Textos sobre Felicidade
A felicidade está nos mínimos detalhes de pequenos momentos que ao agirmos com a sabedoria de Deus e prudência , podemos encontrar um recanto de amor verdadeiro só nosso.
É preciso ser gentil e educado com aquele que você ama ....
Andar lado a lado sob a mesma missão .
Ninguém pode se sentir maior ou melhor , tem que ter a mesma proporção .
O amor enobrece o coração que ama e traz formosura ao rosto .
Tenha respeito pelo sentimento alheio . Seja nobre de sentimento ,
O mundo carece de sua atitude nobre para aquele pobre rude que não sabe ser feliz .... Faça cada um a sua parte e teremos um mundo melhor.
Eu não espero nada de ninguém.... Somente Deus é meu refúgio .
Felicidade é algo que podemos alcançar sozinhos.
Não precisamos ser joguinhos nas mãos de ninguém para ser abandonada depois de um tempo como se fôssemos descartáveis
Nossa felicidade e paz depende somente de nós.
Não é preciso ter alguém ao nosso lado para sorrirmos de alegria e paixão.
Tudo isso está dentro de nós : paz felicidade, alegria e nosso amor próprio ,
Assim sabemos que teremos um grande amor pro resto de nossas vidas. Nós mesmos.
Juntamente com o amor de DEUS.
'Raios de sol'
Tua felicidade é meu sorriso
Como raios do sol que ilumina minhas manhãs, abrindo com seu brilho irradiante a janela do meu coração...
Teu sorriso e o verde de teus olhos, batem na porta de minha vida,
Como uma doce canção,
Deixando tudo florido numa grande eterna paixão...
Não sei explicar tanta emoção;
Tú és o poema mais lindo já escrito, pulsando forte nas veias de meu coração !
A felicidade deveria vir sem aviso prévio;
sem data de vencimento e junto dela com seus efeitos colaterais:
muitos risos, adrenalina a tope, maior renda profissional, maior criatividade e produtividade, mais sucesso com amigos e maior competência para administrar situações adversas, mais chances de se casar e manter casamentos mais concretos, filhos abençoados de pura grandeza divina, mais motivação na paixão e com certeza cercado de quem amamos, que é pra ser contagiante estes efeitos.
—By Coelhinha
Sei que não se deveria expor uma felicidade em vitrines...a lei da procura é maior que da oferta... gente demais olhando e milhares cobiçando a felicidade alheia...sinônimo de falta de competência em buscar a sua própria.
Mas, hoje eu vou abrir uma excessão , e contar pra estes bandos de invejosos que estou exageradamente feliz. Quem sabe assim dou aulas de como não perder seu tempo estragando felicidades dos outros; enquanto a sua não esta no topo.
—By Coelhinha
"Prudência é a maior virtude contra os coaching religiosos que prometem felicidade monetária em tempos incertos sem desenvolver fé depositada no CRIADOR e não investidor com seus conhecimentos humanistas. O JUSTO VIVERÁ PELA FÉ, porque alguns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós confiamos sempre é no nome do Senhor, o nosso Deus que nos provê TUDO que necessitamos"
—By Coelhinha
No fundo do mar
Encontrei a mulher mais bela
No fundo do mar
Encontrei a felicidade
Encontrei o prazer de viver intensamente
Encontrei o desejo de voltar a superfície e ver o mais lindo sorriso.
No fundo do mar
Ou em terra firme encontrei você.
Linda e sorridente como sempre
O sorriso lindo e contagiante
Poema dedicado a minha amiga Karine Castilho.
165. Da felicidade da renúncia -
Aquele que renuncia absolutamente a uma coisa e por muito tempo, se porventura volta a encontrar, quase acredita que a descobriu; e qual não é a felicidade do homem que descobre! Sejamos mais sábios do que a serpente, que fica tempo demais exposta ao sol - ( Friedrich Nietzsche - in Gaia ciência)
Lucius fez a seguinte reflexão, respondendo a indagação: afinal, dinheiro traz ou não, felicidade? Da seguinte maneira: - sendo o dinheiro, numa Sociedade urbanizada, o que chamo de "oxigênio artificial do mundo capitalista", viveria alguém sem "ar"? Observe que, quem tem dinheiro, faz por continuar obtendo mais dele; ou dele, se não querem ter mais, não abrem mão. Então, por que os que o tem, se não o querem ter mais, não fazem nenhum movimento para se desfazer dele? Isso responde se o dinheiro traz ou não felicidade! A menos que alguém, à moda dos Monges Budistas ou dos Iogues, se isolem, mas tenham de tudo em seu campo de isolamento. Neste caso, não seria importante a aquisição do dinheiro, para eles. Mas até a maioria dos Monges que vivem em constante meditação, em sua solitude, dependem dos que têm dinheiro, para doações. Então, indiretamente, até os meditadores isolados, precisam do dinheiro também. Caso contrário , como seus doadores e mantenedores teriam recursos para ajudarem a sustentar seu isolamento? E com isso já se é o bastante, para se ter a resposta se o dinheiro traz ou não, felicidade.
Às 08h48 in 03.12.2023
Felicidade inconstante
Felicidade é ter uma família para cuidar?
Felicidade é uma criança gerar?
Felicidade é ver um filho prosperar?
Felicidade é a vida valorizar.
Felicidade é ter um salário para se sustentar?
Felicidade é ter escola para se educar?
Felicidade é ter casa para morar?
Felicidade é comida não faltar?
Felicidade é ter fé e perseverar.
Felicidade é um conflito não causar?
Felicidade é conquistar e não invejar?
Felicidade é crescer sem pisar?
Felicidade é obter sem roubar?
Felicidade é ter em quem confiar?
Felicidade não deixa a vida amargar.
Felicidade é o necessitado ajudar?
Felicidade é sua parte realizar?
Felicidade é dar sem cobrar?
Felicidade é o semelhante respeitar?
Felicidade é amar e não machucar?
Felicidade é o sorriso sincero, o olhar carinhoso, a compaixão...
Felicidade é o abraço fraterno, a inocência da criança, a voz do coração.
Medo e receio.
Do que você teme, de alcançar a felicidade.
Temor de decepcionar - se, temor de sentir- se, frustrado.
Por que não permitir que seu coração tenha uma oportunidade?
Talvez por receio de se arriscar e descobrir o que vem pela frente.
Enquanto isso, essa emoção te consome por dentro.
Causando dor, impedindo-o de viver plenamente ou de notar as coisas boas que a vida pode oferecer.
Entenda que é errando que aprende -se, ou acerta.
Na vida, quem não aventura -se, não alcança.
Experimente, deixe um pouco de lado o pessimismo.
Se você cometer um erro, não desista, pois é através dos erros que se atinge a perfeição.
Mas não deixe para depois, pois amanhã está distante e o ontem já passou.
Assim, o dia de ontem não retornará, e amanhã ainda não chegou.
Portanto, arrisque-se hoje, neste momento, experimente.
Aposte suas fichas, acertando ou errando, você terá mais uma oportunidade de ser feliz, ou de arriscar mais uma vez.
Deus é O Caminho para encontrar Paz e a Felicidade Verdadeira. Começa quando deixamos de lado as coisas que nos fazem sofrer, mas que muitas vezes procuramos de forma errada. A vida sem Deus é cheia de desejos e medos, e esses desejos nos prendem a ciclos de busca constante por coisas que, no fundo, não trazem a verdadeira satisfação. Esses desejos podem ser resumidos em oito desejos e apegos do ego:
Esses desejos podem ser divididos em quatro pares:
O desejo de ganhar e a aversão à perda nos ligam ao apego às posses materiais e ao medo da escassez.
O desejo de ser reconhecido e a aversão ao esquecimento alimentam a necessidade de validação externa, criando um sentimento de inferioridade quando não somos notados.
O desejo de ser elogiado e a aversão à crítica nos mantêm dependentes da opinião dos outros, criando insegurança e medo do julgamento.
O desejo de prazer e a aversão à dor nos mantém em busca de conforto e prazer, evitando o sofrimento a qualquer custo, sem compreender que ambos são transitórios e inevitáveis.
Esses desejos nos fazem correr atrás de coisas que parecem trazer felicidade, mas, na verdade, elas são passageiras e nos deixam insatisfeitos. Para encontrar a verdadeira paz, precisamos encontrar em Deus a nossa felicidade, e aprender a viver sem esse apego às coisas externas, compreendendo que tanto as coisas boas quanto as difíceis são temporárias. A prática que transcende esses desejos nos leva à comunhão com Deus e a liberdade interior, onde a paz não depende das circunstâncias externas, mas do entendimento profundo da verdadeira natureza das coisas.
Eu só queria um punhado de felicidade,
Um átomo de luz nesta treva imunda.
Mas a alma, ferida, clama em vão por paz,
Em meio a este caos, a dor me consome.
A vida, um labirinto sem saída,
Um abismo negro, onde a esperança se afoga.
A carne, prisão da alma atormentada,
Em decomposição lenta, feito folha seca.
O cosmos, indiferente, gira em seu eixo,
Enquanto a Terra geme, em sofrimento eterno.
A ciência, impotente, não cura a dor,
E a fé, um véu frágil, que se desfaz ao vento.
A morte, alívio cruel, me chama a si,
Um sono profundo, sem pesadelos e aflições.
Mas a vida insiste, em sua crueldade,
E eu sigo, arrastando meus passos, em direção ao fim.
Um punhado de cinzas, tudo que restará,
Quando a alma se libertar desta prisão carnal.
E no silêncio do nada, encontrarei a paz,
Que em vida, me foi negada.
Que nesta noite o Senhor visite nossos corações e descubra neles aquele desejo de felicidade escondido. Tão escondido que até nos esquecemos.
Que o Senhor nos faça acreditar novamente, como crianças, na nossa capacidade de realizar, de alcançar algo belo e revolucionário.
Senhor, não queremos mais ser flores artificiais empoeiradas dentro de um vaso de plástico desbotado.
Queremos ser aquilo que poderíamos ser se acreditássemos mais, se fôssemos mais livres e leves e menos carentes.
Senhor, tem misericórdia de nós, pois o tempo está passando e ainda não vivemos aquele momento espetacular de nossas vidas, quando tudo passa a fazer sentido, quando nos sentimos plenos, quando realizamos nossas possibilidades.
Senhor, vem como um Pai nesta noite, e ajuda-nos para que amanhã de manhã algo diferente surja dentro de nós.
Obrigada, Senhor. Amém.
Um dia, Deus escreveu-me uma carta.
É que eu andava à procura da felicidade, mas não conseguia encontrar.
Abri minha carta, e cada folha dela era um amigo, um familiar.
Você também estava lá.
Unindo todas as folhas da minha carta, formei o quadro de uma linda paisagem, cheia de rostinhos e de sorrisos. Cheia de amor.
Seu rostinho também estava lá, e ele completou o quadro da minha felicidade.
Desejo que você consiga viver intensamente o amor, até nas mais pequeninas coisas.
Pois, quanto mais feliz você é, mais feliz é meu quadro, e mais feliz sou eu, e mais feliz é nosso Deus.
Que Ele lhe abençoe com tudo de melhor que se pode ter nesta vida.
Um beijo carinhoso e com orações da Pati
Vejo em fotografias a felicidade apresentada em imagens, e por
Deus como são lindos todos aqueles sorrisos, porém assim mesmo eu tenho que perguntar, todos esses sorrisos que são expostos passando a impressão que vivem em uma alegria extrema e sem fim, e que são publicados de forma constante em redes sociais são reais, ou por trás das câmeras existem pessoas donas de perfis lindos, porém detentores de uma escuridão inimaginável e um coração vazio, e que são felizes apenas nas publicações, mas que a tempos se esqueceram de como é ser feliz na vida real
Um mundo irreal
cujo olhar é felicidade,
choro tristeza
se a ambiguidade é desprezo,
o mundo é irreal, afinal
a hipocrisia é ápice do final
que abres o início
de um ciclo vicioso,
onde a verdade se mascara
e o sorriso é duvidoso,
em corações que se calam
quando a alma dispara.
E se o tempo é um espelho
que distorce o essencial,
caminho entre sombras
de um querer tão irreal,
tateando o incerto
em busca do que é vital.
Mas se o mundo é ilusão,
que reste então a poesia,
como farol da contradição
e abrigo da utopia.
Pousando firme
Mesmo sem querer, percebo que estou fazendo a "dieta da felicidade" de vez em quando, e isso me alivia por dentro. Apenas em voos longos a lugares confortáveis, eu tenho chegado a dimensões distantes, que mantém meus pensamentos afastados do medo, dos pesadelos e da saudade. Sempre que visito meus refúgios escondidos no meu sono da calmaria, sinto a diferença quando acordo, minha respiração melhora, as dores ocasionadas pela realidade esfriam e a ansiedade sufocante me da algumas horas de refresco. Meu corpo sai de mim enquanto passeio nos meus sonhos e pouso nestes recantos de paz e felicidade.
Deixar se perder um pouco na própria mente dentro de voos certos, trás vantagens como o equilíbrio nas tomadas de decisões, te da um andamento mais apropriado nas negociações que envolvam os teus limites, assim como, ajuda a quebrar os desafios por meio de avaliações melhores dos riscos. Este processo me deixa inteiro e pronto para começar de novo.
Esse dia vai chegar
Brotou felicidade.
Ela chegou via zap e aos poucos foi me contaminando com sua graciosidade,
Acordar e dormir pensando, ou ficar ansioso pela próxima mensagem e imaginar momentos juntos são sintomas de algo novo e bom acontecendo no coração, corpo e mente,
Os dias ficaram mais deliciosos, a intimidade começou a fluir nas nossas conversas, os sonhos com ela se tornaram mais frequentes, isso era um sinal verde, dizendo pode seguir,
Me apaixono a cada foto vista dela, delirei ouvindo a voz via áudios, não vejo a hora de encontrá-la pessoalmente, para eu dividir meus sentimentos e espalhar o meu amor.
Brisa do amanhã
Minha felicidade não está datada no passado, o que ficou par trás era comum, corriqueiro, superficial, era raso.
Hoje e logo a frente é puro suco de sombra de coqueiro é brisa suave e empolgante, o tempero tá na medida e o prato é fino.
Nas fagulhas brilhantes do meu hoje percebi que meus próximos passos e meus olhares já estão vivendo no aconchegante deslumbre vibrante do amanhã.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida