Textos sobre Mulher e Homem

Cerca de 12843 textos sobre Mulher e Homem

Seu amigo Seu passado.

Não, eu não tenho ciúmes do seu passado, tenho inveja pois eu não estive presente nele no corpo.
Não, não tenho ciúmes de seu amigo, tenho inveja pois ele já te tocou, coisa que eu só posso imaginar em fazer.
Não, não me importo que pense ou fale sobre ele, desde que seja para dizer o quanto você estava longe de ser amada verdadeiramente, como uma mulher deve e tem que ser amada.
Eu respeito o seu passado e os frutos que você colheu dele, tudo que você é hoje é consequência do seu passado.
Eu respeito a sua história, em quem você se tornou e é hoje
Eu respeito os seus sentimentos e todos os valores que possa sentir por ELE.
Não posso querer que você esqueça o que viveu, tendo incluído momentos felizes e os infelizes, pois eu nunca vou querer que faça de mim seu único e exclusivo passado, presente e futuro, seria presunção de minha parte, pois quero ser seu presente todos os dias eternamente.
Não quero que você odeie quem já te "amou", quero que respeito da forma como deve ser, mas que não me exclua de poder ser colocado em primeiro lugar em seu coração como o é no meu e nem se arrependa do que viveu, pois a vida nos castiga as vezes, mas ela nos recompensa se formos perseverantes em querer o melhor pra nos mesmos.
Quero que olhe para trás e perceba que tudo valeu a pena e que não mudaríamos muitas coisas, mas mudaríamos os amores.
Pois seu passado fez com que você chegasse até a mim e isto é motivo suficiente para eu me desmanchar em alegria.
Respeito muito esse tal sentimento chamado "amizade" que temos pelos nossos amigos, querendo ou não eles faram parte ne nossa historia e passado.
Respeito aquilo que passou que sofreu, respeito suas dores, desencontros, desavenças e decepções, temos que tirar disto tudo um manual de como não errar de novo.
E entendo perfeitamente a saudade que você sentiu da minha ausência, pois eu senti muito a sua a todo tempo, mesmo você estando dentro de mim no lugar mais seguro do meu corpo, esperando até desabrochar.
Aquele dia que fui obrigado a te deixar, depois de ter perdido aquele beijo, que martela em nossas mentes incessantemente eu nunca esqueci, foi meu aguilhão, mas você é a chave que me desprendeu do passado e que agora me mostra um futuro, sei que nunca esqueceremos disto, mas por que não rir de tudo isto, em vez de relembrarmos com um gosto de voltar ao passado que não volta mais..
Se não sairmos do passado e vivermos o agora ficaremos em loop eterno, claro que iremos sentir saudades de coisas boas que não vivemos, que não passáramos juntos, mas a vida segue e nos espera como uma mãe que pega seus filhos na escola.
Eu sei que você me ama e não quer o passado de volta, Mas somos seres humanos não é mesmo? e não relembrar e sentir o gosto do fel é difícil, mas se nos ajudarmos o passado vai passar e não mais retornar
Temos do lado esquerdo do peito, uma coisa que teima em bater, que teima em sufocar nossa garganta às vezes que obriga nossa mente a voltar lá trás e sentir uma doce saudade.
Não! não quero que anule a sua vida, não quero que apague suas memórias, sendo que as minhas não conseguirei, pois não sou perfeito, não sou o mais bonito da sala, nem tão pouco o dono da bola, sou alguém que teima em ser feliz, teima em viver um grande amor, teima em viver um conto como aqueles dos filmes onde a princesa esta em um castelo de três andares perto de uma cidade grande, recostada na janela entre as roupas no varal, vendo a lua brilhar e me esperando em meu não tão assim cavalo brando, em quanto ela faz enfeites para sua casa, sou assim um sonhador.
Somos teimosos, somos orgulhosos, somos perseverantes e determinados em querer viver felizes, temos a capacidade de nos reprimir e nos esconder dentro de nos mesmo e chorar com um sorriso no rosto e gritar em quando cantamos uma musica romântica.
Eu não sei explicar mas quando você me olha eu sinto que o meu passado valeu a pena, e tenho certeza que você sente a mesma coisa, pois foi ele que nos fez chegar até aqui, foram aqueles falsos "amores" que nos fizeram caminhar um em direção ao outro, nos fizeram seguir em frente, nos fizeram sentir a esperança de encontrarmos um ao outro, pois e se tivesse dado tudo certo entro ambos?
E se tivéssemos encontrado alguém que fosse diferente, alguém que nos entendesse de verdade, que nos respeitasse, que nos tratasse como sempre desejávamos, não poderíamos ficar juntos!
Mas ao contrario nossos amigos erraram, eles nos fizeram chorar muitas vezes sem eles mesmos saberem, pois escondíamos a dor em nos mesmos, nos deixaram em dúvida sobre nos mesmos, nos desprezaram, não lutaram por nós enquanto era tempo, nem nós lutamos por eles, pois já os tínhamos perdido até mesmo antes de nos encontrar, foram exatamente esses "amores" que nos ensinaram a reconhecer um amor de verdade a valorizar um sentimento verdadeiro, a lutar por aquilo que vale a pena.
Não sei se serei eterno em sua vida, vai depender unica e exclusivamente de você do que de mim, mas se algum dia eu não mais estiver, lembre disso tudo que estou lhe dizendo, e não permita que alguém me apague, não permita que alguém tire as lembranças boas, não deixe que alguém te proíba de lembrar de mim, de lembrar de nós dois
Não deixe ele me apagar de você, peça para ele respeitar os seus amores, para respeitar as suas saudades, assim como eu respeito agora as suas, se não fosse por mim, se não fosse esse nosso caminho, essa nossa estrada linda, você nunca teria chegado até ele.
É claro que dói imaginar minha vida sem você, mas acima de meu orgulho, acima de meu ciúmes, acima de minha insegurança, eu respeito e sempre vou respeitar o amor que sinto por você.
Acredito que quanto mais eu e você nos tornamos íntimos e próximos, mais distantes e opacos nossos amigos se tornam, pois para nossos olhos eles não mais estão nos lugares que deveriam estar, eles não fazem mais parte de nosso mundo em quando um novo mundo o nosso mundo se forma em nossa mente.
A nossa hora de sermos felizes é agora, eu me despi de tudo pra ser seu verdadeiro e único amor...
Eu estou te esperando para sermos muito felizes meu amo
Eu te amo..

Inserida por Doroteu

⁠Calma

Goste da própria companhia
Não queira alguém que é ausente
Não preencha espaço oco
Insistir vai te ferir mentalmente

Sabe aquela mudança?
É hora de pôr em prática
Eu não falo do lado fora...
Eu falo por dentro, siga a tática

Diga pra si mesma;
Eu sou forte, eu aguento
Se preciso mudo a rima
Mas chega de tormento

Valorize seu esforço
Não espere isso de ninguém
Você merece continuar inteira
Um dia vai chegar alguém

Quando você se sente feliz
O mundo ao redor entende
Parece clichê, mas não é
A vida demora, mas surpreende
Poema autoria de #Andrea_Domingues ©️

Todos os direitos autorais reservados 10/11/2022 às 14:35 hrs

Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues

#poema #rimas

Inserida por AndreaDomingues

⁠Entre teus belos cachos,
contemplo o resplendor
de um sorriso encantador
que se destaca tanto
quanto o primor da tua boca delicada
e o amor ardente contido no teu olhar,
fortes indícios de um alma grata.

Então, pra mim, admirar a tua presençaé inevitável e muito aprazível, pois assim,
trago refrigério para a minha mente
e entusiasmo para o meu espírito,
atrativos que são tão pertinentes
que não os resisto.

Evidentemente, és uma mulher instigante, já que mesmo distante,
posso sentir a tua veemência,
perceber que teus sentimentos
são incessantes e que há amor
na tua essência.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Cabelos Desarrumados...

Vejo, com olhos ainda dúbios
O desejo e a gratidão do perigo,
Deste olhar certo em minha direção.

Sorri observando seu conturbado
Tentar de seu esoterismo, até hilário,
Adivinhar o que estaria por acontecer.

Foi neste beijo na chuva
Que sua boca ficou muda,
E meu coração redeu-se sem pudor.

Desculpem-me aos apreciadores da beleza comercial,
Mas uma mulher com cabelos molhados
E desarrumados é tudo de mais sensual.

Jorge Jacinto da Silva Junior

Inserida por JorgeJacinto

⁠Que confusão...

Não implica com o meu cabelo.
Porque hoje eu não estou boa não.
Faz o que quér de mim...
Depois diz que foi sempre assim...
Bota um cílios, da um retoque na maquiagem...
Uma sombra discreta e um brilho labial...
Estou pronta, querido e espero sinceramente, que o meu vestido de gala, combine com a ocasião...
Que confusão...
Yeahhhhhhhh
Que confusão...
Uuuuhuuuuuu...
Que confusão...
Yeahhhhhhhh...

Inserida por Washingtonverissimo

⁠Acabei encontrando recentemente esta pena no meu quarto, certamente, algum pássaro apareceu quando eu não estava, entretanto, posso imaginar que talvez seja o indício de que na minha ausência, um anjo veio, uma mulher intensa, de asas belas e grandiosas, lindos cabelos, traços distintos, presença que infelizmente não pôde esperar, saiu às pressas e deixou para mim, mesmo sem querer, esta lembrança tão singular.

Consigo visualizar claramente toda a cena, imagino ela sendo de uma realidade alternativa, em uma outra galáxia, de um céu incrível, que havia se perdido e buscava com o afinco o caminho de volta para casa, uma busca incansável, não é à toa que não pôde ficar, deveria estar muito preocupada, algo muito inusitado como se de alguma forma os nossos mundos estivessem conectados.

Não sei por qual razão de ela ter vindo parar aqui, provavelmente, nem ela saiba, mas espero que ela tenha conseguido voltar para o seu mundo e se um dia vier aqui novamente, que eu possa estar presente para recebê-la de um jeito bastante agradável ao ponto de ela querer visitar-me outras vezes para avivar a minha realidade por meio de sentimentos veementes e deslumbramentos inevitáveis.

Particularidade de um acontecimento marcante, imaginado, resultante do meu imaginário fértil e da minha mente poética, ambos facilmente provocados, ainda que por uma imagem profusamente singela por esta apresentar uma simplicidade admirável que possui um rico detalhamento, assim, alguns dos meus versos são criados, pensamentos motivados pela imaginação, uma inspiração com significado.

Inserida por jefferson_freitas_1

Sinceridade no olhar,
Não disfarça, não esconde,
nem o frio, nem a dor.

Tem coragem, tem bondade,
e um coração de pedra
coberto de amor!

Atrevida, impulsiva,
um dia ela se cala,
no outro grita .

É confusa, é real, é inteira
Ela é vulcão, não é fogueira.
É um manual, escrito em grego,
pra você ler.

Ela é livre, leve e louca,
e não há camisa de força
que lhe impeça de viver!

Inserida por michelliribeiro

"Brilho natural"

O Sol afasta as sombras mais uma vez;
Um ponto luminoso brilha muito mais que todos os outros;
É uma mulher de gestos simples e os realiza com muita delicadeza ;
Sempre com um belo sorriso no rosto, demonstrando sua doçura;
Quando está próxima a sua luz floresce, aquece e arrepia;
Sua beleza é contagiante, oferece ao mundo a sua volta, o prazer da sua nobre companhia;
Um encanto, uma visão do que a de mais perfeito, uma mulher natural e única ou uma mulher surreal e sobrenatural.

Inserida por Ricardossouza

⁠A carta

Ó minha querida, sua dor não é a única no mundo. Mas cada um sabe o peso que suporta, nunca deixe alguém te dizer que isso não é nada e que tem alguém pior que você.
A dor é sua, peneire essa terra, sempre tem um novo chão esperando germinar.

Somos um universo de sentimentos.
Uns cobertos de razão, outros de amor.
Uns cobertos de arrogância, outros de empatia.
Uns cobertos de dúvida, outros de resposta.
Uns cobertos de tristeza, outros de alegria.

Uns presentes, outros ausentes;
Que de uma forma ou de outra,
deixam uma lembrança no coração da gente.

Mas o bom da vida, é que podemos escolher quem vai e quem fica.
Uma página se encerra, para outra começar.
O lápis é todo seu, continue...
Poema autoria #Andrea_Domingues ©️

Todos os direitos autorais reservados 20/10/2021 às 23:00 hrs

Manter créditos de autoria original

Inserida por AndreaDomingues

⁠Vejo a lua,
pequena e branca
pálida em sonhos
divagando em luzes
que esmaecem na madrugada fria
percebo essa lua,
assim em fascínio,
como mulher
frente ao sentimento puro
do amor e ao da ternura,
és mulher, ó lua!
entendes do coração
e pela noite leva sonhos
aos que prestam em ti
toda atenção.

Inserida por neusamarilda

⁠Subterrâneo feminino

Os trovões relâmpagos
são despertamentos.
Frondosas raízes
é elixir da compreensão
adubo para alma
No farfalhar das folhas ao chão
silenciosos segredos.
No canto dos pássaros
o caminho da liberdade.
A evanescência da vida
não nos assusta mais.
Todas temos alguém para perdoar
algo para aprender
enigmas a decifrar
floresta e desertos para travessar.
Faremos tudo isso com feminilidade coragem e dignidade.
Porque a fé é nosso alimento diário.

Inserida por AmeliaMariPassos

⁠⁠O que parecia ser uma noite qualquer, acabou sendo bastante surpreendente
graças a você, uma mulher simplesmente interessante,
com a sua presença notável
sua beleza delicada, seu olhar instigante,
nossos olhares logo conversaram
com vontades flamejantes,
nossas almas se conectaram,
comigo, nunca tinha acontecido antes,
senti-me como se tivesse sido eletrocutado por uma onda de sensações,
ficamos claramente extasiados
em instantes de emoções
que provocaram arrepios
gosto do jeito que você faz sentir-me estimado ,
ao seu lado, não me sinto sozinho,
quero retribuir acendendo o seu sorriso
dando carinho, desfrutando dos seus beijos,
nossos sentimentos recíprocos
juntos num mesmo caminho, destemidos, satisfazendo
os nossos desejos
e enfrentando os desafios,
um laço que parece um presente divino,
mas agora não é hora de questionamentos,
o que importa é aproveitarmos
este aprazível momento.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Amar mar

Cada onda batendo na areia
É um convite para o mergulho
da sereia
Mar, lar, não ouse duvidar

O mar não recusa lágrimas
Sal com sal cura vendaval
Ao pisar na areia
se encontra lua cheia

Ela é cheia de sonhos
Algumas dúvidas
Uma coragem absurda
Ela é um oceano...
Não espere
pouco
Poema autoria de #Andrea_Domingues ©️

Todos os direitos autorais reservados 29/10/2021 às 15:30 hrs

Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues

Inserida por AndreaDomingues

⁠Por um lapso temporal,
nossas vidas se cruzaram,
uma experiência surreal,
estranhamente nos reconhecemos,
as luzes a nossa volta se apagaram
e as estrelas logo acenderam,
um momento inexplicável,
entretanto, às vezes,
não se trata de fazer sentido,
mas de ser sentido
e explicação pouco importa,
és uma mulher intensa, bela e graciosa,
nossos pensamentos parecem
estar conectados,
percebo pelo o brilho dos teus olhos
quero estejas ao meu lado
pra um viver reciprocamente satisfatório.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Assim como a lua

Ela tem a fase que sonha
Fase que retruca
Fase que silencia
Fase que recua

Fase que entristece
Fase que reina
Fase que pensa
Fase que teima

Fase que domina
Fase que solta
Fase que espera
Fase que volta

Assim como a lua
Quando cheia, transborda
Quando míngua, esconde
Quando crescente, inspira
Quando nova, supera
Mas em todas fases, ilumina
Poema autoria de #Andrea_Domingues ©️

Todos os direitos autorais reservados 04/11/2021 às 12:00 hrs

Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues

Inserida por AndreaDomingues

⁠Independente do valor da sua aposentadoria mensal, lembre-se de que vc jÁ se aposentou, então se vire com a sua aposentadoria e deixe a fila andar, pq atrás vem gente. Percebe?!
Se vc, depois de aposentado, ainda precisa trapalhar por dinheiro, ou não consegue fazer mais nada além de trabalhar, vá GERAR emprego, e NÃO empate a vida de quem precisa sobreviver e se aposentar tbm. E isso nÃo é "velhofobia". Ok?!

Inserida por reconceituando

Sobre - o fenômeno - Marília Mendonça...

⁠Eu não era fã, do tipo tiete. De ficar escutando as músicas em casa ou no carro. Mas eu conhecia seu nome, sabia quem era, conhecia as músicas mais famosas, e a admirava...
Independente de não ser o meu estilo favorito de música, é impossível não admitir que ela era uma profissional grandiosa em vários aspectos.
A rainha da sofrência, como era mais conhecida, tinha muitas coisas que a tornavam especial e notável.
Além de ela ter contribuído de forma considerável no acesso das mulheres ao universo da música sertaneja, foi ela que, de forma estrondosa, tornou as mulheres não somente integrantes essenciais, mas protagonistas!
Outra coisa muito dela, era esse talento único de agregar e unir estilos com suas parcerias musicais, em vez de segregar como a maioria faz. Uma das razões por ser tão querida por todos. Isso sem falar no seu dom como compositora, que dispensa comentários, uma vez que suas composições eram disputadas inclusive por homens!
Mas, ao meu ver, o que mais de especial ela tinha (o que me fez a admirar ainda mais não só como profissional, mas principalmente como mulher), foi sua capacidade de "se fazer" aceita, amada e admirada por ser exatamente como era, e fazer isso "apenas" cantando. Sem estardalhaço, sem militância, sem guerras ideológicas.
Ela foi ela por onde passou e deixou um pouco dela em todos. Ela é daqueles "fenômenos" raros que acontecem "de repente" e perduram em seus feitos e efeitos.
Você pode não gostar do estilo de música dela. Pode não curtir as letras de sofrência que ela fazia (mas que verdadeiramente ajudaram muitas mulheres machucadas por aí)... Mas é INEGÁVEL que essa MULHER, GORDINHA, ainda MENINA, fez história em um mundo primordialmente masculino, majoritariamente machista, e moldado por padrões estéticos onde mulheres saradas e fúteis são geralmente as mais "valorizadas".
Ela já era considerada um ícone em sua arte, em vida. Agora, sem dúvidas, é um legado do verdadeiro emponderamento feminino, através da inteligência, do caráter e da personalidade leve, mas profunda.
Que muitas mulheres se inspirem nela para se aceitarem e se amarem como são, para se cuidarem por amor a elas mesmas e para vencerem seus dilemas com coragem, ousadia e alegria.
A morte, para muitos, não é algo que facilmente se supera. Mas como ela mesmo cantava (e que cabe em tudo na vida): "de mulher pra mulher, supera"!
Essa voz potente não se calou, apenas vai ecoar de maneira diferente.

*Lamento a morte não somente dela, como também das outras importantes vidas perdidas nesse triste acidente. Mas aqui deixo, a ela, uma homenagem - e acima de tudo uma reflexão - de quem não era fã, mas que a respeitava, valorizava e admirava... De mulher pra mulher, e para todas as mulheres!

Ket Antonio

Inserida por ketantonio

⁠Desabafo das 10 horas
Desrespeito, assedio, ofensa, por qual motivação um ser humano se esforça para fazer um outro alguém se sentir assim?
Não consigo descrever em palavras o sentimento que habita em mim, repulsa, nojo, ódio, tristeza e insegurança hora sinto tudo isso por aqueles que me fizeram mal e horas sinto até de mim, do meu próprio corpo por ter passado por isso.
Apesar de saber que a vítima é só a vítima o sentimento que fica guardado no peito e alma é de total impureza, de estar coberto pelo pior tipo de sujeira, só hoje chorei mais do que consegui contar, me odiei e odiei as pessoas infinitas vezes.
Como tirar de mim tal sentimento? Acredito que terei que descobrir e rezarei para que aquilo que senti ninguém mais volte sentir.

Inserida por Akaren

⁠Em seu caminho não há nada certo.
Há uma hesitação, um ritmo mais lento, mas não teme o sopro do vento.

Ela sonha com um futuro sereno, um caminho seguro, sem desatino e muros.

Em seu íntimo, um mar de emoção; por fora, a calmaria mais azul.

Em seu peito, um desejo a pulsar, o desejo de não deixar a paz escapar.

Ela, mulher de espírito tranquilo e maduro, carrega em si um amor puro e, no coração, uma doce demora, como um beijo que o tempo devora.

Inserida por mileneabreu

⁠Tenho observado que ao longo do tempo criou-se uma linha divisória entre beleza e conteúdo, como se beleza e conteúdo fossem coisas incompatíveis.
Além de ser um elemento cultural, beleza é algo extremamente relativo e subjetivo e está mais relacionada com o que vemos do que com o que olhamos. Sem contar que ao longo dos séculos os padrões de beleza foram mudando e em todos eles não existe nada de científico que comprove que uma mulher inteligente não possa ser também bonita.
Observo que no intuíto de combater o mito beleza X conteúdo, mais está se reafirmando essa questão.
A mulher inteligente e culta pode sim ser bonita, magra e atraente. Na verdade não existe nada que impeça a mulher inteligente de ser o que ela quiser, o que ela escolher ser.

Inserida por ednafrigato

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp