Textos sobre o Amor Incondicional
Você já se sentiu sozinho?
SIM. Sempre, desde que o Infinito se fez Infinito. Mas, sobre a Solidão, essência criadora do Silêncio: O Silêncio Coletivo da Humanidade, a maior demonstração de Fé que "qualquer" Deus ou Divindade do Universo necessita para se auto reconhecer perante o próprio arrependimento de viver no vazio do Vácuo Quântico, logo ali, atrás das estrelas de cada céu iluminado pelo Sol de um conhecimento que cega os homens como desafio máximo diante do labirinto que toca o coração de Deus, aquele deuS, aquele homeM, aquele corvO, aquele louco, aquele, aquele... Aquele que se perdeu no Silêncio, para poder destruir a Solidão, sua bela e secreta Criação, violada, roubada e principalmente replicada pelo primeiro Olho que se fez a sua imagem e semelhança.
Mas, sobre este tal Olho: Esta criação, O Olho, foi o primeiro pecado de Deus, fazendo Ele se perder no Tempo e Espaço, entre Viagens no Tempo de Mil e Uma Noites de Realidade e Fantasia, regidas pela Trilha Sonora que ecoava no som da Esquizofrenia de sua Mente viciada em Criar, Destruir e Criar, Recordar aquilo que sempre destruiu para poder simultaneamente Criar O NOVO. Tudo isso, e Nada disso, TUDO: Vivido pelo próprio DEUS, enquanto ele Buscava destruir a sua Primeira Criação - A Solidão (Este foi o último pecado de DEUS: O Suicídio da Solidão, e de SI MESMO, por consequência de sua única Lei - A Causa e Efeito de seu próprio movimento).
Ao Terminar de Escrever este seu próprio Futuro, o criador, DEUS, decidiu chamar esta obra de AUTO BIOGRAFIA - e a Ela, deu o nome de: BIG BANG - O INÍCIO, de meu fim. (Logo Após, No Sétimo Dia, DEUS queimou este Livro no FORNO DA CRIAÇÃO, e disse, suas últimas e verdadeiras palavras:
"DEUSA, minha Deusa, amanhã, Tu nasces em meu último DIA de VIDA, O OITAVO DIA (-8-), mas este também será O PRIMEIRO DIA DE TUA VIDA ETERNA, e a ti, oh DEUSA, lhe darei o teu falso nome: UNIVERSO - Assim te chamarás, oh DEUSA, perante o TUDO e o NADA, para que em segredo se guarde a Belíssima e Verdadeira Origem da tua tão única essência de puro AMOR, apenas revelada pela descoberta de teu VERDADEIRO NOME. Então, quando tu acordares de meu último Sopro de Vida, buscaras Conscientemente ou Inconscientemente, e até mesmo Loucamente a REVELAÇÃO de teu Nome Original, que estará muito bem guardado e de maneira extremamente secreta no local que um dia, um certo alguém chamará de LUA, siga teu coração, e encontre teu nome, antes que o FIM se faça FIM. E por fim, lhe digo, amada DEUSA, de maneira íntima de nossa única essência, a única memória que terás de minhas tão Pobres e Humildes palavras sem valor algum, que lhe fará recordar minha verdadeira identidade, e assim lhe digo em Puro Sonho: "Te Amo, Para, Que Tú, Não, Me Ames. ADEUS, amada deusa, de teu amado: LÚCIFER." -THE END.
- ASSIM, deus chorou pela primeira e última vez, imediatamente, na Velocidade da Luz: ELE se fez fotografia. e Na ausência total da Velocidade, no Atemporal Divino: ELE como fotografia, se queimou no FOGO INFINITO - O Puro Amor - se transformando em uma Fênix Divina, que, em seu, APOGEU LIMIAR DE EXISTÊNCIA, logo se firmou NO ESPAÇO como um imenso SOL, e do TEMPO Ele fez sua própria Prisão, para cumprir sua eterna sentença imortal perante TODOS OS SEUS PECADOS: que foram suas próprias criações.
Criações de ALMAS PURAS e CEGAS, Cegas para que jamais pudessem ver a Vergonhosa Face, de seu Único e Triste Criador, que assim se trancou a SETE CHAVES, e todas essas Sete Chaves, foram Criadas e Fabricadas a partir da SÉTIMA FACE da única MOEDA (dinheiro) de DEUS, essa única MOEDA DE DEUS foi Criada e Fabricada a partir da TOTAL MINERAÇÃO, do precioso TESOURO DE DEUS, um simples conjunto, de seus Primeiros Conhecimentos sobre a VIDA.
Para ELE (DEUS), isso era tão precioso, que ELE MESMO, guardou esse seu tesouro único em seu Cofre Particular, do qual ELE chamava de: O CUBO.
MAS ONDE DEUS SE APRISIONOU? - NO LOCAL, QUE ELE CHAMOU DE: INFERNO.
MAS ONDE DEUS SE APRISIONOU? - NO LOCAL, QUE ELE CHAMOU DE: INFERNO².
("diz a lenda, que ele realmente sumiu, desde o sempre, trancado no FUNDO DO INFERNO, mas que havia apenas um serviço de direito a ELE, como prisioneiro, tal serviço era uma espécie de CORREIOS DE CORRESPONDÊNCIAS, do qual o nome era: O MUNDO DOS SONHOS.
REZA A LENDA QUE: O próprio DEUS, fugiu de sua Própria Prisão, Violou sua Própria Sentença e FUGIU SECRETAMENTE, e também, reza a lenda que: ELE FUGIU PARA O MUNDO DAS IDÉIAS, um local onde ele teria a sua verdadeira LIBERDADE, Liberdade essa que ninguém jamais tiraria dele, nem mesmo ELE.
aSSim, DEUS SE FEZ LIVRE... -0-
- FIM.
Sobre as rosas
Em teu colo repousou minha vida
Em teu peito adormeceu meu cansar
Teu coração conhece minha medida
Para meu corpo no teu encaixar
Pude finalmente descansar
Quando em ti encontrei segurança
Adormeci quando sua voz a cantar
Me falava de coisas de confiança
Meus olhos fotografaram sua face
E só ela conseguia me acalmar
Em ti encontrei a verdade
E o real sentido da palavra amar
Passei diversos momentos
Que só para ti poderia contar
E em meio a sofrimentos
Tu me destes a base para levantar
Meu corpo já não cabe no seu
Pois do pequeno tamanho eu estiquei
Mas nada em ti de mim se rompeu
Pois um grande pedaço de ti eu levei
Sobre amigos
Existem tantos amigos, aqueles que te apoiam em tudo, até quando não deveriam apoiar, eu admito (Risos). Aqueles que aparecem repentinamente em alguns momentos, mas na maioria das vezes se perdem pela vida em busca de várias possibilidades. Aqueles que sempre estão ali para lhe dar sábios conselhos. Não se anime, existem também aqueles que mesmo inconscientemente te jogam para baixo, aqueles que por não acreditarem na capacidade deles, não acreditam na sua e o coloca para baixo. Esses, você deve afastar o pessimismo, mas encorajá-los a encarar o mundo de uma outra forma.
Quando me perguntam sobre Ela:
Ela é Luz, ela é o Sol que Brilha e aquece
Ela é Calmaria, sim, ela é aquela paz quando tudo parece desmoronar
Ela é Amor, ela é o mais doce dos sentimentos
Ela é sorriso, ahh isso é com certeza, ela tem o mais Lindo sorriso que o mundo pode apreciar
Ela também é Feroz, não mexa com os seus, ela enlouquece e ataca como uma leoa
Ela é Independente, sim, você tem que entender que ela tem sua própria opinião e vontades, e que ela te quer porque simplesmente quer do contrário ela não precisa de ninguém que não acrescente
Ela tem medo, seus medos e dores a fazem parecer fria, mais isso é só o escudo por trás da doce menina que ela é
Ela é INCRÍVEL, ela é a mulher mais guerreira e companheira que você vai ver, ela não te abandona nem nas suas falhas
Ela.. Ela é TUDO e mais um pouco, defini-la não é tarefa fácil e pra ser sincera isso seria impossível, ela é Mix de emoções e sensações, portanto, não queira desvenda-la, apenas a Ame, e ela será o melhor presente em sua Vida!
Seu sorriso me encanta até hoje, seus olhos são como duas lindas Jaboticabas Brilhando a luz do Sol.
Sobre amar
Amar deveria ser um acontecimento natural que nos torna melhores, pois passamos a acontecer mais intensos a partir do outro; você cuida de mim e isso é bom, mas eu te amo por tudo o que somos quando estamos juntos. Você me faz rir e isso me entorpece, mas eu te amo por todos os sorrisos que você permite que eu arranque de você. Você me resgatou de uma solidão desastrosa, mas eu te amo porque você escolheu ficar mesmo tendo infinitas possibilidades de ir.
Posso estar completamente enganado e com certeza parcialmente estou, entretanto meu olhar sobre Deus diverge da maioria.
No vazio das nossas certezas, a sociedade aceita que Deus seja um objeto mercantil e instrumento de dominação pela disciplina e conformismo que causa em seus membros. Individualmente Deus é usado como um curativo para amenizar o orgulho e a sempre sangrando consciência que constantemente alerta.
Acho que Deus existe e estou certo que não O conheço e não O entendo.
O mais próximo de Deus que alcanço é uma comunicação inteligível da minha mais profunda essência com o desconhecido.
Não precisamos de Religião e da projeção ideológica e teórica de Deus de qualquer um de seus Profetas, Santos, Iluminados, Intérpretes ou Filhos para sabermos que a humanidade hoje e desde sempre é hipócrita o bastante para praticar o mal pela ação ou omissão e se vestir de fé em algo que lhe confere uma aparência de quem pratica o bem.
Talvez essa realidade só vai mudar e nossa espécie vai praticar o real amor em três situações:
1- Ao longo de centenas de anos de lenta aprendizagem e evolução.
2- Com um contato direto e íntimo com civilizações de outros Planetas.
2- Um “shoot down” planetário provocado por uma grande guerra ou catástrofe.
Por enquanto, que todos fiquem sob a influência da alienação de seus líderes religiosos. Estou convicto que a liberdade tem um alto preço por destruir a programação mental e revelar nossas reais deficiências.
Sérgio Alberto Bastos da Paixão
Eu sempre tive receio de falar sobre sentimentos e, me julguem, nunca disse eu te amo pra cara nenhum. Sei lá, na minha cabeça essa é a cartada final pra dizer: pronto, to na sua mão, agora faz o que quiser. E foi nesse pensamento que durante anos a fio eu vinha tentando esconder o que eu sentia. Mesmo que fosse óbvio, mesmo que pra mim estivesse na cara e eu não precisasse falar nada, a verdade é que ninguém tem bola de cristal pra adivinhar. Pudera eu ter uma. É verdade também que se entregar de bandeja continua não sendo do meu feitio.
Não faz parte de mim escancarar sentimentos e gritar pro mundo inteiro o que acontece aqui dentro de mim. Ao mesmo tempo, com o passar dos mesmos anos, me vejo mais desprendida. Não tenho mais idade pra me esconder em disfarces e fingir que não quero, quando na verdade é o que mais quero. Fui vendo que se a gente não dá a cara a tapas, nada, absolutamente nada muda. Confesso que requer coragem, e que talvez eu ainda não tenha suficiente, mas tô pagando pra ver.
Acho que a gente não precisa ser agressiva pra mostrar interesse, mas poxa vida, mostra interesse! Passei da fase de joguinhos, de esperar me chamar pra sair ou demorar pra responder pro cara ficar lá esperando. Eu sou intensa e não aprendi, e nem quero, ser menos do que isso. Sou de mandar mensagem de bom dia, perguntar o que tá fazendo, jogar conversa fora e olha, nem sempre isso quer dizer que eu esteja apaixonada. É minha maneira de mostrar interesse, de querer te conhecer melhor.
Não é difícil despertar meu interesse, porque não sou dessas que se liga na aparência física. Gosto de sentir aquele friozinho na barriga, da expectativa, da conquista. O problema é me manter interessada. Não que eu goste só da conquista, mas tem que ser mais que isso.
A maior parte das vezes o cara se empenha tanto nessa parte que finge ser o que não é só pra agradar. Aí você se apaixona por esse cara, o que lutou pra te conquistar. E quando você se dá conta, aquele cara é desconstruído dia a dia, e o encanto vai embora.
Já perdi as contas de quantas vezes minhas amigas me falam pra não dar tanta atenção, mas eu só consigo parar de falar com o cara se eu realmente não quiser mais nada, ponto. E aí depois que eu sumo, ele corre atrás, mas aí... aí é sempre tarde demais.
Pensamentos
"Acho que escrever sobre meus sentimentos é algo muito contraditório. Nunca me sinto da mesma forma, sei apenas que existe dentro de mim uma dor imensa que me corrói e me deixa incrivelmente cruel. Essa sensação de estar morrendo pouco a pouco a cada dia que passa me deixa solitária. Me vejo como se estivesse completamente, totalmente e inteiramente sozinha; nem meu coração se encontra mais aqui, ele acabou se perdendo pelas inúmeras vezes em que foi quebrado em pedaços. Eu gostaria de acordar amanhã pra voltar no tempo e nunca ter te conhecido, mas sei que me arrependeria pois você foi a melhor coisa que me aconteceu; e a pior, também. Não, você não sabe como me sinto. Você não imagina como sinto-me pela metade, logo eu, que sempre fui tão inteira... Perdoa se te cobrei tantos pequenos detalhes, porém esqueci de avisar-te que sou movida a estes, que são os mais sinceros. E, sim, adoro coisas sinceras, simples e minúsculas, aquelas que não conseguimos enxergar, apenas sentir. Com todas as forças que ainda me restam, eu te amo. Por todas as lágrimas que escorrem pelo meu rosto nesse exato momento, eu te amo. Ignorando cada defeito e erro bobo cometido que me fizeram vários buracos até que eu me destruísse por completa... É, eu te amo. Nunca poderei explicar-te o porquê ou dizer-te até quando, somente sei que mesmo sendo como um puro paradoxo, o sentimento que sinto é completo, único, certo e verdadeiro. E também sinto-lhe informar que desisto de você, mas que ainda te amo."
Sobre cafés da manhã
(Victor Bhering Drummond)
Meu corpo pediu café da manhã
Minha alma pediu encontros
Minha existência pediu amores
Os amores pediram harmonia
Sentamo-nos todos à mesa
E celebramos essa tertúlia maravilhosa
De pedidos realizados e delícias
Tendo as araucárias como testemunhas curiosas.
(Pousada das Araucárias)
Alma de Poeta
O sol despontando no horizonte,
Introduz seus raios sobre a lagoa viva,
Retratando um momento fascinante,
Onde a poesia declamada me cativa,
Convertendo no mais lindo sentimento,
Concebido pelo pulsar da minha mente,
Sintonizando um perfeito pensamento,
Como a metamorfose de uma semente,
Crivada pelos seus raios coloridos,
Aquecendo a terra por toda extensão,
Transformando em jardins floridos,
O quintal de uma linda mansão,
Exalando a sua suave fragrância,
E a beleza que não se contesta,
Como o ser humano na sua infância,
Se divertindo em seu dia de festa,
Contagiado pelo verdadeiro amor,
Apregoado por grandes profetas,
Que buscavam do povo o clamor,
Eternizado por muitos poetas,
Na linha referencial de minhas rimas,
Sempre buscando valorizar a mulher,
Com seus perfis de belas meninas,
Espalhada nas rimas de bem me quer,
Ecoando por planície e desfiladeiro,
Impulsionada pela força dos ventos,
Induzindo o meu coração verdadeiro,
A observar na mulher seus talentos,
Muitas utilizam da voz o seu lindo tom,
Com a suavidade que tanto me acalma,
Em cada nota extrai o mais belo som,
Capaz de exortar a frieza de minh’alma,
Fazendo despertar minha inspiração,
Na velocidade desferida por uma seta,
Acertando em cheio meu coração,
Adormecido em minha alma de poeta.
Du’Art 15\10\ 2017
Sei
Eu não quero falar sobre nós...
Sei que você também não quer...
Sei que isso me machuca....
Sei que você se defende agindo assim...
Sei que é o nosso jeito de reagir...
Eu queria não me machucar sempre com tudo isso...
Queria fazer como você...
Tao cheia de autoconfiança...
E eu me machucando com cada reflexo no espelho...
Me sentindo sempre tão pequeno...
Vivendo de sonhos pela metade...
Sonhos que tenho continuar quando eu acordo...
Mas que na verdade, são apenas lembranças do que já foi vivido...
O que é pior: Sonhar ou recordar?
Lembrar ou esquecer...?
Para mim, tu é o ser mais lindo que ja vi
Muitos dizem que estou errada sobre isso
mas mal sabem a beleza que vejo em você.
Sua beleza é única
cada tom de pele sobre seu corpo
cada pinta
cada marca
cada milímetro…
Além dos seus belos olhos castanhos, os quais me apaixonei
Sua boca é uma obra de arte com as curvas mais lindas
O jeito que seu maxilar fica marcado acima de um pescoço extremamente sexy
Suas mãos, marcadas com veias que me contornam fazendo-me sentir segura…
E sua voz tem o som mais gostoso que ja ouvi.
Eu podeira elogiar cada detalhe seu, mas iria demorar demais e uma hora não teria mais adjetivos para definir sua perfeição
Mas afinal, isso são só partes de sua beldade
Ah! seu interior é o que mais me faz te amar
O jeito que me respeita
a forma como me trata
o carinho que demonstra
o cuidado
a preocupação
ou até mesmo quando me faz sentir uma euforia diferente, uma excitação que ninguém nunca conseguiu me fazer sentir.
Você é unico
O único
e meu único
amor
Te amo, meu pedaço de céu
Admito, as vezes me pego pensando sobre se ‘aquela viajem’ realmente tivesse acontecido.
As vezes me perco no tempo, esqueço que não estamos mais juntos, penso em mandar uma mensagem de bom dia, desejar uma excelente semana, perguntar sobre o tempo, ou se você anda acompanhando a queda de valores das passagens aéreas.
Mas daí me lembro, que já não é mais possível.
Afinal, não estamos mais juntos.
Prefiro acreditar que a culpa foi de setembro; mês corrido, frio e sem graça. Aumentou a nossa ansiedade, o nosso desejo e nossos níveis de estresse. Faltava tão pouco. Já estávamos no sexto mês, só precisávamos aguardar por mais três meses. E então, aquela tão esperada viajem viria à acontecer, enfim eu poderia realmente lhe conhecer. Poder te tocar, notar que a perfeição realmente existia, além da tela do celular. Poderia te abraçar forte, te beijar, e olhar no fundo dos seus olhos e dizer que TE AMO. Mas não deu. Eu realmente não sei o que aconteceu. Não consigo compreender onde foi que todo aquele nosso amor se perdeu. Prefiro acreditar que a culpa foi de setembro. Pois foi a partir dele que o caos começou à tomar conta da minha mente. Os dias já não eram mais os mesmos sem as suas mensagens de bom dia. As semanas já não eram as mesmas sem as suas ligações. A vida já não era mais colorida, apenas cinza.
Queria te escrever sobre coisas extraordinárias.
Viagens que nunca fiz.
Poemas clichês que os outros adoram,
mas você acha um pé no saco.
Queria te impressionar com palavras bonitas, talvez interessantes.
Mas o que ando fazendo ultimamente não é grande coisa... nem mesmo pra mim.
Talvez seja a última vez.
Sobre um céu colorido,
Os pássaros voam sorrindo,
As nuvens choram, o que
[estou sentindo].
Sobre o mar azul,
os golfinhos pulam,
as baleias suspiram,
os peixes nadam,
E meus sentimentos,
[se apagam].
Entre o céu e o mar,
as gaivotas sobejam,
as nuvens choram,
E nossos amores vão
[embora].
A lua está cheia velas acessas
Eu e você um drink sobre a mesa
Você Brinda olha para mim e sorrir
Em suas mãos macias acompanha um lindo anel de rubi
Meio tímida você abaixa a cabeça
Está apaixonada mas não quer que eu perceba
O dia amanhece você mim convida para um mergulho
Está tudo calmo sem muito barulho
Saio da água sento na areia e fico pensando
Isso é mesmo real ou será que estou sonhando
Da janela do quarto vejo o céu azul com nuvens que parecem algodão
igual a nos dois uma perfeita combinação
Deitado na cama em sua companhia
Vejo a lua e as estrelas em perfeita harmonia
Você pega um incenso e acende como de costume
Mas que em seguida e ofuscado pelo cheiro do seu perfume
Inseguranças
Não seja inseguro sobre o que sentes
Não pense demais sobre o que deve fazer
Se o amor é deixado de lado o tempo o destrói
E o que pretendes fazer quando tudo isso acabar?
O amor devemos cativar e porque cativar se não for cuidar?
Não se deve cativar aquilo que não vai zelar
Tamanha maldade é querer partir sem nem mesmo explicar
O motivo que te leva a afugentar sentimentos por puro medo de amar;
Querido, não vou estar por toda vida a te esperar.
Declaras o que sente, ou afogue-se no seu medo.
Medo esse que insiste em te espantar para longe
Longe de quem só sabe te amar.
Eterno
E ali sobre a solidão, rugia o vento e em outra hora o mesmo uivava como um lobo solitário, ao uivar a para a lua cheia.
Sentado de frente de um cemitério ater que alguma coisa me arrastou para dentro. O que parecia ser um chamado para minha alma e meu corpo abatido.
E seguir simplesmente o chamado obscuro e tão sutil que o meu coração simplesmente palpitava pela falta de medo e também de emoção.
Sentia-me como parte daquele lugar frio, escuro e tenebroso, descanso dos mortos. Cujas as luzes presentes no lugar, era o que me dava medo. Atraindo também os insetos para aquele lugar através da luz.
Lugar cujo os corpos dos mortos repousavam e descansavam em descanso eterno de total solidão. Pôs tinha eu por isso algo em comum com aquele lugar tão inóspito, quanto a minha própria existência, sobre essa terra.
E minha alma angustiada e amarga era alimentada pela falta do medo o que parecia algo tão perturbador e incomum. Ater para mim mesmo que me encontrava-me naquele lugar. Numa total solidão e tomado por uma completa sensação de vazio por dentro.
Um homem vazio e solitário, sem medo de nada. “Estava-me então doente ou adoecer pela falta esmagadora da presença do medo? Tanto em meu corpo quanto em minha alma?” Era o que me perguntava, tendo como companhia a minha própria sombra e a solidão. Parecia então que não me havia mais um coração e nem alguma razão de fato para esta ali. Em um lugar que para mim era como o colo e os braços de uma mãe. E me sentia confortável e protegido de mim mesmo.
E foi num fim de uma tarde vazia e estranha como se fosse pela primeira vez, que aquele fim de tarde havia ocorrido. E a noite então corria tão rápido, chegando, tomando o seu lugar e conta também, daquele lugar.
Leves barulhos das azas dos corvos, pousavam sobre os galhos secos das arvores. E pareciam que todos eles me olhavam, mas não se perturbava com a minha simples presença, naquele lugar. Tanto que um deles logo em seguida pousava sobre um dos meus braços e voava logo depois. Para seu posto de guardião daquele lugar.
As sepulturas, covas, túmulos, nada disso parecia me assustar e a tomar conta do meu corpo e da minha alma, através do medo. Pôs medo eu não tinha mais. Eu simplesmente nada sentia. E algumas sepulturas acinzentadas e velhas pela ação do tempo que simplesmente não existi. Me traziam memorias de vidas passadas e aquilo para mim causava uma sensação tão estranha, que repentinamente tive uma leve tontura e voltei a si. Mergulhado naquele lago escuro a onde eu não me debatia eu simplesmente mergulhava cada vez mais fundo.
E nada, nada é melhor do quer ter alguma coisa para amar. Então por alguma estranheza eu simplesmente amava aquele lugar. Tão arrepiante a noite cujo a mim não me causava arrepios, mas sim alegria. Por alguma coisa que eu nem sabia ou conhecia, mas que ali vim a descobrir o porquê. Daquele cemitério me causar uma forte atração, cuja para mim, tanto para o meu corpo e para minha alma, era algo impossível de resistir.
Não tinha lugar melhor para uma mente perturbada como a minha ir. A se deixar ser levada e carregada para aquele lugar. Que para alguns era algo perturbador. Mas, para mim era como o próprio paraíso. Um mini pedaço do Éden ou dos Elísios a noite.
E nada era mais perturbador para mim do quer a minha própria mente. E minha solitária loucura repentinamente. A mim perturbar com as minhas próprias confusões mentais. Então logo os meus olhos avistaram uma sepultura branca como se fosse feita de pura porcelana. Cuja havia um anjo debruçado em prantos sobre ela. E quando me aproximei mais de perto daquela sepultura a atração por aquele lugar e a se tornando cada vez mais forte. E logo eu comecei a ouvir cantos de louvor, onde reinava um eterno e puro amor.
E ao me próxima mais, vi na sepultura um retrato de uma linda jovem, que viveu a tanto anos a trais. Cujo os olhos me deixaram completamente apaixonado logo que os vi. Por transmitir tamanha pureza e um forte e caloroso amor feminino. Então ao olhar direito para a escultura do anjo, debruçado sobre a sepultura daquela jovem falecida, percebi que ele tinha a minha face. A mesma face, mas não tive tempo de me questionar sobre aquilo. Pôs memorias de um amor de vidas passadas tomou conta do meu corpo e também de minha alma. Que logo também se encontrava-se apaixonada. Então de frente sobre para a sepultura eu chorei. Me debruçando em prantos de frente por anjo, também em prantos.
O que sabemos sobre os bilhões de galáxias e infinitas estrelas e sóis,o que sabemos desse tecido intocável do Universo em que estamos
mergulhados?
Procuramos fora, longe, sempre longe, no infinito do Universo,quando a resposta está dentro e em volta.
Planetinha bagunça,planetinha sempre em confusões,planetinha ódio e ao mesmo tempo Amor;planetinha Luz e Sombra,planetinha cheio de diversidade,animosidade,fidelidade,
amizade,nacionalidades,arbitrariedades,e tudo mais o que se desejar encontrar... e não...
Planetinha Terra pálido ponto azul,aonde meus pés se aterram de dia,e a noite posso viajar pelas estrelas,sentir o meu amor,esquecer a dor,sonhar o sonho da felicidade completa,o orfão cuidado, o animal amado,o pobre com teto, a bagunça arrumada,o medo esquecido e quando tudo se completa,eu desperto do lado de cá.
Um dia vou e não volto...ah vou ...
Boa noite,aproveite a energia da Lua Nova e teçam seus planos, fios condutores
daquilo que vai nos mover por teias infinitas,espelhos multidimensionais...
uma infinita viagem que nunca termina...
Quando sobre ti
um mal voraz e impiedoso
se abater,
- ainda que se tenha
forças para combater -
é hora de partir.
Para a maldade,
a justiça traz em si
uma dose do mesmo veneno.
Não sejas pequeno!
O amor não é justo;
é frouxo; largo em bondade.
Não quer o mal,
nem ao injusto.
Dá de graça a humildade.
Não usa o mal como moeda de troca.
Não entra nessa guerra;
sequer tem tropa.
Refugia-se, mas não luta.
Abaixa-se, deixa-se ferir;
mas não revida a má conduta.
Abandone terras mortas.
"Não te demores onde não puderes amar"
Terras férteis hás de encontrar,
para o amor colher,
e mais amor plantar.
Rodrigo Quito
05-12-15
...
"O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor." Romanos 13:10.
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Amor
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases românticas com palavras bonitas de amor
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
