Textos sobre não Falar
Chegou o dia do seu aniversário, e eu tenho pensado bastante em te dizer, mas eu não consigo falar de você. E não é porque eu não sei o que você significa, é porque eu não sei como demonstrar tudo isso.
Eu tenho orgulho em falar que eu te conheci, você merece ser feliz todos os dias da sua vida, todos os instantes desses dias, pois é uma pessoa maravilhosa e uma grande mulher. Eu, do fundo do coração, te desejo tudo que você sonha.
Hoje é o dia do teu aniversário. E como eu queria te dar um presente especial, maravilhoso, único, mas não sei o que dar!
Flores? Para vê-las mucharem diante de tua beleza?
Pedras preciosas? Elas seriam totalmente ofuscadas pelo brilho claro do teu olhar e pela luz do teu sorriso.
Uma pérola? A perfeição dela não se compara à maciez da pele do teu rosto.
Um pedaço do mar? Nem a mais linda praia é mais bela do que uma lágrima de felicidade rolando por teu rosto.
Ah, meu amor, quão difícil é te dar um presente. A culpa é só tua: tua perfeição, teu sorriso, tuas mãos, o amor que me tens, tudo isso torna tão pequena qualquer coisa que se possa comprar.
Sabe, eu gostaria de ter o dom de expressar em palavras tudo o que eu sinto por você, mas infelizmente não sou um poeta. Mas às vezes acho que nem mesmo se fosse um poeta conseguiria explicar para você esse meu sentimento.
Pois como explicar com palavras algo que se sente tão profundo; como explicar o que é esse coração acelerado quando você chega, ou esse desespero quando você sai. Essa alegria sem fim quando você me abraça, ou esse calor imenso quando você me beija. Quando você me abraça, sinto que estou no meu lar. Uma sensação de conforto invade o meu peito.
*Amor, saudade e paixão*
Se for pra falar de amor,
De saudade e paixão
Prepare logo a cruz, a vela preta o caixão
Que está noite estarei a sete palmos do chão
Se for escolher um canção, que fale de Liberdade.
Que fale da natureza, dos bichos e até da maldade.
Só não escolha uma que cante: Amor, Paixão e Saudade.
Digo isso de verdade, pois é verdade minha dor
Não sinto cheiro, não escuto, não vejo do céu a cor
Que essa doença tem três nomes, Paixão, Saudade e Amor.
Me consultei com o doutor
Que me fez a prescrição
Me disse: não sou emotivo
Falo com muita razão
Vi paciente ficar Louco
Que esse mal só se cura com Outro
Outro Amor, outra Saudade, outra Paixão.
Texto aberto para ela. Na verdade eu não posso falar o seu nome. Ela ainda não me deu permissão. Então, Ela, será o nome desse texto poema.
Pra começar, talvez fique na cara quem eu sou. O que é diferente se destaca, não necessariamente de forma positiva, mas te deixa em evidência em relação aos demais.
Contudo, mesmo assim, eu prefiro o sigilo da informação. Quem sabe durante o texto eu consiga atingir pontos na sua cabeça para te deixar confusa, para te fazer imergir nessa leitura tão breve.
Bem, essas flores são para alguém especial. Conheço bem? Não! Mas eu sei que você tem os seus dons. Na verdade, você expõe pouco do seu íntimo. Você, fora da sua intimidade, tem um certo pensamento sobre o mundo. O julga mau. Eu também acho que ele não seja complemente bom.
Todavia, você julga o mundo no seu íntimo como algo bom, algo com esperanças. Esse seu lado íntimo é o que você realmente é.
Sei que aqui fora, fora do nosso íntimo, nós nos passamos por diversos modos. Um dia nós somos babacas, no outro somos ranzinzas e estamos a todo tempo oscilando nas emoções. E você, não é diferente!
Você tem um sorriso bonito, como muitas outras pessoas, mas o seu não deixa de ser único. Existe muitas mulheres como você, mas como você não existe outra.
Você tem um jeito de deixar passar uma conversa, de deixar passar uma responsabilidade, de não deixar de passar um aniversário, de não deixar de se atentar em algum detalhe. Você é o resumo do erro e do acerto.
Na essência, você é uma perfeita pessoa para resumir o ser humano. Com vícios, estresses, vontades, tarefas, sonhos e por aí vai.
Onde você quer chegar? Talvez nem mesma você saiba. Para perguntas com esse grau, você não gosta de responder de qualquer maneira.
Se perguntarem para você pela segunda vez ou deixarem você responder no outro dia, você vai responder que só quer viver um amor verdadeiro, uma vida simples ao ponto de ser tão sofisticada pela leveza, a garantia do sorriso de quem você ama e a eterna felicidade.
Sinta-se hoje a representação de todas as mulheres do mundo. Esse texto deveria ser para todas vocês. Mas lembre-se: todas podem ser como você, mas como você, não existe uma sequer. ❤️
Percebi recentemente um diálogo que ouvira sempre um fundamentalista falar, quando a mim chamava de vaso...
...e concluí. Não é mesmo que somos um vaso coberto de barro, que guarda em nosso ãmago um essência dourada ou de ouro.
Somos cobertos pela lama que nos embrutece por acontecimentos do dia a dia e nem percebemos que temos uma essência luminosa. Ou dourada, ou de Ouro!
Cabe a cada um de nós, arrancar essa espécie de limo barrenta, pra fazer brotar o nosso ouro interno.
Afinal, somos seres de essência pura e nobre.
N a m a a t Ê !
Passando para falar sobre felicidade, sentimento esse que é um mix de muitas coisas e que muitas vezes não conseguimos identificar.
Na verdade o que sabemos é que só descobrimos ela quando algo ruim acontece e você percebe que era feliz e não percebia. Porque simplesmente você queria algo além da emoção.
Mais sejamos honestos, sentir emoção é muito bom ,mais nos deixa cegos para todas as outras ações da nossa vida .
Bom mesmo é ter uma visão total da vida sem emoção, bom mesmo é quando descobrimos que a felicidade já esta instalada em nossa vida nos pequenos detalhes, nos pequenos gestos, nas pequenas conquistas.
As vezes passamos grande parte da vida procurando um amor que te traga emoção e que te traga aquele frio na barriga. E você encontra e vive ele, mais quando percebe aquele frio na barriga passa e isso quer dizer que o amor acabou? Não, quer dizer que agora você é adulto e precisa saber distinguir um amor que te transborde de uma emoção.
O que eu quero que você entenda é que não precisa perder a emoção, mais que é normal ela não ser diária.
Tanto tenho a falar mais nada sai pela minha voz
Tanto a explicar mais nada posso explanar
Tanto a fazer mais nada posso por vós
Tanto a decidir mais nada consigo pensar
Tenho dúvidas se consigo dizer o penso
Tenho dúvidas se é melhor ficar em silencio
Tenho dúvidas se vou ou se fico
Tenho dúvidas se em algum lugar eu fico
Tento não ficar em silencio mais não consigo
Tento não falar mais a voz sai ao vento
Tento não ser mais cruel comigo
Tento não esmaecer no relento
Tenha certeza de que te amo
Tenha certeza de que te quero
Tenha certeza de que te espero
Tenha certeza de que sem seu amor me desespero
Tenha certeza de que pra mim tu és de flores um campo
Saber cativar uma pessoa é sinônimo de ter um amigo pra nós ouvir, falar besteiras, rir, brincar, se distrair, desabafar, sentir-se seguro, não importa se for apenas pra chorar ou nós dar conselhos...
Às vezes nossos amigos podem estar ali ao nosso lado sem fazerem absolutamente nada, mas só do fato da presença deles no mesmo lugar que a gente, já nós faz um bem danado
...
TERTÚLIA FAMILIAR
Que comece mais uma “tertúlia”! Abaixo à internet!
Que cada um possa falar! Mas de longe? Como escapar?!; salve 'a rede!
Família é coluna. Pra todos: elementar.
Família é o sustento que sustenta de onde está.
A distância é quebrada sem aperto de mãos, sem aquele cafezinho...
Mas com o acalento das emoções ao conversar.
Primeiro: a casa dos pais nos resguarda do mundo, fisicamente, o coração.
Depois guardamo-nos de perder o caminho das emoções... de certo que a razão.
Família é sempre família! Pode ser a de sangue, ou a que conquistamos;
Destas sortes que nos fazem viver!
O que é verdade para todos nós; é que família é aquela que nos leva ao “reencontrar”:
Reencontrar o irmão, mãe, pai... família!
Mas principalmente o próprio “EU”.
poeta_sabedoro
Sempre falar a verdade. Não se arrepender de falar a verdade nem trocar a verdade por uma mentira.
Não se pautar no jargão de que “todos os caminhos levam a Deus”; caso contrário, Jesus seria mentiroso haja vista ele ter declarado que ninguém vai a Deus se não for através dele (Jo 14:6b). E se Jesus fosse mentiroso, ele estaria contradizendo a sua própria palavra, pois está escrito que Deus (Deus Filho, Jesus) não é como os homens que mentem (Nm 23:19).
Quantos crentes cheios de santidade, praticando maledicências, falando mentiras sem compromisso com a verdade, esquecendo que o próprio Jesus a quem dizem servir é a Verdade em pessoa. Autodeclaram-se servos de Deus, mas ao proferirem tais injúrias e desserviços, demonstram não terem nenhum compromisso com Deus pelo fato de não lhe obedecerem a palavra nem o servir como deveriam. Temos o compromisso de seguir Jesus diariamente sem o abandonar (1 Pe 3:21b), pois abandonar Jesus é o mesmo que não pôr em prática seus ensinamentos.
Por causa do pecado original temos essa tendência de trilhar caminhos que se desviam do Caminho que é Jesus e, assim, arriscamo-nos a macular a nossa vida que nos é dada pela própria Vida que é Jesus. Em sua palavra, Jesus nos ensina a ter vida com propósito segundo a sua direção, a sua bondade, e a sua onisciência, pois ele sabe exatamente o que de fato é bom para nossa vida terrena que resultará na nossa vida eterna (Sl 138:8; Pv 19:21; Mt 6:33; Rm 8:28,29; Ef 1:5; 1 Jo 2:16,17).
Quando nos desviamos do Caminho, da Verdade e da Vida que se resumem no Senhor Jesus, prejudicamos a nós mesmos ao termos de responder pelos nossos atos, pois é certo que responderemos. Então, o melhor é não arriscarmos a nossa vida nem a nossa salvação por termos trocado a verdade pela mentira, o caminho por descaminhos, a vida pela morte em vários aspectos e não só o literal porque podemos matar figurativamente uma amizade, um casamento, uma família… através de nossas más atitudes que ferem vidas em todos os sentidos.
Ajuda-nos, ó Deus, a sermos verdadeiros, a andarmos nos teus caminhos, a vivermos uma vida de santidade, a te servir em espírito e em verdade, sempre na tua santa presença porque o Senhor é o Caminho, a Verdade e a Vida (Jo 14:6).
Eu vi a dor me abraçar e me esmurrar sem nada poder falar...
Eu vi o desprezo de mim zombar sem nada poder falar...
Eu vi o abandono me levar nos braços daqueles que deviam me amar...
Eu vi a solidão me tomar sem nada poder falar...
Eu vi o medo me dominar sem nada poder falar...
Eu vi a escuridão me tomar sem nada poder falar...
Eu vi no sorriso fingido o amor não correspondido, sem nada poder falar...
Eu vi e tive que aprender a conviver com quem me desprezou e nunca um gesto sincero nem uma palavra de amor para mim falou, apenas o vazio e a dor sem nada poder falar...
Eu vi os que falaram palavras lindas cometerem coisas horríveis sem nada poder falar...
Eu vi sozinho no corredor da morte minha vida escorrendo como um rio...
Eu vi tudo que eu era e tudo que nunca fui, vi tudo que perdi e tudo que nunca terei sem nada poder falar...
Eu vi meu corpo no chão sem direção alguém de repente tocou meu ombro uma voz eu ouvi
Estou e estarei contigo por onde fores, eu pude falar, eu não conhecia Deus mas dali em diante nada mais eu pude duvidar, nele eu posso confiar
Se eu falar, talvez não prestem atenção.
Se eu gritar, talvez tapem os ouvidos.
Se eu tentar mostrar, talvez nem olhem.
Mas quando faço, todos notam, todos ouvem, todos olham. Porque nossas atitudes têm um peso maior que nossas palavras e do que as coisas que momentaneamente tentamos mostrar.
Todas as palavras do mundo são insuficientes para falar sobre você
29 anos de pura gratidão por ser criada e educada por um homem puro e íntegro.
E poder passar aos meus filhos um pouco dos seus ensinamentos!
O Senhor foi importante importante na minha educação.
O Senhor está presente nas lindas memórias, e a saudade que eu sinto de você aumentam a cada instante.
É impossível ouvir oração pela família aquela canção do padre Zezinho sem lembrar do Senhor e da saudosa mãe veia, eu sempre senti que ela descreve vocês e sou grata pela nossa família e mais grata ainda
pois não só seus filhos conheceram a força que brota do amor , mas nós netos e aqueles que vieram depois de nós bisnetos também conheceram e a força que brota do amor e é com essa força que sigo, agarro nessa sua força para continuar e repassar aos meus filhos seus ensinamentos.
Sua maneira de ser, seu jeito de sorrir e com o olhar expressar infinito amor. Seus conselhos e sua sabedoria. Tudo em você é de louvar, e estar tão longe dessa pessoa tão maravilhosa é doloroso.
O Senhor foi um anjo enviado por Deus para abençoar nossa família, foi o ponto de equilíbrio que nos manteve unidos por tanto tempo e seguiremos honrando essa união.
O Senhor foi a voz da sabedoria que guiou cada filho e cada neto aos melhores caminhos, só não seguiu quem não quis.
Na hora em que o Senhor partiu, eu soube que no meu coração estava nascendo uma saudade sem fim. Do seu carinho e seus ensinamentos, eu nunca esquecerei.
Melhor amiga
O que falar dela? Minha alma gêmea, todos os dias eu agradeço a Deus por ter te colocado na minha vida em um momento em q eu realmente precisava de alguém de verdade ao meu lado. Eu esperei mto, esperei mto encontrar alguém como vc, alguém que me entendesse, alguém que fosse minha metade, alguém com quem eu pudesse contar, independentemente do que acontecesse. Alguém em quem eu possa confiar de olhos fechados, com quem eu pudesse demonstrar e falar tudo o que eu sinto sem medo e sem vergonha alguma. Nossa conexão é tão forte e única! Quero estar ao seu lado pelo resto das nossas vidas e poder sempre compartilhar minha vida com vc. Você já me viu chorar, vc já me viu rir verdadeiramente, já me viu no meu pior!
Ninguém é extremamente forte...
Somos feitos de emoção pura..
Não adianta você falar que é frio
que algo sempre vai te emocionar
Fatalmente você vai esconder essa emoção por não querer de repente mostrar a sua fraqueza ou aquilo que você chama de fraqueza..
O amor nos dá a capacidade de se preocupar com o outro..
O amor nos dá a capacidade de proteger a quem nos é caro
O amor muitas vezes nos faz abandonar tudo para cuidar de quem se ama..
Isso é sensibilidade
só que muita gente esconde...
Até mesmo por proteção
Porque infelizmente nesse mundo ainda existe pessoas que sugam a nossa energia e muitas vezes usam o nosso amor por elas
para manipular
Acontece isso nas amizades
porque não na vida amorosa
Eu passei por uma situação dessa...
A vida é transformada no inferno ambulante...
Mas graças a Deus eu pude ser importante no final da vida para
uma grande mulher...
Foi essa segunda chance que Deus me deu e me provou que ainda vale a pena amar...
Que vale a pena mesmo que a gente não seja digno de confiança por algumas pessoas...
Um recado para você...
Mesmo que você não acredite em mim...
Mesmo que você fuja de mim como você está fazendo...
Eu vou sempre te amar
Pois eu tenho certeza da capacidade de mulher que você é..
Portanto minha gente Esse sou eu..
❤❤DUCLERT JR❤❤
Falar de conhecimento a uma pessoa, esclarecendo que sua visão pode está não errada, mas equivocado e que podemos rever possibilidades, já que na história tudo pode ser acrescido, vemos reações de resistência. E, somos relutantes pois só percebemos nescessidades particulares.
E ouvimos muito frases do tipo:
"Não importa oque e como foi feito.
Só importa o resultado desejado!"
Eu cansei de escutar
Palavras que me entristece
De quem não sabe falar
E também não me conhece
Hoje me conheço bem
Aprendi me respeitar
Me nego a falar também
Se for só pra mágoar
Somos todos diferentes
Cada um da oque tem
Quem plantar uma semente
Vai ter que colher também
Falar com você me dá dor de barriga
Logo eu, corajosa
Me vejo encolhida
Tua opinião ainda me importa mais que meu próprio reflexo no espelho
Não me faça perguntas, minha garganta estranha
Não chegue muito perto, tremulo
Não cite o meu nome, meu coração arranha
Apesar de ainda sonhar com você,
sei que o amor da minha vida jamais faria isso comigo.
se eu tivesse que falar sobre "amor"
eu falaria sobre eu e você.
e o quão bom é ter vc ao meu lado,
o quão a nossa conexão não consegue ser explicada!
cada momento ao seu lado se torna mágico,
eu descobri que só faltava você chegar pra minha vida ficar completa,
parece meio clichê,
mas eu só esperaria você,
você fez com que tudo tomasse rumo,
cada coisa em seu lugar
sem esforço algum,
e agora você faz parte da minha rotina,
da minha vida
você tocou meu coração,
com um jeito especial de me tratar,
a cada tempo fico a pensar,
para encontrar o modo mais eficaz
de te conquistar.
Como não falar de amor?
Mesmo que cause Dor e
Sofrimento
Prevalece sempre o amor
Não sou se me isolar
De reprimir ou me calar
Meu coração só sabe amar
Tive grandes amores
Alguns me fizeram sofrer
Nunca perdi as esperanças
Manterei sempre em minhas
Lembranças..
Os momentos de êxtase
Que embalaram meu coração...
Como se trata um grande amor...
Serás Sempre a mulher de minha vida..
Mesmo seguindo só
Será sempre você
A realização de meus
Desejos
Procure examinar com atenção
Ouvir antes de falar é importante
Não deixe que emoções lhe deem a resposta
Defender sem avaliar para não se incomodar
Estragamos tudo passando a mão na cabeça
Reflita hoje para não se incomodar amanhã.
A vida tem obstáculos à nossa evolução
Respeite seus ciclos e o do próximo.
