Textos sobre Mulher e Homem

Cerca de 12913 textos sobre Mulher e Homem

O homem enérgico e vencedor é aquele que pelo próprio esforço consegue transformar em realidade seus castelos no ar. Quando este resultado não é atingido, seja por oposição do mundo exterior, seja por fraqueza do indivíduo, este se desprende da realidade, recolhendo-se onde pode gozar, isto é, ao seu mundo de fantasia, cujo conteúdo, no caso de moléstia, se transforma em sintoma.

Sigmund Freud
Cinco lições de psicanálise, vol XI

Um homem foi encontrado morto dentro de um apartamento todo bagunçado, com bebidas alcoólicas pela casa, com o dedo machucado e sangue pela casa toda, ele estava em profunda depressão, por sentir-se na solidão, e a situação terminou depois do fim do casamento de 15 anos... Todos agora lamentam a morte dele, imagina quem poderia ajudar, quem teve a chance de passar confiança, dar uma palavra amiga... E não ajudou, como será que estão se sentindo? O cara teve que morrer pra alguém entender em “que mundo é esse que ninguém sabe mais amar?” Agora aproveita o clima de “LUTO” e tenta entender quem você ama, vai pedir desculpas pra quem você tem errado ultimamente, pense antes de gritar com alguém, não iluda, não despreze quem te ama, sabe-se lá se amanhã ela morre, e você que poderia ajudar, pode ser o culpado...

Sofri o grave frio dos medos, adoeci. Sei que ninguém soube mais dele. Sou homem, depois desse falimento? Sou o que não foi, o que vai ficar calado. Sei que agora é tarde, e temo abreviar com a vida, nos rasos do mundo. Mas, então, ao menos, que, no artigo da morte, peguem em mim, e me depositem também numa canoinha de nada, nessa água que não pára, de longas beiras: e, eu, rio abaixo, rio a fora, rio a dentro — o rio.

Guimarães Rosa

Nota: A Terceira Margem do Rio, Primeiras Estórias, Guimarães Rosa

Tem em si motivação, cuidado, carinho e amor, esses são os efeitos na vida de um homem que compartilha sonhos com uma mulher. A mulher se encontra presente na vida de um homem com seu amor materno e permanece com ele até mesmo depois da morte, a vida de um homem se torna longa quando se tem o amor de uma mulher !

Inserida por JohnathanEstevamm

A MULHER DE UM HOMEM Só




Há muitas espécies em extinção na natureza. Desde os ursos Panda até a “mulher de um homem só”.
Se por acaso alguém encontrar alguma por aí encaminhe para o Fantástico, pois se trata de raridade.
A “mulher de um homem só” para quem não sabe, só teve na vida, um único namorado, ainda na adolescência. Muito jovem casou-se com ele. Sua “performance” sexual limitava-se a alguns tímidos beijinhos (os famosos selinhos de hoje) e uma ou outra mão-boba na perna da donzela que, de tão culpada, rezava a noite inteira rosários e rosários em penitência. E de joelhos, para que o pecado fosse mais facilmente perdoado.
O encontro amoroso só podia acontecer no sofá da sala, aos domingos à tarde, sob a vigilância da família inteira que se revezava na guarda do hímen da moça.
Depois de muitas e silenciosas tardes de namoro começava a ficar urgente passar à próxima fase, a do noivado, ante-sala para o casamento. “Os outros” já estão falando , dizia o pai, referindo-se a urgência em casar os pombinhos antes que acontecesse o pior.
E o noivado era festejado com muita comida e muitos doces, familiares presentes na festa e uma bela aliança de ouro na mão direita dos noivos. Tudo isso vinha acompanhado de autorização paterna para andarem de mãos dadas e “de braços”. Podiam passear, mas sem dispensar o “doce- de- pera “.
A núpcias da “mulher de um homem só” eram rigorosamente preparadas e implicava em muita festa , despesas enormes, quase sempre maiores que o poder econômico de muitas famílias.
A festa durava o dia inteiro, tudo isso depois de semanas de exaustos preparativos. O vestido da noiva, obrigatoriamente branco, acompanhado de véu e grinalda de flores de laranjeira, só podia ser usado pelas moças-donzelas, virgens, de comportamento comprovadamente casto, avalizadas pelo pároco da igreja local, inclusive.
A preparação da vida futura da “mulher de um homem só” parava por aí. Ela sabia através de conversinhas com casadas recentes que teria que passar por grandes apuros na noite de núpcias, mesmo assim, munida de muita coragem, encarava o fálico marido com toda coragem de que dispunha. Traumaticamente chegava até o matadouro, vestida em camisola de sedas e rendas, de preferência branca para combinar com sua pureza. Curiosidade havia, mas o medo era maior. A possibilidade da dor superava qualquer possibilidade de esperar por algo que pudesse ser bom.
Era um ritual de passagem doloroso, sofrido, onde dor e alegria se confundiam. Muitas se separavam das famílias e iam viver em lugares distantes e como aves migratórias chegavam tristes acompanhadas daquele quase desconhecido que iria fazer gato e sapato da pobrezinha.
Mas era assim que tinha de ser e todas as moças queriam casar. Ficar solteira era uma vergonha. Solteironas, nem pensar. Seria a condenação de “ficar para titia” ou cuidar dos irmãos mais novos e arcar com os pais quando envelhecessem. Melhor o matadouro, morder o travesseiro e tornar-se mulher (como se já não o fossem). Tornar-se, para sempre, “mulher de um homem só”.
Ensinadas na lei do sacrifício e da doação acolheriam os filhos que deus mandasse, uma dúzia deles e nunca esqueceria nem o nome nem o aniversário de nenhum, afinal seu título era de nobreza- rainha do lar – quase uma santa.Dava até a impressão que os filhos foram concebidos sem sexo, como Jesus. Essa mulher não podia ter a visão de seu marido despido. Sexo só santificado, diziam os padres. Tinha que passar pela água-benta, pelo confessionário e era preciso zelar a vida inteira pela reputação, abdicar de enfeites e perfumes.
Quem ouve uma história dessas nos dias de hoje pensa que é pura lenda. Mas ainda existem algumas dessas mulheres vagando por aí. Não conseguem entender muito bem quem são as extravagantes e voluptuosas” mulheres de muitos homens” que desfilam pelas ruas enfiadas em “jeans” apertados, barriguinhas à mostra, seios empinados, bundas arrebitadas, equilibrando-se em saltos muito altos e finos. Não se falando que exalam perfumes libidinosos que provocam paixões avassaladoras. Todas sem donos, livres pensam as “mulheres de um homem só” ou será que o mundo mudou tanto que agora são eles que têm de obedecer, comportar-se e se submeterem ao desejo delas?
Será que eles é que viraram “homens de uma mulher só?”

⁠Mulher é estuprada, violentada, assediada
E enquanto isso, o homem ainda bebe uma gelada.
Mulher é maltratada, estrangulada e asfixiada
Enquanto isso o homem é abençoado.
Mulher esconde o medo e o sangue,
Para no final ela ser perturbante.
A dor se transforma em força para criar o filho amado,
Enquanto ele só esculacha e quer ser recompensado;
Enfim,
Pena que essa sociedade machista não quer ter fim,
E assim lá vai mais uma flor desse jardim;

Inserida por sentimentossecretos

Em primeiro lugar, estou certo de que a mulher não é da mesma espécie do homem. A humanidade é a mulher. Os homens são uma subespécie dos animais, quase estúpidos, insensitivos, inadequados para o amor, criados por mulheres para colocar ao serviço de seres inteligentes e sensíveis que elas representam. Um animal semi inteligente que executa as tarefas exigidas sob direção das mulheres, é o mesmo que dizer que o homem é para a mulher o que o cavalo é para o homem e nada mais.

Amizade entre o homem e a mulher é a maior riqueza que pode se existir, existe confiança por ambas as partes, amor e carinho. Existe cuidado, existe brincadeiras e gracinhas, só se deve ficar de olhos abertos para que todo esse amor de amigo, amor de irmão, não vire um amor de homem e mulher, e as chances de acabar com a amizade depois é de 95%. As que mesmo depois de não terem dado certo, continuarem amigos, esses sim, são e sempre serão eternos. Agradeça a Deus por eles.

A Relação entre homem e mulher é bem vaga, funcionava muito bem nos anos 80, na verdade hoje ninguém sabe o que quer. A Verdade é que estamos todos corrompidos; A Realidade é que ninguém quer a Verdade. O lance é que a mulher se "emboneca" toda, da valor a atributos fúteis e banais, e esperam reconhecimento pelas suas qualidades e sentimentos que se escondem atras de suas maquiagens e acessórios. Compreendem e seguem como lema que "quem você ama e quem ama você, nunca é a mesma pessoa", seguindo padrões comportamentais absorvidos de grandes romances, onde o homem ideal te leva café na cama, é muito sensível sem ser gay, tudo isso para traí-lo depois, porque, afinal, toda mulher tem amigos homens com segundas e terceiras intenções, ele finge que não tem, e ela finge que acredita, e o marido finge que não tem problema, engolindo ciúme a seco, criando uma grande encenação de ambas as partes. Escoteirizam os homens, domesticam as mulheres, e no fim, todo relacionamento é um subproduto de uma grande mentira compactuada por todos, onde o amor não tem prova de existência, mas tem uma caminho infinito e CARO.

⁠O que é a verdade para uma mulher? Desde o início, nada foi mais alheio, repugnante e hostil à mulher do que a verdade – sua grande arte é a mentira, sua preocupação máxima é a mera aparência e beleza. Confessemos nós, homens: reverenciamos e amamos precisamente esta arte e este instinto na mulher.

Friedrich Nietzsche
Além do bem e do mal (1886).

Ser homem de verdade é desejar uma mulher, respeita-la e sentir por ela um amor que ultrapassa os limites de qualquer sentimento que um ser humano possa sentir. Ser homem é conquistar essa mulher dia após dia. Não basta se aproximar da perfeição, o homem ideal para uma mulher é simplesmente aquele que consegue tocar o coração dela.

Inserida por juniorgarcia

O que interfere na natureza de um homem, é uma grande mulher. Que é capaz de o fazer mudar pra melhor. Então não diga que todos os homens são iguais, pense que você que ainda não foi capaz de fazer diferença na vida de algum. Hipocrisia é falar mal de todos como um só, mas não viver sem."

Inserida por habara

Para um HOMEM dar conta de uma MULHER ele tem de começar o namoro de manhã, nem que seja por torpedos. Preliminares à tarde nem que seja por um telefonema, pois Libido de mulher é pelo ouvir. E ele deve concretizar o ato à noite. Tem que ser um conjunto para uma só mulher. Como dará conta de mais de uma? Não dá. A mulher não se satisfaz. Então HOMENS... sejam de uma só mulher , para dar conta do recado.Pronto .Falei! E sem 50 tons de cinza!KKKKKKK!

Inserida por LENINHAFREITAS

"É interessante ouvir alguém abordar o tema "lutador" (esta mulher é uma lutadora, este homem é um lutador, este é um País de gente lutadora). É importante salientar que lutadores somos todos nós, de uma maneira ou de outra, em cada individuo, o viver exige por si só uma certa e determinada capacidade de luta, física, mental ou espiritual."

Inserida por Sergioalexpereira

O que o homem deseja é que a mulher, esvaziada de tanto prazer – pois o prazer não esvazia? – olhe para ele e diga: ‘Como é bom que você exista’... Como disse o Nando, do Quarup: ‘Nós nascemos para sermos adorados como deuses...’. Esse é o nosso desejo. Por isso abocanhamos a isca e somos fisgados...'

Inserida por Filigranas

Homem pensa besteira e mulher também. Tem pensamentos que a gente nao admite nem pra nós mesmos. Mas eles existem. E se isso é traiçao, é a traicao perfeita. Não há o que culpar nem o que perdoar. As pessoas traem em pensamento e não há nada nada que se possa fazer contra isso. Encaremos o fato.

Inserida por julianamellocs

Entre um homem jovem e uma mulher Madura a Amizade verdadeira, pura e Intelectual, seria possível...? Impossível eu creio. Na intelectualidade tentam se devorar, sugar, ,,O homem jovem apesar de Culto, de mente brilhante e ideias avançadas ainda busca o vigor, o viço, a beleza que a Mulher madura já não contem. O Intelectual Jovem, ainda quer a perfeição dos corpos, da pele lisa, da juventude e das curvas. A mulher Madura, por si mesma, já vislumbra outros Horizontes, expectativas diferentes, já sofreu, apanhou, reciclou, Aprendeu.....e com isso adquiriu outros valores, e aprendeu outra forma de se dar, de amar, de ver e sentir a vida e os amores...Nisso pensando acredito que o Homem e a Mulher são, fundamentalmente, irredutivelmente, inimigos. Podem até se aproximar por um instante, mas apenas pra se devorar, ela sugará o conhecimento, a energia dos vinte dos trinta e poucos e ele se decepcionará porque por mais que faça não conseguira surpreender.

Inserida por iracema_f_n_romano

É fácil namorar uma mulher/homem bonita e desfilar na sexta-feira à noite, atualizar o "status" do face, postar fotos comendo nutella. Difícil é ser um porto seguro, alguém que transpasse segurança, que segure a barra quando um ente querido partir. Difícil é manter uma relação quando se está envolvido pela desilusão, pela angustia e frustrações que sua companheira (o) passa. Quando o trabalho nos desgasta ao limite, os estudos nos saturam, as madrugadas viram dia, os sábados viram quartas e os domingos horas de exaustão em busca de um sonho. É difícil ser leal, mas é ainda pior se retratar por um erro. É difícil lutar por um sonho, mas é ainda pior viver sem ele. É difícil ser um companheiro, mas é ainda pior viver na solidão. É difícil ser feliz, mas é ainda pior ser triste. É fácil amar, difícil é manter-se amando sempre.

Inserida por iiiiiii

Toda Mulher tem direito a experimentar relações afetivas expressadas por condutas compatíveis com o seu ideal de vida a dois, encontrando em seu Homem a sensibilidade necessária para que a experiência do afeto desejado seja satisfatória ou, não sendo o caso, recusar-se a viver experiências que considera incompatíveis com suas necessidades.

Inserida por cognorama

O papo de que mulher gosta de dinheiro e de que quem gosta de homem é gay é a pior mentira que já ouvi.Na verdade,o que as sensatas querem é segurança,até o mesmo no amor,.O que nós homens queremos é uma mulher que queira passar conosco as fases ruins e boas,porque escolher um homem bem-sucedido financeiramente é fácil,mas escolher uma mulher que não tem preço,isso sim está difícil.

Inserida por philipedejong