Textos sobre Jovens Carlos Drummond
Em um lindo dia de verão nos encontramos
Apesar do clima meu coração sente frio,
Algo esta diferente,
De repente não há mais intimidade
Depois de todo esse tempo
Descubro que não te conheço.
Vejo um rosto familiar lindo e frio
Como uma boneca de enfeitar.
Não consigo entender...
O que houve com agente?
Estamos juntos fisicamente
Mas sua mente esta em outro lugar
Sinto-me sozinho por um momento,
Lembro-me de Deus e seus ensinamentos
Acalmo meu coração e expulso qualquer tormento
Para assim prosseguirmos em nosso Fiel confinamento.
Em nossa hora mais sombria
No meu mais profundo desespero
Será que você ainda se importa?
Você vai estar lá?
Nas minhas provações e minhas tribulações
Através de nossas dúvidas e frustrações
Na minha violência
Na minha turbulência
Através do meu medo e minhas confissões
Na minha angústia e minha dor
Através da minha alegria e minha tristeza
Na promessa de um novo amanhã
Eu nunca vou deixar você partir
Por que você está sempre no meu coração
Num futuro não muito distante, cada notável empresa terá sua própria moeda digital, estas serão como fichas de um cassino onde representará uma fração de suas ações no jogo empresarial.
O blockchain e as criptomoedas vão democratizar e facilitar o acesso ao investimento em corporações e novos projetos.
Jornal é para informar o acontecido.Dependendo do caso o jornalista passa por investigador buscando as fontes necessárias para fazer a informação. A justiça investiga de acordo com o procedimentodo processo queé levado a júri, onde um juiz faz valer a razão.
Infelizmente muitosjornalistas, alguns formadosnas maiores universidades,usam grandes mídias, fazendo populismo sensacionalista. Agindo sem ética para ter audiência, mudando o focopara o retrocesso, aumentando o fraco nível de conhecimento. E assim muitos cidadãos querendo visibilidade,agem na emoção, usando as redes sociais para levar informações e conclusões absurdas, fazendo muita gente compartilharum fato, pelo instinto psicológico. O jornalista tem livre arbitro de manifestação, como todo cidadão. Mas todo material divulgado, precisa de fonte com provas,para validar a informação. Sóresponsáveis e capacitados no assunto fazem a devida avaliação.Mesmo o Jornalista sendoAdvogado, Juiz ou Promotor, ele não pode usar nenhum meio de comunicação para fazer justiça. Já pensou um juiz ter que ligar pino para colocar energia no chiqueiro,procurando o foucinho do porco.
Neste mundo moderno,temos que parar de contribuir com retrocesso da informação, esta na hora de fazer Justiça, muita gente precisa responder pelos seus atos criminosos nos meios de comunicações e nas redes sociais.
Na realidade ninguém é certo nem errado, sem conclusão final.
O mundo e o divórcio,
Uma das causas mais frequentes é o facto de muitos homens quando casam não lerem bem o livro de instruções, ou nem sequer se preocuparem com isso ?
Mulher - funcionamento, manutenção, léxico, e outros labirintos...
v.g. qd a mulher quer fazer uma advertência, até falar s/o tempo serve ou qq palavra do companheiro de resposta já vai o recadinho.
Se está a ficar tarde - não o diz - prefere:
Estou cheia de sono ou estou a ficar c/frio.
Se quer ir ver um vison ou ir a uma ourivesaria, alega:
Queria hoje ir ao Shopping-preciso de umas meias de descanso-não posso das m/pernas! Óbvio q acaba se esquecendo disso !!
Porque é que supostamente, não existe um dicionário para c/língua oficial do léxico feminino,
Perdão deveriam existir dois um de solteiras e outro de casadas.
Dava uma boa tese de douturamento !!
Nunca espere colher o que não semeou !
O amor é o mais rentável de todos os frutos!
A falta de interesse dos conjugues, dá um manifesto prejuízo ao Estado - na comparticipação do custo dos ansioliticos nas baixas, na economia c/ menos exportação, menos produção c/+faltas ao trabalho, mais violência familiar, logo necess. mais policia , por ser um crime público etc etc
As vezes pensamos que perdemos algo, quando na verdade podemos e ter ganhado com essa perda.
Nem tudo que se vai é perder, por mais que se ame, que se deseje, que queira é destinado a sua vida, muitas vezes é pra ser descartadas , e que fique boas lembranças, e com o tempo vamos dar gargalhadas por esse fato, bom ou ruim, o importante é acreditar que nada é por acaso, o que se foi apenas se foi e outros feitos , objetos e amores virão , com a mesma intensidade ou não.
fazer limpeza na alma é preciso, vasculhar objetos e sentimentos nos renova e libera espaço para que novas entrem e uma hora Você verá que o bom e ruim valeu apena, não guarde mágoas rancores e muito menos raiva do ou de, que amou um dia.
SEMPRE E ETERNO
Sempre haverá a eternidade em nossa vida quando sempre existir o eterno em nós...
Sempre vão existir os seres vivos, mas nem sempre serão vivas e eternas...
Sempre existirá o tempo sendo os dias e noites nem sempre estarão viva em nós...
Sempre.. Uma eterna realidade, a convicção onde sempre vai existir o eterno em nossas vidas.
Sempre! Eternamente! Ou supremacia! são valores que dominam quando somos eternizados o domínio de Deus em nós!
Virtude de Mulher
Mulher virtuosa é simples;
Mulher virtuosa é sensata;
Mulher virtuosa é sentir a real emoção;
Mulher virtuosa é chorar às suas emoções;
Mulher virtuosa é saber o seu íntimo de ser;
Mulher virtuosa é entendida e sobre entendida;
Mulher virtuosa é ter o entendimento diante às virtudes de Deus!
Ser feliz
Ser feliz é buscar a alegria para poder sorrir;
Ser feliz é deixar clara a alegria como a luz do sol brilhar;
Ser feliz é saber mediante às dificuldades a alegria nunca nos abandonará;
Ser feliz é esperar o momento certo da alegria penetrar no coração;
Ser feliz é deixar enraizar no coração a alegria de amar;
Ser feliz é deixar o coração transbordando de esperança de ser feliz!
Ser Feliz! É ser mais do que feliz!
Quando recebe-se da mesma alegria vários adjetivos: amor, carinho e atenção!
Nelas resume-se em uma só razão a alegria do amor e de amar!
RETALHOS DA VIDA.
Todos nós em algum momento da vida nos apaixonamos. A paixão é similar a uma demência temporária. As conexões no cérebro agem da mesma maneira que o efeito de uma droga, é difícil para a pessoa nesta situação compreender o que sente, e o comportamento irracional que este sentimento leva a cometer. Por muitas vezes ocorre a frustração, em meio a um turbilhão de emoções ele age com impulsividade e dessa forma pode deixar escapar seu objeto de paixão. E aí é o momento de lidar com o livre arbítrio do outro se torna mais difícil. Algumas atitudes que podem ajudar a diminuir frustações e trazer mais leveza para a vida da pessoa.
#1 – Reconheço que sempre agi em muitos momentos pôr impulso e muitas vezes sabendo que estava cometendo uma galhofa, errando, enganado e tudo mais.....
Nada melhor do que reconhecer e identificar o que levou um relacionamento desmoronar. Se a observarmos tivemos comportamentos impulsivos, o pior que somos capazes de entender suas consequências e agir com maturidade, sinalizando este erro ao seu companheiro.
#2 – Quer saber siga em frente
Penso que de acordo com todo papo furado acima: não como conviver quando ocorre uma cobrança extrema pela atenção e carinho do outro. Mas é preciso compreender que mesmo que isto lhe cause transtornos, o outro não tem os mesmos sentimentos que você e dentro da sua individualidade pode retribuir ou não aos seus sentimentos. Compreendendo isso, você pode deixar ele decidir se quer ficar ao seu lado ou não.
Não sei se este é o momento mais difícil, como acreditar que você será feliz sem a pessoa que um dia desejou ter ao seu lado o tempo todo?
Pensamos nos sentimos e acreditamos que é hora de partir, em outros temos esperança no recomeço e voltar e permanecer.
A boa notícia é que por mais que este sentimento torturante possa te enlouquecer, em algum momento ele vai passar e dar lugar a uma lembrança que já não lhe causará mais uma dor emocional.
Não consigo dormir.
Rolo pra todos os lados, e enfim, perdi.
Levantei-me no meio da madrugada.
Não sabia o que me encomodava.
Nenhum pensamento durava muito.
Cada assunto que meu cérebro buscava pensar findava já na introdução. Não tinham desenvolvimento, muito menos conclusão. Era como seu eu pescasse e fisgasse peixes que não me serviam e então eu os lançava de volta no rio.
Peguei um livro e extraí os trechos filosóficos para passar o tempo. Cada trecho com seu autor indicado logo abaixo.
Quando percebi, já estava amanhecendo.
E acompanhado a mutação lenta das trevas em luz, me dei conta.
Não estava amanhecendo.
A terra é que estava girando.
Pra mim foi a maior descoberta, mesmo sabendo que isso já acontecia.
O ponto onde eu me encontrava, não era mais diante do Sol e sim de uma estrela mais próxima que as outras tantas do universo.
Me senti totalmente alienado, mas de maneira iluminada.
A manhã está mesmo chegando?
Incrível! Não pode ser!
O que está acontecendo?
Foi nesse instante que tive o maior insight
da minha vida, até aquele momento.
O dia nunca mais raiará.
A noite nunca mais cairá.
O tempo como eu conhecia se desfez bem ali e se mostrou como algo jamais imaginado por mim.
Não há dia, não há noite.
Dia e noite são apenas um.
Não há verão e inverno também não há,
Outono já não existe e primavera jaz.
O mundo mudou?
Acho que nada no mundo mudou.
Apenas giramos num carrocel sem cavalos.
Sempre foi assim.
O dia nunca existiu e a noite não é o que eu pensava.
A madrugada, a manhã, a tardinha e a noite Só existem dentro de mim, nas minhas percepções, assim como as estações do ano, que também não existe.
minha dopamina cacheada I
ainda que me drogue
eu não mudaria meu vicio
continuaria dopado
viciado, em tal sentimento.
um cão preso em canil
com sua vontade de fugir.
e ainda que o joguem ossos
ele não morde com vontade
mas com saudade, de seu viver
de tal desejo infantil
admito que o vejo correr
livre.
e me lembro de tal dia
que eu parecia correr
como um cachorro no cio
direto pra você
enquanto tento não enlouquecer
dopado de dopamina.
dopado de você!
Minha vida se parece com o que não desejo e o que desejo ser.
Sou aquilo que ainda não e aquilo que jaz um dia.
E agora, o que sou?
Já foi, durou menos que um susto.
E agora, o que sou de novo?
Nunca imaginei ser isso!
Mas já vai indo também.
Quero ser algo melhor e se puder até sorrir mais.
Queria ser algo que durasse mais tempo, só um pouco mais.
O ser dura muito pouco e o que fica é somente o sentimentoque o momento de ser nos imprime, seja antes ou depois dele.
Não posso sustentar um estado de ser mais que um breve momento,
mas posso querer isso várias vezes, em vários momentos. Assim apreciar os sentimentos proporcionais às minhas escolhas.
Acho que sou isso!
E já foi de novo.
Acho que sou isso também...
ontem
ontem criei coragem
e te escrevi uma carta
que hoje será aberta;
que hoje moro de medo;
que ontem me sentia orgulhoso.
te escrevi em meio a tédio
achando um meio pra te falar
que só metade não vai me calar.
eu estava procurando versos
ainda que sinceros
diversos, pois um não seria o bastante
pois sou amante de poesias
pois ainda te dedico rimas
que nem serão escritas.
tal mulher
sei que ainda não te desejei
um feliz dia das mulheres,
mas em vez de te desejar
gostaria de te fazer minha mulher
assim nada vai te abalar
assim você nem tem que se preocupar
só deixar...
eu te amar.
confesso que você merece muito mais
e em meio a tudo que escrevo
eu meio que já te escrevi um mil versos
em minha mente.
que de repente acorda com raiva
desejando mais uns minutos
pra poder sonhar com você.
eu ainda quero poder passar este dia ou seu lado
como seu marido, como o homem, que você merece.
Para: minha querida paty
Ass: caca
com amor
sim, eu menti muito
mas sinto muito se não fui sincero
pois escorrego entre a verdade
e já não caio em prol da honestidade.
mesmo sendo um chorão idiota
eu ainda (não) acordo de madrugada
e (não) lembro de você;
também (não) lembro seu aniversário;
quando desbloqueio meu celular.
acho bem feio
esses hipócritas que rimam muito
que dizem serem poetas
mas que só escrevem flores
se esquecendo dos cravos
escrevendo amores perfeitos
mas eu não!
eu deixo claro, com amor
e com amor adoto este dilema
que eu sou o defeito desse poema.
odeio rimar aos prantos
pois nunca estou pronto para parar,
e já não adoto todas as rimas
pois já não escrevo por amor.
mas sempre, com amor.
ursos de pelúcia
sinto que te devo um poema
não porque te amo
mas sim porque diz que me ama!
se é que estamos falando de amor.
acho que só tentando não vai resolver
preciso me arriscar.
me jogar beira mar
e rezar pra nadar;
correr nas nuvens escuras
e torcer pra não chover;
dizer eu te amo todo dia
e querer que seja reciproco.
pois ainda escrevo
mesmo sendo um verso oco.
e em meio a horizonte nu
lá estão elas
minhas rimas nada famosas
minhas rimas mais sinceras
daquelas de livros de poesia
daquelas que me lembram,
a fabulosa Cecília Meireles.
já, se;
já não sei se escrevo
se me deito;
se vejo o tempo passar;
se observo quem me olhas;
ou se olho para lá.
se dou mil passos;
ou se deixo de andar.
e começo a procurar
meu trevo de quatro folhas
para minha sorte curar
e me jogar beira mar
e amar esses versos.
pois já cansei de terminar poemas
tais poemas sem fim
com saudade no ar.
que se faz difícil respirar.
etolie
a estrela mais bela
ainda que sincera
soa...
bastante arrogante
se debruçando
em minha mesa
com seu brilho constante
se perguntando
e eu? respondo
que tens um brilho ardente
e imploro pra ela:
brilhe para mim
e continue assim
não por mim
mas por si
pois é a mais bela
minha estrela sincera.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp