Textos sobre não Falar
"Não costumo falar sobre meus sentimentos simplesmente pelo fato de que palavras são tão fracas perto de sentimentos tão fortes,meu jeito de demonstrar é no modo de tratar,nos meus beijos,nos presentes,e até nos meus pensamentos,você pode não ver mas em meu coração é em você que penso antes de agir,eu e meu jeito altruísta de ser."
"Meu grande sonho é falar para todos abertamente e gritando em alto e bom som que eu te amo,sem medos ou represarias,falar para qualquer um ouvir que é você quem amo,e quando escondo meus reais sentimentos é uma tortura lenta,não me expressar,falar,e não me declarar é um machucado em mim,eu minto dizendo que você não significa nada para mim,e que eu te esqueci,por favor não se entristeça,tenho certeza que eu te quero,mas se minto é para te proteger,e um dia o meu brado dizendo seu nome vai ser tão alto que todos vão saber,calma."
"Se quisermos falar de turismo seriamente precisamos organizar nossa cidade para receber o turista de um dia, informá-lo, orientá-lo, educá-lo e transformá-lo em um turista de todo dia. Queremos que ele venha, queremos que ele volte sempre, e para tanto é necessário mostrar e exigir respeito"..
A gente ama o que parece conveniente, defendemos o que acreditamos ser justo: amar, falar, abraçar, sorrir, orar, etc. Falhamos miseravelmente. Aparecem vários casos de desumanidade no mundo: um hipócrita que julga amar e ignora um mendigo na próxima curva da vida, um mau samaritano que julga ser humilde mas arremessa pedras como se fossem flechas. Engraçado, o amar também significa julgar perante nosso próprio bem entender. Amar seria então, não saiba amar, mas ame minhas atitudes?
Esqueceram de me falar que viver era como acordar de um pesadelo. Você sabe que está sufocado e que algo estranho aconteceu, mas nem sempre é capaz de perceber o que está lhe sufocando. Sabe que seria fácil coçar seus olhos e espantar esse devaneio para longe, mas ainda assim, prefere manter as luzes apagadas e viver essa doce ilusão. Então, aprende que nem todo pesadelo adormece, mas torna-se real.
Minha vida está no silêncio. Não tenho problema algum em falar com pessoas ou ouvir músicas com letras agitadas, mas eu sei que em determinado momento a faixa perde a graça e a humanidade torna-se um grande poço de chatice. Quero estar só, sem ninguém para me perturbar. O sol só se esconde de verdade quando eu o transformo numa sombra.
Falar é fácil, difícil é ouvir. Somente quem se sente aprisionado sabe que a vitalidade se despedaça igual uma peça de porcelana. A solidão, a futilidade, o fracasso, o anonimato, é tão, tão grande que chega a ser insuportável. Vivemos numa caixa de vidro mental e física. Um sistema com permissões, normas e aceitação que molda tudo aquilo que não é dito e que caso se rebele, se torna apenas outra estatística num mundo que não irá parar para consertar o seu coração. Ao ler estas linhas, qual o tamanho da sua jaula? Cinquenta metros, cinquenta quilômetros, alguns centímetros? A limitação da sua mente? É isso? Uma caixa de Pandora que liberta de tudo, medos, tristeza, guerras, desprezo, menos a capacidade de ouvir. Cuidado com isso, ainda faltam alguns itens para saírem da imaginação. O que acontece quando você abre essa caixa e a esperança não está mais lá? Oras meu caro, a resposta é simples, a vida termina e não existe uma passagem de volta. É uma longa viagem num campo minado onde você caminha tentando sobreviver, ou melhor, apenas existir. Pontes deveriam ser uma bela travessia para admirar a paisagem, não um cemitério. Imagino a quantidade de pessoas que se sentem atordoadas, vazias, levando porradas da vida diariamente e aguentando para prosseguir até a luz do fim do túnel, uma luz que na verdade está apagada há muito tempo por falta de manutenção: aquele cuidado com o tesouro mais precioso que alguém poderia possuir.
Talvez eu tenha perdido a vontade de falar com muita gente nos últimos tempos, talvez elas tenham se tornado apenas o repúdio que tanto julgavam em mim. Queimei pontes, e agora elas iluminam o meu caminho. Vou para além de toda essa porcaria que colocaram num cortiço de mágoas, e vejo a luz que me cega. Não importa quem você é, seu ego é apenas um maço de cigarros de marca, e você fuma suas atitudes até o fim. Ser popular não faz de você um artista, assim como ser rico não faz de você alguém importante. Mas ser honesto com o que você acredita pode torná-lo perigoso. As pessoas criam monstros, reinventam ilusões e despedaçam amores que secam como flores num deserto maldito e assombrado. E no fim, nunca aceitam receber das mesmas pancadas que doaram.
Engraçado, a pessoa tem coragem de falar mal da Qabalah e profanar meu nome somente na frente do computador. Agora, quando está na minha frente tenta procurar argumentos e palavras que não façam eu agir de modo agressivo. Não tenho medo de processo judicial. Já bati em um antes e baterei em outros depois. E não se acanhem! Isso é amor. Amor heroico. Amor que emana da Gevurah. Como está escrito: "o zelo pela tua casa me consome, e os insultos daqueles que te insultam caem sobre mim." Salmos 69:9. Respeite as pessoas e suas culturas, antes que perca seus dentes.
cocô, xixi, ranho, meleca e catota... tão gostoso de falar e tão fácil de fazer... ah, se eu pudesse voltar a ser criança... férias voltariam a ser o meu bem mais precioso... também voltaria a sonhar com o desconhecido e com o conhecido mais simples que já me satisfez... ah, como queria voltar a ser uma criança...
Chegou outubro, sempre gostei de falar e pensar que legal, chegou meu mês, no dia 4, dia de São Francisco de Assis, Dia dos Animais, é meu aniversário. Mas este outubro está diferente, a pessoinha mais especial do mundo que me deu a vida, me acompanhou, cuidou de mim, me amou incondicionalmente desde que eu era apenas um mísero feto não está mais aqui... Ela, minha mamãe Ju, foi embora com o Senhor Jesus no dia 20 de setembro. Meu primeiro outubro sem minha preciosa e amada mãezinha.... Que dor que não passa, que saudade daquela voz acalentadora, daquele abraço carinhoso, daquele riso sincero... Outubro e todos os dias daqui para frente nunca mais serão os mesmos... Descanse em paz minha Ju! E que Deus me perdoe por chorar e sofrer tanto...
A complexidade que gera nas palavras carinho, gostar, amar, a forma tão facil de se falar e ao mesmo tempo tão difícil de se sentir. Como podemos dizer que não existe mais amor, quando não há primeiramente nem o amor própio, o valor de si?! Acho injusto julgar o ser educado, o ser cavalheiro, como se fosse algo de bom proveito com segundas intenções... Se existe tanto ódio, desgosto, brigas, porque não pode exister o contrário também? Claro, hoje em dia a desconfiança de um gesto bonito realmente existe, mas quem sabe dar uma chance, um espaço pra que isso aconteça não seja o melhor para nós? Acho que vale a pena tentar e cada um fazer sua parte.
Não me importa se eu sei quais serão suas palavras antes mesmo de você tomar fôlego pra falar. Você é esse alguém que tolera, se distrai e segue em frente. Esse alguém que fala pouco e sente muito. Conheço sua risada feliz, sua risada irônica, sua risada sem jeito. Toda risada que você dá é música aos meus ouvidos.
"Todos os heróis que ouvi falar estão mortos então fiquei pensando que na verdade nós não precisamos de heróis mas de seres humanos que reconheçam suas fragilidades suas limitações seus erros que não esqueçam que por mais que possuam por mais que conquistem não passam de simples mortais que dentro em breve terminaram no palco de um tumulo"
Ela tem aquele jeito doce e simples de falar. É Dona de uma sabedoria infinita. Diz o que pensa, afirma que a verdade é a maior liberdade que podemos ter. Apaixonada pela vida, acredita que devemos viver um capítulo de cada vez, reler os trechos em negrito e preparar o cenário para o próximo capítulo. Perguntada sobre o presente, ela diz que o hoje é estar conectada em si mesma, é silenciar a mente e escutar o interior, viver sua verdade. Questionada sobre o futuro, ela silencia. Por fim, dispara: “Eu já vivo o futuro, eu sou o que quero ser amanhã, para mim nada é impossível, tudo faz parte de um processo de construção”.
Sabe aquelas vezes que chamei e você não respondeu? Eu queria falar contigo e dizer tudo aquilo que você queria ouvir. Lembra de quando seus amigos falavam por você? Eu não queria confiar nos outros e preferia ouvir tudo da sua boca. Está vendo hoje? Você é indiferente… E não me culpe por isso.
Começando com uma conversa rápida e um texto breve, vamos falar de números. Sim, de números; pois passamos a vida inteira se importando com os mesmos; a quantidade de amigos, de quantas "minas" já ficamos, curtidas, dinheiro, distância, porém não nos damos conta que tudo que existe gira em torno de um único número, o number one, dependendo de onde você esteja " número um" assim no singular; simplificando toda nossa vaidade, todo nosso poder. Sabe porque? Porque temos uma vida, e isso basta. O que quero dizer pra você é: Vai continuar importando com a quantidade? Ou irá viver a única vida e única chance que você tem de ser feliz!?
Gente, isso que vou falar é algo que penso desde criança.. sempre vi muita maldade no mundo,nos corações mesmo e mesmo assim, sempre persisti em acreditar, ter esperança nas pessoas, lembro de que na minha infância eu costumava fazer e desfazer amizades que pra mim poderiam ser eternas, mas para outras pessoas não, na adolescência, eu não era feia, mas acreditava em amizade entre homem e mulher e mulher com mulher mesmo, mas só o que percebi é que eu era a laranja no mundo dos espertos, realmente.. pra quem tem ganância, quer ter dinheiro, uma vida boa e confortável, o mundo esta certinho, mas quer saber?pra mim não..me sinto intrusa, ja quebrei a cara várias vezes mais insisto em querer amar as pessoas, querer contar, chorar oferecer ajuda..mas para pessoas erradas (então seriam todas elas que me cercam?)pois é, tenho esperança de um mundo onde você pode chegar a vontade no desconhecido e se tornar conhecido, porque é detestável quando você tem um amigo (chegou a conviver na infância ou adolescência juntos) e quando crescem passam por você e fingem que não conhecem,sinceramente? as pessoas não tem seu valor, ma também não é isso que estou procurando,, procuro essência, transparência e clareza,onde encontrei em um unico ser(espírito ou sei lá) Deus, seja ele como for.. sinto que encontro tudo que preciso nele..(que fique claro que não sou crente) sou agnóstica,acredito em um Deus mais não específico,numa fé, numa força que muda, transforma caráteres!haha, pra complementar.. o ser humano não tem o que o outro precisa..tem que encontrar dentro de si!o seu Eu é tudo o que você quer, merece e precisa!
-Na vida existe vários momentos. O de falar, o de agir, o de observar e o de silênciar. Quando você silência nem sempre significa que você não se incomoda com as pessoas...Não! O silêncio quando provém do amor é a busca para soluções. Para uma prece é necessário, harmonia e paz interior... assim é a vida. Quando o mar esta revolto...você não se aquieta e observa? Uma prece com gritos e afobamentos.... Me desculpe ...mas... Ninguém precisa chegar ao Pai afobado ... Ele sabe todas as coisas. Confie e o Céu te ajudará... -DG
Vendo a lua pensei: nossa se a lua pudesse falar ela diria.,sou grande e bela,até muito esbelta,sou também um dos planetas mais desejada do universo. Todos querem vir a mim pra ter grandes sucessos! Não a nada mais belo do que eu neste universo. Porém eu logo cheguei a conclusão,a lua pode ser de grande sucesso e de desejos mais inquietos. Todos vão ter que me perdoar,pra mim nos braços da minha amada é o único desejo deu estar,também dizendo entre todos os meus desejos é aonde eu quero chegar é o sucesso da palavra (amar)!
