Textos sobre o Homem
Nas empresas da fé, os lideres são semideuses. Lá o homem é centralizado e deificado é Deus é rebaixado a garçom e barganhador. Lá se aprende que através de rituais mecânicos de campanhas e votos, se alcança o favor da divindade. Esses ambientes são buscados por pessoas que não desejam ter comunhão Deus, mas buscam um “deus” cujo poder eles possam usar para benefícios próprios. A teologia da prosperidade foi uma das heresias mais perniciosas criadas pelo império das trevas na história da igreja.
“Ahh mas homem é homem, mulher é mulher”, “PECADO”. Vocês usam a mesma resposta mesmo quando as perguntas são diferentes. Vocês dizem tanto sobre fé, mas só observam a carne. Não falamos sobre como nos vestimos, nós representamos o que sentimos! Vocês julgam nossos corpos, mas não escutam nossas almas.
"""" O que determina a força e coragem de um homem não está na quantidade de peso que ele pode carregar nem os males que ele pode combater , a verdadeira força está na capacidade que ele tem para se reerguer toda vez que a vida lhe der uma rasteira """
É comum ouvir-se que os prazeres da vida só valem enquanto o homem é forte e capaz de desfrutá-la na plenitude de todas as funções orgânicas. Mentira grossa; uma porque há prazeres que os moços jamais poderão sentir; outra, porque certos prazeres são como mosaicos, cujas últimas peças só os velhos podem entender e colocar nos lugares certos.
Ser pai é indiscutivelmente a maior realização de um homem, é o momento da transformação quando ele deixa de ser apenas um homem comum, para se tornar um incansável guerreiro sem limites para proteger e cuidar de seus filhos. Suas maiores alegrias deixam de ser por coisas vãs e passam a ser cada uma das conquistas dos filhos. Nesse processo de ser pai, muitas atitudes têm que ser tomadas, algumas que a princípio podem ser mal interpretadas pelos filhos, mas que o tempo e a maturidade acabam mostrando que foram corretas e sobretudo cobertas do amor incondicional que os pais têm eles, para prepara-los para um mundo cada vez mais complexo e muitas vezes cruel. Nesse dia que comemora a importância desse personagem, conclamo não só os filhos a refletirem sobre seus pais de coração e mente aberta, para perceberem o amor de pai que sempre esteve presente em suas vidas, mas também aos pais para olharem para trás e contemplarem sua realização nos filhos.
"crer não me faz super homem ou infalível; posso em algum momento duvidar. Mas a fé no Deus, que tem planos infalíveis, me dar paz e segurança. Por isso, descanso e confio; faço meu coração sossegar na certeza de que, tudo está sob o Seu controle, e não há nada que a minha preocupação possa alterar no curso da história que Ele está escrevendo."
O homem faz história; a mulher é história. A reprodução da espécie é feminina: ocorre de forma constante e silenciosa por todas as espécies, animais ou humanas, por todas as culturas de vida curta. É primário, imutável, eterno, maternal, semelhante a uma planta e sem cultura. Se olharmos para trás, descobriremos que é sinônimo da própria vida.
Perante a grandeza do Universo não somos nada mas, o homem julga – se o centro dele e que tudo pode gravitar à sua volta, quando na realidade, ele é como um grão de areia que deambula no Planeta que espreita através da sua ciência e tecnologia que não pára de avançar mas, pensa que vê mas não vê nada, embora tenha olhos para ver; a grandeza do Universo esconde enigmas que todos os olhos de todos os homens juntos nunca conseguirão descobrir.
Os rios correm sempre para o mar e não há nada que os impeça de prosseguir o seu caminho; o homem poderá desviar - lhe o percurso mas, com certeza que nunca os impedirá de correr para o mar; no seu percurso encontram sempre muitos obstáculos mas, nada os impede de fazer a sua corrida impediosa em direcção ao seu destino.
A mente religiosa nada mais é, do que uma armadilha formada pelo homem. Para lhe ditar o que se deve ou não fazer. Agir ou pensar. Prendendo a sua mente, enganando o coração. Pensamentos e emoções. Seja livre hoje! Diga sim aos conhecimentos, Sobre Deus. E não a mente religiosa. Que fez você prisioneiro em seu próprio intelecto.
"Um homem que vive a mercê da atenção de outras pessoas e de seus próprios bens são muito mais frágeis e fracos do que aqueles que vivem usufruindo somente da sua própria companhia. Por que não existe maior liberdade e poder se não aquele encontrado em nós mesmos, quando bem sabemos que somos tudo que temos."
Um homem de verdade não se contenta com simples conversas nas redes sociais ou por mensagens. Ele deseja olhar nos olhos e demonstrar, frente a frente, cada palavra que diz e que a sua atenção está focada na mulher à sua frente. Um homem de verdade não se contenta apenas com pequenos encontros diários. Ele deseja andar de mãos dadas, olhar nos olhos dela e dizer "eu te amo" todos os dias.
Vê se toma juízo garoto. Ouça as palavras de sua mãe. Apague-se em Deus e vire um homem de verdade! E não se esqueça que dinheiro, fama e reconhecimento não é tudo na vida, de uma hora pra outra tudo isso acaba. Lembre-se que você tem um filho que futuramente se espelhará em você então seja um exemplo para ele.
... O mundo moderno vive das facilidades que as tecnologias podem propiciar ao homem, mas em uma outra vertente paralela, também o exclui e o marginaliza do ciclo natural da sua existência. O que existe de real é que outras grandes revoluções, ao longo da permanência do homem na terra, certamente virão, porém, a maior e a mais avassaladora de todas as revoluções será a mesma que os primeiros ancestrais do homem tiveram e que por ela lutaram que é a necessidade imperante de permanecerem vivos. Com a obsolência e a consequente marginalização do homem na sociedade decretadas pelas máquinas, entra em cena como o ator principal o mais antigo e mundialmente conhecido personagem que jamais sairá da moda enquanto a raça humana persistir em existir e que o mundo conhece pelo flagelo da FOME. Um dia, o mundo será uma grande África. O Amanhã Depois de Ontem - Cronicas - Ricardo Fischer.
O homem não deve sentir-se um beldroegas. Um lagalhé mesmo nas piores circunstâncias; uma vida bangalafumenga. Fulustreco do cotidiano. Berdamerda do século atual. Um mucufa em meio ao seu ningres-ningres. Jamais sentir-se uma calhorda. A senil, senilidade faz parte de toda respiração humana. Alguns corações são macróbios, tão vetustos quanto os seus existencialismos na sociedade. Longevos, anosos seres, ares. Cadê a pujança de cada "solo" do próprio eu?! Serás que estás libitina na mancebia; no mancebo?!
Os mitos do passado religavam através de parábolas a essência do Homem ao Divino. Os do presente são os próprios "monstros" encarnados. O conjunto de narrativas nas tradições culturais antigas é chamado de mitologia. Na atualidade se configura como democídio, preconceito, supremacia de raça, exploração da Terra, morte, intoxicação coletiva e enriquecimento ilícito.. Dominar a própria alma animal dentro de um panorama bandidólotro, da ganância e ignorância, é a dificuldade maior de todos os seres encarnados na região dos paralelos. Observada também entre a linha do equador e o trópico de capricórnio. A humanidade mitológica está muito presa à mente da ilusão. O tempo de mudanças estão chegando. O banimento da dualidade? Parte dessa narrativa é verdadeira. Outra parte apenas uma lembrança recente do passado. A terceira ilusória. Anunnakis, que, de acordo com a mitologia suméria, teria criado a raça humana para trabalhar como seus escravos na extração de "ouro" do planeta Terra. É claro, não há provas concretas, além do que foi encontrado nos estudos da mitologia suméria, sobre a existência desses seres. Autorização em sincronia com o Cosmos. Save the planet. Baixar as Naves da Luz. #aboliçãomitológicacontemporânea
Na existência há a vida. No viver há o ser humano e no homem há o vazio da alma que pode ser preenchido pela fé em Deus ou pela descrença nEle, ou pela visão da ciência a qual pode explicar parte dos mistérios da realidade do universo e seus desígnios. A morte é a transição do conhecido para o desconhecido, é a passagem do final para O NADA, ou do fim da vida para o início da ETERNIDADE pregada aos quatro cantos da terra por diversas lideranças religiosas. O fato é que nem a ciência pode esmiuçar com profundidade e propriedade o que realmente há depois do último suspiro, diante disso, vale mais ter a esperança na existência do Criador e encontrar refrigério e afago na Fé em busca de uma vida de Paz, do que nos imergir na dúvida infindável do que está por vir, buscando respostas sem certezas na frágil ciência, detentora da "verdade", a qual é o meio de respostas, com "certificado" de validade para as indagações humana. Para mim, Deus é a resposta, a verdade, o início, o fim, o tudo. Cada um escolha seu caminho e viva a paz que merece ter.
A religião de Calvino era o demonismo. Se alguma vez o homem adorou um deus falso, ele o fez. O que estar descrito em seus cinco pontos é ... um demônio de espírito maligno. Seria mais perdoável não acreditar em deus nenhum, do que blasfemar ele pelos atributo atrozes de Calvino. Thomas Jefferson em sua carta a John Adams de 1823.
Se o homem vai para esquerda, Deus sabe desde a eternidade, e se porém vai para direita, Deus também saberá desde a eternidade, todavia a presciência não tirou o livre-arbítrio do homem de ir para direita ou esquerda e nem o livre-arbítrio do homem tirou a presciência de Deus, pois AMBOS SÃO DUAS VERDADES que não podem ser negadas. Agostinho, Cidade de Deus.
Jesus fez para cada homem ampla provisão para o perdão de todas as suas culpas. Isso significa que Ele sofreu por cada indivíduo da raça tão específica e individualmente como se Ele morresse por cada um sozinho. Todos os elementos envolvidos em uma morte sacrificial por um homem especifico estavam envolvidos na propriação que Jesus fez pelo mundo inteiro.
