Textos sobre o Homem

Cerca de 6440 textos sobre o Homem

Todos os anseios do homem o leva a auto satisfação psicológica, noto que as pessoas buscam satisfazer-se psicologicamente para satisfazer seu psicológico e também existem pessoas que buscam se satisfazer financeiramente, materialmente e até sentimentalmente para satisfazer seu psicológico, todos os caminhos do homem por mais duros ou fáceis que sejam buscam preencher essa lacuna. Uns conseguem, outros desistem e alguns morrem tentando, o sonho do ser humano jamais deve morrer, apesar disso acredito que o sentido do caminho de pedras não é a chegada mas sim as pedras que se encontram na caminhada, cada pedra carrega suas dificuldades, aprendizados e superações, muitas pessoas dão a vida para tentar achar a felicidade, mas não sabem que o caminho não é a felicidade, mas sim trajetar ela feliz, independente das dificuldades.Vagner A.:.

Inserida por VagnerAugusto

hoje sou apenas mais um homem que as mulheres dizem não existir sou mais um homem que sabe e reconhece o valor do amor que sabe o que é amar mas que nunca sera amado pois espinhos de rejeição pedras de afrontas construíram ao meu redor uma barreira que nenhuma mulher estará disposta a vencer essa barreira se chama timidez timidez esta diferente pois esta timidez alem de me impedir de me expressar me impedido de confiar que realmente sou amado. para você mulher de olhos grandes pele branca e cabelo curto de uma beleza tão singular saiba é para você que te escrevo todos estas citações para sempre te amarei sou eu aqui abertamente te falando que te amo porém agora com medo de amar

Inserida por edimilsonazevedo

Um homem esperou pela mulher da sua vida. Esperou sentado em um banco do transporte público. Pegava sempre ônibus vazio para que ela sentasse do seu lado. Um dia ela sentou e mil pensamentos invadiram a cabeça do pobre homem, mas o que teve mais força foi "não fale com ela". Ela foi embora e ele, bem, já não tinha mais motivos para viver.

Inserida por Umviventesemrumo

Quando os cristãos começarem a ver que é tão devoto ser um homem ou mulher de negócios, advogado, dona de casa, artista, coletor de lixo, doutor ou operário quanto ser um missionário, evangelista, pastor, líder da mocidade, ou empregado de uma organização cristã, eles irão novamente se tornar sal e luz. Assim que uma jovem cristã perceber que é tão espiritual cantar na Ópera Metropolitana quanto no coro da igreja, começaremos a ver uma nova geração de cristãos libertos chamando atenção para seu Criador e Redentor.

Inserida por Poliana16

Desde que o homem existe a comunicação faz parte de seu desenvolvimento histórico, a milhares de anos as civilizações espalhadas pelo globo, vem deixando suas marcas em cavernas com pinturas rupestres, desenvolvendo linguagem para poder realizar a comunicação e a troca de informações, desta forma deixando um legado de registros através dos milênios, propiciando as novas gerações informações que possam ser utilizadas no presente e no futuro.

Inserida por yhuldsbueno

Todo conhecimento adquirido por um homem durante sua vida, pode ser a causa de sua destruição no fim desta; ao passo que também o homem pode com o tempo destronar dentro de si o conhecimento adquirido. Virtude há em admitir sua fragilidade e recomeçar, buscando novos conhecimentos e novos conceitos. A palavra de Deus é o conhecimento indispensável á todo homem.

Inserida por TYMonteiro

Pobre garota que chora por um homem que nem sabe que suas lágrimas são por ele. Burro e imbecil ele que não tem noção de como é duro amar sozinha, viver pelos dois, e ainda, sorrir pelos dois. Pobre garota que não sabe que tem muitos querendo seu amor. Querendo encher-lhe de beijo e afeto. Triste é ver isso se repetir a cada momento.

Inserida por LucasCross

A mentira é uma ferramenta primitiva que o homem usa no sentido de proclamar como verdade uma situação inexistente; Motivado pelas circunstâncias, o mentiroso não olha para outro umbigo se não o próprio e quando diz a verdade não é por consciência, mas por pura conveniência, logo, ele se faz tão ardiloso mentindo, quanto dizendo a verdade.

Inserida por JulioRamos

Soldados - Lutam, mas não por nações. Eles lutam pelo poder de um homem, ou de um governo. Eles não questionam a causa, eles obedecem. Como buchas de canhões. Eles fazem as histórias dos tais "Grandes Homens". Milhões de nomes não carregam méritos por darem suas vidas para que a glória seja oferecida aos "Superiores". A humanidade é manchada pelo sangue dos bravos homens, que deram suas vidas, e não foram reconhecidos. Cada soldado, um pião. Um ataque. Costumo dizer que: "Soldados, terroristas e suicidas cometem o mesmo ato, acreditando que seja por uma causa diferente." Morrer pela pátria? Pela bandeira? Jurar honra? Fidelidade? E suas vidas? São descartáveis? Porquê lutam? Para benefício próprio ou pela causa, causa que um "Representante" acredita que valha a pena... Na verdade, pela glória dos "Poderosos." Quantas vidas foram preciso ser jogadas no fundo do poço. Para que hoje tudo fosse resolvido democraticamente. Qual o sentido de Guerra? Mais poder! SOLDADOS SÃO HERÓIS! NÃO RECONHECIDOS (...) OS DE VERDADE. NÃO COMO OS DO CINEMA.

Inserida por VitorNeves

Será que você nunca vai crescer, nunca vai virar homem de verdade. Vai ser sempre esse moleque que gosta de iludir as meninas, gosta de usar é depois jogar fora. Você sempre vem com o mesmo papo que gosta de mim, que sei la o que. Sinto li informar meu caro, mais esse papo clichê não serve mais pra mim. Eu cansei, você sempre diz as mesmas coisas, me conquista, me usa é depois fingi que eu nem existo. É pra mim essa é a coisa que você sempre devia fazer, nem lembrar que eu existo. Quando você vai se tocar e sumir da minha vida de vez. Não, eu não sou mais aquela menina que sempre acredita nas suas palavras, que você ta acostumado a iludir. Eu mudei, cresci, aprendi e vi que você não é, e nunca será um homem. Um homem que fique do meu lado em todas as horas, todos os sofrimentos, e todas as risadas. Espero que você cresça, pra que a vida mais pra frente não te faça crescer a força.

Inserida por LarissaSS

Conheci uma mulher que tem um belo sorriso, um sorriso que conquista qualquer homem. Ela é muito linda tem grandes sonhos, um abraço caloroso que me deixa nas nuvens, lembro ainda do primeiro abraço eu e ela sem jeito e na hora da despedida sai com um grande sorriso e com seu cheiro em mim, guardo na mente tudo e todos os momentos ao lado dela.

Inserida por RenatoMhenrique

Esta cana trilhada é um homem que na maioria das vezes está em alguma miséria, assim como estavam aqueles que vieram a Cristo em busca de ajuda, e que através da miséria foi levado a enxergar o pecado que a causou; porque sejam quais forem os pretextos que o pecado faça, ainda que ferido ou quebrado é o fim destes pretextos; ele está sensível ao pecado e à miséria, mesmo à ferida; e não encontrando nenhuma ajuda em si próprio, é levado com incansável desejo a receber ajuda de um outro, com alguma esperança, que ainda que pequena, o eleve de si mesmo até Cristo, embora não ouse alegar qualquer direito presente à misericórdia. Esta fagulha de esperança, sendo atacada por dúvidas e temores que nascem da corrupção da sua natureza terrena, fazem dele um pavio fumegante; de maneira que ambos, a cana trilhada e o pavio que fumega, constituem o estado de um pobre pecador aflito. É a estes que nosso Salvador Jesus Cristo chama de pobre de espírito, Mt 5.3, aquele que vê sua necessidade, e que também vê a si mesmo como devedor da justiça divina, e que não encontrando meios para ser ajudado, em si mesmo ou em qualquer criatura, chora por isso, e por alguma esperança da misericórdia contida na promessa e nos exemplos daqueles que têm alcançado misericórdia, é incentivado a ter fome e sede da mesma.

Inserida por Poliana16

Sou um homem que decidiu viver de decisões, não de possibilidades. Quero ser útil, não usado. Sou um homem que optou por acolher, não competir. Optei por fazer acontecer na minha vida, e não ficar vendo acontecer na vida dos outros. Só então, aprendi que ser homem é ser livre, para me sentir vivo.

Inserida por sergiocancioneiro

O homem não pode ser concebido como ser imutável, encarnando reiteradamente aquelas formas do ser. Longe disso, a essência do homem é mutação: o homem não pode permanecer como é. Seu ser social está em evolução constante. Contrariamente aos animais, ele não é um ser que se repete de geração para geração.

Inserida por DavidFrancisco

Para falar sob forma de enigma: a origem de que brotaram o universo, a terra, a vida, o homem e a história encerram possibilidades que nos são inacessíveis. Enfrentando o desastre, asseguramo-nos dessas possibilidades. Poderemos conhecê-las, vivenciá-las, explorá-las dentro de uma jornada única que decorre numa existência. Permitimos fazer uma tentativa, à qual outras hão de seguir-se, continuadamente. Mas, presentes, por um instante, nessa tentativa, o amor e a verdade atestam tratar-se de mais que uma tentativa. Uma palavra de eternidade foi pronunciada.

Inserida por DavidFrancisco

Freud de fato foi um homem para além de seu tempo, só o livro "A Interpretação dos Sonhos" sofreu inúmeras reformulações, ele voltava atrás e revia, quando percebia que a coisa não era bem da forma como ele imaginava. Entendo a genialidade de Freud como da ordem da ousadia, ele não repetiu os jargões dos pré-freudianos que consistia em métodos atrelados a uma mudança de comportamento regada ao estilo pedagógico,ele deixou a sua marca, criou algo novo, percebeu o homem para além do sintoma, para além da doença, e é isso o "além" daquilo que aprendemos nos livros ou com a própria abordagem. A técnica sem uma percepção intuitiva que não comunga a intimidade e a humanidade do outro, é só técnica, não podemos tratar só com a técnica, do lado de lá há uma humanidade que sofre, de uma demanda de amor, coisa que Freud pontuou de forma grandiosa (Katiana Santiago)

Inserida por KatianaSantiago

Eu falei que o homem moderno se desenvolveu tecnologicamente e nas relações humanas não. Tal sociedade e fruto do passado de conquista européia um logos voltado pro lucro. Num diálogo com o indígena veremos que apesar de estarmos no século XXI, muitas vezes observamos comportamentos piores que os observados em sociedades indígenas.

Inserida por gessemiranda

Roendo seu próprio coração na inveja, segue o homem seu trajeto, escravo de duas moedas, sem merecer honrarias, nem agradecer as dádivas, perdido no orgulho, a fonte de todas as fraquezas e vícios, vaidoso, despercebido que o sol brilha sem ruído, dizendo o que não meditou, alheio ao fato de que o mundo não foi feito à sua medida e que o universo é-lhe indiferente. Melhor ser um zé-ninguém servindo a uma grande obra.

Inserida por JoaoStarkaiser

Desde que o homem primitivo começou a pensar as palavras de nossos ancestrais e dos deuses, apoiadas pelas ações de nossos antepassados, tem constantemente impresso em nós que a vida, não a morte, é a calamidade para o homem. A morte libera nossas almas e as deixa partir para o seu próprio lar puro, onde desconhecem qualquer calamidade; mas enquanto elas estão confinadas em seu corpo mortal e partilham de suas misérias, na verdade estão mortas. Pois a associação do divino com o mortal é a mais impura. Certamente, mesmo aprisionada ao corpo, a alma pode fazer muito; faz do corpo o seu próprio órgão dos sentidos, movendo-o invisivelmente e impelindo-o em suas ações além do que pode atingir a natureza mortal. Mas quando liberada do peso que a arrasta à terra e suspensa acima dele, a alma retorna ao seu próprio lugar, e então em verdade partilha de um poder abençoado e de uma força verdadeiramente desacorrentada, permanecendo tão invisível aos olhos humanos quanto aos olhos do próprio Deus.Nem mesmo quando ela está no corpo pode ser vista;ela entra incógnita e parte desapercebida, possuindo ela própria uma natureza indestrutível mas causando mudança no corpo; pois o que quer que a alma toque, revive, desabrochando, e o que quer que ela deserte fenece e morre, tal a superabundância que ela tem de imortalidade.

Inserida por antoniomoraes68

Tão antiga quanto a história do homem, nodosa, profunda e grande como a imaginação, permeada de conflitos interiores, a filosofia resiste e persiste, velha e jovem ao mesmo tempo, consciente de seus pequenos ganhos e convencida de sua capacidade de aprender, morrendo aos poucos e sumindo na insignificância

Inserida por JoaoStarkaiser