Textos sobre Medo
O medo que impomos direta ou indiretamente aos nossos inimigos é bom quando gera respeito pelo poder que acreditam que temos, mas torna-se perigoso quando este medo é excessivo, porque pode gerar ataques altamente perigosos e até mesmo mortais e inesperados quando chegam ao desespero e aí aqueles tidos como pequenos inimigos ou desafetos podem se tornar mais perigosos que aqueles que detém grande poder e riquezas.
O medo ajuda, mas a covardia atrapalha. Sentir medo serve para nos proteger de coisas e situações ruins para nossa vida. Porém o medo demasiado é covardia. A covardia impede de conquistar os nossos objetivos. Portanto, pode-se dizer que o medo é importante para a sobrevivência de qualquer ser, mas a covardia atrapalha a evolução, principalmente a humana.
Sabedoria significa ver o âmago das coisas sob a superfície de nossas contradições, onde não há bom ou mau, certo ou errado. Significa ver o ser humano como o animal que é, lutando para obter segurança e ainda ser livre, ser produtivo mas também jovial, buscar prazer mas também conhecer a dor, ansiar pela transcendência e não obstante contentar-se por estar contido num corpo finito. É saber que o amor não existe sem a possibilidade do ódio. É saber que há a hora de viver e a hora de morrer. É conhecer a glória do desabrochar da vida que parece esmaecer depressa demais, mas deixa atrás de si uma semente que brotará no momento certo. É saber que existimos para celebrar a vida.
A vida é um eterna luta. Chegar em primeiro lugar é a primeira conquista de qualquer ser humano. A vitória nos é inerente! Do que você tem medo? Já vencemos 200 milhões no desafio da vida. Chegamos em primeiro lugar! Então, o que não te tirou da corrida, te fortaleceu. Vá e vença! Se não der, sairás ganhador de qualquer jeito. E desta vez, de experiência para continuar lutando. Por que, o que não nos mata, nos fortalece. Pronto, falei!
Sozinha no escuro sem ninguém para te proteger. Nada do lado de lá dos gigantescos muros... O que você pode fazer?! Os teus olhares fixos para as sombras do além! As tuas trêmulas mãos segurando um crucifixo... Não há anjos. Não há ninguém. É somente você por você mesmo. Então diga amém! O vento uiva incessantemente, as folhas balançam em árvores tortas... E tudo fica estranho e sombrio de repente. Algo pertuba ainda mais a tua mente. O vento faz estremecer as janelas, bate a porta, sacode as cortinas... Lá fora em meio a neblina você vê uma aparição - É uma imagem tua no corpo de uma virgem morta. Um grito no escuro... sem ninguém para te proteger! Nada além dos muros! O que você pode fazer?! Passos na sala. A noite se cala. Na parede uma suja e torta cruz. Na mesa descansa um castiçal e um antigo rosário... Através de um espelho enigmático que ao além te conduz por um caminho longo estreito e solitário você tem um deslumbre e vê um raio de luz - um momento imaginário! Noite macabra de lua cheia! Rasgaram com garras afiadas a tua fetida mortalha. Um sangue negro agora emana das tuas gélidas veias. A praga da noite rapidamente se espalha por entre almas assustadas e cheias de falhas. Vagueia um ser obscuro atrás de você! Sozinha no escuro sem ninguém para te proteger!? O que você pode fazer?!... Cansada de correr, o teu corpo cai ao chão. Quem vai te proteger?! Quem vai lhe dar as mãos?! Chuva, raio, trovão... O que pode acontecer?... A tua face parece que envelhece a cada segundo... A tua alma emudece como se você estivesse em um sono profundo... Recolha as tuas flores...Recolha as tuas dores E vá para o teu leito vazio! - Onde tudo é ainda mais estranho e sombrio! Não há para onde correr!... Você não pode se esconder!... Quem vai te proteger!? O que você pode fazer!?...
Dê o seu melhor, faça ajustes E busque melhorias internas. Suas escolhas são as chaves. Mas a prudência será a luz antes de agir. O importante é ter temperança Resilientes na vida, devemos ser Os velhos hábitos, transformar. Não desperdice sua paz por antecipação. A adversidade gera caráter Reclame menos e seja mais grato.
Aprenda a dizer não quero, não vou. Se coloque em primeiro lugar, se faça prioridade. Não deixe pra mais tarde o que deve ser feito agora. Não tenha medo de se impor, se opor, seja lá com quem for. Imponha seus limites, mostre o seu valor. Não perca tempo tolerando o que não deve tolerar. Saia de cena! Vá embora quando perceber que ali não é mais o seu lugar.
Certamente! A nossa mente é um terreno fértil para os mais sombrios pesadelos. A escuridão que concebemos em nossos pensamentos muitas vezes supera qualquer coisa que possamos encontrar no mundo real. Monstros, fantasmas e abismos insondáveis habitam os recantos da nossa imaginação, e é lá que eles se tornam verdadeiramente aterrorizantes. Nossos medos mais profundos emergem das profundezas da mente, como sombras dançantes em uma sala escura.
Você nasce de um ato de coragem, alguém decidiu enfrentar o que fosse necessário para dar a você o maior premio que alguém pode receber, a vida. Não seja, agora, um covarde, um ser que vive pelas sombras e se alimenta da inveja, que sorri com dentes amarelos e se veste de desculpas e com olhares sem brilho...Mesmo na sua mediocridade, fuja da covardia, assuma sua condição e mantenha uma posição. Mesmo aquele que escolhe ser o que é, sabedor do vazio que sente, dentro de si, não pode permitir ser um covarde. A terra precisa de esterco para florescer, até para você existe lugar nesse mundo.
''Acho que todo mundo já pensou seriamente em voltar no tempo para tentar fazer diferente, algo que fez errado, pois todos já erramos alguma vez na vida, pois somos humanos e humanos cometem erros, mas no meu caso, eu acredito que o meu erro foi ter existido, já que olham pra mim como se eu fosse culpado de estar neste mundo, sei que não deveria viver a minha vida tentando agradar aos outros e tentando mostrar que estão errados sobre mim, mas infelizmente não podemos mudar os pensamentos das pessoas sobre você, mas você pode mudar os seus pensamentos sobre você mesmo''
Quem dera fosse um destes vampiros que não têm medo do tempo, pois este não é o seu maior inimigo. Destes que não se preocupam com o dinheiro, pois o seu tempo infinito não lhe faz preocupar-se com tão pouco. Um destes em que o medo jamais bateria em sua porta, pois sabes têm todas as chances que o tempo, o dinheiro e a falta de medo podem lhe dar.
As vezes nossas angústias andam de mãos dadas, nos fazendo pensar que tudo está errado, nos mostrando o quanto somos frágeis, hora eu escrevo, hora eu choro, o que importa é o desabafo comigo mesma, não sei quando vou encontrar alguém que consiga entender essas mil fases que existem em mim, tem dias que me permito ficar na ignorância, tem dias que não quero olhar a verdade e mesmo assim me sinto uma vírgula em um oceano de incertezas, tudo vai dar certo, mas será que vai ser o certo pr mim?!
O medo é extremamente importante para a sobrevivência humana, faz parte da nossa essência e não há como eliminá-lo totalmente da nossa vida, mas o que a gente não pode é deixar que ele nos preencha ao ponto de não sobrar lugar para mais nada. Cabe a cada um de nós limitar o espaço que ele vai ocupar em nossa vida.
A máquina só será um problema para o universo das coisas se for construída e programada com o mesmo medo que nós temos, tirando isso, tendo tudo o mais que já temos, será imensuravelmente melhor que nós. O que quero dizer com isso é que temos um limitador final, e este define para baixo qualquer avanço em nossas decisões e consequentemente as atitudes, que sem ele seriam sempre para o alto e além.
O maior defeito do ser humano é o medo de não conseguir agradar a todos, não espere agradar ninguém, afinal você não tem o porque agradar, na vida é cada um por si, claro que devemos pensar no próximo mas com moderação, quando passamos a pensar mais nos outros do que a nós mesmo já passou dos limites, isso chama-se obsessão e está bem claro que é algo ridículo.
Sabe, o bem, o verdadeiro bem, para mim é a não destruição, a criação, o aperfeiçoamento, o companheirismo, a solidariedade, o amor (que é a solidariedade; pessoas que se amam se ajudam, ajudar para ver o bem do próximo, daquele que você ama), mas quando me deparo com algumas religiões fico angustiado, como o cristianismo, pois conheço pessoas incríveis que de acordo com esses religiosos irão para o inferno, só porque não servem a Jesus, não o aceitando como salvador, não acreditando que ele é o filho de Deus, e algumas outras coisas.
Sendo sincero, nunca pensei em Deus como uma entidade, uma pessoa tirana que deve ser temida ou mesmo que só ajuda em troca de algo, mas como alguém que vê seu esforço e reconhece os seus méritos de suas conquistas, como alguém que está lá e diz: Parabéns! pelo seu esforço você conseguiu evoluir e ter o que tanto queria. Vejo Deus como um amigo e não um rei, não enxergo Deus, os céus ou seja lá o que for como uma monarquia absolutista, mas um lugar onde somos realmente livres, nesse lugar não praticamos o mal pois já evoluímos espiritualmente a ponto de perceber que isso é ignorância e não nos traz satisfação o ato da maldade.
Há tempos que meu Titanic afundou, e o oceano é fundo demais para que eu consiga tirá-lo sozinho. Quanto tempo desperdicei esperando tê-lo de volta, quanto tempo esperei que salvassem meu Titanic, quanto tempo acreditei que entenderiam que não o afundei de propósito. Agora, enfim, vejo que a cada dia, ele se enferruja mais nas profundezas do escuro, e não sei quanto tempo vai durar sem mim, ou, quanto tempo vou durar sem ele.
Existem milagres que estão guardados... Sim, reservados por Deus para você. As duas condições que Deus impõe para você receber esses milagres são crer e tirar a pedra. Crer, pois quem crê, vê a glória de Deus. "Tirar a pedra", porque é exatamente a "pedra" que impede o milagre de chegar até você. Por favor, creia no Deus que você serve e tire essa pedra que não te faz viver uma história de milagres.
Vivo no espelho, visualizando toda dor invertida, esperando que o impossível aconteça. Encarar a minha face que se reflete no espelho, me apavora! Não pela aparência que reluz, mas por não me reconhecer nela. Ergo meus braços com a força de todas as decepções, medos, angústias, inconstâncias, tristezas, tudo aquilo que a de pior em mim; e atinjo o espelho, espalhando pelo chão o que estou sentindo. Meus olhos não cansam de chorar, mas não é pela dor que lhe foi causada na mão, é a dor da alma quebrada que não suporta mais ter sua falsa imagem refletida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp