Textos sobre Música
Eu sei que não é tudo que eu posso mudar,
Mas eu não vou deixar, não posso deixar de ser livre,
Já nao existe, escravidão não me oprime
Enquanto eu viver não vou esquecer,
Sei que nao posso errar, sei que vou me lembrar quem eu sou.
De onde eu vim pra onde eu vou,
Fazer acontecer, lutar pra vencer,
Sem mudar o meu jeito de ser,
E não importa o que possam dizer
Vou te deixar à vontade
Larga tudo aí e vem me encontrar mais tarde
O cheiro da sua pele inebria, invade
É chama que até sem oxigênio se arde
Eu quero te falar tudo que eu mais quero
Quero a vida do seu lado e começar do zero
Se eu pudesse fazer mais, eu faria mais
Pra te ver bem mais que feliz, eu te juro, sincero
Obrigado (a) Senhor
Aqui neste momento agradeço,
fizestes tanto por mim, ó Pai.
Em todos os momentos
desta vida...
nunca me abandonaste!
Obrigado(a) Senhor! (3x)
Meu coração ofereço a Ti:
- A minha alma;
- Os meus sentidos;
- Os meus passos
e os meus rastros em Amém!
Agradeço minha morada,
o alimento sobre a mesa,
a água que bebo
e que me lava também!
Obrigado(a) Senhor! ( 3x)
O meu trabalho Te ofereço,
pois não puseste nele o preço,
apenas minha vocação!
As minhas mãos
te entrego com gratidão
me ajoelhando em oração.
Em cada gesto de mim,
até minha respiração!
Obrigado(a) Senhor! ( 3x)
Mãe consagrada
Mãe Maria Deus coroou,
para ser mãe de Jesus
nosso Senhor.
Mãe rainha cheia de esplendor
que por mãe de todos
Deus consagrou!
Maria sua graça é só amor...(3x)
Seu coração de mãe,
ninguém superou,
porque Maria és alheia a própria dor.
Salvastes o mundo
pois, seu próprio filho renunciou...
Ensinou, que em um coração
cabe um ventre de amor.
Maria sua graça é só amor...(3x)
Este ventrículo é um laço
de um versículo abençoado!
E ele é maior no amor
por dentro de uma oração!
Seu amor é gesto de bem doado;
Foste o bem para o bem,
e por bênção...
para ser sempre celebrado!
Maria sua graça é só amor...(3x)
Maria Lu T S Nishimura
Música em adequação ao soneto:
Versículo do coração
A mulher, mãe Maria, Deus consagrou
Ser a mãe de Jesus Cristo, nosso senhor,
É tambem mãe rainha cheia de esplendor,
Que por mãe de todos nós, Deus corou!
Neste contexto, o preceito é só de amor;
Coração de mãe nunca ninguém superou,
Porque, é de tal forma alheia a própria dor
À salvar o mundo inteiro, seu filho deixou!
Mas, também cabe um ventre no coração,
O ventrículo, laço do versículo abençoado,
É maior no amor, por dentro de uma oração!
Amor é sem dúvidas, gesto de bem doado,
É pratica do bem, para o bem e por bênção,
Sempre, nunca somente num dia celebrado!
Mirras e perfumes
De tuas mãos emana ó Pai
mirras e perfumes.
O aroma da sua presença
é como bálsamo à embriagar!
O deserto é sem mar,
mas, como num milagre
estás sempre a nos saciar!
Porque temos fome deste pão,
temos sede deste bálsamo sagrado...
pois tudo é consagrado
desde o céu até o chão.
A sua sede, a sua fome
neste deserto Deus saciará!
Não se desespere
mas, confia e espere
se você confia...prosperará!
Prosperar é relativo,
pois é preciso ser ativo
não basta cruzar os braços e esperar!
Cruzar os braços não é sábio
é preciso mais do que lábio
para Deus alcançar!
Então não feche suas mãos
sem fazer nada,
toque o perfume e receba
das mãos de Deus as mirras raras...
Ele te oferta milhões de graças
só é preciso você perceber,
tendo a humildade para receber
e o coração puro para merecer!
Ao me ver sozinho pelos cantos
Ao te ver tudo foi encanto
Eu pensei que pudesse controlar meus sentimentos
Descobri que a toda hora eu só penso no momento
De ver você chegar, Mariana...
Sem sentir que o tempo ia passando
Me peguei lembrando do seu rosto e desenhando
Encontrando alguma forma pra dizer como eu te amo
Diz que não quer mais me ver
E morre de saudade quando pensa que não pode mais me ter
Hoje quase chorei, lembrando do abraço e do cheiro que na porta eu deixei
Quero que veja melhor o tudo que você perdeu
E pra sua tristeza o seu melhor sou eu
Não vou voltar atrás da minha decisão
É que eu suporto tudo menos traição
Desde sempre eles me ensinaram
Apontaram o caminho que eu devia ir
Na minha cabeça confusões e sentimentos
Que eu não conseguia distinguir
O tempo foi passando e eu me acostumando
A levar o peso dessas cordas
E o ar que eu respirava já não era puro
Fardo era duro e isso me sufoca
Nadar contra a corrente era o dilema
Escolha serena não era opção
Visão pra quem tinha olhos fechados tapados
Correntes e cadeados segurando o coração
Mas eu sei que você não me quer
Me afobei quando meu beijo retribuiu
Não faz mal, benzinho não vou lhe incomodar
Mil e uma rejeições já precisei encarar
Mas eu sei que você não me quer
Me afobei quando meu beijo retribuiu
Outro igual, desculpe, não vai encontrar
No varal do oásis eu estendo amor para dar
Do lado de dentro rainha sou eu
Mulher que ama e sabe dar adeus
Eu sei que tudo na vida acontece
Quem me conhece pode lhe dizer
Tudo eu espero e toda me entrego
Levanto até as paredes
De um barracão desabado
Mas Deus foi quem me fez nessa vida
E eu cumpro ordens de um bom destino
Se ele quiser, eu posso querer
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte
Ainda que eu reconhecesse o semblante na face da vida
Ainda que eu falasse a língua de todos os anjos
Sem minha poesia eu nada seria
Amar ao próximo é conto de fadas
Até Peter pan disse que elas não existem na real
Vocês estão preso num conto de fábulas
Mas sua história já não tem moral
Carrego fardos e lágrimas de mais pra suportar
Mas eu não posso deixar cair
Momentos, pessoas podem me fazer tão bem
Mas também podem me destruir
Estamos dentro de um domo
…
Somos humanos mas como somos? Só cromossomos
Nos render as nossas fraquezas é o mesmo que desistir de si
Nossas costas não são alvos pra suas facas nos ferir assim
Como se as circunstâncias do início fossem definir o fim
Ainda que a batalha não seja satisfatória
A vitória se consiste no caminho da glória
Deus não tem um lado aqui em baixo
É cada um por si por isso fujam
Nós somos a única raça no planeta que mata
Seus semelhantes pelo que eles usam
Não posso me dar ao luxo de morrer
Porque a missão não ta completa
Me diz, como você pode odiar algo
Que nem ao menos te afeta?
O mundo caótico é intenso
Até onde vai a força da intenção
E agora quem grita mais alto
A razão ou a intuição? They
Isso é só questão de percepção
De concepção, de recepção yeah
Isso é só questão de percepção
De concepção, de recepção yeah, yeah, yeah
Isso é só questão de percepção
De concepção, de recepção yeah, yeah
Isso é só questão de percepção
De concepção, de recepção ham
Isso é só questão de percepção
De concepção, de recepção AML
O butim do ladrão
Desviou, tomou pra si, lucrou...
Roubou sem nenhuma compostura!
Agiu na surdina, enganou...
Agiu sem nenhuma lisura!
O butim escondeu na mala;
Foi um tanto no cós da calça;
Outro tanto escondeu no porta-mala;
O restante, enfiou na caixa sem alça!
Corrupto, ladrão...
Arrombou o cofre,
lá da União!
Quando foi pego pela polícia federal
Inventou uma porção de mentiras,
que convenceu, até o general
e o butim dividiu com os tiras!
Ainda soltos pelas ruas de Brasília,
um punhado destes tipos por aí...
Gastando o butim com sua família
e o povo não tendo por onde fugir!
Maria Lu T S Nishimura
Em plena madrugada
E eu te procurei e nada
Te procurei e nada
Eu tropecei descalça
Eu tropecei descalça
Eu tropecei descalça
Eu tropecei descalça
Nos cacos perdidos
Das tuas palavras
Não me deparei com nada
Não me deparei com nada
Que valesse à pena ser lido
Relido
Remoído
Revivido
Ou até mesmo dito
Em som audível
Para os seus distintos ouvidos
Por não te ver
Alguém te disse que hoje que você
É uma gracinha?
Tão bonitinha, tão
Tão bonitinha, tão
Dizendo por aí que seu olhar
Corrói a alma e mata
Congela a perna e caça
Se eu tentar fugir
Arranca minha carcaça
Faz dela sua capa
Só pra rir de mim
Medusa
Eu prefiro gostar assim
De longinho
Tanta gente buzinando esqueceu de andar
Veio ao mundo por engano, eu vim passear
Disseram que a vida nesse lugar
Depende da temperatura do ar
Televisão, teto solar para ver
Cerveja e cama para sobreviver
Não me preocupa a quantidade de sal
Um dia salva e no outro dia faz mal
Que gosto tem o que faz bem?
Que gosto tem é o que me importa
Mi serena sou
Mi contente vi, quando me apaixonei
Meu amor contigo é assim,
Tão logo tu me encontras, me vês feliz!
Completa e plena
Inteiramente feliz
Mi serena contigo sou...
Sou pequena aprendiz...
Do seu amor!
Mi sempre sua sou
Inteira assim sou eu...
Eu só sua e você só meu!
Mi contente vi, quando te encontrei
Meu encontro contigo é assim,
Tão logo tu me encontras, me vês feliz!
Completa e plena
Inteiramente feliz
Mi contigo serena sou...
Sou pequena aprendiz
Do seu amor!
Mi apenas sorriso sou
Alegria transbordou
O sorriso do sol também brilhou,
Quando pela lua se apaixonou!
Mi sempre sua sou
Inteira assim sou eu...
Eu só sua e você só meu!
Completa e plena
Inteiramente feliz
Mi contigo serena sou...
Sou pequena aprendiz
Do seu amor!
Maria Lu T. S. Nishimura
Enquanto houver
Um pingo
Uma fração
Um sopro
Uma ideia
Uma canção
Um ombro
Um coração
Pra resistir, cuidar
Quando o sinal fechar
Enquanto houver
Um pouco
Um troco
Um grão
Um sinal de vida
Uma ilusão
Um sonho
Um irmão
Pra dividir, somar
Quando o sinal fechar
E se faltar o vento
A gente inventa um movimento
E corre o mundo pra ver mundo girar
Fazer do nosso canto
Um jeito de lutar
Enquanto houver
Espaço pro depois
O traço do amanhã a gente faz
Ao redor de nós
Quando o sinal fechar
Não estaremos sós
Abro a janela, deixo a luz chegar
E iluminar os pensamentos que aqui dentro há
Lavo as palavras, reflito com meu reflexo
Vou buscar um nexo e tem quente já
Alimento a mente, dou ração pra alma
Pacientemente dou razão pra calma
Rego as sementes, cuido bem do jardim
E cada flor ali presente é importante pra mim
Entre dedos cruzados (figa), punhos cerrados
E mãos unidas em prece pra que nada dê errado
Entre o tempo curto e missões cumpridas
Significado oculto e lições aprendidas
Entre meus lemas e dilemas
Entre meus temas e estratagemas
Entre memórias, lembranças
Histórias de andanças e novas esperanças
Entre idéias e ideais
Poucos verdadeiros e alguns reais
Entre experiências e decepções
Entre boas ações e reações
Esboços de canções e harmonias
Entre os velhos tempos e os novos dias
Entre os novos hábitos e os velhos vícios
Entre finais abruptos e reinícios
Novos indícios de que ainda há pra onde ir
Razões que fazem valer a pena ficar aqui
