Textos sobre Medo
Você
Estou preocupado com você ,
Estou com medo de não ter mais você.
Fico como medo só de pensar em não ter mais você
Que pena eu não poder te ver
Eu gosto tanto de você
Que escavaria até a China pra me encontrar com você
Viajaria para o espaço só pra ver você
Nunca mais jogaria futebol se fosse por você
Não sei dizer o porque de tanto amor
Só sei que eu sinto ele é mais lindo q uma flor
Pedi tanto a Deus por esse momento e ele chegou
Espero que esse amor dure para sempre
Espero que a gente se case
E possamos viver felizes para sempre.
As vezes a pessoa não tem medo de tentar, mas pode ter medo de que de certo...
Uma pessoa sozinha nunca pensa nela mesma, ela sempre pensa se a amada, se sentira bem próxima e ela... E apenas depois de tudo que ela repara, que ela nunca é a certa pra alguém e que deveria ficar sozinha...
O amor pode ser algo iludico e mentiroso...
Porém é algo belo e certo se sua mente não acredita deixe que seu coração diga... Se vc sentir algo vá em frente, a consequência de seus atos ira vir depois de tudo que der certo ou errado... Deixe seu coração falar e sua mente se calar por um momento e ira realmente saber oque é felicidade de verdade.
"Meu maior medo é não ter alguém que possa me dizer eu te amo apesar de todos meus erros!
E não ter um colo em que eu possa descansar depois de um momento em meios as tubulações que surgem na vida...
Tenho medo de ficar sozinha no mundo, sem ninguém que me ame verdadeiramente, e eu acabe ficando esquecida num recanto deste mundão de meu Deus..."
Medo que entorpece:
De não ser o que se pense
De não ter o que se quer
De não dar o que se pede
De não receber o que se merece
De não esquecer o que te enfraquece
De não lembrar o que te enaltece
De não merecer o que te promete
De não saber o que te acomete
De não entender o que te aparece
De não viver o dia que amanhece
De não agradecer ao que te protege
De esmaecer e assim se sucede...
Audácia x Medo
Pessoas medrosas costumam ter empregos fixos em áreas com alta demanda de profissionais, um relacionamento frio mas seguro e se dizem felizes por estar em uma zona de conforto, prefiro as pessoas audaciosas, que não tem medo de arriscar, podem não ter um emprego fixo e nem saber quanto irão ganhar no fim do mês, mas fazem o que gostam, podem ter um relacionamento conturbado e com altos e baixos, mas é com a pessoa que realmente amam, pessoas medrosas dizem que irão fazer muitas coisas e não fazem quase nenhuma, audaciosos não falam muito, vão lá e fazem sem pensar muito ou se programar exageradamente, isso não quer dizer que não pensam sobre seus atos, pessoas medrosas não entendem pessoas audaciosas, elas costumam chama-los de "malucos", enquanto os "malucos" chamam os medrosos........... para trabalhar para eles!!
E viver é isso!
Ter coragem pra ser quem você é, sem medo de não ter o que você quer...
Pobres os que não se misturam, não se arriscam, não se descobrem vivos!
Passam a vida com medo do desconhecido, utilizando de subterfúgios do tipo:
*Isso eu não gosto...*
Mas na VERDADE é:
*Isso eu não sei fazer, não conheço e tenho MEDO de experimentar,de aprender...*
Dão mais valor aos pensamentos de terceiros e não há tempo pra descobrir, o que permeia seus proprios desejos.
Esses receberam da vida, o que ela quiser dar!
Não vivem,
Apenas sobrevivem!
Não escolhem,
Apenas são escolhido!
ESCREVA
A gente não pode ter medo de escrever, de descrever todo jeito daquela pessoa ou um simples momento que você se sentiu feliz. A gente não deve ter medo de escrever o quanto estamos tristes por saudade ou pela falta que alguém faz. Escreva. Pega um pedacinho de papel, uma caneta e escreva, pois não há nada mais confortante do que ler nossa própria alma.
Escreva. Escreva para ele. Escreva para você mesma. Escreva para ninguém. Escreva oque você acha mais bonito no caminho de casa para á escola. Escreva sobre aquela dúvida sobre ciências ou até sobre o futuro. Escreva o quanto você odeia aquela menina que não deixa o garoto que você gosta em paz, e escreva na intensidade da sua raiva, ódio e indiferença, mas de uma forma tão sincera, que você perceberá que sentimentos, bons ou ruins, sempre se transformam no mais bonito quando posto em uma poesia. Anote o telefone daquela pessoa e será a coisa mais importante para você e não esquecerá nunca mais. Escreva no ônibus, no banco, no pátio do colégio e no banheiro. Faça daquele bloco de notas o seu melhor amigo, pois você verá que tudo o que escreve nele nada mais é do que seus problemas no início, o esclarecimento no meio e a solução no fim.
Como flutuar bem alto sem ter medo de cair, mesmo sabendo que a queda será forte.
É sentir uma sensação de salto de liberdade, mesmo sabendo que poderá ser acordada no meio da adrenalina.
É sentir- se feliz ao extremo, mesmo sabendo que a felicidade se alterna com a tristeza.
É se jogar em um abismo, sentir o vento nos cabelos, se acostumar com a sensação maravilhosa de estar voando, mesmo que o chão esteja surgindo cada vez mais perto em sua direção e a única coisa que você quer mesmo é sentir o frio na barriga e as batidas fortes do coração, sem saber se sentes medo de cair, da experiência única que vives ou de simplesmente saber que aquilo nunca passou de uma ilusão.
Asas de Cera
Por que ter medo de voar? Se de uma forma ou outra a queda é iminente, porem o que define o valor da queda é a altura que subimos sabendo que nossas asas são de cera, sabendo que derreteriam muito antes de chegar perto do sol, onde o que torna tudo isso perfeito é a altura que você chegou antes de cair na imensidão dos céus. Pois sabemos que nada nos resta alem dos nossos sonhos nessa longa caminhada, onde somos um garoto sentado à beira da estrada, sentindo a leve brisa que soprava; leve brisa na qual sabia que um dia foi um terrível furacão causado pela borboleta que as asas demais batiam; nas manhas de verão alem do horizonte, ele queria ser aquela borboleta que dele voava tão longe, pois sabia do perigo que sua inocuidade escondia. Assim são nossos sonhos, jogando cartas com as nossas vidas, colocando escolhas e conseqüências em nossa subida, até tocarmos o céu e nos deixar cair, aproveitando a queda acompanhada daquela mesma brisa. Pois Deus abençoa os caídos e derrotados, os que ainda estão de pé e os bem aventurados, onde apenas uma coisa é mais nobre que a queda de um anjo na terra dos homens; a queda de um homem na terra dos anjos.
Tempo Bom
Você conhecia uma parte de mim mesmo sem nunca ter tocado.
Sabia do medo horrível que tenho de ver acabar sem uma resposta.
Você me conhecia mesmo com o sol por entre as nuvens.
Você viu em meus olhos uma saudade suja de lama.
Recortou minha alma sem derramar uma gota de sangue.
Você somente quis me ser enquanto eu era você.
Você havia dito em poucas palavras o necessário.
Tinha o passado escrito em seus lábios.
Você não me deixou suportar sozinho tudo aquilo.
Você mudou as horas em meu relógio.
Calou o fogo do meu inverno.
Você permaneceu na memória de quem tudo esquece.
Você desenhou minha vida sem deixar um traço torto.
Me ensinou a rezar na esperança de ter um amanhã melhor.
Você esteve aqui enquanto o vento não cantava em minhas mãos.
Vivemos a eternidade por alguns dias. Não prevemos nada além do sol pra toda semana.
Meu amado irmão Paulo Sérgio, nossas vidas se mantiveram unidas até agora e não precisa ter medo, pois tudo continuará assim. Hoje estou me casando e você ganha um amigo, mais um irmão.
E saiba que a nossa casa também será a sua casa e os nossos futuros filhos também serão os seus filhos. Assim seja meu querido! Assim seja!
Dói, Magoa..
Ter que ler, escutar..
E não poder fazer nada..
Por medo de que piore..
Aaa.. E o pior é que não tem como ficar pior ;x
E vem o silencio, o tal que já não cabe mais nesta solidão.
Solidão esta, que me faz sentir a sua ausência..
Não se distancia, não mais, por favor.
Mudo, mudarei, e seguirei mudando por você, só você.
' Amar e como voar,E'experimantar a sensação de estar no altoe ter medo de cair!E' faser do pesadelos sonhos e sentir-se penino perto de quem se ama! E' sentir-se grande ao saber que e AMADO.
Amar e sorrir por nada e ficar triste sem motivos,E' sentir-se só no meio da multidão, eo ciúmes sem sentidos, o desejo de um carinho e abraçar com certeza, e beijar com vontade, e passear coma felicidade e ser feliz de VERDADE!
Fácil é querer ser amado.
difícil é amar completamente e saber amar de verdade, sem ter medo de viver, sem ter medo do que vem depois. amar e se entregar por inteiro é aprender a dar valor somente a quem te ama e eterno, é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha força que nenhuma outra força jamais o resgata porque só o amor constrói só o amor eterniza
Algumas pessoas tem medo da morte, eu não quando chegar minha hora pode ter certeza que estarei sorrindo porque para mim o viver é Cristo e o morrer é ganho,mas enquanto não chega o meu momento eu vou aproveitando o meu folego o máximo que posso...vou amando, sorrindo e tentando fazer as pessoas feliz,vou deixando um legado,alegrando quem estar ao lado e vivendo feliz.
Sei que a morte é temida por causar muita dor para quem fica...a vida já me levou muitas pessoas queridas que jamais esquecerei que fizeram parte da minha vida...Contudo hoje elas não choram,não sofrem e descansam em paz, e é isso que me traz tranquilidade.
Pior do que perder as pessoas porque a morte levou é perde-las com vida, isso sim dói,saber que quem podia estar ao seu lado se foi, seja por orgulho ou outros motivos tolos...
Contudo sigo feliz, tenho um Deus maravilhoso que me faz sentir assim, sei que durante essa jornada chamada vida em alguns momentos chorarei e terei que sorrir e em outros eu simplesmente chorarei de felicidade tamanha que não caberá no coração.
Não tenho medo da morte,pois ela é mais certa do que a vida,meu medo é não viver de forma que possa dizer valeu apena.
O senhor e a minha luz e salvação
De quem poderei ter medo.
O senhor defende a minha vida
Quem me poderá assustar.
Quandos os malvados me atacam e tentam matar-me são eles os meus inimigos que tropeçam e caem.
Ainda que um exercito me cerque não terei medo nenhum mesmo que se declare guerra contra mim manter-me-ei confiante
Uma só coisa pedi ao senhor uma coisa que eu desejo viver no templo do senhor e sentir a amizade do senhor
Meu maior medo
Meu maior medo é viver sozinho e não ter fé para receber um mundo diferente e não ter paz para se despedir. Meu maior medo é almoçar sozinho, jantar sozinho e me esforçar em me manter ocupado para não provocar compaixão dos garçons. Meu maior medo é ajudar as pessoas porque não sei me ajudar. Meu maior medo é desperdiçar espaço em uma cama de casal, sem acordar durante a chuva mais revolta, sem adormecer diante da chuva mais branda. Meu maior medo é a necessidade de ligar a tevê enquanto tomo banho. Meu maior medo é conversar com o rádio em engarrafamento.Meu maior medo é enfrentar um final de semana sozinho depois de ouvir os programas de meus colegas de trabalho. Meu maior medo é a segunda-feira e me calar para não parecer estranho e anti-social. Meu maior medo é escavar a noite para encontrar um par e voltar mais solteiro do que antes. Meu maior medo é não conseguir acabar uma cerveja sozinho. Meu maior medo é a indecisão ao escolher um presente para mim. Meu maior medo é a expectativa de dar certo na família, que não me deixa ao menos dar errado. Meu maior medo é escutar uma música, entender a letra e faltar uma companhia para concordar comigo. Meu maior medo é que a metade do rosto que apanho com a mão seja convencida a partir com a metade do rosto que não alcanço. Meu maior medo é escrever para não pensar.
Mas vejamos como é demorado pra ser ter medo
Ele, elemento essencial de nossa evolução pessoal
é desfocado pelo próprio medo de se tê-lo.
Feio ter o que de mais belo possuímos.
Instinto composto em ingenuidade e fragilidade
Ele, demasiado interrompe a fala, a ação e tudo mais.
Mas na dosagem correta é o que nos legisla,
afirmador de que somos humanos, não máquinas.
O medo, simples e verdadeiro, originário do momento conflituoso,
nascido de alguma confusão, conselheiro para a ação exata.
O segredo é que ele mesmo, que parece desencorajar, é amigo
íntimo da coragem.
É o princípio da turbulência humana em busca de defesa, em busca de alternativas, em busca de um novo rumo.
Ter medo é ter a coragem pra ser a si mesmo.
Não tenha medo de sonhar,
tenha o cuidado de ter os
pés firmes no chão.
Não são os elogios que dirão
se você está no
caminho certo.
É sua certeza interior.
Não queira que os outros
entendam seu sonho,
pois foi pra você
que Deus falou.
Nunca construa seus sonhos
esperando sinais extraordinários.
Eles existirão!
Mas são os pequenos sinais do dia a dia
que será o alimento cotidiano para
viver seu sonho.
Um sonho divino não se faz
e nem se realiza
com grandes estruturas.
O material para realizá-lo
é o amor.
Os maiores sonhos foram
vividos assim...
Você tem o direito de desanimar...
De chorar... de não compreender... de murmurar...
Porém tem o dever de acreditar.
Pois se você não acredita no seu sonho,
quem acreditará?
Como saber se o sonho é de Deus?
Se ele lhe leva a acolher o outro!
Se ele lhe traz a cada renúncia e morte
a Paz Interior!
Se ele gera vida!
Portanto não queira ver além
daquilo que Deus está mostrando.
Com certeza você terá medo e desistirá.
Por fim não esqueça que a obra
não é sua! Ela é Divina!
Portanto a caminhada precisa
ser radicalmente espiritual!
Só sua alma e Deus saberão
O quanto é importante
Não desistir nunca!
Ainda uma última observação:
Faça sociedade com Deus!
Ele é Fiel!
Se vai valer a pena?
A sua felicidade dirá!
Não se deve ter medo da solidão, ela não trás medo nenhum se for comparada com uma má companhia.
Na hora certa e pelas circunstâncias certas, ela será substituída por quem valha a sua presença.
Tranquilize-se, o segredo é não procurar e não esperar essa hora acontecer. Relaxe! Deus determina.
As Informações sobre publicações não estão disponíveis. Verifique novamente mais tarde.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp