Textos sobre Mulher e Homem

Cerca de 12653 textos sobre Mulher e Homem

⁠Contemporânea

Enternecida, eu, por olhos de doce acentuado
Ainda em sua 14ª primavera, avistada orquídea
Assentou a mim, em mim, atingindo em fundo...
Pandora torácica, que reside até nosso tempo corrente.

De cada anelado de sua floresta, palmilhavam meus dedos
Sua emancipação me enclausurar, por bem querer meu
De terna paixão a eterna afeição, perfilhada como fascínio meu
Magnetismo, guarde consigo imorredouro retorno, já nosso.

Peço vênia aos teus sentimentos.
Como fui mentecapta, não equivalho a culminância
Que te cobre, te denota, de coração, não de mente…
Ocupada de feitiços de seu cabalístico corrompimento.

(@_bahhgarcia)

⁠Comecei a escrever em um caderno com folhas em branco e sem nenhuma linha...
No começo até me surpreendi , minhas letras pareciam desenhos em constante sintonia, iam de maneira linear, sem se desviar ,nem para cima e nem para baixo.
Mas, no decorrer do tempo, percebi que já não tinha linearidade, em um momento as palavras iam mais altas, em outros momentos elas pareciam afundar, como o silenciar de uma voz...
Eu continuei escrevendo sobre a vida nos altos e baixos das linhas imaginárias.
Na tentativa de fazer tudo certo e simétrico, mas, só me doía, doía a mente por pensar tanto, doíam o dedos por apontar meus erros, doía meu coração por não entender por inteiro.
Ainda assim insisti em escrever, escrever sobre a vida, uma vez que perdida no conturbar das linhas, encontrei meu eu, ela andava sozinha, entrelinhas, amando o dia, odiando a noite , falante durante a semana e se calando no fim.

⁠Vamos falar sobre ela?
Ela é uma força da natureza: intensa, forte e implacável.
É como um furacão emundando e devastando todos que cruzam seu caminho,
seja pelo amor ou pela dor.
É gigante como um Tsunami,
trazendo consigo um altíssimo e rápido poder de destruição.
Irá abalar teu psicológico e tuas estruturas como um Terremoto,
te deixando divido entre amá-la e odiá-la.
Ira marcar teu corpo e sua alma com o calor das lavas de um Vulcão.
Quando olhar para ela ficara fascinado com a beleza de uma Aurora Boreal.

Eu lhe imploro: não se apaixone por ela.
Ela irá te levar aos seus lugares favoritos: museus, parques e teatros.
Ira te beijar e te tirar as mais puras gargalhadas em lindos lugares,
para que nunca volte lá sem sentir o gosto dela em tua boca como sangue.
Ela vai te destruir da forma mais bela e dolorosa possível.
E quando ela for embora como uma brisa fresca,
você irá saber da forma mais dura
o porquê de furacões recebem nomes de mulheres.

⁠Não existe corpo perfeito, sempre haverá algo fora do lugar uma celulite, uma estria, uma gordurinha e até uma cicatriz.
Sempre haverá um detalhe que nos deixará insatisfeito e tudo bem isso é normal. Por um lado é até bom porquê vamos almejar melhorarmos mas, o mais importante é a aceitação, nos amarmos como estamos no momento.
Se eu estou satisfeita com meu corpo hoje?? Claro que não. Eu quero deixar minha barriga trincada, quero deixar meus glúteos redondos, erguidos, duros e mais ainda quero conquistar os meus tão sonhados músculos nas coxas e vou tentar ao máximo porém, EU ESTOU FELIZ COM O CORPO QUE TENHO NO MOMENTO.
Meu cabelo é curto e tem progressiva, meu nariz é batatinha, meus dentes são grandes e estufados para frente, meus lábios são grandes, meus olhos são castanhos escuro, meu corpo tem manchas, estrias e celulites, eu tenho dobrinhas na barriga ou seja, minhas características não tem nada haver com o que é estipulado como padrão de beleza mas, eu estou feliz com o que tenho no momento e você também deveria estar.
É claro que as vezes a nossa autoestima vai ficar lá embaixo, vamos nos olhar no espelho e enxergar vários defeito porém, precisamos nos aceitar e nos amar e o MOMENTO É O AGORA o amanhã é uma suposição.
Não importa o que vão pensar de você, não deixe de ser feliz porque está longe de ser o que é colocado como padrão.

D.K💕

⁠Um grito de liberada está preso no peito e todas as noites ouço essa voz a sussurrar!

Quem é está fidalga? Será um esboço criado por Deus, que vives apenas para maltratar o coração deste poeta apaixonado?

Nunca vi tamanha beleza por estas terras, nem mesmo entre as belas donzelas deste reino consigo imaginá-la!

Certamente, seu sorriso alegra o coração do homem mais rixoso, e de fato, agora sei que tu és o sol que ilumina as minhas manhãs.

Ei, por favor me espera.
Quero poder estar com você.
Mas o tempo não coopera.
Muda os planos ao amanhecer.

hoje eu li uma lista.
Meu nome não estava nela.
Coisa bacana, haja vista.
Vícios de uma donzela.

Logo vi que era alusão.
Chocolate, álcool e cafeína.
Coisas da sua rotina.
Mas não do seu coração.

Regime de vício é bom.
Abstinência causa loucura.
Chocolate ok, é bombom.
Mas talvez seja eu a cura.

Álcool causa dependência.
Cafeína traz energia.
A mais excessiva paixão.
Traz sorriso e alegria.

Quero poder te abraçar.
Aceita meu abraço apertado.
Alguns minutos ali do seu lado.
Sei que vou me alegrar.

Não é hoje um dia qualquer.
A data é de comemoração.
Sei que tu bem-me-quer.
Por isso não se esqueça.
Cê não sai da minha cabeça.
Tampouco do meu coração.
Feliz Dia Da Mulher!

A história real do 8 de março é totalmente marcada pela história da luta das mulheres, que não desvincula a batalha pelos direitos mais elementares.
No dia da mulher, compram-se flores e presentes para as mulheres. Tentam esconder o conteúdo subversivo do significado em todos os dias do ano, o gênero feminino é o principal alvo da violência e da desigualdade marcado por um único dia. Hoje não é dia de flores ou de parabéns e sim um dia de reflexão⁠

⁠Tudo o que amamos profundamente torna-se uma parte de nós.

Quando dedicamos um profundo amor a algo ou alguém, essa conexão transcende as fronteiras do simples apreço, tornando-se uma parte intrínseca de nossa essência. Os sentimentos intensos que nutrimos geram uma fusão entre o objeto do nosso afeto e a nossa própria identidade, criando laços indissolúveis que moldam quem somos.
É como se a energia emocional que investimos em nossas paixões e afeições se fundisse com a nossa própria essência, integrando-se ao tecido da nossa existência. Essa interligação emocional não apenas influencia nossas escolhas e ações, mas também molda a forma como percebemos o mundo ao nosso redor. O que amamos profundamente deixa uma marca duradoura, uma impressão que perdura mesmo nas complexidades da vida cotidiana.
A ideia de que aquilo que amamos se torna uma parte de nós reflete a profunda interconexão entre emoções e identidade. Essa fusão de sentimentos e experiências contribui para a nossa jornada pessoal, moldando a narrativa da nossa vida de maneiras que só o verdadeiro amor e apreço podem fazer. Portanto, ao investirmos nossos sentimentos mais profundos, estamos, de certa forma, esculpindo as linhas do nosso ser com as cores vibrantes daquilo que valorizamos e amamos intensamente.

Parabéns a todas as mulheres nesse 8 de março !

⁠Esses dias me disseram que eu só não tenho oportunidades porque falo demais, porque expresso a verdade sempre. Porque sou contrária às atitudes onde todos fazem igual por interesse próprio.
Viu? Até por não ter, não ser, a culpa é minha! é como vc dizer pra mulher que foi estuprada que ela é culpada, porque nesse dia usava shorts porque estava calor entende?

⁠A preta que sou

Me olhei no espelho
e me vi preta!
Não era a primeira vez
mas nunca antes desta cor

Me olhei no espelho
me vi negra!
Do jeito que não cresci
Com o cabelo que nasci

Me olhei no espelho
e me descobri
Com um padrão novo
De uma imagem ancestral

Me olhei no espelho
e sorri
Minha beleza é de Ouro
Negro é meu tesouro

Me olhei no espelho
Nunca mais igual
Minha carne é de luta
Não de carnaval

Me olhei no espelho
e a princesa era eu…
Não loira, não lisa, não magra
Nem branca, nem santa, nem fada

Jéssica Regina (poeta)
Carne de luta. São Paulo: Libertinagem, 2022.

⁠Sou negra,
Sou negra beleza pura,
Como é bom ser negra!
Para toda esta beleza
Meu tipo não é europeu.
Venho da África, meu irmão,
Sou negra sem os 68 cm de cintura.
Como é bom ser negra
Do nariz largo, dos lábios grossos,
Dos olhos grandes, atentos a tudo.
Dos meus seios redondos já não sai
Mais leite para os teus filhos
Mas sim para os filhos que eu quiser!
Sou negra dos quadris invejáveis para
O repouso do homem que eu quiser ter.
Eu sei o segredo do caminhar e te envolver –
Cuidado, seu moço!
Não sou peça de prostituição!
Não sou mais do teu fogão!
Sou negra do pixaim que exibo com prazer!
Sou negra pro meu nego me chamar de pretinha!
Sou negra não pro samba de Sargentelli da vida,
Mas para o batuque do meu povo guerreiro:
No morro, na favela, no terreiro!
Minha mãe não é Nossa Senhora,
Mas sim Nana Buruku.
Meu herói não é Princesa Isabel,
Mas sim o grande Zumbi.
Como é bom ser negra!
Sou negra e sou Miss da Negritude;
Sou negra e sou Rainha do Congo, na Angola,
Na Nigéria ou no Brasil.
Sou negra apesar de você me denominar de moreninha,
Mulata, jambo ou outro matiz.
Sou negra e não reforçar o sistema que está aí
Sou negra apesar de você não admitir,
Eu sei o jongo de capoeira
Eu sei o jongo do afoxé,
O segredo do candomblé
Eu sei dar o tempero certo para o vatapá
Que eu quero comer.
Como é bom ser negra!
Negra para toda essa negritude!
Sei que sou o veneno, a pimenta
Com meu sorriso aberto, meus pés grandes
e firmes
Sou negra
Sou gostosamente negra!
Extasiantemente negra!
Conscientemente negra!

⁠Às vezes, um dia é pesado demais para se viver! Por isso, viva um momento de cada vez da melhor maneira possível e com a quantidade maior de leveza que conseguir! E ao final do dia, quando visualizar o todo, verás que fizestes um bomtrabalho e e quem sabe, amanhã será mais fácil viver um dia de cada vez! Anime-se
19122023


A filosofia do corpo dela, é reflexo da alma que carrega: livre e quente.
É como aqueles versos de Camões, que falam sobre o amor e arder,
sobre o nunca contentar-se de contente.
Ela não se perde em qualquer chama, nem queima em qualquer cama,
porque no fundo, meu bem,
é o abrasar da liberdade que ela ama.

⁠Ela é a própria essência da esperança e da bondade.
Uma inspiração para todos ao seu redor.
A menina dos sonhos infinitos, que transforma o mundo com a sua presença.
Aquela moça que acredita na força do amor e da bondade.
Carrega consigo a luz que ilumina os corações mais sombrios.

⁠Quem é você?

Quem é você?
Manhã de sol
Ou dia de tempestade?

É você uma entrada?
Uma saída de emergência
Ou um labirinto pro nada?

Felicidade
Ou melancolia?

Para prometer-me distração
E pôr minha razão a serviço do coração!

Quem é você?
Vício benfazejo
Ou virtude incestuosa?

É você um truque?
Magia
Ou feitiçaria?

Deusa libertina
Ou, afinal, diaba puritana?

Porque não posso mais respirar
Sem ter você por perto!

Quem é você?
Alarido?
Melodia ou silêncio?

É você um desafio?
Uma certeza grandiloquente
Ou uma dúvida insanável?

Produto da tolice
Ou obra genial do acaso?

Pois é-me um sonho sempiterno,
Mistério insondável do universo!

Afaste-se
E ao mesmo tempo fique ao meu lado.

Vá embora,
E jamais me largue!

Quem é você?

03/03/2019
Ildasio Beserra

Flor paradisíaca

Flor que tem perfume,
textura, cor e sabor.
Flor que dá fruto,
reproduz a vida,
amamenta, alimenta,
sustenta e gera o amor.

Flor que pode ser calma
e serena,
até o momento
em que age por instinto,
e se transforma numa fera
destemida.

Flor que é amante
e companheira,
mas desperta ciúmes.
Flor que ama e perdoa,
porque se abre para ser mulher.

⁠De frente para luz

Ela é de essência
Com ascendente em construção
Muda o que sufoca
E vive o que guarda no coração

É louca como a noite
É doce como o dia
É sonhadora e otimista
É a melhor poesia

É intensa como a tarde
É forte como o pôr-do-sol
É meiga como o silêncio
É de alma como girassol

Ela não finge ser o que não é
Ela não é de fazer pranto
Pela essência de ser mulher
Deixa saudades por todo canto
Poema autoria de #Andrea_Domingues ©️

Todos os direitos autorais reservados 06/04/2022 20:00 hrs

Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues

⁠Ela é arte

Da boca aos olhos
Do cabelo aos pés
Da fala ao silêncio
Do poema ao café

Da coragem aos sonhos
Da intensidade ao transbordar
Da alma ao coração
Da poda ao desabrochar

De fato, de tudo um pouco é...
Poesia que parte
Despida do medo
Vestida de vontades
Tem a arte de ser mulher
Poema autoria de #Andrea_Domingues ©️

Todos os direitos autorais reservados 06/09/2021 às 10:00 hrs

Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues

⁠Moça

Põe fogo no seu coração
Sonhos no seu pensamento
Liberdade no seus passos
Leveza no seu tormento

Se deixe levar pela vida...
Não importa o dilema
Mergulhe intensamente
Faça valer a pena

Seja flor no seu deserto
Seja a lua no seu oceano
Seja asa no seu silêncio
Seja seu próprio plano
Poema autoria de #Andrea_Domingues ©️

Todos os direitos autorais reservados 22/09/2021 às 16:15 hrs

Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues

Nem tente decifrar

Ela não se define,
porque quem se define, se limita.
Ela é do rock, do sertanejo, mas também do reggae.
Ela é do preto, do azul, do vermelho, mas também do rosa choque.

Ela é da primavera, do verão, do outono, mas também do inverno.
Ela é do livro, do ar livre,
do livre-arbítrio, mas também do silêncio.

Ela é do poema, do passarinho,
do campo, da cidade, do café, mas também do vinho.
Ela é da chuva, da lua, do sol, da rua
mas também do carinho.

Ela não se define,
porque quem se define se limita.
Ela é assim, verso que tem reverso.
Direito que tem avesso.
Escolha que tem seu preço.
Ela é do sorriso, do olhar, do choro, mas também é do recomeço.
Poema autoria #Andrea_Domingues ©️

Todos os direitos autorais reservados 30/10/2021 às 23:00 hrs


Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp