Textos sobre o Amor Incondicional

Cerca de 82049 frases e pensamentos: Textos sobre o Amor Incondicional

Reflexão sobre a Pandemia


Reflita sobre tudo que vivemos e ainda estamos a viver. Olhando para dentro si e também para o mundo. Que lição estamos a aprender? Espero que tenhamos aprendido a melhor delas possíveis. Mudando nossos hábitos e conceitos, até mesmo aqueles que por nós, não eram aceitos. O mundo que girava de repente parou estarrecido. A nos ensinar que, nada é do jeito que pensamos ou queremos.Nos convidandoa mostrar seu valor. Nosso valor. Qual será nosso verdadeiro valor? Seja ele humanitário ou consequente. Que de alguma forma, tudo isso que enfrentamos será de um grande aprendizado para todos nós, assim que o novo e belo dia renascer! Quando o mundo voltar Novamente a se mover, veremos se realmente tenhamos aprendido a verdadeira lição.Se aprendemos a viver de verdade ou se ainda não.

Inserida por ErickLimma

Notas sobre ela

Ela não gosta de julgamentos
Ela sabe de todos os seus defeitos
E trabalha a todo instante para reduzi-los
Ela já melhorou muito
Mas sabe que ainda tem um longo caminho a percorrer
Para ser uma pessoa melhor, evoluir
Ela recusa machucar alguém
As vezes faz isso com ela mesma
Ela apenas quer ser feliz do modo que escolheu ser

Inserida por Irviane

Sim... a espiritualidade tem nos alertado, anos após anos, sobre tudo o que fazíamos e onde chegaríamos. Sempre nos fora ensinado a conviver em equilíbrio com a natureza e, um dos princípios básicos da espiritualidade é não alimentar o egocentrismo.
Precisamos nos libertar do consumismo exacerbado e inútil, que instiga o egoísmo, disputas de ego e que leva a escassez de recursos naturais, matando nosso Planeta e tudo que há nele, inclusive nós.
A ignorância nos exterminará.
Se não tomarmos consciência de tudo o que fazemos de errado, que desequilibra nosso ecossistema, seremos os próximos animais a entrar em extinção e não será lentamente, mas sim em massa.
Isso que está acontecendo agora é um alerta da grande mãe Natureza: - Enquanto vocês se alimentavam do meu solo e me retribuíam, de forma saudável, eu continuei lhes dando alimentos e água, puros, em abundância. Ainda podiam se curar com meus produtos! O mel que as abelhas produziam, por exemplo, era um excelente antibacteriano, antifúngico, capaz de curar diversas infecções e doenças, pois eram completamente orgânicos, produzidos com todo amor, mas vocês envenenaram minhas abelhas, com seus agrotóxicos e hoje vendem caldo de glicose produzido artificialmente em suas empresas, sem efeito curativo algum, pois a matéria prima que utilizam também estão envenenados!
Vocês matam meus animais, minhas plantas, meus rios, meus micro-organismos. Matam toda a cadeia que criei para mantê-los vivos e saudáveis.
Depois de tudo isso, ainda acreditam que o essencial para sua vida é ter o melhor carro, a maior casa, o celular mais caro que o dinheiro pode comprar?
Se ainda pensa assim, sinto muito lhe dizer, mas o pior vírus, destrutivo e aniquilador que existe é você, por estar tão egoísta e mesquinha! Digo estar, por que você não nasceu assim, se tornou isso e, poderá voltar a sua essência de ser de amor assim que desejar.
Você está assim, não é assim!
Para quem compreendeu e despertou, deixo meu agradecimento e, para finalizar, aconselho a buscar o reequilíbrio. Se alimente apenas do essencial e devolva para a terra o que ela te dá, orgânico e livre de poluição.
Vocês tem apenas uma chance de reverter o cataclismo e salvar á todos.
É uma reação em cadeia!
Você pode estar no topo da pirâmide, mas você está matando à todos que te mantém lá em cima.
Não existe construção alguma que se mantém em pé com uma base corrompida ou destruída.
Acorde!

Inserida por JaneFernandaN

Sobre o reencontro:

Era tanta a vontade, era tanto querer , que qdo se olharam mal puderam se conter...
O corpo arrepio de cima abaixo , tudo favorecia.
O encaixe foi tão perfeito , que quando mais encaixava, mais encaixe eles queriam rs...
E no final de tudo , depois de tanto prazer, da perna tremer ,o corpo ainda queria mais , então deixaram acontecer mais uma vez , e no tempo, deixaram-se se perder ...

Inserida por elaine_liroa

Eu também quero escrever…


Eu descobri a algum tempo que gostaria de escrever sobre os sentimentos, situações e aprendizados que acontecem dentro de mim, mas nunca de fato achei que isso fosse algo acessível para mim, porque nunca me julguei inteligente ou interessante o suficiente para executar isso. Acho que sempre fiquei pensando pelo ângulo que eu teria que escrever para as pessoas,para entregar algo a elas e assim deveria às convencer das minhas idéias e sentimentos, e hoje percebi que não é bem assim… Simplesmente me libertei que preciso fazer algo para vincular a alguém, e comecei a pensar que posso fazer porque me faz bem, e se não prejudica ninguém porque eu deveria vetar?
Ultimamente tenho me libertado de vários pensamentos que me impede de expressar muitas coisas boas dessa vida … esse é apenas o primeiro texto, e posso sentir algumas coisas se transformando dentro de mim enquanto o escrevo... A primeira foi que eu consegui trazer algo que morava no inacessível da minha cabeça para algo real, executando forma leve, simples e por isso acessível. A segunda é que pude perceber somente ao executar a escrita, que o processo não é me motivar a escrever somente o que acredito que as pessoas vão se identificar e ler, mas sim me sentir livre para escrever e ser feliz sem segundas intenções, e caso as pessoas se interessem e leiam isso seria um extra que me deixaria mais feliz.
Não comecei o meu dia hoje planejando iniciar meus textos em algum momento, mas estou terminando o dia feliz e pensativa que posso ter essa atitude para outras coisas na minha vida. Posso descobrir que outros planos e vontades também podem ter um caminho leve até o acessível e realizável!

Inserida por Autentica_Maya

RESPEITE O LIVRE ARBÍTRIO

Não sobreponhas tua opinião sobre algo acima de todos, muito menos sentencies como ilegítimo tudo o que não aprova com teu próprio entendimento. Quem te deu o poder para decretar por outrem? Quem tirou das pessoas o direito de optar? Deves, portanto, respeitar o livre arbítrio. Sendo lançadas as ideias, as pessoas têm o direito de escolher. Respeite-as.

Inserida por SIMOESPENSADOR

Aqui no jornal local na afiliada da Globo, uma repórter entrevistou um veterinário sobre o coronavirus em cães.
O veterinário falou que tem vacina para os cães, porém não serve para humanos
E a repórter falou que há perigo de outras pessoas contraírem esse vírus ao tocar os cães,pois o vírus pode ficar na coleira ou no pelo
Como ela mesmo falou,
além de esclarecedor..tbm quis dizer que os cães são pessoas
Pode ser que seja
Eu que não sabia disso.
Mas como os cães são animais e nós tbm..eles irracionais e nós nacionais.
Se bem que eu acho que tem cão racional e humano irracional.
Minha conclusão: Somos todos animais é/ou pessoas
Cães cagam e mijam nas ruas?
Tem humanos fazendo isso tbm
Cães latem? Tem humanos latindo tbm.
Humanos tem carros a álcool e gasolina? Cães..carrapato kk
Cães comem carne?
Tem humano comendo ração.
Cães fazem merdas no privado e em público?
Humanos fazem na privada e espalham ao público
Somos todos pessoas
A gente é agente do FBI
Filhos Bobos e Ignorantes.
Assinado..Cachorrão Santana
Santana sou eu viu?
Kkkkk kkkkk

Inserida por luiz_sergio_santana

Adoração no Espírito.

O Santo Espírito de Deus paira por sobre este mundo, em busca de adoradores, dos verdadeiros e fiéis.
Ele é capaz de levar um homem a adoração e ao sentimento de real viver espiritual, somente o Espírito Santo pode capacitar um homem ao nível da adoração verdadeira, ele anseia a isso, ele ama levar um homem e uma mulher a Deus em adoração.
Se você é um cristão genuíno deve se lançar a ele, esqueça seu status quo, ele veio mudar tudo, abalar o sistema religioso e refazer a adoração.
Na palavra de Deus em Atos 2 vemos um povo na oração, na verdadeira adoração e renúncia e então o Espírito vem e muda tudo, eles são tomados, possuidor e preenchidos por algo do céu, o vento impetuoso está ali.

Inserida por Sociedademissionaria

Mariana Manuella
O que dizer sobre ela?
Não sei qual adjetivo usar
Talvez,nenhum seja o suficiente
para impressioná-la
Ela merece todos os elogios
Mas não exagere,isso incomoda ela
Ela sabe o que quer e não abre mão
Você tem que ser muito f... pra ganhar aquele coração.
Pare,pare!pense,chega!
Cara,se toca,ela não é sua sobremesa!
Ela é o prato principal e não está a venda.
Ela quer amor em forma de paixão
Onde não se obriga,não se prende,não limita
Ela quer sorriso intensidade cansada de mediocridade
Ela quer viver
E se for com você meu parceiro....
Ahhhh que inveja eu tenho de você!

Inserida por RodrigoSlover

Covid-19
"O Anjo da Morte"

Caiu a noite sobre o Mundo!
Dias vestidos de silêncio e solidão ...
O Anjo da Morte passeia pelas ruas;
invisivel, discreto, cauteloso;
predador astuto sem piedade.

E aonde vai?! O que deseja dos Homens?!
De onde os tira? Para onde os leva?! ...

Espalhou-se um vazio desolador ...
Caiu a noite sobre as ruas!
Há cadáveres no alto da madrugada ...
... abandonados ... sem familia.
Revemo-nos temerosos, perdidos, frágeis,
sem destino! Criaturas débeis!

Praças ... ruas ... cidades ... tudo suspenso ...
... em contratempo, num inesperado sopro de silêncio que veste a Humanidade de palavras
nunca ditas ou pensadas .
Porque a Morte espreita, sussura, gesticula
a cada esquina da vida teimando em separar-nos.

Então, põe os teus olhos na Cruz!
Sinaliza o umbral da tua casa para que o Anjo a não procure.
Abre os braços e abandona-te à verdade que um dia nos salvou.
Do Céu, descerá então uma Luz que fará brilhar o Dia sobre o Mundo , a vida renascerá e o Amor triunfará!


Em Évora no exílio de Casa

P.S./ Podemos perder tudo menos a Fé, a Esperança e a Caridade...

Inserida por Eliot

Sei que em alguns lugares que passei
Me trazem boas lembranças
quando começo a lembrar
Vem sobre mim eminentes esperanças

Um dos nossos momentos peculiar
Poderia ser à última vez
Se o que é predestinado viesse a mim
Perderia tudo o que você fez

Mas se eu partir
Partirei te amando
Feliz pelos bons momentos
E estarei em um bom lugar te esperando

Nesse dia queria te encontrar
Vestida linda para mim
Com sorriso inenarrável
E um belo vestido de cetim

Inserida por Elder_de_Jesus

Voo

Em plena insanidade me pego a voar sobre celestial cidade, penso com pensamento apenso, meio atormentado e desatento:

Será um sonho da mais alta realidade?

Mentira ou verdade?

Neste momento também revejo meus pensamentos recheados de amores e tormentos, e concluo: A vida às vezes é sonho, às vezes pesadelo. Não devo nada questionar sobre o desenrolar deste mavioso novelo, tampouco, soprar a chama desta santa novela, pois, o grande lance é voar, velejando sobre doce brisa qual a mim me avise: Deixe de ser burro e aproveite esse vôo livre do qual devo tirar esse chapéu, para que haja um voo incrível, contemplando somente essa paz, deixe de questionar, fazendo guerra como a efêmera vida que em si se encerra quando se desfaz na terra.

Ao ouvir Beethoven não sei o que é que houve quando se ouve um estrondo rotundo advindo do mais profundo, além do fim do mundo, muito rápido quando me vejo sobre sagrado céu de anil.

Com abismal calma me pergunto:

Será que minha vida querida desfaleceu após morte batismal?

Enquanto, aqui ouço o glorioso Bolero de um cara chamado Ravel. Essa melodia noite e dia acompanha moribundos santos ou imundos à caminho dos céus quais cada um sua porta abre, sendo céu do amor ou céu das cabras.

Já com Piazzola e sua arte bandoniônica e irônica faz quebrar minhas molas ao dançarilhar um tango diferenciado ao olhar esbulhado de Gardel afrancesado, sentado bem aqui ao meu lado a bocejar seu resmungo afinado em total reclamação, mirando ao Cartola o qual num cantarolar se enrola. Com esse time me vejo morto e revolto apesar de sublimar sublime paz local.

Porém, vou além: Não me ache otário e redundante o bastante, pois, se essas palavras não existiam, agora é só botá-las no dicionário ou numa página de jornal.

O papo está muito bom, mas tenho de ouvir outro canto no meu velho recanto, pois, espero acordar vivo e solto e mais santo.



Volto a sonhar a vida de meros mortais.



jbcampos

Inserida por camposcampos

Ser ignorante é uma dádiva
Nem sempre entendemos isso mas,
quando começamos a pensar sobre tudo
temos certeza.

Certeza que pensar demais, acaba me afetando
na vida, tudo deveria correr nos conformes,
isso eu sonhava quando criança
mas hoje vejo as incertezas

Ser inocente, mesmo que de uma forma ignorante
é sim um bom reflexo, pois você não se incomoda
com algo que não percebe.

Inserida por mrMashiron

Palavras a um habitante de Marte

Será verdade que existes sobre o vermelho planeta,
que, como eu, possuis finas mãos prêensíveis,
boca para o riso, coração de poeta,
e uma alma administrada pelos nervos sutis?

Mas no teu mundo, acaso, se erguem as cidades
como sepulcros tristes? As assolou a espada?
Já tudo tem sido dito? Com o teu planeta acrescentas
a vasta harmonia outra taça vazia?

Se fores como um terrestre, que poderia importar-me
que o teu sinal de vida desça a visitar-me?
Busco uma estirpe nova através da altura.

Corpos bonitos, donos do segredo celeste
da alegria achada. Mas se o teu não é este,
se tudo se repete, cala triste criatura!

Inserida por pensador

(...) é oportuno refletir sobre a educação enquanto fetichismo contemporâneo. Para o trabalhador a educação escolar transformou-se no ‘passaporte’ para o mundo do trabalho e, quanto melhor a instituição de ensino (normalmente privada), maior é a garantia de realização profissional. Nesta mesma linha de pensamento, da mesma forma com que a educação teria se transformado num fetiche, os estudantes formados para o mercado de trabalho transformaram-se em objetos para o capital. Desta forma, o pensamento marxista sobre ‘fetichismo da mercadoria’ e ‘coisificação do operário’ estaria numa versão atualizada para o século XXI em que se presencia a o ‘fetichismo da educação’ e a ‘coisificação do trabalhador’.

Janiara de Lima Medeiros (2020)

Inserida por JaniaradeLimaMedeiro

⁠ - Sobre é o que é

O sobrenome da vida poderia ser “imprevisível”, Vida imprevisível, é o que ela é, não há nada mais imprevisível do que a vida em si, então que dancemos conforme a música, a vida é bela, talvez esse seja o segredo de sermos belos também: autenticidade, sinceridade, espontaneidade e imprevisibilidade, afinal, as melhores coisas acontecem inesperadamente, de maneira natural.

Inserida por MaViTri

⁠Minha mãe me questionou outro dia referente a minha opinião sobre homossexualidade, perguntou isso porque sou cristã.
Imediatamente me veio em mente aquela palavra de Deus onde ele diz para Pedro cuidar da vida dele, pois se fosse da vontade do Cristo, João ficaria vivo até que Ele voltasse (segunda vinda).
Minha resposta para minha mãe foi: porque vou militar CONTRA se posso escolher amar ACIMA de qualquer coisa?
O tinhoso não vazou do céu por sua identidade de gênero ou por sua sexualidade, vazou por querer o que não lhe cabia.
Julgar os outros não cabe a nós, o trono de juiz é de Deus e não nosso.
Se eu tiver que ir para o inferno com esse pensamento, vou. Mas, duvido que o amor me leve para lá.

Inserida por agenciadk

⁠Obrigada, Deus, por ter abençoado a mim e a minha família com comida sobre a mesa em todos estes meses de quarentena!
Deus, desde o começo deste ano, eu enfrentei grandes desafios em minha vida. A minha realidade se transformou completamente e eu fui obrigado a rever muitas de minhas prioridades e a mudar minhas atitudes para conseguir superar os problemas e absorver as coisas boas que chegaram em minha direção.
Esse tem sido um período conturbado, em que tenho sido apresentado a difíceis realidades e no qual muitos dias acordei cansado, sem muita inspiração para me levantar e trabalhar para cuidar de mim mesmo.
No entanto, mesmo com todas as coisas negativas, eu não posso deixar de Lhe agradecer, porque em meio a todas as dificuldades, o Senhor tem se mantido fiel e nunca deixou de cumprir a Sua palavra em minha vida.
Durante todos estes meses de quarentena, mesmo nos dias tristes, nada faltou em minha casa, para mim e minha família. Mesmo quando muitas pessoas ao meu redor estavam em dificuldades, o Senhor nunca deixou faltar um prato de comida em minha mesa e nem uma fonte de renda para que eu pudesse viver com dignidade.
Em meio a todas as crises, o Senhor tem me mostrado que sou uma pessoa verdadeiramente abençoada e que Sua mão sempre está sobre minha vida.
O Seu agir em minha vida tem sido muito grande durante as dificuldades deste ano e me aberto os olhos para todas as coisas que eu tenho, e me ensinado a valorizar cada uma delas como o verdadeiro tesouro que são.
Deus, eu só tenho a Lhe agradecer por me honrar todos os dias com o pão de cada dia e me abençoar com saúde para que eu possa trabalhar e oferecer uma vida digna para a minha família.
Eu sei que muitas pessoas gostariam de estar em meu lar e de ter as coisas que tenho, principalmente neste momento tão delicado, por isso não tenho nenhum motivo para reclamar. Eu enxergo os meus privilégios e oro para que o Senhor possa cuidar de todas as famílias, assim como tem cuidado da minha.
Obrigado, Deus, por ter tranquilizado o meu coração quando eu estava com medo, por ouvir e atender a todas as minhas orações e por ter protegido a mim e a minha família de todas as coisas ruins que estão acontecendo neste ano.
Nós temos o que é preciso para superar esta fase difícil: saúde e muito companheirismo, e isso é graças ao Senhor.
Receba todo o meu amor e gratidão.
Amém!

Inserida por RivaAlmeida

⁠Tempos e tempos vieram…
E influências sobre mim tiveram…
É o tempo do tempo.
O tempo, em que de paz,
O tempo, de a trazer, não foi capaz.



Mas o vento do norte,
Os tempos, varreu
E venceu a morte.
Sim! O vento, o mal venceu!



E eu voei, com ele!
E fui lá… Lá… Lá…
Aquele, lugar dele!
Onde os rios, são calmos, lá!...


Azul, é o céu, lá, sempre.
Afinal, não é tempo!...
Mas! Tempo, sem tempos!...

Inserida por Helder-DUARTE

⁠O sentimento de inveja atinge quase todo ser humano, poucos tem um alto controle sobre isso, e um pecado terrível, além de prejudicar seu semelhante este tipo de sentimento atrapalha a própria pessoa que transporta isso em seu coração, para que você acabe com isso é tenha prosperidade em sua vida, busque a palavra de Deus, busque conversar com Deus, entregando seus pensamentos, seu coração, sua vida para Deus.

Lailison Douglas.

Inserida por lailison_douglas