Textos sobre Medo
Há pessoas que trazem consigo cortinas: que tapam os medos. Se enclausuram em suas crenças: se envergonham de deixar transparecer. O sentimento não transferido, não exposto, não claro, dói. Dói não sentir, machuca o corpo não falar, adoece. Conselho: deixa o sentimento gritar, deixa a vida fluir, o joelho arranhar, todo cair tem um levantar. O coração agradece
E quando a gente pensa que esta tudo certo, sua cabeça se enche de dúvidas, de medos, saber se a decisão que deve ser tomada será a mais certa, qual expectativa esperar, com que e com quem poder contar, quais as respostas pra tantas perguntas, a falta de um conselho de um abraço, de uma ajuda. E como se estivesse em um precipício, os dedos firmes, tremendo pra não escapar, nos olhos o pedido silencioso de "tô aqui", na boca o sorriso que esconde algo muito mais profundo, uma alegria disfarçada, permanecer forte não significa necessariamente ser forte, as vezes adulto também precisa de colo, de uma direção, de uma luz!! "Sair do buraco" é só uma questão de tempo e força, saber que se tem com quem contar é essencial nesse processo.
Encare teus medos e certifique-se do que tanto procura, recupere as forças de tua alma, acredite na superação. Não fique triste com suas escolhas, faça delas aquilo no qual tanto buscou e continue sua caminhada errando ou acertando, pois tudo que na vida nós temos, são apenas desafios de nossas ações que nos fazem ter a certeza do que nós queremos entender.
Que esse novo dia todos os seus medos guardados em seu coração pelas mágoas e tropeços do ontem, sejam dissolvidos pelas alegrias que irão ter, que o sorriso nos lábios contagie aqueles que estão por perto. Que não hajam mais tristezas que possa tirar o seu sincero e vital sorriso.Lute, enfrente, brinque,perdoe, cante, dance para vida, ouse mais a seguir, mude se necessário as trilhas do seu caminhar. Que nesse dia não nos falte fé pra prosseguir,coragem para enfrentar e amor para modificar.Hoje alguém precisa muito do seu sorriso!!
Sem definições, comparações ou medos, sou o que sou. O que sou é a consequência de toda a minha trajetória de vida, a minha essência é amar. E amar é amar com os defeitos, amar a pessoa despenteada, desarrumada... Amar a pessoa em sua essência, amá-la por dentro. E no dia em que o amor tomar conta da sua alma, não haverá mais medo e aquela pessoa se tornará uma pedra preciosa, ela se tornará beleza. Porque amar não é deixar de ver defeitos, mas aprender a gostar das pessoas independentemente deles.
Nunca corra dos problemas e nem fuja dos seus medos, você pode até conseguir fugir, mais um dia ele vai voltar, e vai voltar pior, porque nada na vida é fácil de resolver, então encare seu problema, você pode até demorar e sentir medo, mais vai ter a tranquilidade de saber que tem menos um problema na sua vida, e vai saber que teve coragem de enfrentar a vida!
Ela é só uma garotinha cheia de medos, que requer proteção. Ela é só uma garotinha envolta em devaneios e loucos desejos. Sim! Ela é só uma garotinha querendo viver. O que dizer. Ela é só uma garotinha compondo a sua própria música. Sua própria história. Sim, ela é uma garotinha, querendo liberdade e que sonha com a tal felicidade. Ela se sente só, sozinha e desamparada. Ela só quer ser amada. Sim! Ela ama, têm sonhos, ela também erra. E, quem não erra que atire a primeira pedra. Não! Ela não é perfeita. Ela não é imortal. Ela é normal. Ela é só uma garotinha. Uma mulher, que busca dar ritmo a sua canção e paz ao seu coração. Sim! Ela é só uma garotinha. Como tal. Vive de pirraça e por vezes se faz “palhaça”. Ela não quer chamar a atenção. Quer apenas emoção. Dar vida a sua melodia. Ela faz do dia noite e da noite dia. Ela quer apenas viver o seu mundo, que seja por um segundo, mas que seja. Quer andar sem rumo e sair do prumo. Ela é só uma garotinha. Como tal, sua alma é uma sagaz criança, que alimenta sua carência, com pureza e esperança. Ela é. É ela é só uma garotinha. Uma mulher. Como tal, inocente. Inconsequente. Ela é só uma garotinha querendo viver o momento, sem temer o tempo. Ela é só uma garotinha. Uma mulher, querendo ser feliz.
Os nossos medos podem nos livrar de muitas coisas, mas também podem nos fazer perde algo que nem imaginamos. Todos os dias acordo com um medo enorme do futuro, medo de não saber a verdade ou medo de ter a verdade na minha frente e ainda assim deixar ela ir embora. Mas o medo que me assombra mesmo é o de não ter você nos meus dias, tenho medo de perder essa vontade de fazer você sorrir, medo de ficar longe dos seus olhos que me passam tantas coisas que chega a me dar um frio na barriga. Tenho medo de ficar longe do seu abraço mesmo que ele tenha acontecido apenas duas vezes, é bobeira mas eu sinto que estamos andando um do lado do outro um pouco longe mas é só olhar pra ti que tenho a vontade de viver acesa de novo. Confesso que morro de medo de ficar longe das tuas palavras que me fazem tão bem e quantas vezes não quis fazer você ficar quieto só para te olhar. O medo nos afasta mas o que eu preciso agora é que ele vá embora e me deixe sentir, viver e ser feliz.
Um dia você vai gostar de si mesmo, vai deixar de lado suas preocupações, medos, angustias, tristezas e vai amar-se, amar-se incondicionavelmente e com tanta intensidade que você vai olhar para a sua vida e amá-la como nunca fizeste antes. Já que para aqueles que têm amor no coração a vida nunca tem fim; pois de sorriso em sorriso você vai aprendendo a ser feliz.
E eu aqui...prisioneira de mim mesma...de minhas atitudes...dos meus medos...até quando?...até quando minhas atitudes continuarem sendo as mesmas...até quando meus medos gritarem mais alto que minha vontade...mudar é preciso...enfrentar é essencial...do contrário, prisioneira sim!...por que não?
É loucura pensar que a morte não nos encontrará.Enfrente seus medos ou ficará na praia.A decisão é sua. Mas lembre-se: em qualquer esforço que vale a pena há riscos envolvidos. Apaixone-se, lute por algo em que acredita ou reme para o mar em um dia que te assuste- o risco está sempre lá. Mas o maior dos riscos é o de viver essas vidas rasas,correndo de nossos medos e sonhos
Alívio é o que a gente sente quando esvazia o coração dos medos bobos, dos pensamentos pequenos e das idéias que só levam a gente para trás, que atrasam e atrapalham o desenvolvimento da vida. Alívio é encher-se de esperanças confiantes e forças grandes, podendo sempre ter a certeza de que tudo a gente pode ousar, fazer e tentar quantas vezes quiser...
“Era preciso vencer seus medos. Certo dia, marcado clandestinamente para acontecer, viu-se por entre os carros, por entre os prédios, por entre a vida. Não havia mais tempo para desistir. Tudo acontecera tão rapidamente, que sem planejamento e totalmente desarmada, teve que concordar com as rédeas do destino. Em fim era chegada hora de percorrer aqueles caminhos. De malas prontas e emoções à flor da pele, seguia para a viagem mais importante da sua vida: rumo ao seu próprio ser.”
Se não fossem minhas memórias não seria eu. Se não fossem os danos, os medos, as covardias, as paranoias, as idiotices, não seria eu. Se não fossem os atos de coragem, as gentilezas, as franquezas, a paciência, todo carisma que tenho não seria eu. Se não fossem os amigos, os colegas, a família, os figurantes, não seria eu. Se não fossem os lugares, as viagens, os sonhos, os pesadelos, os amores, as paixões, não seria eu. Se não fossem as estações, os anos, os dramas, não seria eu. Resumindo: Sou feito de pedaços de histórias, de momentos, de sentimentos, de memórias, e por mais que eu me arrependa de algumas coisas, e queira reviver infinitamente outras, se não fossem todas essas bugigangas juntas, não seria eu, seria apenas uma outra qualquer, ou um “eu” incompleto.
Não entendo certos mundos, medos, modos... Não entendo porque talvez não participo. Não estou em lugares fechados... Vivo procurando expandir um mundo de alegria... um mundo que acredito , que busco , que sonho. Um mundo onde o riso toma conta ...Gosto do simples, do que afaga o coração. Gosto do bem que chega sem pressa. Não entendo olhares maldosos , não aceito o que maltrata. Meu mundo tem cores , meus sonhos tem flores, minha vida é um instante feliz nas horas que agradeço por está , e ser , e ter a dádiva e a força de continuar seguindo ...
"Eu não estava conseguindo dormir, mente agitada, ansiedades e medos em meu âmago, inseguranças do agora e do futuro trazidas as tormentas do passado a tona, porém hoje eu saí para fora respirar e tentar refletir e organizar a mente..me deparei com essa visão que a anos não observava, contemplar o belo me trouxe uma sensação que não sentia a algum tempo! É verdade o que dizem a beleza está nas coisas mais simples junto dela a calmaria, esperança e a paz! Prestem atenção a cada detalhe da sua vida, não apenas um olhar batido de um corriqueiro cotidiano as vezes perdemos coisas incríveis... como a mágica sensação sonhadora de nossa eterna criança interior, recuperem-nas todos os dias não apenas como uma breve lembrança natalina, a vida é feita de momentos...valorizemos cada detalhes deles!" 🖤🎁
Muitas vezes me encontro atormentado pelos medos e traumas do passado. Sentimentos que marcaram, que feriram... Vem trazendo desesperança, desconfiança, tristeza, ansiedade... Fico prostrado, imóvel, como uma força que não me deixa levantar... Mas sempre vejo que sobrevivi a mais um fim do mundo.
Das minhas ânsias, medos e fobias, vim recentemente amadurecer a ponto de conduzir esses devaneios para que disso retirasse algo que prestasse. Como se de toda essa melancolia eu fosse resgatar aquilo que perdi no momento que me deixaram ir, ou aquilo que pensei em dizer e não disse, ou os amores que cultivei no peito e precisei arrancar suas raízes. Tentando buscar aquilo que me foi tirado a força, de uma dor unilateral tão pesada e fria, conduzia facilmente esses pensamentos para lugares felizes onde não encontrasse mais meus medos e inquietações que me faziam duvidar da capacidade do mundo de ser bonito. O mundo inteiro grita, “não confia, ninguém presta”. Para que você molde sua alma pra viver numa casca onde tudo que está dentro, permanece dentro e o que está fora, permanece fora. Fugindo todos os dias da aspereza da vida e da forma como ela conduz essa dança de dor pra lá e dor pra cá, parafraseando músicas de gosto questionável em bares para saciar a sede de ser liberta das inibições cotidianas. Eu mesma sabendo das cicatrizes, abro a janela do “bom dia” todos os dias para tentar algo novo, e durmo pesado mesmo sem ter alcançado o desafio. Caminho calma nessa corda bamba de emoções e sentimentos, tentando dar tempo ao tempo que costuma organizar muito mal seu tempo, e fazendo dores se tornarem intensas demais por longos períodos, a fim de botar à prova sua sanidade mental. Não são tempos fáceis para os sonhadores, e pra ser sincera, duvido que sejam tempos fáceis pra quem quer se seja...
Falam de tudo. Da moral, do comportamento, dos sentimentos, das reações, dos medos, das imperfeições, dos erros, das criancices, ranzinzisses, chatices, mesmices, grandezas, feitos, espantos. Sobretudo falam do comportamento e falam porque supõem saber. Mas não sabem, porque jamais foram capazes de sentir como o outro sente. Se sentissem não falariam.
O que trago em meu coração hoje? além de medos, sentimentos e incertezas, essas e diversas formas estão presentes e me deixam ausente, de mim mesma. Me perco no meu pensar e de repente estou no mesmo lugar, tento até mudar, mas não saiu de lá, que coração ingrato me fez de capacho, porque me trouxe neste lugar? É como se estivesse em um labirinto, permanecendo em círculos sem saber a direção que devo caminhar. Preciso me encontrar, vencer meus medos, arrumar meu coração, se encher de certeza que eu posso mudar, que basta tentar que já estarei saindo do lugar. Porque mudar é um processo e por ele, preciso passar.
