Textos sobre não Falar

Cerca de 5532 textos sobre não Falar

PODE FALAR SOBRE MEDITAÇÃO?
"Meditação brota do puro silêncio. Um espaço que não é externo, nem interno.

Este silêncio está presente no universo todo.
Teus ouvidos conheceram barulho e ausência de barulho. Veio a acreditar que ausência de som fosse silêncio… Mas não é!
O silêncio ao qual me refiro não é fechar a boca e permanecer calado, mas é um espaço natural, que não se alcança com esforço e sacrifício.
Acontece por si só.
Mesmo a boca falando, o silêncio permanece.
O silêncio existe no barulho da chuva, no soprar do vento, na onda do mar. Este silêncio é profundo, eterno e ilimitado. Toda a natureza é preenchida por ele.
Quando pássaros cantam, entre uma nota e outra, o silêncio continua, como uma nevoa preenchendo o ar.
Ele vibra até no meio do trânsito, num shopping, numa estação…
Aquilo que experimenta de manhã ou no final de tarde, depois de uma técnica, traz o sabor deste silêncio.
Este silêncio é a vida eterna!"

Inserida por aiyshah

Sem Pensar
Sem pensar, falei tudo que tinha pra falar, mais foi tudo de repente, do nada ali estava agente mais uma vez sentados frente a frente.
Frente a Frente com o destino, a história de mais um menino, menino que aos olhos dos outros não era ninguém, menino que ao lado dela se sentia tão bem.
Tão bem que antes dela não sabia nem se expressar e logo depois do seu surgir só pensava em viajar.
Viajar não para outro dia, outra historia, outro lugar, viajar nas letras e melodias que exalavam do seu cantar.
E cantar sobre outro dia, outra história, outro lugar, seria com certeza menos doloroso do que sentar e falar tudo o que tinha pra falar sem pensar.

Inserida por WalSantos

Ser feliz não é apenas sorrir , ser feliz é cantar, dançar , pular , falar livremente , ser feliz é poder estar em todos os lugares e ao mesmo tempo não estar, ser feliz é ser criança , é ser adulto e adolescente , ser feliz e sonhar livremente , é correr contente .

As vezes a felicidade se encontra em horinhas de descuido , as vezes em momentos familiares ou ate mesmo em lugares que voce nunca esteve , tem gente que acha que ser feliz é dar um sorriso , tem quem diz que felicidade e quando o corpo esta em sintonia com a alma , mais oque é felicidade se nao um sentimento confuso ?

Ser feliz e comer sem medo de engordar , é ter opiniões contrarias , é gostar de bichos e odiar insetos , é ir pra praia e voltar todo queimado , é durmir na varanda e cair da rede , é rasgar roupas e ir comprar novas porque ser feliz e ser voce mesmo ...

Inserida por amandamertin

►Correria Dela

Hoje venho com mais uma rima
Para falar algo a mais sobre aquela menina
Na minha vida ela ficou tão envolvida
Ela é onde minha paixão é aquecida
Ela é onde minha atenção é focalizada
Contigo sinto aquele tal aconchego
Quero sentir o seu beijo
Sempre que fecho meus olhos eu te vejo
Ainda não entendo como me deixou desse jeito
Devo assumir que me sinto um tanto quanto indefeso
Me dê aquele seu abraço, pois não sei o que faço
Gostaria de tê-la em meus braços
E dizer que te amo, garota dos cabelos cacheados.

Penso agora pelo que já passamos
Tudo que já suportamos
E ainda assim, continuamos
E ainda assim, nos amamos
E nem que seja por poucos minutos
Nem que seja segundos, nos dedicamos
Logo, logo fará um ano
Meu sentimento não mudou, eu te amo
Logo, logo será uma mulher
Eu ficarei contigo para o que vier
Mas está comigo?
De sua resposta eu preciso
Pois se não, será um desperdiço
Meu amor não merece isso
Mas esse medo é um dos ossos do ofício
Por que amar pode ser difícil
Por que amar pode ser um perigo
Mas vou arriscar, para um futuro com você criar.

Hoje me disse que a semana não estava fácil
E que conversar comigo era agradável
Mas disse para mim que estava entristecida
Por causa da correria do dia-a-dia de sua vida
Porém nem tudo está perdido
Talvez amanhã estaremos juntos, vendo algum filme
Tentarei recompensar o tempo que ela perdeu
Dar para ela carinho, para aliviar a semana que ela viveu
Dizer tudo o que ela possa querer escutar
Tudo que ela possa precisar falar, ao lado dela vou estar
Eu já presenciei duas vezes ela chorar
Por minha causa, devo confessar já
Disse para ela que não vou abandoná-la
Quero estar sempre presente para ajudá-la
Vou aquecê-la se for necessário
Mesmo eu sendo solitário
Não a deixo de lado, que estou deveras apaixonado.

Talvez complete três semanas sem poder vê-la
Mas nem por isso vou esquecê-la, e outra garotar conhecer
Pois é ela que desejo ver
Ela sabe bem o que fiz pensando nela
Hoje mesmo escrevi a rima "Para ela"
Quando formei os versos, meu pensamento era sua moradia
Me sinto uma vela, que se derrete com o calor dela
Perto dela meu coração descongela
Preenche aquela vazia parcela
E ao seu lado, minha felicidade modela
E mesmo que eu more na favela
Ela é minha pequena Cinderela.

Inserida por AteopPensador

Quando tiver...

Quando tiver que FALAR: pare, pense e fale.
Pare para pacificar sua mente e atrair boas vibrações.
Pense na melhor maneira possível de expressar seus sentimentos.
E fale, mas fale palavras que sejam benditas e autênticas.

Quando tiver que DECIDIR: respire, converse e decida.
Respire profundamente e mantenha a calma.
Converse consigo mesmo e entenda os porquês.
E decida, mas decida o melhor para sua saúde espiritual.

Quando tiver que ACUSAR: aponte, julgue e acuse.
Aponte seus próprios vícios, falhas e imperfeições.
Julgue seus atos e pensamentos diariamente.
E acuse, mas também acuse-se e faça seu próprio julgamento.

Quando tiver que DISPENSAR: pense, repense e dispense.
Pense na falta que irá lhe fazer e na dor que poderá surgir.
Repense sobre essa ideia várias vezes.
E dispense, mas dispense depois de muito pensar.

Quando tiver que ACEITAR: confie, espere e aceite.
Confie na misericórdia divina e mantenha-se firme na fé.
Espere com paciência a resposta sobre tudo isso.
E aceite, mas aceite com a paz no coração.

Quando tiver que GRITAR: escute, fale e grite.
Escute primeiro os gritos do seu ego deprimido.
Fale sobre seus conflitos pessoais escondidos.
E grite, mas grite bem alto que deseja ser feliz.

Quando tiver que COBRAR: averigue, examine e cobre.
Averigue a situação com bastante tranquilidade.
Examine a existência de sintomas de vaidade.
E cobre, mas cobre a paz e o sossego da sua alma.

Quando tiver que PARTIR: despeça-se, alegre-se e parta.
Despeça-se de velhos hábitos e pensamentos.
Alegre-se por encontrar novas possibilidades.
E parta, mas parta as algemas que prendem seu crescimento.

Quando tiver que MENTIR: reflita, pondere e minta.
Reflita sobre a importância e a divindade da verdade.
Pondere os riscos decorrentes de enganar a alguém.
E minta, mas minta sabendo que está afastando-se do divino.

Quando tiver que SORRIR: contente-se, liberte-se e sorria.
Tente sempre estar contente e sossegado na sua vida.
Liberte-se da causa do seu maior sofrimento.
E sorria, mas sorria verdadeiramente e encontre o significado da paz.

Inserida por BrunoPitanga

Havia poucos que se arriscavam seguir por aquele caminho
E dos que se iam nunca mais se ouvia falar
Diziam apenas que escolheram viver como passarinho
E que um dia para a casa iriam retornar.

Ser passarinho deve ser bom
Se dependesse de mim, não seria humano e sim passarinho,
Aprenderia a voar e a cantar o mais belo som,
Deixaria aconchegante meu tranquilo ninho.

Sentiria a brisa dos alpes, das serras, das florestas e do litoral,
Acordaria com o sol e dormiria com as estrelas,
E já que dizem que aqueles que amamos partiram para o céu,
Eu estaria a apenas a um bater de asas deles.

Inserida por AlineBulla

Muito ouço falar sobre ser #Cristão , mas acredito que poucos saibam o verdadeiro significado de tal palavra ! Na minha opinião ser cristão é mais que carregar um rótulo de uma igreja , ou coisa parecida , acho que Deus não vai levar em conta sua #placa com nome da sua igreja e sim o que você leva , carrega em seu coração ! De que adianta ficar horas num culto , horas numa missa , horas num centro e sair pra fazer inferno na vida do seu #irmão ? Deus não se agrada de ver seu dedo apontando o pecado do outro , até porque não somos melhores do que ninguém , nosso pecado não é menor , pecado é pecado e ponto .
Então não julgue o outro pelo caminho que este resolveu seguir , ao invés disso leve a ele a palavra , não a sua , mas aquela que edifica , que traz salvação e libertação , porque com certeza é disso que Jesus se agrada , é isso que faz Jesus se agraciar de você !
Fazendo isso independente da sua #religião , você vai assemelhar se a pessoa de Cristo , na sua verdade , a verdade que Ele' nos deixou para seguir .

Inserida por RaquelSantana

Não basta falar a verdade se a verdade estiver sendo dita com sentimentos errados.
Hoje o que mais vejo em todos os seguimentos, são verdades ditas com sentimentos errados.
Isso se torna algo completamente errado.
Se você disser uma verdade com o sentimento verdadeiro, ai sim será uma verdade.

Inserida por Luiz300

Saudade não vou mas falar em tu
Se queres invadir minha alma, meu corpo...
Entra, fica a vontade !
Mas não espere guarida
Pode bater
Faça de mim a sua casa
Mas não ficarei para servi-la
Tô indo pra qualquer canto
Distante,
Bem longe de ti.
Se me perguntares teu nome
rasguei
Se quiseres teu endereço, perdi !

Inserida por LeoniaTeixeira

Sem covardia

Na fragrância do seu amor
Sinto um cheiro que invade
Desejo falar do meu pavor
Por ter sido um covarde

Amo-te em qualquer idade
Você não merece ter labor
Na fragrância do seu amor
Sinto um cheiro que invade

Volto mesmo sendo o que for
Falo de você minha saudade
Sem covardia e com muita dor
Peço perdão da sua bondade
Na fragrância do seu amor

Inserida por 81024673

Ouça essa voz

Você já ouviu o vento falar?
O tom de sua voz identifica a sua intensidade.
Quando está calmo é só uma brisa a passar;
No furacão! Demonstra furioso estar...
Quando forte! Em pouco tempo se acalma,
Demonstrando uma alegria ao cantar...
Alegria essa, que logo passa.
Assim somos nós;
Às vezes calmos como a brisa...
Em outras vezes chateados e furiosos...
Mas, normalmente cantamos de alegria...
Da mesma forma que eu vejo a natureza,
Acredito que temos os nossos temperamentos.
Mas equilibrá-los é fundamental,
Para termos a certeza de que venceremos,
Todos os nossos obstáculos na vida.

Inserida por 81024673

Me falta o ar
Não consigo respirar
Não faço a menor ideia
se eu devo ou não falar.

O coração acelera
tudo por causa dela.
O que ela vai me responder?
Eu não faço ideia.

Gostar dela é pura ansiedade
Flutuar num mar de ficção
E querer ser acordada por um beijo,
pra realidade.

Inserida por LanneSilva

Sinceramente, eu não sei se suporto mais. Tantas palavras presas, tantas coisas por falar. Eu não sei como me livrar disso, nada é tão fácil como parece. Eu não sou perfeita, e estou cansada de tentar ser.
Cansada de ouvir os problemas de todo mundo e ninguém sequer perguntar se estou bem. Estou cansada de querer fazer parte de uma família que nunca mais será a mesma. E nunca vou me encaixar.
Eu estou cansada de deixar sinais, e ninguém perceber.
Eu sou fraca demais pra pedir ajuda.
Eu sempre quero que percebam, mas eu disfarço muito bem.
Nas discussões eu sempre sou quem leva a pior, sou a primeira a ligar, a pedir desculpa. Mesmo não sendo eu quem errou.
Eu não aguento mais as pessoas me procurando pra pedir conselho sendo que eu nunca sei o que fazer com a minha própria vida.
Estou cheia de sempre estar disponível e quando eu preciso ninguém sequer me ouvir. Eu não quero ser consolada, eu só queria alguém que estivesse do meu lado, que entendesse meu silêncio.
Eu sempre me esforço o máximo para ser o que as pessoas querem, mas elas se esquecem de notar.
O celular continua no mesmo lugar, nenhuma ligação sequer.
Eu policiei minhas atitudes por toda a minha vida porquê não queria ser injusta, muito menos egoísta. Mas acabei sendo egoísta comigo mesma.
Acabei deixando a vida de outra pessoa ser mais importante que a minha.
Deixei as pessoas acreditarem que eu tinha o controle de tudo e que nunca ia me cansar.
Mas eu não me orgulho disso.
Queria poder me desligar um pouco do mundo, sumir por uns tempos, quem sabe. Eu não queria chorar, eu não quero parecer fraca.
Eu só queria ter a coragem de admitir que eu estou realmente cansada.

Inserida por laisrodriguesd

É fácil falar de amor, todos já sentiram e alguns fingem ou acham que sentem.
é fácil vender amor, ele hoje vem enlatado, rotulado e com preço determinado.
é simples se declarar, nada se cria tudo se copia, substituo minhas palavras pela letra dessa canção, canção que passou por varias bocas e corações
é difícil ser autentico e amar originalmente, com palavras que brotam apenas de alguém com o coração apaixonado, apenas palavras que se sentem.
estragaram o amor, fizeram dele produto nas prateleiras, e sempre infinito.
amor nao se copia, ele se inventa, se dilata.
amor nao se lamenta, ele é motivo de alegria, de festa na alma
do amor quem dera todos fossemos arrebatados, mas quem dera o amor fosse almejado, quem dera o amor fosse espalhado
amor original daqueles que nos fazem escrever, amor esse que se transforma em poesia, amor esse que transborda de alegria.
o amor nao precisa arder infinitamente, mas durar o tempo que for sentido, amor só tem graça quando é inventivo

Inserida por MuriloVaz

Vamos parar um pouco.

Parar de falar sem pensar;
Mas também, parar de pensar demais e nunca agir.
Parar de resmungar do que a vida nos deu;
Parar de não sonhar com coisas maiores;
E aos que sonham...
Parar de querer fazer dos sonhos dos outros apenas uma ponte.

Precisamos parar;
Parar para organizar
Parar para consultar
Para adequar os sapatos
Para analisar o caminho
Parar para arquitetar (...)

Eu não sei quem foi que disse que caminhos são feitos apenas de passos, eu não conheço um que chegou onde desejou sem precisar PARAR um pouco.

Inserida por LanneGarcez

Palavras...
Tantas palavras preciso te falar, tantas palavras preciso demonstrar, sobre tantas palavras preciso lhe contar e ainda sobra palavras para eu sonhar.
Sonhar é uma grande palavra, uma palavra que se precisa acreditar, uma palavra que precisa que se exista a esperança é uma palavra que precisamos espalhar, para que palavras mais livre que sonhar.
Palavras...
É uma coisa que devemos acreditar, se falarmos a palavra fé, fé em deus devemos ter. Se falarmos a palavra perdão ao próximo devemos perdoar.
Palavras...
Não podemos ficar só me falar devemos agir, é isso agir rápido antes que o seu inimigo te jogue uma palavra má.
Palavras...
Também tem o seu significado do mal. Para que palavra mais amarga do que a palavra odiar. Ódio é uma palavra que não leva a nenhum sonho, que não traz esperança é que na vida não sabe cuidar, para que é palavra pior do que a palavra odiar.
Palavras...
Mas existe uma palavra que quero tanto te falar, palavra que leva alegria, palavra que te leva a sonhar, para que palavra mais doce e mais suave do que essa que leva a sua dor supera. Não existe palavra mais linda do que a palavra amar.

Inserida por FagnerAdalgiso

Sinto falta de conversar a madrugada inteira até o assunto acabar, falar besteiras, adubar a vida com sorrisos e gargalhadas.
Sabe aqueles dois últimos dedos de cerveja quente que ninguém quer mais tomar? Então, por que a gente muda?
Por que a gente cria expectativas a fim de sermos surpreendidos?
Por que nossos amigos mudam de cidade?
Por que os amores acabam?
Por que a gente sonha tanto?

Inserida por kbeltrani

Preciso tanto te encontrar
Pois é tão distante teu falar
Que chego, firmemente, a pensar
Que foges de mim
Foges tanto
Que as respostas são curtas e dolorosas
As certezas são grandes
As incertezas alarmantes
E as lembranças, dolorosamente maravilhosas
No momento, só me trazes meias respostas
Deixa o livro mau escrito
Trás-me dores em cada pito
Te repito
Em cada verso escrito
Que deixou aqui
Eu sofro e sofri
Pois cada letra chorava
Quando lembrei-me de ti.

Inserida por kevinmartins6

Nostalgia
Esta nostalgia que não passa
Essa voz que não para de falar
Esse incomodo que enlouquece
Essa tortura na alma
Ah... escuridão que não vai embora!
Desapego que não acontece
Vida que não segue o rumo
Ò pretensão... Deverás eu ser assim ?
Que infortúnio é esse?
Ó abismo porque quer tanto me sucumbir ?
Não vês que não quero ir pra junto de ti.
O que mais tenho que fazer para que entenda?
Já não basta a dor que me causaste ?
O que queres mais de mim ?
Se foi preciso entrega
já me entreguei.
De doação ... me doei .
E agora .... O que queres mais ?
Já tens tudo .
Deixe-me em paz!
Não vez que estou tentando ser feliz
Deixe-me viver
Tira de perto de mim esse naufrágio
leva para bem longe essa dor.
Deixe eu acordar desse pesadelo
Ver meus sonhos realizados
Minha vida transformada
E novamente ser feliz !

Inserida por ISLENESOUZA

Preciso falar que foi um equívoco. Jamais terá uma explicação plausível para esse "acaso" que você diz existir. Percebeu? Voltei a não acreditar em acaso. Logo eu que tinha dito que acreditava porque você também acreditava. Voltei a não imaginar nosso encontro, a não pensar em como deve ser tua voz, teu hálito, teu beijo.
Eu já nem te vejo mais em meus sonhos. Porém ainda te escuto sussurrando em meu ouvido com John Mayer tocando ao fundo. Ainda procuro nas costas de rapazes sinais que pareçam a galáxia que eu enxergava toda vez que tiravas a blusa. E ainda penso de que forma tragas teu cigarro, e como o segura entre os dedos como se fossem o pedaço de alguém que nunca sairá de dentro de ti. Quisera ser eu. Quisera eu estar entre teus dedos, percorrer teu pulmão, te fazer viciar em mim, e te matar aos poucos, consequentemente. Mas nem assim você correria para uma loja e me compraria. Você não me inalaria. Seria saudável. Usaria um adesivo daqueles de quem deseja parar de fumar. Fugiria e nunca mais voltaria. Se afastaria de qualquer um que tivesse meu cheiro. Talvez me trocaria por algo mais forte, se perderia no tal. E eu seria apenas algo na tua vida, entre tantos.
"Seria". Palavra um tanto irônica, observando nossa história toda contada no passado como se nunca tivéssemos um presente. Talvez porque nunca tivemos. Provável porque nunca teremos. Você deixou claro no momento em que me escreveu coisas falando sobre o que tínhamos. Assim, no passado mesmo. Não dando chance ao futuro, e nem oportunidade ao presente. E não refresque minha memória contando as vezes em que eu tentei te deixar. Não pense que eu fui por não te amar. Adorar. Amodorar. Eu fui por saber que nem presente fomos. Que dirá futuro. Mas é. Fomos passado até agora. E mesmo estando nesse exato momento, eu não sei falar "somos".
Acabou desde o início.

Inserida por laisheidemann