coração.

Obrigado,meu amado guerreiro,
Pelos ensinamentos desse mundo,
No meu coração, serás sempre o primeiro,
Lhe tenho um amor profundo.

Valeu,OK e obrigado,
Pelo exemplo e nosso sustento,
Sempre serás amado e lembrado,
Em todos os meus pensamentos.

Lourival Alves

Inserida por Diariodeumcravo

⁠Meu sonho sempre foi de ter uma família,
onde existisse o pai que sustentaria sua família como um herói,
a mãe que lutaria a cada dia para sustentar sua família como um pilar.
Meu sonho sempre foi de ter filhos,
correndo pela casa,
onde viesse meu marido e me beijasse com um ar de felicidade.
Meu sonho sempre foi se casar na igreja,
com o mesmo pai dos meus filhos,
o homem que entreguei minha vida,
que entreguei meu ventre,
e minha confiança,
pois, eu sempre tive o pensamento de não fazer besteira,
de que quando eu decidisse ter filhos, era com quem eu ficaria para sempre,
bem...
hoje eu não sei mas qual é meu sonho,
talvez, de apenas conseguir seguir em frente,
e dar o melhor para meu filho.
Sonhar nunca foi pecado,
talvez de acreditar que tudo seria perfeito sim.
Porem o tempo passa, pessoas passam, tudo muda,
e o que resta no final, é apenas você mesma...

Inserida por somestalker