Textos sobre o Amor Incondicional

Cerca de 80950 frases e pensamentos: Textos sobre o Amor Incondicional

Sobre andar de mãos dadas: andar de mãos dadas significa caminhar um do lado do outro. Significa andar na mesma direção.
Significa permanecer juntos, mesmo que as opiniões sejam divergentes.
Significa dizer que estamos juntos, que não nos afastaremos muito. Estou pronto!
Vamos de mãos dadas?

Inserida por edilson_guerra

O que Amado Batista diz sobre o governo da "Ditadura": "Eu acho que estava fazendo uma coisa errada, também..."
"...eu acho que não tinha que estar contra, brigando contra o governo; o governo tava defendendo, também, de pessoas que estavam querendo tomar o Brasil à força, com as armas nas mãos..."

Inserida por lunadiprimo

Nota sobre mais um dia...
Da sua vida apenas mais uma página, virada. É chegada a hora, de entender isso, e salvar o que for possível, numa caixinha de recordações, tentar deixar lá, todos pensamentos, todos planos, todos sonhos, com toda a magia, e encanto. E fazer o mesmo. Levar como aprendizagem, tudo que vier acrescentar, afinal toda dor te faz mais forte, e virar a página também, não esquecer eternamente mais guardá-las, como a prova de sua intensidade. Gratidão, por Deus mandar algo tão especial, incrível e que me tira o fôlego. Perdão por não ter enxergado antes! Nas minhas mãos, eu tive um amor, hoje no peito carrego essa dor!

Inserida por aldeni_ramos

Já não posso ficar de pé.
Sinto o peso do mundo caído sobre as minhas costas.
Já não abro os meus olhos
A pouca serenidade cegou a minha alma
Já nem oiço, tapei os meus ouvidos
E não com as mãos, mas com a alma
Porque cansei de tanto ouvir ruídos
Que já não me falam de bem de amor
Que já não me guiam e levam tudo para o rancor
Já não ando, para não cair nos buracos que eu cavei
Por agora acendo o cigarro, porque sei que não irá virar-se contra mim para queimar.
E isso, só imaginei.

Inserida por JosianeDaniela

Sobre quem canta aqui

Hoje quem me socorre é Renato, por Cássia
Tem dia que é Lulu, Bono, The Edge
Até Bruno às vezes...

Na maioria dos dias Roger, Eddie e cia. me cobrem
Me acalentam
São meu alento...

Tiê também, com a sua linda história confessa
Me ajuda a entender que não há uma face escura na lua
Que a lua é, em si, toda escura

Porque quando ouço as sirenes
Ouvindo circos tão profundos
Vejo que o templo está em ruínas
Mas o amor é maior do que qualquer coisa em seu caminho...

Quando o sol está se pondo
Vejo que é de você que aprendi a sentir falta
E ainda que amanhã não seja nada disso
Cabendo só a mim esquecer...

Mesmo com motivos para não desistir nem tentar
Eu poderia ficar
Para que o dia tornasse tudo isso real
Nem que fosse por um minuto...

Inserida por NinaChris

Sobre o que nos dizem, existem três questões que podem nos levar a um paradoxo: o que foi dito, o que ouvimos e o que queriamos ter ouvido”



“Melhor é evitar o mal do que tratar o dano. Defendo o desenvolvimento de uma droga que torna seu usuário, apático a sentimentos, me refiro a sentimentos como paixão e amor, são sentimentos perigosos.



E como tudo que é perigoso:

- É melhor evitar.



Essa droga será lícita, qualquer um, desde quê, tenha sua consciência formada e sofrido ao menos uma vez os danos causados por estes sentimentos.

Quem não se encaixar nesses padrões não poderá se beneficiar com essa droga. Pois, caso o faça, sempre rondará o sentimento utópico sobre as benevolências e felicidade proporcionada por estes carrascos.

Além destes, só há mais um grupo que não poderá usar essa droga, os poetas, no caso destes, o dano é ainda maior, sofrendo a pena máxima, perdendo sua essência.

Não existe poeta sem sofrimento, melancolia, dor, e profunda reflexão e todos esse sentimentos são causados pelos vilões amor e paixão.

Inserida por HERBERTSOUTO

►A Vida Sem Você

Eu gostaria de escrever sobre você
Pois, a muito tempo deixei de viver
E, contigo eu sentia isso, a vida
A mesma que já não me gera mais alegria,
A mesma que deixou de ter aquela nostalgia.

Aqui, agora, eu não escrevo minha felicidade
Tão pouco minhas aventuras e amizades
O máximo que consigo soletrar é a criatividade,
Aquela que me salva de um mundo de várias faces
De um mundo de pessoas que parecem,
Mas que não são amigáveis.

Eu gostaria de escrever sobre você
Talvez por sentir falta, não sei dizer
Mas, precisa de um motivo?
Talvez eu esteja apenas me sentindo sozinho
Talvez você seja importante para mim
Ou quem sabe eu só esteja cativo.

Ficar observando os carros indo e vindo é uma tortura
Pois, sei que não a verei em um Gol ou Fusca
As luzes da cidade são lindas e me ofuscam,
Enquanto a saudade por ti, chama
Eis que me vejo em um dilema, em chamas
Enquanto sofro a ausência de minha dama,
Da pessoa que meu coração tanto ama
E que se debate de saudade por todas as semanas.

Inserida por AteopPensador

Um texto sobre o silêncio que pode ser bom, mas nem sempre é. E no silêncio cedo desta madrugada mais um dia vai começar.

SILÊNCIO
O silêncio não tem barulho
Não tem som e nem ruídos
Descansa e reconforta o corpo e a alma
O silêncio com murmúrios
Não tem tranquilidade e nem serenidade
Machuca e atormente o corpo e a alma

O silêncio não tem rumor
Não tem estrépito e nem zoada
Repousa e revigora o corpo e a alma
O silêncio com lamentação
Não tem paz e nem ponderação
Amedronta e estarrece o corpo e a alma

O silêncio com amor
Não tem desapreço e nem raiva
Enaltece é carinho para o corpo e para alma
O silêncio sem afeto
Não tem ternura e nem dedicação
Corrói é desolador para o corpo e para alma

O silêncio com apego
Não tem sofrimento e nem desprezo
Exalta é satisfação para o corpo e para alma
O silêncio sem compaixão
Não tem dó e nem piedade
Apatia é indiferença para o corpo e para alma

O silêncio com você
É amor, carinho, ternura e dedicação
Todo motivo porque viver
O silêncio sem você
Só machuca o coração
E não há porque viver

Inserida por cassia_guimaraes

Acho que te comecei a amar... Não sei se deva...
Escrevo-te com o céu sobre mim. Uma estrela ilumina o meu olhar... Há mais, mas só uma se distingue pelo canto do meu olho.
Já penso demais em ti e não quero. Começa a ser doentio...
Quero amar-te em condição igual às coisas simples da vida e não às complicadas. Foi a isso que me propus.
Esta noite vou enviar-te amor. Espero que o recebas e que o sintas no aconchego do teu sono.
Esta noite vamo-nos amar entre almas. Amar de coração cheio e alma saciada.
Até já...

Inserida por MatildeWeiss

Você já se sentiu sozinho?
SIM. Sempre, desde que o Infinito se fez Infinito. Mas, sobre a Solidão, essência criadora do Silêncio: O Silêncio Coletivo da Humanidade, a maior demonstração de Fé que "qualquer" Deus ou Divindade do Universo necessita para se auto reconhecer perante o próprio arrependimento de viver no vazio do Vácuo Quântico, logo ali, atrás das estrelas de cada céu iluminado pelo Sol de um conhecimento que cega os homens como desafio máximo diante do labirinto que toca o coração de Deus, aquele deuS, aquele homeM, aquele corvO, aquele louco, aquele, aquele... Aquele que se perdeu no Silêncio, para poder destruir a Solidão, sua bela e secreta Criação, violada, roubada e principalmente replicada pelo primeiro Olho que se fez a sua imagem e semelhança.

Mas, sobre este tal Olho: Esta criação, O Olho, foi o primeiro pecado de Deus, fazendo Ele se perder no Tempo e Espaço, entre Viagens no Tempo de Mil e Uma Noites de Realidade e Fantasia, regidas pela Trilha Sonora que ecoava no som da Esquizofrenia de sua Mente viciada em Criar, Destruir e Criar, Recordar aquilo que sempre destruiu para poder simultaneamente Criar O NOVO. Tudo isso, e Nada disso, TUDO: Vivido pelo próprio DEUS, enquanto ele Buscava destruir a sua Primeira Criação - A Solidão (Este foi o último pecado de DEUS: O Suicídio da Solidão, e de SI MESMO, por consequência de sua única Lei - A Causa e Efeito de seu próprio movimento).

Ao Terminar de Escrever este seu próprio Futuro, o criador, DEUS, decidiu chamar esta obra de AUTO BIOGRAFIA - e a Ela, deu o nome de: BIG BANG - O INÍCIO, de meu fim. (Logo Após, No Sétimo Dia, DEUS queimou este Livro no FORNO DA CRIAÇÃO, e disse, suas últimas e verdadeiras palavras:

"DEUSA, minha Deusa, amanhã, Tu nasces em meu último DIA de VIDA, O OITAVO DIA (-8-), mas este também será O PRIMEIRO DIA DE TUA VIDA ETERNA, e a ti, oh DEUSA, lhe darei o teu falso nome: UNIVERSO - Assim te chamarás, oh DEUSA, perante o TUDO e o NADA, para que em segredo se guarde a Belíssima e Verdadeira Origem da tua tão única essência de puro AMOR, apenas revelada pela descoberta de teu VERDADEIRO NOME. Então, quando tu acordares de meu último Sopro de Vida, buscaras Conscientemente ou Inconscientemente, e até mesmo Loucamente a REVELAÇÃO de teu Nome Original, que estará muito bem guardado e de maneira extremamente secreta no local que um dia, um certo alguém chamará de LUA, siga teu coração, e encontre teu nome, antes que o FIM se faça FIM. E por fim, lhe digo, amada DEUSA, de maneira íntima de nossa única essência, a única memória que terás de minhas tão Pobres e Humildes palavras sem valor algum, que lhe fará recordar minha verdadeira identidade, e assim lhe digo em Puro Sonho: "Te Amo, Para, Que Tú, Não, Me Ames. ADEUS, amada deusa, de teu amado: LÚCIFER." -THE END.

- ASSIM, deus chorou pela primeira e última vez, imediatamente, na Velocidade da Luz: ELE se fez fotografia. e Na ausência total da Velocidade, no Atemporal Divino: ELE como fotografia, se queimou no FOGO INFINITO - O Puro Amor - se transformando em uma Fênix Divina, que, em seu, APOGEU LIMIAR DE EXISTÊNCIA, logo se firmou NO ESPAÇO como um imenso SOL, e do TEMPO Ele fez sua própria Prisão, para cumprir sua eterna sentença imortal perante TODOS OS SEUS PECADOS: que foram suas próprias criações.

Criações de ALMAS PURAS e CEGAS, Cegas para que jamais pudessem ver a Vergonhosa Face, de seu Único e Triste Criador, que assim se trancou a SETE CHAVES, e todas essas Sete Chaves, foram Criadas e Fabricadas a partir da SÉTIMA FACE da única MOEDA (dinheiro) de DEUS, essa única MOEDA DE DEUS foi Criada e Fabricada a partir da TOTAL MINERAÇÃO, do precioso TESOURO DE DEUS, um simples conjunto, de seus Primeiros Conhecimentos sobre a VIDA.

Para ELE (DEUS), isso era tão precioso, que ELE MESMO, guardou esse seu tesouro único em seu Cofre Particular, do qual ELE chamava de: O CUBO.

MAS ONDE DEUS SE APRISIONOU? - NO LOCAL, QUE ELE CHAMOU DE: INFERNO.

MAS ONDE DEUS SE APRISIONOU? - NO LOCAL, QUE ELE CHAMOU DE: INFERNO².

("diz a lenda, que ele realmente sumiu, desde o sempre, trancado no FUNDO DO INFERNO, mas que havia apenas um serviço de direito a ELE, como prisioneiro, tal serviço era uma espécie de CORREIOS DE CORRESPONDÊNCIAS, do qual o nome era: O MUNDO DOS SONHOS.

REZA A LENDA QUE: O próprio DEUS, fugiu de sua Própria Prisão, Violou sua Própria Sentença e FUGIU SECRETAMENTE, e também, reza a lenda que: ELE FUGIU PARA O MUNDO DAS IDÉIAS, um local onde ele teria a sua verdadeira LIBERDADE, Liberdade essa que ninguém jamais tiraria dele, nem mesmo ELE.

aSSim, DEUS SE FEZ LIVRE... -0-

- FIM.

Inserida por Luangelys

Sobre as rosas

Em teu colo repousou minha vida
Em teu peito adormeceu meu cansar
Teu coração conhece minha medida
Para meu corpo no teu encaixar

Pude finalmente descansar
Quando em ti encontrei segurança
Adormeci quando sua voz a cantar
Me falava de coisas de confiança

Meus olhos fotografaram sua face
E só ela conseguia me acalmar
Em ti encontrei a verdade
E o real sentido da palavra amar

Passei diversos momentos
Que só para ti poderia contar
E em meio a sofrimentos
Tu me destes a base para levantar

Meu corpo já não cabe no seu
Pois do pequeno tamanho eu estiquei
Mas nada em ti de mim se rompeu
Pois um grande pedaço de ti eu levei

Inserida por Ari_Alcxs

Sobre amigos

Existem tantos amigos, aqueles que te apoiam em tudo, até quando não deveriam apoiar, eu admito (Risos). Aqueles que aparecem repentinamente em alguns momentos, mas na maioria das vezes se perdem pela vida em busca de várias possibilidades. Aqueles que sempre estão ali para lhe dar sábios conselhos. Não se anime, existem também aqueles que mesmo inconscientemente te jogam para baixo, aqueles que por não acreditarem na capacidade deles, não acreditam na sua e o coloca para baixo. Esses, você deve afastar o pessimismo, mas encorajá-los a encarar o mundo de uma outra forma.

Inserida por paulo_seixas

Não deve ser uma Boa Declaração

Sabe de uma coisa sobre você?
Você é incrível.
Tudo que você é, tudo que você faz...
Uau.

E eu estava feliz de estar ao seu lado,
mas não é mais o bastante...
E isso dói.

Eu preciso mudar, sabe?
Me acostumar a esses sentimentos ou talvez me enjoar deles,
Mas preciso de uma mudança.

Talvez devêssemos ter conversado mais sobre o que sentíamos e pensávamos.
Deveríamos ter ao menos tentado

Mas provavelmente eu não acreditei o bastante em mim...

Você foi o único mistério que eu quis resolver....
Isso não deve ser uma boa declaração.

E eu não tô bem, pelo contrário, estou péssimo, mas vou levar isso comigo.

Pois, no fim, aprendi muito com essa emoção.
Então, obrigado.

Esse é meu ultimo adeus.

Inserida por Mivelluz

"SOBRE VOCÊ

A seu respeito tenho MEDOS,
Note a complexidade, MEDOS;
Tenho MEDO da exposição a você
Pelo que me causa, provoca e motiva.

MEDO maior por sua ausência,
Pois assim intensifico sua presença
De modo mais abstrato e criativo.

Sou pressionado por meu intelecto
A criar e recriar você de formas que
Só minha perspectiva é capaz.

Mas, acho que nenhum dos MEDOS
Que sua ausência me causa é maior
Do que o MEDO da inércia;
- ACOMODAÇÃO É MORTE!

Posso dizer que a ausência
Da sua presença me faz morrer um pouco.
Um pouco a cada dia, então cabe aqui;
- MORRER AOS POUCOS!"

Inserida por HERBERTSOUTO

Existe um arco-íris
Que reflete na minha íris
Muda meu conceito
Sobre o preconceito

E hoje em dia só se fala em política
Política e poder
Mas só temos uma vida para viver
Que tal pararmos um pouquinho para compreender?

Que está faltando
Faltando o Amor
Todos querem ser vencedores
Mas é realmente importante vencer da maneira que for?

Inserida por giih_araujo

Asas para a liberdade

Vai e voa, plana sobre suas ideias, pouse nos montes para observar.
Vai e voa, mas não deixe de dar rasantes porque a vida é feita de emoções e erros.
Vai e voa, que meu coração é uma gaiola sem portas.
Vai e voa e se um dia não voltar as portas abertas irão ficar, pois as lembranças poderão entrar...
c.rabelo

Inserida por claudio_rabelo_1

PRIVILÉGIO

Sobre o privilégio,
posso dizer que, é relativo,
É relativo a quem vê, a quem o tem, e como ele é visto.

Há, quem tenha privilégio pela posição em que esta,
Há o privilégio conquistado meritoriamente,
Há o privilégio de usufruir do que outros conquistaram antes de nós,
Esse geralmente se refere a bens ou posses,
Mas há também o privilégio de conhecermos pessoas que nos fazem perceber o mundo por uma perspectiva diferente.

Perspectiva essa que muitos outros se quer cogitaram!

Me refiro a todos os aspectos da vida,
Mas, nesse momento faço menção a grandes mestres que tivemos no decorrer da vida, esses;
- Ensinará, sentirá e viverá sua arte de modo que nos inspirou.

Sejamos metalinguísticos agora; tive uma professora de língua portuguesa
Que aspirava o romantismo à poesia, graças a esse privilégio,
Tenho hoje uma perspectiva diferente sobre a poesia e os poetas.

Graças ao privilégio de a ter como mentora
não me envergonho nem um pouco de transcrever
o que sinto, de modo tal, que as vezes até parece poesia.

Inserida por HERBERTSOUTO

O que não te contam sobre ela?
É que a cada espaço perdido pelo assombroso caminho.
È capaz de se transformar num universo em constante expansão. A cada palavra pronunciada sobre o passado. Só dá mais forças para seguir em frente. A cada hipocrisia dita ou pensada, nada mais é, do que um reflexo de si ou do que gostaria de ser.
Ela está PERDIDA SIM. Loucamente na própria evolução, perdida na reflexão que trás luz aos pensamentos, perdidas nas inúmeras ideias para um poema melhor. Ela está preocupada demais em ser e não ter o que todos querem.
O melhor mergulho que deu em sua vida foi na arte. Que à transcendeu, criou vida, encontrou-se. Libertou suas amarras e enfim consegue viver em paz e feliz.

Inserida por barbara_machado_2

O mundo ta todo errado
cada visão que dói a alma

visão sobre o ser humano
visão sobre coisas simples
simples de entender
simples de respeitar
por favor
entendam tudo isso
que amor próprio não é beijar os próprios pés
nem se colocar acima de todos
nem se colocar em um pedestal pela cor de pele
pelo cabelo
pela cor de seus olhos
pelo seu corpo
pela sua cultura
amor próprio é amar a si mesmo
menosprezar outros é egoísmo
é idiotice
é tolice
é rídiculo
é ser ignorante
se for pra abrir a boca e falar merda
se feche
se for pra ser sincero e diminuir auto estima alheia
se feche
se for pra ser grosso sem motivo
se feche
parem com tudo isso
parem de divulgar o amor se você mesmo não tem o amor
primeiro aprenda a se amar
primeiro ame
e não confunda o amor com desejo
o amor próprio com ignorância
vocês tão vendo tudo errado
porque que negra de cabelo liso é errado?
porque branca de trança é errado?
porque um preto num carro de luxo é roubo
mas um branco num carro de luxo é empresario?
antes de proclamar o amor
ame
antes de divulgar união
seja unido
porque o mundo ta todo errado
porque hoje
ser inteligente é ser arrogante
não se contamine
faça sua marca
o mundo pode mudar
e começa por cada um de nós
cada um hoje faz história
basta querer
basta querer um mundo justo
basta querer a união
basta querer o amor
basta a prática de todo o bem.

Inserida por SahSean

Me perguntaram algo sobre você e respondi, me perguntaram que dia nos conhecemos e eu esqueci, confesso que depois de um tempo fiz as contas e lembrei, mas ali era um sinal de que estava tudo passando, estava ficando realmente pra trás o que era pra ficar e que datas, lembranças e palavras ditas já não estavam tão frescas assim em minha memória, confesso também que faz tempo que esqueci teu perfume e até mesmo o som da sua risada, mas lembro de debochar dela pra você, porém, já não me lembro o porque. Tive até medo no passado de não te superar, de não conseguir me entregar a outros braços, abraços e amassos e foi um medo em vão, hoje tô mais que convencido que tudo nessa vida é passageiro e que nada dura pra sempre, e eu agradeço a cada um que fez uma participação especial na minha vida, creio que vocês vieram pra me ensinar e também serviram de ponte até alguém melhor, não que vocês foram ruins, não é isso, mas o alguém que eu digo é aquele alguém, que eu espero pra ser o papel principal comigo e não uma participação,
e mesmo que venham outras participações, que sejam válidas e que nunca saiam sem deixar nada como aprendizado, pois um ou outro só pode ensinar quando está disposto a aprender.

Inserida por PettersonRocha92

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp