Textos sobre Mulher e Homem
Um homem misterioso, ( se se preferir, um Mago) é a síntese do Grande Arcano Universal). E por ser tal síntese, é "natural" que ele mesmo, isto é, o indivíduo misterioso, aja de forma misteriosa, inclusive, sendo tais ações misteriosas, um próprio Mistériopara si mesmo. Pois se tal indivíduo é apenas uma síntese, ou um resumo/reflexo da totalidade, também agirá de formas que nem ele próprio, pelo menos de imediato, conseguirá entender.
🔮🧙🏼♂️🔮
O HOMEM E O MENINO
O homem pergunta ao menino: o que queres?
E o menino responde: crescer
Crescer para quê? - indaga o homem
Para ser como você, replica o menino
Porém se crescer e for como eu – diz o homem – vai sentir saudade de você. A gente pode até crescer, mas não pode decrescer
E o menino retruca: ainda assim este é meu destino.
O que é bom? Tudo o que aumenta no homem o sentimento do poder, a vontade de poder, o próprio poder.
O que é mau? Tudo o que nasce da fraqueza. (...)
Os fracos e os fracassados devem perecer: primeiro princípio da nossa caridade. E há mesmo que ajudá-los a desaparecer!
O que é mais nocivo do que todos os vícios? A compaixão da ação por todos os fracassados e fracos: o Cristianismo...
Acho lindo o homem que tem a capacidade de expor em palavras o que sente, aprende, acredita e proclama, sem mentir, sem omitir verdadeiramente.
É como ouvir uma música como se fôssemos nós falando com nossas próprias palavras, só que na nossa mente estavam desorganizadas e alguém deu sentido a cada contexto pensado, interpretou cada palavra e colocou tudo em seu devido lugar...
Isso me encanta ! Cantar e escrever é colocar emoção e razão pra fazer sentido o que pensamos. @vvalentim 📝
"O homem óculos de sol"
Agora eu uso óculos de sol
Não uso mais as lentes
Dois coelhos numa cajadada só
Estou muito mais a frente
Agora eu uso óculos de sol
Não uso mais as lentes
Dois coelhos numa cajadada só
Estou muito mais a frente
He boy
E... para todas as garotas que já amei
Digo que finalmente me tornei
"O homem óculos de sol"
Que é muito mais pra frente
Agora eu uso óculos de sol
Não uso mais as lentes
(Não uso mais as lentes)
Me agradecer é um pormenor
(Não uso mais as lentes)
Ah! óculos de sol
Eu fumo como um ator dos anos 50
Minha odiada
O suficiente para derrubar uma manada
Me pergunte se me arrependo
Em ter tido você como minha namorada
Que nada
Nada, nada, nada
Tudo, tudo, tudo
Se reflete no meu óculos de sol!
Um homem caminhando pela calçada tentou se jogar na frente de um carro, o motorista estava atento e freiou, caminhando atrás dele vinha um bom samaritano, que decidiu ser seu anjo de guarda e aproximou-se mais dele, caso tentasse novamente, ele o empediria.
Um ônibus se aproximava e ele se jogou, o anjo tentou segurá-lo, mas não conseguiu, e foi acusado pelo motorista de tê-lo empurrado, serviram de testemunha os passageiros do ônibus.
Agora me responda, se você estivesse no ônibus, o que faria, ficaria quieto, falava a verdade, ou iria com os outros?
Um homem sabe compreender os passos da vida e a maneira certa de ensinar o faz viver.
Que sua coragem e força se tornem cada vez mais imensas, que a cada amanhecer seus olhos brilhem o amor e seu coração siga a direção da verdade.
Um homem de valor age com honestidade e integridade.
Seus princípios e valores não mudam
paz do reboliço.
*
Homem que é homem se aventura em águas profundas que não dá pé. Antes que fique muito tarde é que se despede do aposento, e muito cedo é que o galo canta, então, vá se desencadear com um risonho sentimento, ali, sim, não se aquieta o inimigo íntimo que bate a porta, também, sabe-se, sim, que próximo está de sua queda. Já escrevo isso pra sair da situação de desespero, "e, quem sabe um dia desses irei apaziguar os ânimos, para não deixar erros.".
*
Ricardo Vitti
"Há riqueza no mundo para as necessidades do homem, mas não para a sua ambição" - Mahatma Gandhi
Existem personalidades que são eternas. De facto, pensar no sentido da vida remete para uma ciclicidade que parece não ter fim. O <eu> do presente não ser+a, de certo, o <eu> pai nem <eu> avô. Um sujeito que é um e somos todos, todos que se tornam imortais. O homem tem uma missão, de uma, muitas que centrifugadas ilustram o futuro. Na verdade, é curioso pensar na base dos objetivos, porque anseio alcançar algo que será apagado comigo?
Recuperando o sentido de ciclicidade, a vida parece uma corda com as pontas atadas, porque esforço-me para ser melhor mas esqueço-me de que um dia partirei e postumamente ninguém dará valor. Até aos meus dezassete anos de existência, questionei-me sobre a semelhança entre a vinda e a ida, chegamos sem nada e partiremos da mesma forma. Não ia eu descobrir o motivo da ambição humana se não fosse a imortalidade. Refiro-me a homens e mulheres que ascendem ao plano mítico pelos seus feitos. Pouco me interessa se encontram maneiras de chegar ao espaço ou de simular o raciocínio, se a prioridade não forem os protagonistas desta história, nós. Se o objetivo não for melhorar aquilo que nos rege e nos torna pessoas, de pouco serivirá a ciência.
Por outro lado, além da evolução da dignidade humana, pensei: que outro fator periclitante motiva a ambição? É a luz que reluz e cintila em cada um, é aquilo que de mais imprescindível há e se orgulha, é um filho. Resto-me a compreender os esforços que uma mãe faz pelo seu eu pequeno, ou o que um pai trabalha para proporcionar o melhor à sua luz. São eles e somos nós porque todos já foram eles, só não reconhecem a própria luz. Tomara que todos pensassem desta maneira, talvez Ghandhi estivesse errado. Talvez existisse riqueza suficiente para a ambição.
Para concluir, Ghandhi não se refere a todos, refere-se a cada um, e, talvez a riqueza não fosse material, mas, é um facto que, se as necessidades do homem fossem de todos, a ambição não seria mais do que fomentar a riqueza.
RASCUNHO (nada mais que rascunho)
Toda gama de conhecimentos que o homem produziu tem como objetivo final servir à humanidade. Se amanhã a espécie humana vier a desaparecer, isso, provavelmente, será por causa dos conflitos ideológicos que ao longo da história humana caminham juntos com a produção desses conhecimentos. Ninguém tem uma bola de cristal para observar o fim, mas a humanidade caminha a passos de recuos e de avanços. Os recuos são os equívocos econômicos, políticos, religiosos, pedagógicos, científicos que redundam em guerras, doenças, desequilíbrios ambientais provocados pela ação humana, as segregações que dividem o mundo em extremo sociais, econômicos e raciais. Os avanços são as conquistas ocorridas na política, economia, educação, religião e que, efetivamente, melhoram a vida das pessoas de modo ético. Enfim, errando e acertando, tudo que o mundo produz é para servir à humanidade.
ESPIRITUALIZAR-SE
A espiritualidade é o patrimônio mais precioso e sagrado dentro de cada homem e também o maior desafio a ser descoberto nos limites de sua própria intimidade., porém esquecida pela a maioria, por viverem na superficialidade da vida física e é exatamente por esse motivo que vivem no caos.
Vejo muitos "crentes" falando mal do feminismo
"Ah! porque Deus colocou o homem como cabeça e a mulher deve ser submissa "
Me criei no meio de igrejas rígidas, desde a infância e logo que casei fui missionária, pastora, líder de música, de jovens, de casais e por aí vai...
Na liderança eu vi
Vi mulher apanhar de seu esposo "pastor"
Vi mulher ser proibida de se arrumar
Vi mulher doente psicologicamente por carregar tantas tarefas (casa, marido, filhos, igreja e ainda tem que ser perfeita, sempre rindo)
Vi mulher ser traída e ter que aceitar e ficar quieta para não escandalizar a obra
(Porque "Deus" não se agrada e aí daqueles que vier os escândalos)
Aqui o escândalo não vem do homem que traiu e sim da mulher que abre o jogo
E muitas dessas citadas acima ainda pregam contra o feminismo, sobem em altares e repreende as outras mulheres e dizem que esses direitos são SATÂNICOS
A religiosidade, o fanatismo tem deixado muitas mulheres doentes
Mulheres não aceitem uma vida de fachada, você só tem uma vida aqui, faça essa vida valer apena
Seja feliz! liberte-se !
"Você foi como, areia da praia! E eu, como homem afoito. Que te pegou em uma grande quantidade, mais você era tanto... Que acabei deixando com que você voltasse para os outros milhares de grãos, todos espalhados pelo chão...PORQUE VOCÊ ERA TANTO! que acabei deixando você se esvair por entre os meus dedos das mãos"...
E isso, não é sobre areia da praia!
Mais sobre o meu amor... O grande amor
da minha vida, que não subi cuidar.
"Também colocou no coração do homem o anseio pela eternidde". (LS).
Ja faz uns anos que não anseio pela eternidade, pois ainda lembro da flor que desabroxou em minhas mãos, e eu tolo a deixei cair, foi para protege-la, mas minha punição foi vagar sem rumo, sabendo que nunca mais a veria novamente, e se a visse ela não me reconheceria...
Então me diga, como poderia eu desejar a eternidade se a unica coisa que me dava sentido a vida, ja não a tenho mais. Meus dias não passam de algo sem sentido, não tenho prazer em mais nada, meu coração não bate mais como se estivesse vivo, minha respiração faz o minimo de esforço possivel para existir. Então, sou obrigado a viver, não anseiando pela eternidade, mas sim pelo fim do meu sofrimento. Poderia ter dor maior do que uma espada cravada em seu peito pela razão da sua vida? A dor não passou, e eu não a condenei... Meu fardo é tão pesado, que não desejo a eternidade, como eu ousaria... por isso, tento encontrar o trabalho que me satisfaça, "porque se for para não fazer nada... melhor que morra". (MN).
Homem Não Chora...
Passei a minha vida inteira reprimindo meus sentimentos muitas vezes escrevia num pedaço de papel ou guardava ou jogava fora...
Ali eu colocava os meus sentimentos as desilusões amorosas...
Muitas vezes fazia música para as minhas musas e não tocava guardava...
Porque homem não chora!!!
Muitas vezes cometi erros por única e exclusiva responsabilidade minha e quando percebia me isolava..
Porque homem não chora!!!
Sempre fui poeta muitas vezes no pedaço de papel escrevia Juras de Amor..
Para todas as mulheres que passaram na minha vida até aquelas que me fizeram mal.
Porque homem não chora!!!
Muitas músicas foram feitas e esquecidas por que a sensibilidade que eu tenho tinha que ser reprimida....
Porque homem não chora!!
Meu Pobre Pai dizia que homem não chora...
Muitos textos foram escritos e ao mesmo tempo reprimidos...
Porque homem não chora...
Chora sim....
Somos seres humanos sentimos a falta de amor...
Sentimos sermos rejeitados
Muitas vezes choramos escondido...
Porque homem não chora..
Hoje é diferente perdi você
Sinto a sua falta...
Mesmo não estando mais comigo ainda te amo...
Mas sou obrigado a prosseguir a esconder e reprimir...
Porque homem não chora..
As pessoas confundem muito o homem romântico com um camarada fácil de enrolar...
É claro que quando a gente está apaixonado a gente de repente não percebe algumas coisas ao nosso redor isso não é fraqueza isso não é que a pessoa desatenta...
Eu vejo isso como um aprendizado e agradeço porque se não fosse o que eu passei eu não construiria a minha obra são quase 140 poesias ainda tem mais poesias que vão ser lançados e divulgados e nessas poesias eu falo do amor não falo de uma pessoa só já passou algumas pessoas na minha vida que eu prefiro não dizer o nome de nenhuma delas mas cada uma teve a sua importância decepções tive algumas mas isso serve para engrandecer hoje quando eu Toca uma música que eu fiz com a outra pessoa eu não analiso para que pessoa eu fiz eu analiso o que eu senti naquele momento por isso que eu agradeço a Deus por tudo que ele me deu e me dá...
Pelo talento que ele me deu em escrever e em compor.
Obrigado meu Deus!!
Amém!!
Posso perder tudo na vida mas nunca o sentimento que Carrego dentro de mim e o amor que eu sinto pela mulher que estiveram ao meu lado esse é o meu jeito Esse é a minha essência não irei mudar nunca..
Eu sou o orfão da alma, o navegante solitário,
O homem que habita múltiplos lugares e ainda assim é nenhum,
Eu sou o disperso, o eterno indeciso,
O poeta que se esconde atrás de máscaras. O homem que escreve a sua vida como se fosse épica.
Eu sou a música dos sonhos e das angústias.
Eu sou a busca incessante da verdade e da beleza, o homem que não se contenta com as respostas fáceis, eu sou o cético, o questionador, o provocador, opoeta que escreve para mudar o mundo, ainda que esse mundo nunca mude.
Eu sou o eterno viajante, o eterno aprendiz, ohomem que, através da poesia, busca eternamente a sua verdade e a sua liberdade.
Eu tentei ser um novo Fernando Pessoa, um homem que ainda inspira, ainda emociona, ainda perturba, mas não, eu nasci a contragosto, porém, a morte é tão sem sentido quanto a existência. Sim, eu fracassei, talvez fracassei em tudo, nunca me encaixei, tentei, Pessoa me descreveu quando disse "escrevo mais filosofias em segredo do que Kant, mas serei sempre o que não nasceu para isso, somente o que tinha qualidades". Despeço-me como um fracasso que poderia ser um sucesso, ou um sucesso que foi um fracasso. Não sei, talvez tenha algo errado comigo. Eu paro, penso, mas quem foi que definiu o fracasso e o sucesso? Pois, então, eu sou o fracasso e o sucesso de mim mesmo. O mundo não gosta de mim e eu também não gosto dele.
Toda vez que você pergunta para um homem como ele está, ele responde ''Eu tô bem''.
Eu te digo que esse homem não está bem. Esse homem luta todos os dias com demônios que você não conseguiria imaginar. Esse homem está todos os dias lutando para encontrar um motivo para continuar.
E a razão pela qual nós respondemos assim, é que ninguém se importa, então, pra quê incomodar?
E quer saber, irmão? Eu te entendo... Eu também tô bem.
Conversas entre escoteiros, sobre inconsistências do homem adulto.
... bom dia amigo escoteiro!
Entendo que a automotivação se faz necessária pro bem-estar psíquico, e o sistema de compensações pessoais.
Porém, precisamos lembrar da falta de atitudes pro ativas com o coletivo.
Ainda precisamos reeducar este ser adulto, e egoísta que insiste em realimentar a criança latente e inconsequente.
Lembrá-los que cresceram, e que a criança travessa em seu âmago comete constantemente incoerências limitantes
tornando-os em adulto fútil e tolo.
Precisamos ser lembrados assiduamente.
A esquerda tem que parar com esse discurso intrapartidário de:
- Ain isso é política. Se um homem branco se apropria das idéias de uma mulher, dos direitos políticos de uma mulher seja preta ou branca, o nome disso é violência política institucional de gênero. Crime não tem outro nome quando não é a oposição que pratica.
