Textos sobre Homens
Por mais santos que pareçam os homens, poucos percebem espiritualmente em reuniões de conluio santo, que há a presença de maus espíritos, pelas suas palavras manipuladoras, pelo desprezo do seu olhar, pelos seus gestos dominados pela falsidade ou pelas suas infames abordagens conversacionais, apresentando sinais vistosos de sua reprovada conduta cristã como obreiros eleitos, tentando ajeitar, contornar, desmerecer, acusar, julgar, investigar e depreciar a conduta do próprio irmão, com o propósito de exclui-lo do convivío de suas lideranças, sem recorrer ao padrão da sã doutrina de como resolver conflitos, angústias, jactâncias e perturbações dentro do rebanho de Cristo, através do amor, da verdade e da justiça de Deus.
Precisamos muito de homens com patentes de responsabilidades, vestidos de autoridade acadêmica, paterna, eclesiástica, militar, política, civil, administrativa e financeira para trazerem ao povo, de um modo geral, educação e disciplina, influência e empatia, ordem e progresso, respeito e honra, elogios e considerações, laços de humanidade, a fim de que todos desfrutem das facilidades internacionais, da segurança nacional, da harmonia social, das oportunidades familiares, profissionais e acadêmicas, com o único propósito de sentirem o valor da liberdade, da recompensa da lealdade, do reconhecimento de igualdade, da prática da solidariedade e da força da fraternidade, como uma nação unida, cujos propósitos cooperem uns com os outros no sentido de trabalhar, produzir e investir em recursos mil no bem-estar e felicidade de todos.
"As histórias da Humanidade que nos contam foram feitas por homens, quem as testemunharam foram homens, e quem as escrevem são historiadores que também são homens; e todos têm suas vulnerabilidades e paixões. Mas por que tais afirmações se a mentira anda também de mãos dadas com os contos de fadas e todos gostam?"
Uma paixão vivida ou rejeitada pode gerar a energia para uma revolução. Já vi homens recusarem dinheiro para fazer um trabalho, mas vi homens arriscarem suas vidas por uma paixão. Que dirá Helena de Troia. Se você quer realizar algo em sua Vida, viva intensamente uma paixão, você terá a força e a coragem de mil homens.
"Tempos confusos. Muitos homens querem casar, mas não querem ser maridos. Muitas mulheres querem um marido, mas não aceitam ser esposas. Os dois pactuam formalmente, desejam dividir contas e responsabilidades, mas não desejam ser família. Querem filhos, porém não estão dispostos a serem pais. Vivem na frente do espelho, mas não se enxergam. O corpo usa roupa fina, seda e linho, mas a alma veste os farrapos da ausência de virtude. Não adiantam as posses, se o tesouro não está dentro... "
Curvas perigosas são as principais responsáveis pelos acidentes. Pesquisas comprovam que os homens se envolvem em mais acidentes que as mulheres, e o pior é que muitas vezes esquecem-se de usar o cinto de segurança e acabam perdendo o controle, o que torna o acidente ainda com mais chances de gravidez.
Pai Rico: Existe Injustiça, Fome, Pobreza, Miséria e Sofrimento porque os homens que estão no Poder são maus e Dominam tudo, poucos são do bem e não possuem Poder e nem conhecimento para detê-los, Deus não interfere para livrar do mal do homem e dar benção material(somente benção espiritual) e nem proteção contra as intempéries da vida, e só livrará os homens maus quando Ele interferir através do Rei Mashiach Ben David(Rei Messias), descendente do Rei Davi e Salomão da Nação de Israel nessa terra.
No exército de todos os países os homens são alistados obrigatoriamente e começam a ter acesso a estoques de armas e a munições,ou seja, os bandidos também possuem alistamento.Por isso, o alistamento feminino deveria ser repensado de forma obrigatória,pois os traficantes de pessoas possuem alistamento e conhecem todas as regras ensinadas nos quartéis.As mulheres fazem uma espécie de alistamento quando vão ingressar nas polícias e nas forças armadas.No entanto, quando não passam por alistamento não são orientadas da forma correta e acabam por sofrer as mais variadas formas de violências por parte dos homens.
Os homens de todos os países do mundo sendo bandidos ou cidadãos de bem começam a ter acesso a armas a partir do alistamento masculino no exército ,ou seja,todo homem sabe atirar.Eles podem ter posse ou porte de armas,no entanto,bandidos também são alistados e mesmo não tendo posse ou porte podem portar armas ilegalmente.Por isso,mulheres tenham muito cuidado nos seus relacionamentos para que não venham a sofrer com os mais variados tipos de violências que podem resultar em consequências fatais.
O homem aos 30 anos já deve ter estabilidade financeira,pois os homens se alistam no exército e podem servir as forças armadas ou ingressar nas polícias.Os homens que chegam nessa faixa etária sem emprego podem ter cometido algum erro de percurso ou simplesmente não gostam de trabalhar.As mulheres demoram mais a se estabilizar,pois o alistamento feminino não é obrigatório e a mulher não costuma servir as forças armadas e entram como menor frequência nas polícias tendo uma vida estável somente aos 40 anos.
Homens costumam preferir mulheres mais novas para se relacionar e as lésbicas preferem mulheres acima dos 30 anos de idade pelo fato de terem mais autenticidade,autoconhecimento não se deixando influenciar por opniões de terceiros por se apresentarem mais maduras que as mulheres mais novas.
O homem que não tem estabilidade aos 30 anos pode ser 171,pois homens têm facilidade a estabilidade pelo fato de servirem as forças armadas.Mulheres têm a estabilidade próximo aos 40 anos e demoram mais a se estabilizar pelo fato de não se alistarem no exército e não ingressarem em serviços militares.Mas,como diz a sabedoria popular indiana mulheres podem ser bancadas,mas não devem ser bancadas.
É preciso muito cuidado com homens que fazem questão de comprar e fazer ostentação de celulares, relógios e carros de luxo e mulheres que compram muitas bolsas de marca, muitos sapatos e usam vestidos carríssimos em apenas uma noite. Essas pessoas podem ser muito sedutoras, podendo apresentar um desvio de caráter gravíssimo.
Justino Mártir diz: “Deus, no desejo de que homens e anjos seguissem sua vontade, resolveu criá-los livres para praticar a retidão. Se a Palavra de Deus prediz que alguns anjos e homens certamente serão punidos, isso é porque ela sabia de antemão que eles seriam imutavelmente ímpios, mas não porque Deus os Criou Assim. De forma que quem quiser arrepender-se, pode obter misericórdia”. Justino Mártir [100-165], Diálogos, CXLI.
Deus, a igreja e o mundo estão à procura de homens com corações em chamas – corações cheios do amor de Deus; cheios de compaixão pelos males, tanto da igreja quanto do mundo; cheios de paixão pela glória de Deus, o Evangelho de Jesus Cristo e a salvação dos perdidos. Para um mundo cheio de indiferença, materialismo, frieza e escárnio são corações ardentes nos púlpitos, nos bancos das igrejas, nas escolas bíblicas e nos colégios e seminários cristãos.
A justiça dos homens é frágil. Haja visto que debatem e votam para definir as leis, mau cumprem-as e não se consegue uma fiscalização efetiva, e quando encontram inconsistências de aplicação e levam à condenação, ainda cabe uma série de interpretações e contra-argumentações para retirar a pena devida do meliante.
Se você perguntar, “Então por que todos os homens não são salvos”? Toda a lei e o testemunho respondem: Primeiro, não por causa de qualquer decreto de Deus; nem porque é seu prazer que eles devessem morrer; pois, “Vivo eu, diz o Senhor Deus,” “não tenho prazer na morte de ninguém.” (Ez 18.3, 32.) Qualquer que seja a causa de seu perecimento, não pode ser sua vontade, se os oráculos de Deus forem verdadeiros; pois eles declaram, “O Senhor não quer que ninguém se perca, senão que todos venham a arrepender-se”; (2Pe 3.9;) “Ele quer que todos sejam salvos.” E eles, Segundo, declaram o que é a causa de todos os homens não serem salvos, a saber, que eles não serão salvos: Assim nosso Senhor expressamente disse: “Não quereis vir a mim para terdes vida” (Jo 5.40). “O poder do Senhor estava com ele para curá-los,” mas eles não serão curados. “Eles rejeitam o conselho,” o misericordioso conselho, “de Deus contra si mesmos,” como fizeram seus obstinados antepassados. E por isso eles são inexcusáveis; porque Deus salvá-los-ia, mas eles não serão salvos: Esta é a condenação: “Quantas vezes quis eu ajuntá-los, e não o quiseste!” (Mt 23.37.). John Wesley - Sermão Graça Livre
Os Calvinistas canonizaram a Reforma protestante e as confissões de fé de homens secos e vazios. No Brasil quase ninguém fala da contribuição do movimento Anabatista (Atuais Batistas que viviam a fé bíblica e pregavam uma reforma antes da reforma Luterana) e Menno Simons para o cristianismo. Infelizmente caíram na desinformação calvinista de que foi a partir da reforma da primeira geração (Luteranos) e da segunda geração (calvinistas que distorceram as ideias da primeira geração) que a igreja entrou nos trilhos.
A Graça Preveniente não só restringe o pecado nos homens, mas conduz todos os homens a um ponto salvável. Ele pode, por esta graça, escolher mais graça para a salvação, ou ele pode rejeitar a graça. Assim, a salvação é "pela graça através da fé", e todo o plano é o dom de Deus.
Devemos ter em mente que somente Cristo vai permanecer fiel conosco até o fim. Os homens vão falhar, trair e nos abandonar em algum momento da vida. Dito isto, não permita que isso te transforme em um fariseu ou um hipócrita, mas em uma lição de vida, para que você entenda onde suas expectativas devem estar ancoradas.