Textos para fim de relacionamento para terminar com amor e respeito

Amor
Ame…Ame sem ter medo de um dia, o amor acabar;
Ame…ame sem ter medo de que o relacionamento um dia possa terminar;
Ame…ame sem ter medo de que as coisas possam não dar certo;
Ame…Ame enquanto ainda há amor, e enquanto tens ele(a) por perto;
Ame…ame sem ter medo de um dia seres infeliz;
Porque por mais que nos sacrifiquemos para que tudo dê certo no relacionamento...
Os relacionamentos vão, simplesmente, durar o tempo que for preciso para durar.

Inserida por Guilhermefrancisco

Vi muitas pessoas ao termino de seus relacionamentos frustrados, dizerem que o amor verdadeiro é o amor próprio,"Eu me amo muito para sofrer por outra pessoa".
Essas pessoas são pessoas egoístas, incapazes de estender esse amor ao seu companheiro(a), esquecendo de praticar o amor "próprio" com o seu próximo, se colocar no lugar da outra pessoa e analisar se aquilo que fez na relação realmente você faria a si mesmo. Será que essas pessoas se doaram verdadeiramente em seus relacionamentos?
O amor não está em tão somente se valorizar, e sim no respeito em dar o devido valor ao próximo como faria com você mesmo.

Inserida por MichelBrian

Existem relacionamentos que acabam por falta de amor de ambas as partes e, simplesmente, são esquecidos com o tempo.
Existem aqueles que se rompem pelo descaso, pela indiferença ou pela rejeição apenas de um envolvido, causando uma dor terrível no coração do outro, um sofrimento que parece que a vida não poderá continuar, porém, o tempo é o melhor remédio para curar as cicatrizes e, um dia, tudo fica bem.
Mas existem aqueles que nunca se romperam, porém, não foi possível continuar. Por algum motivo, às vezes inexplicável, é necessário viver separadamente. E, nesse caso, o tempo ou a distância não consegue apagar. O coração arruma um cantinho para guardar aquela pessoa para sempre. E ela fica ali, volta e meia aparece em suas melhores recordações, é como um alívio na alma. Essa certeza de que um dia amou e foi amado é o que conforta para seguir em frente. Talvez essas duas pessoas nunca ficarão juntas, mas o que elas tem é mais forte que todos os outros sentimentos que o cercam.

Que bom que existe o coração... E, melhor ainda, que bom que lá podemos guardar a melhor pessoa da nossa vida!

Inserida por AdrianaMayer

⁠Relacionamentos são assim,
um termina e outro vem em seguida,
como uma linha de uma cor que termina,
onde você amarra em seguida uma de cor diferente.
Às vezes amarra antes da outra terminar
e sempre termina em confusão.
Amarre a linha neutra antes de emendar outra,
esta linha neutra é o amor próprio.
Encontre-o!

Inserida por hbimorethi

⁠Não se desespere porque um relacionamento terminou.
A vida é um ciclo, onde tudo tem começo meio e fim, e no que se refere ao amor, a gente pode se apaixonar e ás vezes não dar certo. Mas sempre surge uma nova oportunidade de você se apaixonar novamente.
E todas as vezes que surge uma nova paixão, tudo fica mais bonito...você fica mais feliz e a sua auto estima vai lá pra cima, te dando motivos para se cuidar mais, trabalhar com mais força e determinação, e enxergar a vida com mais brilho no olhar.
Basta parar de se lamentar pelo que acabou, e se permitir uma nova chance de ser feliz.
E quanto àquela pessoa que não te quis, que te esnobou, que te fez sofrer...
Ah...aquela pessoa agora faz parte do seu passado.
E volto a repetir: "A vida é um ciclo, onde tudo tem começo meio e fim".
E pode ter a certeza de que sempre vai ser assim.
Por isso temos sempre que nos lembrar daquela frase de Vinicius de Moraes:
"Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure!

Inserida por VastyFrazao

⁠Eu Queria...
Terminado o que comecei
Aquela conversa
Aquele pensamento
Aquele relacionamento
Aquele abraço
Aquele afago
Aquelas caricias
Aquelas palavras
Aquelas poesia
Aquele dia, estes e outros
Não sei, faltou dizer
Se eu disser, agora
Talvez seja, tarde
Mas em mim, ficou
Amarguro, hoje
Madureci, com o tempo
Mas, é tarde demais
Me resta só
Como eu, Queria...

Inserida por GabrielldeCastro

Relacionamento hoje começa em clique digital e acaba em um apaga meu número ai, bloqueia e seguimos. Então é possível em um clique bloquear qualquer sentimento? Apaga as lembranças ?
Que façamos coração digital para suportar toda calhalice que nos fizeram e não foi digital.

Zélia Gamel 💞

Inserida por zelia_gamel

Pense diferente!

Quando um relacionamento acaba, iniciam-se as perguntas.
Por quê aconteceu dessa forma?
Por quê fingiu esse tempo todo que me amava?
Por quê tudo parecia está bem e do nada acabou?

Não se iluda, pare e pense, se acabou é por que não tinha nada mais para acontecer.
E pensar que podia ser diferente não irá resolver sua vida, nem mesmo o que você está sentido..

Pense de forma diferente, viva diferente, faça a diferença.

Hoje será melhor que ontem, melhor que aquele dia, e assim por diante, tudo vai melhorar, até mesmo pode aparecer uma pessoa mais interessante na sua vida...

Na minha vida está sendo assim, pois quem tem Deus no coração, e crê naquilo que ele tem na sua vida, pode ter certeza que o melhor está vim..

Não abaixe a cabeça, lute, e acredite em você..


Deus acrescenta o que você precisa, basta confiar e esperar nele...

Inserida por Lilliccca

Relacionamentos não acabam por falta de amor.

A cultura romântica nos fez acreditar que o amor é condição para tudo dar certo. A vida, os relacionamentos e a experiência clínica nos mostram que na pratica a teoria é outra.

Pergunte a um pai ou mãe recente como foi a construção da relação com seu filho, se o sentimento de amor foi imediato a saber da gestação, se foi no parto ou se é um processo em continua construção?

Pergunte a um casal com mais de 30 anos de casados se o amor está firme e forte todo os dias da relação?

Pergunte a um universitário ao fim da graduação, se o que ele aprende ainda lhe da tensão?

Relacionamento é suor, trabalho e dedicação, é decisão de construir e manter esse amor, contornando e enfrentando os obstáculos e não apenas amando de pires na mão.

Respeito, cuidado e consideração, vontade debate e concessão, lutar por algo pode resultar em amor ou em frustração, mas não há caminho outro senão a implicação.

É a forma de se relacionar que nutre o amor e não o amor que nutre a forma de se relacionar, pois a maioria das relações acabam com dor para todos os lados, pois elas terminam mas o amor não.

Inserida por brunobarcellos

Nenhum relacionamento acaba de uma vez. Todos devemos ter em mente que, quando um relacionamento acaba, não foi de supetão... algo acontecia já há algum tempo. E pra um relacionamento acabar, ambos cooperaram com isso. Por esse motivo, nós que estamos de fora da relação não devemos dar nossa opinião e nem julgarmos um ou outro, pois corremos o risco de sermos injustos. Nesse tipo de assunto, sempre quem sai difamando o cônjuge é que está errado. Dê tempo ao tempo... só Deus conhece o profundo das almas e corações! Você que não ficou entre quatro paredes com o casal, o melhor que faz é ficar de lado. Por mais que queira opinar, você nunca saberá o que ocorreu.
Quem cala sempre se sai melhor!

Inserida por selenaseleneperola

Ao término de um relacionamento não existem culpados, mas pessoas que optaram por outros caminhos.
Engraçado a preocupação sobre quem terminou com quem e qual foi o motivo. Relacionamentos não terminam da noite para o dia, mas desfazem-se aos poucos, esfarelam-se gradualmente por vários motivos.
A culpa não é do zap, da “outra”, do “outro”, do futebol, da cerveja ou do excesso de trabalho, a culpa não é de ninguém, simplesmente acontece.
Quando o relacionamento não é cuidado diariamente, os interesses em comum diminuem, e o afastamento caminha até virar abismo.
Relacionamentos precisam de carinho, cuidado, companheirismo em doses homeopáticas e de forma recíproca.
Exige disposição, doação, entrega e principalmente amor
Assim percebemos que o outro, com todas as suas imperfeições, pode sim ser de um jeito que nos faz feliz.

Inserida por BrendaOliveira

Depois de um certo tempo, depois de tantas reviravoltas na vida, de relacionamentos que terminam, de expectativas criadas, foi que eu cheguei no limbo, lá é um lugar calmo que eu fico comigo mesma, sem perturbação, uma especie de quartinho de bagulho que tenho guardado dentro de mim, é onde eu tenho a oportunidade de tomar uma cerveja em paz.
De um ano pra cá eu senti nada, nadinha, nenhuma vontade de conhecer gente nova, nem o o nerd super inteligente, muito menos o bonitão todo malhado, e não é exagero, olhos azuis para castanho não tem feito a menor diferença, vamos dizer que nos primeiros cinco minutos de conversa possa ter aparecido uma curiosidade que logo foi trocada pela preguiça de se expor, ter que contar toda a minha historia, de repetir apresentações, enfim de ter que voltar para o grande jogo das conquistas.
Sempre tive o coração bem vagabundo que se encantava fácil, que eu ficava grudada no celular esperando uma resposta, por mais que eu sempre gostei de conhecer gente nova, agora nadinha de nada, faz algum tempo já que tirei o visto por último do Whatsapp, se visualizei ou não, não tenho esperado a resposta de ninguém e quero ficar no conforto de não ter hora pra responder, um certo pavor de responder alguém que não seja meus amigos, um exemplo disso é que tenho usado mais do que sem culpa o fone de ouvidos, monossilábica, o limbo é algo confortável de ficar, eu assim como muitos não quero sair da inércia, não quero sair desse limbo, a menos que alguém me puxe.
Por onde anda as pessoas que costumava puxar a gente? Esperando pra ser puxada também? Por onde anda os match da vida real? Sem ser do tinder? Nem falo de amor não, uma história atoa, algo que me tire da inércia, desse egoismo da solidão, ninguém interessante, ninguém que dê vontade de ligar de novo, de ter uma conversa tranquila sem cobranças, de beijar na boca, de se entregar, acho que fico inconscientemente procurando alguém que se conecte verdadeiramente comigo, que viva o real comigo e não o virtual.
Sinto que as pessoas interessantes sumiram, ou eu que me tornei desinteressante, talvez esse limbo que acostumei a ficar me tornou mais madura e exigente, anda difícil sentir alguma coisa por pessoas instantâneas, trinta segundos e um novo perfil é adicionado e você já é passado, realmente está difícil surgir o brilho nos olhos, nem vou falar de conexão emocional, pra não piorar, não sou contra a pegação, acho que cada um segue sua sexualidade, uns mais exuberantes e outros nem tanto, mas essa variedade e a falta de tempo das pessoas, me faz querer ficar no meu limbo, sem ter que entrar pra disputa de me ame por favor.
Daqui do limbo, as tentativas de olhar para alguém novo me mostra que minha barra de compatibilidade ficou no aplicativo mesmo, aquele coraçãozinho não é real, eu não sei mais se foi eu que me deixei levar pela apatia, de manter as coisas caladas, pela falta de paciência com coisas medianas que já sabemos como termina, sem novidade, de bonitinhos sem cérebros, sem encanto, sem coração, sem entrega, eu acho que prefiro ficar no meu limbo, sossegada sem ter que me preocupar, sem ter medo se ele vai ver que eu tenho celulite, sem ter medo de não corresponder as expectativas de alguém, de poder não sentir nada e ficar em paz.

Inserida por Fernandadeabreuramos

Plantando...dá?


Nos relacionamentos atuais vivemos uma guerra
de cobranças que só terminam em birras. O problema é que esquecemos
que somos nós que cultivamos o sentimento no outro,
e muitas vezes cobramos algo que não semeamos.
Antes de tudo, temos que vistoriar o terreno, analisar o que já foi
plantado anteriormente, para assim obtermos o
resultado desejado no futuro.
Para nascer o amor, fruto mais valioso da vida, dependerá da qualidade
da terra e da forma do plantio da tal semente preciosa. Se o solo for fértil,
você terá menos trabalho para colhê-lo com qualidade.
Se for o contrário, você irá esforçar-se em dobro,
e ainda correrá o risco de não ter êxito.
Como ninguém sabe o segredo do sucesso, é melhor não perder tempo
e cair em campo. Assim, terá oportunidade de fazer outras tentativas
caso o resultado não seja o esperado.

Boa Sorte!

Inserida por DiegoMello

De tempo ao tempo a vida vai passar
De tempo ao tempo seu relacionamento vai acabar
De tempo ao tempo sua respiração vai se esvair
De tempo ao tempo você vai parar de sorrir
De tempo ao tempo você vive sobre pressão
De tempo ao tempo você se afoga em solidão
Mas se de tempo ao tempo você vive
De tempo ao tempo será livre
Se de tempo ao tempo você aprende a dar valor
Entao de tempo ao tempo aprenderá o que é amor

Inserida por kevin_santana

Quando se diz EU TE AMO, e o relacionamento acaba, não quer dizer que o amor não era verdade, um relacionamento não se mantem apenas quando há amor, uma série de fatores tem que somar a esse amor, não adianta viver um amor frustrante incompleto, onde o sentimento é grande, mais as diferenças são muitas, uma hora a romanização do sentimento tem que parar e você deve tomar uma decisão, por que no fundo sabemos que o inevitável uma hora vai acontecer, se você não toma a decisão o outro tomará, ai você vai desaba e cair na real, que poderia ter tomado essa decisão a tempos atrás...

.
.
.
.
.

Reflita

Inserida por kely_pinheiro

Não termine, não quebre o relacionamento. Corrija o problema, comece o romance do zero se for preciso, saiam a encontros diferentes...se no fundo vocês são boas pessoas, viveram momentos valiosos e ainda tem sentimentos um pelo outro, trabalhem em suas diferenças, forme uma equipe pois na vida são os dois juntos contra o mundo, que seu objetivo seja a felicidade contra a adversidade, mas não desista de um amor puro.

Não desista de quem sempre te fez sorrir, e que seus olhos brilhavam como estrelas,
De quando seu coração disparava quando se viam, e o abraço tinha o melhor encaixe,
Não desista de todos os sonhos que planejaram juntos, e nem de todos os momentos felizes,
Entenda que problemas surgiram e está tudo bem, a ideia é enfrentarmos juntos,
É o beijo que te tira o fôlego, é segurar as mãos e saber que seu porto seguro está ali com você,
É saber que o amor tudo suporta,

E eu te amo pituquinha verdadeiramente, sinceramente, simplesmente você!

Inserida por usuariovx

⁠A pessoa quer terminar o relacionamento? Aceita.
Aquele amigo deseja ir embora e procurar novas amizades? Aceita.
Fulano não quer assunto? Aceita.
Talvez a sabedoria da vida esteja em entender que ninguém é obrigado a nada.
Na dúvida, coloque - se no lugar do outro: Você gostaria que te obrigassem a ficar?

Inserida por deborahgb

Não é tragédia quando o amor ou paixão acaba e o relacionamento esfria e morre. A tragédia é quando isso esfriando e morrendo dentro da gente, continuamos vivos sem fazer nenhum sentido.
Difícil não é viver e sim conviver. Viver cada um vive no seu quadrado ou galho e lambendo a própria bola.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠Quando um relacionamento acaba, vc sofre, emagrece, muda... Mas isso é temporário, logo você conhece outra pessoa, se apaixona, começa a recuperar seu peso, sua autoestima, você faz mudanças boas, muda o visual...
A vida é assim, altos e baixos, idas e vindas, o segredo é nunca desistir, se for necessário, volte duas casas...

Inserida por MacksonDep

⁠Às vezes o relacionamento acaba, mas o amor ainda fica. Isso é normal. Acho que o sofrimento disso se baseia no pensamento do eterno, mas nada é eterno, tudo passa.
Você acredita que no amor pode ter um recomeço?
Quando amamos não queremos pensar sobre Isso, só pensamos sobre o amor quando ele começa a nos angustiar concorda?

Inserida por Drek09Oficial