Textos sobre Medo
Vazios em preenchimento
Tenho medo
Medo do escuro
Mas que escuro?
Medo do que há no escuro
Medo de ver o que tanto temo no escuro
Medo do escuro nunca deixar de ser escuro
Medo do escuro tentar me esconder
Medo de enfrentar o escuro
Medo do escuro ser só um escuro
Medo de não conseguir clarear o escuro
E então
o medo se espalha
E permaneço na luz
até ela escurecer.
Eu olho para janela
Do universo infinito
E não tenho medo dela
Porque tudo é tão bonito
Não tem fim nem tem começo
Como posso entender
Perfeição que nao tem preço
Sem correntes pra prender
Na infinita viajem
Eu faço um tour demorado
Eu olho pro meu futuro
Respeitando meu passado
Pois tudo é só um pensamento
Com eterna sintonia
Tudo vibra num momento
Momento de alegria
Tenho medo de me entregar
medo de me envolver
medo de gostar ainda mais de você
tenho medo de um dia você procurar
outro alguém ou sei lá, pra você amar e achar
e no final de tudo você me deixar
mas eu nem consigo deixar de me prender
nesse brilho do teu olhar... Édifícil até pra mim entender, eu quero que você entre, mas eu não quero ver você partir, mal consigo admitir, mas você já me tem, não consigo nem disfarçar que eu te quero também e que no final, eu só queria te abraçar, num fim de tarde qualquer e com você saber, que mesmo sem o sol a luz não vai acabar.
Uma avalanchese aproxima mas não sei de qual direção, tenho medo de tudo. Ao mesmo tempo que me preocupo, me escondo em uma capa aonde todos me enxergam como se tudo fosse normal.
No fundo abnegação é mais do que se doar é mais do pensar no próximo. Basicamente é esquecer de si.
Porém apesar do egoísmo que me toma por completo em certos momentos, meu interior ainda é movido por sentimentos ao próximo.
Pensar em abrir mão de tudo em prol de alguém que eu amo é a decisão mais fácil que tem, porém outras circunstâncias me afligem no momento.
Será que o amor pode ser realmente eterno?
Será que abrir mão do possível amor eterno, por alguém que apesar de possuir meu amor, nem sempre é capaz de valorizar, vai me destruir?
Como sobreviver as minhas escolhas.
Qual será de fato o meu destino, a minha história.
A incerteza do futuro, o desconhecido me assombra tanto quanto os medos que já conheço e finjo não existir.
Assim como eu, vejo que meus amores também se apavoram com essas circunstâncias, com essa instabilidade, vivendo um dia de cada vez sem saber se o amanhã existirá para aqueles que amamos.
Difícil a dura realidade, nua e crua. Que tanto evitamnos mostrar e que alguns nunca irão conhecer.
Me vejo sozinha mesmo que rodeada de pessoas solidárias. Mas duramente aprendi que ninguém é capaz de sanar nossa dor, todos temos os nossos monstros e problemas, cada um acha seu bicho papão pior do que o do próximo. E no fim ninguém muda nada, apenas um ombro pra desabafar é o que se ganha mas a volta pra realidade existe e depois de um tempo o ombro que você procura não estará sempre disponível.
Não se decepcione infelizmente amadurecer significa reconhecer que estamos sozinhos neste mundo no fim das contas.
Manhã de passos
Ao te imaginar entro em outro mundo
tenho medo de não voltar
por saber que ninguém vai e volta por completo
A cada passo sinto mais um pedaço de chão
mas sem saber até onde posso andar
sem saber até onde saberei andar
Com teu sorriso tenho forças pra ir ao céu
é esse mundo que me faz sonhar
sinto forças até para tirar teus pés do chão
Realmente não sei como ser real
não ando nesse caminho escuro e nesse chão que passou
mas posso sempre imaginar
Sim, apenas existir pra mim
não terei: medo, chão
Só terei ar, cada ar sendo o teu sorriso para amar
Tenho medo de não sentir medo, pois a coragem de certo é uma imensa responsabilidade para com quem a tem;
Quero as minhas certezas, mas tenho dúvidas das garantias que me levarão as certas escolhas;
Não penso no que entendo para não dar a compreensão a quem entrega o coração esperando acerta a direção;
OUTDOOR
Eu não tenho medo,
De abrir a foto pra te olhar.
Eu não tenho medo,
De escancarar a porta pra você entrar.
Eu não tenho medo,
De desenhar de risco de giz
Um coração, pra te ver feliz.
Eu não tenho medo,
De te oferecer majestosos
Buquês de rosas.
Eu não tenho medo,
De ao mundo revelar
Todos os segredos.
Eu não tenho medo,
De dançar com você
Um bolero sertanejo.
Eu não tenho medo,
Do teu sentimento de reciprocidade,
Vou confessar este amor num
Outdoor, na principal avenida da cidade.
Sim eu gosto de ti , mas tenho vergonha de falar na tua frente o que eu sinto , tenho medo , não quero sofrer mais uma vez ,mas assim fica muito difícil , uma hora você e super fofo comigo e na outra me trata mal , não sei se é por teus amigos , quando em alguns momentos se referem a nós;
Você pode me achar sem noção , mas essa sem noção que te ama mais que tudo seu idiota e mesmo assim você não se importa , eu tenho que entender que é impossivel você algum dia sentir algo por mim , eu que sou idiota demais e ainda tenho fé e creio nessa bobagem , quando me perguntam o que eu vi em ti nunca sei o que responder , seriamente , não consigo descrever o porque gosto tanto de você, só sei que fico sem jeito só de ti olhar , e adoro quando ficamos de briguinhas.
Eu não consigo mais parar de ti olhar , tem algo em ti que me faz ficar calma e diferente do que eu realmente sou , qualquer coisa que você fala ou faz pra mim ja me ilude , odeio você , garoto, porque entrou na minha vida.
Porque faz eu gostar a cada dia mais de você.
Porque ?!
Nem tenho mais palavras para definir a situação que me encontro, porém tento me apagar no medo de ser feliz para que você seja;
Não quero beirar o teu coração esperando que alguém chore a decepção de nunca ter esperado;
Posso viver no escuro, te assistindo ou até te cultuando para torcer o que você já perdeu;
Oh mulher tão desejada, te perder não é frustração e sim conservar uma doce paixão, em silêncio na perfeição;
Tenho medo de endurecer, de me fechar, de me encarapuçar dentro de uma solidão-escudo. Ando meio fatigada de procuras inúteis…
Eu também tive meu coração machucado. Me dei mal, meu bem, ninguém escapa. Mas o bom disso tudo é que agora consigo abrir meu coração sem rodeios. Mas tudo está bem agora. Houve uma mudança de planos e eu me sinto incrivelmente leve e bem. Descobri tantas coisas. Existe tanta coisa mais importante nessa vida que sofrer por amor. Que viver um amor. Tantos lugares. Tantas frases e livros e sentidos. Tantas pessoas novas. Indo. Vindo. Tenho só um mundo pela frente. E olhe pra ele. Olhe o mundo! É tão pequeno diante de tudo o que sinto. Que eu possa também abrir espaço pra cultivar a todo instante as sementes do bem e da felicidade de quem não importa quem seja ou do mal que tenha feito para mim. Que a vida me ensine a amar cada vez mais, de um jeito mais leve. Que o respeito comigo mesma seja sempre obedecido com a paz de quem está se encontrando e se conhecendo com um coração maior. Um encontro com a vontade de paz e o desejo de viver.
Hoje se me perguntarem o que acontece, só saberei responder isso: dói. Se me perguntarem onde é a dor, ainda assim só responderei: dói. Tudo tem a ver com aquele grito reprimido, aquele sonho escondido, aquele choro nem sempre contido: dói. Aquela vontade de cortar a garganta para não poder gritar. Aquela vontade de arrancar os olhos só pra não poder ver. Aquela vontade de esmagar o coração só para não poder sentir. Mesmo com todas essas coisas incapacitadas ainda assim doeria. Porque não está na garganta, nos olhos, no coração. Está em toda parte. Sofrer dói. Dói e não é pouco. Mas faz um bem danado depois que passa. Descobri. Mas agora, com sua licença. Não dá mais para ocupar o mesmo espaço. Meu tempo não se mede em relógios. E a vida lá fora, me chama
Eu vou ti dizer o que eu sinto, sabe o que é dormir pensando em alguém e acordar
Com esse mesmo alguém na sua cabeça? Como já não bastasse o meu coração acelera
Só quando falo contigo, tinha que dominar meus pensamentos? E os meus ouvidos ? que parece coligados com a minha alma , todo bom som toda boa musica me traz você.
Minha boca já nem mas me obedece vive falando seu nome nem eu perceber .
Eu disse que sonharia com você, apenas pela certeza de que sua imagem linda, clara, fascinante, jamais sairia da minha cabeça. Ao me deitar eu estava pensando em ti, eu não sei se é sonho, eu não sei mesmo o que acontece, mas eu te sinto sempre, até enquanto durmo, meu misto de sonho e realidade, por que demorou tanto pra chegar? Eu guardei um sonho bom pra ti.
(..) E tem sido você e vai continuar sendo você.
Engraçado como eu não sei dizer o que eu quero fazer porque nada me parece mais divertido do que simplesmente estar fazendo. Ainda que a gente não esteja fazendo nada.
Eu, que sempre quis desfilar com a minha alegria para provar ao mundo que eu era feliz, só quero me esconder de tudo ao seu lado.
Eu limpei minhas mensagens, eu deletei meus emails, eu matei meus recados, eu estrangulei minhas esperas, eu arregacei as minhas mangas e deixei morrer quem estava embaixo delas. Eu risquei de vez as opções do meu caderninho, eu espremi a água escura do meu coração e ele se inchou de ar limpo, como uma esponja. Uma esponja rosa porque você me transformou numa menina cor-de-rosa.
Você me transformou no eufemismo de mim mesma, me fez sentir a menina com uma flor daquele poema, suavizou meu soco, amoleceu minha marcha e transformou minha dureza em dança. Você quebrou minhas pernas, me fez comprar um vestido cheio de rendas e babados, tirou as pedras da minha mão.
Se você me quiser com todas as minhas vírgulas, eu vou te querer como meu ponto final."
Às vezes você é tão bobo, e me faz sentir tão boba, que eu tenho pena de como o mundo era bobo antes da gente se conhecer.
Eu queria assinar um contrato com Deus: se eu nunca mais olhar para homem nenhum no mundo, será que ele deixa você ficar comigo pra sempre?
BUSCANDO MINHA FELICIDADE
Medo tenho, tenho medo
Digo sim, mostro que não
Finjo que quero, consigo como quero
Dois passos pra trás, sigo pra frente
Destruo, construindo
Caio, levantando
Escorrego uma, ergo duas
Critico o bom, melhoro o mal
Péssimas alegrias, boas tristezas
Caminhar e continuar
Sem desistir, sem desanimar
Lutando até conquistar
Conquistar o impossível
Sonhar, sonhando um sonho
Andar sozinho, difícil
Juntos, seremos fortes
Sem temer em prosseguir
Em buscar minha felicidade
Deixei-te ir
Deixei de ouvir música, tenho medo.
Medo que nessas notas musicais, que nessas palavras de amor, a dor prevaleça sobre o sentido da força que tento encontrar em cada hora que passa.
Tenho medo de que a música me faça mergulhar na louca fantasia de te voltar a ter em meus braços, em meu beijo, junto do calor do meu corpo.
Um dia pareceste amar-me como nunca fui amada, e de repente passaste a amar outra pessoa e tornou-se como se eu nunca houvesse sido alguém em tua vida.
Que eu fora uma mera passagem, como fui para todos os outros antes de ti…
Tenho medo de ouvir música porque todas elas passaram por nossa vida ao mesmo tempo em que nos encontrávamos unidos como um só.
Tenho medo pois todas elas conspiram contra mim, pois é de mim que falam mal.
Queria que me perdoasses mas o tão grande amor que senti que sentias afinal não era assim tão grande e facilmente me deixaste para trás…
Mas a vida agora ensinou-me que quem dá demais, demasiado tira também.
Tenho medo de deixar de acreditar nesta força invisível, potente, arrebatadora que me toma e dá a graça de acreditar mais em mim a cada novo amanhecer.
Tenho medo de deixar de crer que amanhã o meu dia será melhor.
Que ao amanhecer a minha história esteja virada de pernas pro ar, mas que mesmo assim essa força que grita em silêncio não se apague do meus pensamentos.
Deixa-me só te dizer o quanto lhe amo e tenho medo de não mais conseguir viver entre a distância que me convenha;
Meus olhos ficam distante na lembrança da saudade de você ou na pergunta do por quê;
Busco ser conveniente para me adequar aos seus princípios em um tanto que você me fez enlouquecer;
Estou tão cansada.
Juro, procuro sempre em tudo acertar,
tenho tanto medo de errar.
Estou me sentindo enganada.
Na vida ou vale tudo,
ou vale nada.
Tenho tanto medo de errar
que erro o tempo todo...
e a cada erro sei que quem paga sou eu.
A cada erro tenho menos coragem de olhar nos olhos seus.
Quem estou tentando enganar?
Sei você vai deixar de me amar.
Está tão cansad@ de tanto me ver errar.
Estou tão cansada... de estar sempre tão cansada...
e, o pior, sei que tudo vai acabar em nada.
Não tenho mais medo de nada,
seu coração é minha morada.
Você está do outro lado do mar,
mas pra com você estar
não preciso nele navegar.
Minha vida inteira é você.
Minha vida inteira esperei por você.
O destino se encarregou,
até você me levou.
Agora estou aqui ferma ad aspettare
il giorno che non avrà tra te e me il mare.
Eu tenho medo é daqueles pequenos olhares, das curtas frases e das palavras sussurradas. Eu tenho medo é dos detalhes soltos, daquele sorriso bobo e das piscadas já manjadas. Eu tenho medo dos pequenos atos, tão poderosos em seus fatos, que poderiam mudar todo rumo da minha historia.
São das pequenas coisas que eu tenho mais medo, pois elas conspiram em segredos, fazem sim a diferença, ainda mais quando em sequencia, ousam vir acontecer.
-Eu tenho medo.
-Sim, eu sei, e eu também tenho.
-Não consigo me entregar, tem alguma coisa que me impede de deixar você ficar.
-Eu tenho medo de partidas, de tudo que acaba.
-Eu me entrego, seja como for eu sempre me entrego, não existe outra forma de viver sem entregas, e perder é um dos principais mandamentos da vida, e não é o mal de que sofre quem se entrega, mas de quem já se acostumou a perder sem ter. E isso é a coisa mais triste que já vi.
-Triste?
-Como se sente em viver sem nada? Do nada? Com o NADA? Como é perder sem ter?
-É tipico do fracasso?
-Não, é o medo covarde.
-Uma prisão?
-Não chega a ser uma prisão, se é você que se mantem nela.
-Então, quer dizer que eu sou meu próprio problema?
-Não, você é sua própria solução.
Eu não tenho medo de enfrentar, mesmo que as condições não sejam as melhores...
Mesmo, que ninguem dê nada por mim,
Se eu mesmo, não acreditar na minha capacidade nos meus ideais, quem mais o faria?
Não compro confiança com finanças...e não sou fãn de bajulações.
Optei entrar com meu carater,optei por lutar com meu talento e assim vou ate o fim.
Afinal, tenho por hobby surpreender, quem me cerca.
G.G
Eu tenho medo de tudo o que é bom, tudo que é intenso...
Fraqueza, covardia... talvez seja apenas proteção. É tão fácil se decepcionar com as pessoas que nós gostamos, e as vezes pequenas atitudes imaturas e egoístas nos fazem perder o que profundamente queríamos.
Daí vem a dita covardia... o que seria mais fácil? Fugir, esquecer, deixar para lá... Se fizer isso agora não vai doer tanto, será mais fácil superar...
Ou arrisco? Me entrego, e deixo rolar... curto os momentos bons de aconchego e carinho, ardência e paixão... e daqui um tempo aguento as consequências desse ato sentimental e irracional...
DEFINITIVAMENTE, para sermos felizes temos que jogar com nossos sentimentos, e arriscar a sorte... o sentimento as vezes podem dar certo!!!!!
