Textos sobre Medo

Cerca de 7250 textos sobre Medo

⁠Você não precisa ter medo de demonstrar quem você é de verdade ou até mesmo o que você sente para a pessoa que você escolheu para amar.
Por que tudo o que é verdadeiro não precisa de demonstrações, apenas de espontaneidade em amar; seja você.
Quem tem ama, te aceita e as pequenas coisas se superam e se aperfeiçoam juntos.
Ricardo Baeta.

Inserida por RicardoBaeta

Tudo que é bom Dura pouco, quem dera eu viver o momento feliz sem ter medo do fim, quem dera eu ser sempre eu sem ter que me preocupar com os outros.
Viver sem preocupação e medo do que vai ser Oi que vão pensar, momentos bons tão poucos e insuficientes em meio a tantos momentos ruins.
Conviver com pessoa que sorriem a sua frente mas que te desprezam e te enganam por trás.
Queria poder falar sobre isso com alguém, mas infelizmente como sei que cada um pensa de uma forma, serie mal ⁠compreendido e bem mais descriminado, por pensar desse jeito. Por que ninguém sente o que sinto e tão pouco se colocaram em meu lugar, para ao menos tenta sentir o que sinto. Então fico em silêncio mesmo que em minha face não consigo esconder o que ocorre comigo. E viver num estado de fingimento pra não chatear ninguém.

Inserida por Ryttiblad

⁠⁠"As pessoas tem tanto medo de perder, que acabam perdendo. Vencer significa não ter medo de perder.
Faça de seus fracassos a motivação para vencer, para os vencedores os fracassos são uma inspiração, já para os perdedores o fracasso é uma derrota.

Aprenda a transformar cada fracasso em uma oportunidade".

Inserida por joao_jrsotnas

⁠Não há porque ter medo da morte, ela já se faz presente em nossas vidas. Estamos constantemente morrendo e nascendo de novo numa mesma vida.
Basta olhar para trás e reconhecer que nunca mais seremos os mesmos.
Viver é seguir avante, desfrutando de cada momento presente, porque tudo isso que vemos, pensamos, sentimos e tocamos agora, o tempo também irá levar.
Morremos todos os dias um pouco e nascemos de novo com novas perspectivas a cada amanhecer.

Inserida por marachan

⁠Eu sempre tive medo de não ter amigos
Mais sempre tive amigos
Esse ano tive só duas amigas
Mais elas não quer ser mais minhas amigas
Fico triste esse foi meu maior medo
Por que? Por que?
Isso acontece só comigo
Talvez tenha que ser assim
Eu sinto uma dor no meu peito
Que nem sei explicar
Mais tudo está na mão de Deus
Sinto que vai passar..

Inserida por Larissa_pensativa

⁠Sinto medo da incerteza...
De não ter respostas ainda
Não saber se a terei em meus braços..
Ou se você nunca existiu
Tenho medo de te amar além do que sou capaz de amar
E não ter tempo, nem chance de demonstrar o amor que sinto..

Tenho você em mim, nas minhas noites estreladas
E nos meus dias mais sombrios...

Eu a amo antes do toque..
Antes de escutar seu choro e voz..
Não conheço seu rosto, nem seu cheiro
E mesmo com todas as incertezas..
Eu a amo, a cada batida do meu coração..

Inserida por UmsimplesCara

⁠E meus amigos parecem ter medo
De quem fala o que sentiu
De quem pensa diferente
Nos querem todos iguais
Assim é bem mais fácil nos controlar
E mentir, mentir, mentir
E matar, matar, matar
O que eu tenho de melhor, minha esperança
Que se faça o sacrifício
Que cresçam logo as crianças

Renato Russo

Nota: Trecho da música Aloha.

Inserida por valdecirmiguel

⁠“Amar sem confiar”

É amar com o pé no freio,
É querer se jogar, mas ter medo do chão.
É sorrir com o rosto e chorar por dentro,
É abraçar e sentir a alma em tensão.

É dormir pensando no beijo,
E acordar lembrando da decepção.
É esperar uma mensagem com saudade,
Mas tremer de medo da intenção.

É ver beleza até no erro,
E, mesmo assim, saber que não dá.
Porque confiar…
É a raiz de tudo que faz o amor durar.

E quando o amor cresce num terreno rachado,
Onde a mentira cavou seus vales,
A flor que nasce é linda…
Mas vive cercada de espinhos letais.

Inserida por elinaldo_souza

⁠Ontem eu tive medo.
Eu tive medo de me olhar no espelho e não me reconhecer, depois de ter sentido a pressão de ter que me mudar por inteiro para caber na caixa de lembrança velha que você acredita ser espaçosa demais pra mim.
Eu tive medo de acordar e por um ou dois segundos achar tudo estranho, ficar perdido e não lembrar meu nome
Eu tive medo de ao botar os pés no mar a água ser tão gelada que estragasse o meu dia inteiro na praia
Ontem eu tive medo.
E se eu morresse porque comi os caroços da goiaba?
E eu me afogasse porque chorei demais e não me deixei tempo para respirar?
E se eu fosse esquecido? ou pior, e se eu eu fosse esquecido enquanto continuo vivo?
Meu coração ainda dói um pouco quando eu penso em tudo que eu nunca poderia fazer ou ser
Seja a minha cor clarinha que me rouba o papel
Ou meus seguidores que não me seguem, só me olham
A falta que eu sinto de mim as vezes é tamanha que eu me pergunto "quem sou eu de verdade depois que tudo que "estou", sumiu?"
Eu não acho que só ontem eu tive medo, acho que hoje também.
As vezes eu gosto de botar a mão na água, cheirar barrigas de gatos e cabeças de bebês
Eu gosto de me deitar no chão e olhar par o ceú, só por querer, genuíno
As vezes eu vejo o melhor nas pessoas, algumas outras vezes eu sinto o pior
Porque alguém amaria alguém tão estranho? é válido? não sei.
Não sirvo pra app de relacionamento
Não como jenipapo
Mas amo dançar na chuva
Odeio barulho (mas amo barulho com as pessoas certas e no momento propício)
me sinto perdido, sinto medo, sinto tanto, sinto muito.
Ontem eu tive medo. Eu já te contei?

Inserida por exnassi

⁠Morte... porquê as pessoas tem medo?
Será medo de morrer ou de não ter aproveitado o suficiente, não ter amado as pessoas de sua semelhança, por não ter perdoado ou ser perdoado ou um simples abraço não dado.
Se for isso, vá em frente e faça, quem sofrerá com seu óbito não será você. Más quem sempre quis seu melhor.
Não deixe pra depôs, pois o amanhã pode ser tarde.

Inserida por Diego-Soares

⁠O nosso término foi como água sobre o fogo em chamas, eu derramei tantas lágrimas com medo de ter tomado a decisão errada mais no final você já não era o mesmo :(
Me tratava com total ignorância, recusava minhas chamadas, visualizava e não respondia mais para você eu era apenas um objeto para suprir sua carência, eu me apaixonei de verdade por você e não sei dizer se da sua parte ocorreu o mesmo, chorei todas as vezes que você me respondeu com ignorância pq sou uma pessoa muito sensível ou então uma chorona mimada mas por trás dessa pessoa sensível existe uma pessoa forte mais não o suficiente para sentir as borboletas sendo mortas no estômago e a bala no peito logo após a cada frase, cada mensagem não respondida e a cada ligação recusada, eu não consigo te odiar pelo oq fez comigo eu não consigo sentir nada por você além de amor e não isso não é carência é a verdade.....

Inserida por Anonima2037370162917

⁠Com certeza, superar o medo depois de ter vivido experiências arriscadas e valorizar a vida que temos hoje em dia é um ato de amor extraordinário. É um testemunho do amor que temos por nós mesmos e pela vida em si.

Ao enfrentar nossos medos e escolher viver de uma forma mais segura e saudável, estamos demonstrando um profundo amor por nossa própria existência. Estamos reconhecendo o valor e a preciosidade da vida e fazendo um compromisso de cuidar dela da melhor maneira possível.

Além disso, ao superar o medo e abraçar a vida com gratidão, estamos também honrando aqueles que não tiveram a mesma oportunidade. Estamos aproveitando as segundas chances que a vida nos oferece e vivendo em sua plenitude.

Esse ato de amor não só nos transforma individualmente, mas também inspira os outros ao nosso redor. Mostra que é possível mudar, crescer e escolher uma vida baseada no amor, na resiliência e na sabedoria adquirida através das experiências passadas.

Portanto, valorizar a vida que temos hoje e superar o medo é, de fato, o maior ato de amor. É uma afirmação poderosa de nossa capacidade de transformação e um lembrete de que cada dia é uma oportunidade para amar e ser amado.

Inserida por VanessaLoureiro

⁠Deus me falou para eu não ter medo!

O inimigo estava furioso e em um pulo veio em minha direção, eu vi a luz que do céu se abriu, e vi Miguel com sua espada lutando por mim.
Eu acordei sem poder falar ou me mover, vi o mal na minha frente, e clamei sem abrir a boca, Miguel derrotou o mal que ali estava e me livrou do perigo!
Eis que me alegro no Senhor pois Ele é a minha Força e Abrigo!

Inserida por GilAlvim1309

Será que cheguei ao ponto de não distinguir o que me é racional, e o que não?
O medo de não ter controle sobre minha maior arma, me assombra.
Se ela se revoltar, resolver atacar a mim?
Nada serei.
Com todas as minhas insanidades, loucuras e instabilidades, não procuro o meu maior doutor, lápis e papel.
Escrevendo tenho a liberdade que não me pode ser concedidas, sem medo de errar, as palavras podem ser mudadas, não são irreversíveis
como as ações e falas.

Inserida por DanielRomanovich

⁠13 fev 2023

Sou apaixonado pela vida
E confeso ter medo, por saber que um dia ela chegará ao fim
Mas a amo
A amo por saber que tudo que planto em vida até o momento de minha morte..
Será colhido por aqueles que viveram ao lado, e também apreciado por aqueles que nunca terei a oportunidade de conhecer..

Não deixe coisas tão pequenas ocuparem tão grande parte da sua vida
Deixe grandes sentimentos genuínos aquecerem corações que mesmo pequenos, escondem outros sentimentos tão grandes e profundos..

A vida esconde muitos segredos..
Se tiramos o seu "v" lembramos que dela só temos uma passagem de "ida"

Inserida por UmsimplesCara

⁠CORAGEM!

Ter coragem não significa não ter medo!
Ter coragem não significa que não haverão momentos em que você só vai querer desistir!
Não significa ser perfeito...
Ter coragem significa ir além dos seus medos, tente ver além do que te faz querer parar!
Mostre pro medo, que maior que ele é a vontade de perdê-lo!

Inserida por JoiceFreitas

Eu posso ser um pouco de medo, um pouco de raiva;
Eu posso ter um pouco de tudo e tudo de nada;
Eu posso ser luz e a mais constante transformação;
Eu posso estar aqui e ali dizendo coisas impensadas e verdades dispensadas;
Eu posso ser um grito de ira sufocado na garganta de quem chora em silêncio;
Eu posso querer chorar por coisas que não sei o significado;
Posso ter tudo e ser tudo e saber que nunca serei nada;
Nada além de infinitos pedaços de tudo que já vi ... de livros que eu li, de filmes que assisti, de erros que cometi, dos momentos que sorri, das pessoas que conheci, do mundo onde vim e dos lugares que quero ir;
Mínimos detalhes que nem eu percebi e que constantemente me constrói, me destrói e me desfaz...
O que me comove não me transforma, mas me expõe a mim mesma.

Inserida por NailceRibas

⁠Recomece, sem ter medo de errar novamente;
Recomece, mesmo que as pessoas te julgue novamente;
Recomece, mesmo que você seja o único a acreditar;
Recomece, sem perder a fé que uma dia melhor está breve;
Recomece, mesmo com toda essa bagunça;
Recomece, pois Deus é contigo;
Recomece, mesmo sem fé pois, quando pensaram que tudo tinha acabado, no terceiro dia a esperança ressuscitou;
Recomece, sem olhar os erros do passado;
Recomece, pois as lágrimas de tristeza de hoje amanhã serão de alegria;
Recomece, e mostre pra quem desacreditou de ti quem realmente você é;
Recomece, mesmo estando triste e abatido, vale a pena recomeçar de novo.

Inserida por lucas_santos_28

⁠Às vezes penso e chego a ter medo do meu amanhã...
Por ser incerto para mim,pois tudo depende do que eu fiz até hoje na minha vida
Até agora no meu presente tudo é paz ao meu redor,que às vezes também penso que não mereço essa paz
Mas a emoção que me invade o coração é tamanha,por reconhecer tudo que eu tenho ao meu dispor e por isso tanta gratidão a Deus
Creio que Deus sabe do meu esforço para acertar em tudo e fazer o melhor que posso sem me cobrar tanto,por mim e por todos que fazem parte da minha vida,como também a todos que atravessam o meu caminho,porque tudo faço com boa vontade de ver todos bem e jamais desejo mal a ninguém
E quem tenta me fazer algum mal,eu faço como sempre fiz,abençoo e continuo seguindo o meu caminho,pois cada um é dono das suas próprias escolhas e responsável por tudo que guarda no coração e o que faz da sua vida.
Ivânia D.Farias

Inserida por IvaniaDFarias

Audácia x Medo
Pessoas medrosas costumam ter empregos fixos em áreas com alta demanda de profissionais, um relacionamento frio mas seguro e se dizem felizes por estar em uma zona de conforto, prefiro as pessoas audaciosas, que não tem medo de arriscar, podem não ter um emprego fixo e nem saber quanto irão ganhar no fim do mês, mas fazem o que gostam, podem ter um relacionamento conturbado e com altos e baixos, mas é com a pessoa que realmente amam, pessoas medrosas dizem que irão fazer muitas coisas e não fazem quase nenhuma, audaciosos não falam muito, vão lá e fazem sem pensar muito ou se programar exageradamente, isso não quer dizer que não pensam sobre seus atos, pessoas medrosas não entendem pessoas audaciosas, elas costumam chama-los de "malucos", enquanto os "malucos" chamam os medrosos........... para trabalhar para eles!!

Inserida por rzucco82